Quanto tempo dura uma conta temporariamente bloqueada no Instagram?

Veja que tipo de comportamento pode levar ao bloqueio ou suspensão de conta

15/08/2022 às 16:00:00 | atualizado 15/08/2022 17:07 Reportar erro

Como em outras redes sociais, os usuários do Instagram estão sujeitos às Diretrizes da Comunidade e aos Termos de uso da plataforma, o que faz com que os donos de contas na rede tenham que seguir algumas regras impostas pelo Meta, o dono do Instagram. Caso isso não ocorra, pode acontecer dos usuários terem suas contas suspensas ou bloqueadas. Se isso aconteceu com você, é possível tomar algumas medidas para tentar recuperar o acesso. Confira abaixo. 

É possível que uma conta fique bloqueada de um a sete dias ou de modo permanente.

Como recuperar uma conta bloqueada no Instagram

O Meta oferece aos usuários um espaço para que um caso de bloqueio seja avaliado pela equipe da rede. Para que a análise seja feita, o dono da conta precisa: 

  • Acessar a página de recuperação de conta
  • Preencher com os dados no formulário apresentado os itens: Nome completo; Seu email; Seu nome de usuário do Instagram; Número de seu celular; 
  • Preencher o último campo descrevendo a situação da conta e indicando que ela está inacessível por um motivo indevido, caso acredite que este seja o caso
  • Clicar em ''Enviar'' 

Depois disso, será necessário aguardar o tempo da análise. O envio do relatório não quer dizer que a conta será automaticamente reativada. A equipe do Meta irá avaliar o caso e, se houver um engano, o acesso pode ser reestabelecido. Um e-mail será encaminhado ao usuário detalhando o relato.

 

Quanto tempo dura uma conta temporariamente bloqueada no Instagram?

Como recuperar uma conta suspensa no Instagram?

Em alguns casos, o Instagram ainda permite ao usuário acessar a conta, mas limita suas ações dentro da rede social. Se for este o caso, é possível relatar um problema dentro do próprio aplicativo de dispositivo móvel. Para isso:

  • Acesse o aplicativo em seu dispositivo móvel
  • Vá na aba do perfil no canto inferior direito
  • Acesse as opções no canto superior direito (ícone de três linhas) e selecione Configurações 
  • Na aba Ajuda, vá em Relatar um problema e selecione Relatar problema sem agitar
  • Na página seguinte será possível explicar quais as limitações estão ocorrendo na conta e enviar um relatório ao Meta

Outra opção é entrar nesta página, caso o Instagram esteja limitando algum comportamento da conta, e enviar um relatório explicando a situação. 

 

Quanto tempo dura uma conta temporariamente bloqueada no Instagram?

Continua após a publicidade

Por quais motivos o Instagram foi bloqueado?

O Instagram não costuma detalhar os motivos que levaram uma conta a ser bloqueada. Na aba de Diretrizes da Comunidade da rede social há alguns tópicos com ações de usuários que podem levar ao bloqueio da conta, como:  

  • Publicar imagem que contenha nudez, salvo exceções 
  • Repetir ações seguidas vezes, como publicar fotos no feed, stories, comentários ou mesmo curtidas que podem ser lidas como atitudes de spam
  • Promover violência ou discurso de ódio, como preconceito de diferentes tipos (com base em raça, etnia, nacionalidade, sexo, gênero, identidade de gênero, orientação sexual, religião, deficiências ou doenças) ou exaltação de terrorismo ou crime organizado
  • Vender ou oferecer serviços sexuais, comprar ou vender armas de fogo, álcool e produtos de tabaco entre pessoas físicas, comprar ou vender drogas não medicinais ou farmacêuticas
  • Vender animais vivos entre pessoas físicas, embora lojas físicas possam oferecer essas vendas
  • Ameaçar danos à segurança pública e pessoal
  • Promover conteúdo com objetivo de chantagear ou assediar alguém e mensagens indesejadas recorrentes

Outros pontos podem ser conferidos nas Diretrizes da Comunidade do Instagram.

.....

O que fazer quando o Instagram te bloqueia temporariamente?

Recuperar conta do Instagram bloqueada ou suspensa.
Acesse a página de ajuda para recuperação de conta do Instagram;.
Informe seu nome completo, e-mail e nome de usuário do Instagram;.
Digite o número do seu celular;.
Descreva o seu caso, informando que a conta do Instagram foi bloqueada de forma indevida..

Quanto tempo dura o bloqueio do Instagram por phishing?

As Diretrizes da Comunidade do Instagram visam garantir uma plataforma aberta e acolhedora para todos, e quando é identificado o uso incorreto ou abusivo de algum recurso e serviço (mesmo que não tenha sido de propósito), haverá o bloqueio temporário do mesmo, normalmente durando de algumas horas a alguns dias.

Quanto tempo dura a suspensão do Instagram?

Quanto tempo dura a suspensão do Instagram? O processo de instabilidade, bloqueio e suspensão pode durar de 24h a 7 dias corridos.

O que significa sua conta foi bloqueada temporariamente?

O que significa a mensagem "Sua conta está temporariamente bloqueada"? Se, ao tentar acessar o site ou aplicativo da Serasa, apareceu a mensagem "Sua conta está temporariamente bloqueada", é porque houve um bloqueio de segurança após cinco tentativas consecutivas de acesso.