Quantos anos tinha timoteo quando começou seu ministerio

Timóteo de Éfeso

São Timóteo
Timóteo e sua avó (Loide) Por Rembrandt.
Apóstolo; Bispo de Éfeso; Mártir
Nascimento c. 17
Morte Éfeso c. 80

O que Paulo era de Timóteo?

Ele ensinou a Timóteo quais eram os deveres dos bispos e diáconos, e quais as qualificações necessárias para que esses cargos fossem ocupados. Além disso, Paulo falou com profunda gratidão do quanto Jesus Cristo foi misericordioso com ele por ocasião de sua conversão.

Quem escreveu 1 Timóteo 4?

Para Quem e Por Que Esse Livro Foi Escrito? Paulo escreveu essa epístola a Timóteo, que havia servido com ele durante sua segunda viagem missionária (ver Atos 16:1–3).

Onde nasceu Timóteo da Bíblia?

ListraTimóteo de Éfeso / Local de nascimentoListra era uma cidade localizada na antiga região da Licaônia e que passou a fazer parte do sul da província romana da Galácia, depois que esta província veio a ser ampliada, provavelmente na época de Augusto. Situava-se a cerca de 30 km a sul de Icônio, a atual Cônia. Wikipédia

Qual era a profissão de Timóteo?

BispoTimóteo de Éfeso / Profissão

Qual é o significado da palavra Timóteo?

Significado: Vem do grego Timótheos, “o que honra, respeita Deus”.

Quais os conselhos de Paulo a Timóteo?

“Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” O apóstolo Paulo encoraja Timóteo a enfrentar um cenário adverso.

O que o livro de 1timoteo nos ensina?

Nesta epístola ele procura encorajar Timóteo a permanecer na presença de Cristo, mantendo firme a sua fé e zelando pela doutrina “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente …

Quem é o Judas que escreveu a carta?

Para quem e por que esse livro foi escrito? A Epístola de Judas foi escrita para os cristãos fiéis — “aos chamados, santificados pelo Deus Pai, e preservados por Jesus Cristo” (Judas 1:1).

Onde estava Paulo quando escreveu a Timóteo?

Paulo escreveu a epístola enquanto estava na prisão, em Roma, pela segunda vez, pouco antes de seu martírio (ver Guia para Estudo das Escrituras, “Epístolas Paulinas”).

O que significa o nome Timóteo?

Significado: Vem do grego Timótheos, “o que honra, respeita Deus”.

Qual é a origem do sobrenome Timóteo?

Timóteo é um nome predominantemente masculino, de origem Grega que significa “O que honra a Deus”.

Qual é o significado do nome Levi?

Levi (em hebraico: לֵּוִי; em hebraico padrão: Levy; hebraico tiberiano: Lēwî, “união”) foi, de acordo com o livro de Gênesis, o terceiro filho de Jacó e Lia, e o fundador da tribo dos levitas.

Como explicar Timóteo 4 12?

O tema da Mutual deste ano diz-nos como podemos dar exemplo ao mundo. 12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza.

Timóteo era um jovem pregador e missionário na igreja primitiva. Ele acompanhou o apóstolo Paulo em algumas de suas viagens e aprendeu muito com ele. Os livros de 1 e 2 Timóteo na Bíblia foram duas cartas de Paulo a Timóteo.

Timóteo era filho de uma senhora judia convertida a Cristo, chamada Eunice, e um homem grego. Sua mãe e sua avó, chamada Lóide, eram exemplos de fé verdadeira e desde sua infância ele aprendeu as Escrituras. Ainda jovem, Timóteo cria no evangelho e tinha boa reputação na região onde morava (2 Timóteo 1:5; 2 Timóteo 3:15).

O apóstolo Paulo conheceu Timóteo numa cidade chamada Listra e decidiu levá-lo em sua próxima viagem. Timóteo era meio judeu mas não era circuncidado. Então, para evitar escândalo entre os judeus, Paulo circuncidou Timóteo (Atos dos Apóstolos 16:1-3). Timóteo se tornou um companheiro frequente de Paulo em suas viagens.

Veja também: o que é circuncisão na Bíblia?

Timóteo visitou igrejas em vários lugares, ensinando, encorajando e trazendo notícias. Paulo confiava em Timóteo e o recomendava às igrejas, porque ele era fiel e responsável, apesar de ser jovem (1 Coríntios 16:10-11). Timóteo se tornou como um filho para Paulo.

Timóteo enfrentou vários desafios em seu ministério. Ele tinha recebido o dom da liderança e do ensino mas algumas pessoas o desprezavam porque era jovem. Ele também teve de confrontar pessoas em Éfeso que estavam ensinando falsas doutrinas. Ele ficou preso durante algum tempo mas foi libertado. Paulo se preocupava com Timóteo, porque ficava doente frequentemente (Hebreus 13:23; 1 Timóteo 5:23). A vida de Timóteo não foi fácil.

O que podemos aprender com a vida de Timóteo?

  • Usar os dons – Timóteo tinha recebido o dom da liderança; ele não esperou até ser mais velho mas procurou a ajuda de Paulo para usar esse dom de maneira correta
  • Respeito – Timóteo sempre respeitou seu mentor, Paulo, e ficou do seu lado nos momentos mais difíceis
  • Bom caráter – Timóteo conquistou respeito através de sua vida íntegra e seu ensino correto e verdadeiro
  • Fidelidade – Timóteo nunca se desviou do verdadeiro evangelho, mesmo quando enfrentou dificuldades

Quantos anos tinha Timóteo Bíblia?

Timóteo de Éfeso.

Quantos anos Timóteo tinha quando conheceu Paulo?

Entre a conversão de Timóteo na primeira viagem de Paulo até a segunda viagem em que Paulo passou novamente em Listra, já havia passado cerca e seis anos, portanto Timóteo já era um jovem de aproximadamente 18 a 20 anos (CHAMPLIN, 1991, pg 552), e, neste período de tempo, Timóteo crescera sobremodo na fé cristã, pois ...

Qual era o Ministério de Timóteo?

Ministério de Timóteo Ele foi designado para o ministério de evangelista (1Timóteo 4:14) e foi com Paulo em sua viagem pela Frígia, Gálatas e Mísia; também para Trôade, Filipos e Beréia (Atos 17:14).

Porque Timóteo se tornou tão importante para a Igreja?

Conta-nos a tradição que, no ano de 95, o santo havia sido atingido por pagãos resistentes à Boa Nova do Senhor e, por isso, martirizado. São Timóteo, homem de oração, um apóstolo de entrega total a Jesus Cristo. Viveu a fé em família, mas também propagou a fé para que todos conhecessem Deus que é paz.