Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?

Sim, pode pintar o cabelo, mas é preciso tomar diversos cuidados.

Tenha em mente, antes de tudo, que tanto a progressiva quanto a tintura, são dois tipos de química e que o cabelo precisa ter a resistência necessária para passar por esses procedimentos sem sofrer maiores danos.

A progressiva em si, pode enfraquecer os fios, portanto, é importante tomar diversos cuidados no tempo de espera entre o alisamento e a aplicação da tintura.

Procure apostar em hidratações intensas após a progressiva, máscaras capilares, umectação com óleos, e claro, cronograma capilar.

Esse cuidado para reparar os danos antes de receber a nova química irão fazer toda a diferença na hora de pintar e ter bons resultados.

Vamos hoje falar sobre essa combinação que gera muitas dúvidas: tinta e escova progressiva.

Quanto tempo depois de pintar o cabelo posso fazer progressiva?

O ideal é que você espere em média de uma semana a 15 dias para passar a tintura nos cabelos, para dar tempo de recuperação aos fios.

Mas é claro, não adianta simplesmente esperar os 15 dias e fazer a coloração, sem nem ao menos tratar os cabelos da forma correta, não é mesmo?

Procure realizar um cronograma capilar nesse meio tempo. Caso sua intensão seja deixar as madeixas com cores mais claras, o ideal é realmente esperar os 15 dias, que darão duas semanas de tempo para que você trate os fios.

Particularmente, prefiro sempre esperar esses 15 dias após a progressiva para realizar a pintura dos cabelos, por ser uma margem mais segura.

Nesse meio tempo, use e abuse da reconstrução capilar, hidratação e nutrição dos fios.

Você vai garantir que seus cabelos estejam mais saudáveis e menos suscetíveis e danos graves causados pela química em excesso e sem tratamento adequado.

Qual a melhor tinta para cabelos com progressiva?

O melhor para quem faz química no cabelo, como a progressiva, seria utilizar as tintas sem amônia.

Isso porque a amônia é um componente químico que pode ser incompatível com algumas químicas usadas para alisar os fios, bem como, é mais uma agressão aos cabelos.

Claro que algumas escovas progressivas podem sim ser compatíveis com as tinturas com amônia, para isso, basta conversar com seu cabeleireiro e checar essa possibilidade.

Mas para garantir mais saúde e segurança para você e seus fios, procure apostar nos tonalizantes ou tinta sem esse composto químico.

No entanto, isso não quer dizer que não seja necessário um tratamento prévio. Faça a progressiva, espere os 15 dias e trate os fios enquanto isso. Após esse período, aplique sua tintura sem amônia.

Quem fez alisamento pode pintar o cabelo?

Sim, pode. Caso a tintura seja com amônia, ela deve ser compatível com a química do alisamento.

O mais recomendado, conforme indiquei, é que você opte pelas opções sem amônia, para ter mais segurança nessa mudança de visual.

Mas o mais importante é que você fale com seu cabeleireiro, antes mesmo de realizar sua progressiva, e explique sua intensão de mudar a cor dos fios posteriormente.

Isso pode facilitar o processo, já que ele irá escolher um alisamento que é feito com produto que aceite essa combinação.

Com segurança e informação, é possível estar com os cabelos sempre lindos e saudáveis.

Publicado em 04-07-2022 e atualizado em: 04-07-2022.

Depois de fazer uma progressiva no cabelo, é comum que as pessoas fiquem se perguntando se podem pintar o cabelo logo em seguida. A verdade é que não há uma regra exata para isso, pois cada tipo de cabelo reage de maneira diferente ao produto. No entanto, é importante esperar pelo menos 3 dias antes de pintar o cabelo, para garantir que ele esteja completamente seco e que a progressiva tenha feito o seu efeito.

Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?

Conteúdo

  • Posso Pintar o Cabelo 3 Dias Depois da Progressiva?
  • Quais cuidados devo ter ao pintar os cabelos com progressiva?
    • 1. O que devo fazer se eu pintar meu cabelo 3 dias depois de uma progressiva?
    • 2. Por que não é recomendado pintar o cabelo logo após a progressiva?
    • 3. Qual o melhor momento para pintar o cabelo depois de uma progressiva?
    • 4. Como devo cuidar do meu cabelo depois de uma progressiva?
    • 5. Devo usar qualquer tipo de tintura no meu cabelo depois de uma progressiva?
    • 6. Qual intervalo devo esperar entre uma coloração e outra no meu cabelo?
    • 7. Qual o tempo máximo que posso deixar a tintura no meu cabelo?
    • 8. Posso usar um tonalizante no meu cabelo depois de uma progressiva?
    • 9. Como devo retocar as raízes do meu cabelo depois de uma progressiva?
    • 10. O que devo fazer se eu pintar meu cabelo 3 dias depois de uma progressiva e ele começar a descolorir?

A progressiva é um tratamento químico muito utilizado para alisar o cabelo. Ele age de dentro para fora, modificando a estrutura do cabelo, deixando-o mais liso e sedoso. Porém, esse procedimento químico requer cuidados especiais nos dias seguintes à aplicação, para evitar danos aos fios e garantir um resultado perfeito.

Um dos cuidados mais importantes é evitar lavar o cabelo nos três primeiros dias após a progressiva. Isso porque os fios estão mais fragilizados e susceptíveis a danos. Outro cuidado importante é não expor o cabelo ao sol nos primeiros dias, pois o calor pode afetar o resultado do tratamento.

Pintar o cabelo 3 dias depois da progressiva também é uma opção, desde que seja feito com cuidado e com produtos específicos para cabelos alisados. A tintura deve ser aplicada somente nas mechas loiras e bem clarinhas, sempre respeitando o tempo de pausa recomendado pelo fabricante.

Quais cuidados devo ter ao pintar os cabelos com progressiva?

Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Teste da mecha é importante

Como todo tipo de química, a progressiva precisa ser feita com cuidado para não causar danos aos cabelos. Se você está pensando em pintar os cabelos com progressiva, aqui estão algumas dicas para garantir que o seu cabelo fique saudável e bonito:

  • Escolha um profissional experiente: A progressiva é uma química muito forte e, por isso, é importante que seja feita por um profissional experiente. Pesquise bem e escolha um salão de confiança.
  • Faça um teste de mecha: Antes de aplicar a progressiva nos cabelos, é importante fazer um teste de mecha para ver se o seu cabelo vai reagir bem à química.
  • Cuide bem do seu cabelo: Após a progressiva, é importante cuidar bem do seu cabelo para evitar que fique danificado. Use produtos específicos para cabelos quimicamente tratados e faça hidratações regulares.
  • Não abuse da química: A progressiva é uma química muito forte e, por isso, é importante não abusar dela. Aplique a química apenas quando necessário e não deixe de cuidar bem do seu cabelo.
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?

1. O que devo fazer se eu pintar meu cabelo 3 dias depois de uma progressiva?

R: É importante não lavar o cabelo por 48 horas, após a aplicação da progressiva. Se você pintar o cabelo dentro deste período, as chances de ocorrer um desbotamento são muito grandes.

2. Por que não é recomendado pintar o cabelo logo após a progressiva?

R: A progressiva alisa o cabelo com uma substância química chamada formol. Se você pintar o cabelo logo após a progressiva, pode ocorrer um desbotamento da cor, pois a tintura não conseguirá penetrar na cutícula do cabelo.

3. Qual o melhor momento para pintar o cabelo depois de uma progressiva?

R: O ideal é esperar pelo menos 3 dias após a progressiva para pintar o cabelo. Dessa forma, você garante que a cor da tintura vai penetrar adequadamente na cutícula do fio e fixar-se por mais tempo.

4. Como devo cuidar do meu cabelo depois de uma progressiva?

Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?

R: É importante lavar o cabelo com um xampu específico para fios alisados e usar um leave-in para hidratar os fios e evitar o ressecamento. Além disso, evite expor seu cabelo aos raios solares e à água do mar, pois isso pode danificar os fios alisados.

5. Devo usar qualquer tipo de tintura no meu cabelo depois de uma progressiva?

R: Não. É importante escolher uma tintura sem amônia, pois ela pode ser muito agressiva para os fios alisados e causar um desbotamento da cor. Além disso, prefira as tinturas em gel ou creme, pois são mais leves e não pesam tanto nos fios alisados.

6. Qual intervalo devo esperar entre uma coloração e outra no meu cabelo?

R: Se você estiver usando uma tintura sem amônia, pode repetir a coloração a cada 15 dias, pois ela é mais suave para os fios alisados. No entanto, se você estiver usando uma tintura com amônia, é recomendado esperar pelo menos 30 dias antes de repetir a coloração, pois ela pode ser muito agressiva para os fios alisados..

7. Qual o tempo máximo que posso deixar a tintura no meu cabelo?

R: Se você estiver usando uma tintura sem amônia, pode deixar a tintura no seu cabelo por até 30 minutos. Já se você estiver usando uma tintura com amônia, é recomendado não exceder os 20 minutos, pois ela pode ser muito agressiva para os fios alisados.

8. Posso usar um tonalizante no meu cabelo depois de uma progressiva?

R: Sim. Os tonalizantes são mais leves que as tinturas e não pesam tanto nos fios alisados. No entanto, é importante escolher um tonalizante sem amônia, pois ela pode ser muito agressiva para os fios alisados e causar um desbotamento da cor.

9. Como devo retocar as raízes do meu cabelo depois de uma progressiva?

R: É importante lavar o cabelo com um xampu específico para fios alisados e usar um leave-in para hidratar os fios e evitar o ressecamento. Além disso, evite expor seu cabelo aos raios solares e à água do mar, pois isso pode danificar os fios alisados..

10. O que devo fazer se eu pintar meu cabelo 3 dias depois de uma progressiva e ele começar a descolorir?

R: Se o seu cabelo começar a descolorir logo após a coloração, lave-o imediatamente com água abundante e xampu neutro para remover a tintura do cabelo.

Você vai curtir:

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?
Quantos dias depois de fazer progressiva sem formol posso pintar o cabelo?

Quantos dias depois da progressiva sem formol posso pintar o cabelo?

Embora você possa pintar o cabelo depois da progressiva, não é indicado fazer os dois no mesmo dia. O recomendado é esperar pelo menos 15 dias entre um procedimento e outro, especialmente se você pretende clarear ou descolorir os fios. Essa pausa vai ajudar a evitar enfraquecimento, ressecamento e quebra.

Quanto tempo tem que esperar para pintar o cabelo depois de uma progressiva?

É indicado aguardar 15 dias para pintar o cabelo depois de fazer escova progressiva. Esse tempo é essencial para que os fios se recuperem de possíveis danos causados pelo alisamento, que pode deixá-los sensíveis. A escova progressiva sela as cutículas do cabelo, portanto, pode dificultar a penetração da nova cor.

Pode pintar o cabelo no mesmo dia que faz a progressiva?

A escova progressiva tem em sua formulação componentes que podem desbotar a coloração ou alterar as nuances. Portanto, não faz sentido pintar o cabelo antes e fazer a progressiva depois para, em seguida, descobrir que a cor já não é mais a que você queria.

Qual a tinta mais indicada para cabelos com progressiva?

Quando se trata sobre qual a melhor tinta de cabelo para quem tem progressiva, na verdade, o tonalizante ou tinta semipermanente é a escolha ideal. Por não conter amônia na sua composição, não resseca e nem agride os fios, porém, sua durabilidade é menor.