Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Xbox Series X e Xbox Series S são consoles de videogame da Microsoft que sucederam o Xbox One no mercado. Os aparelhos têm semelhanças e funcionam de maneira bem próxima, diferenciando-se apenas pelo poder de processamento e qualidade dos gráficos. Comprou um deles e quer saber o que fazer primeiro e outras dicas? Acompanhe abaixo:

  • Hit Kill 10 – Xbox Series X/S e PS5 em mãos
  • Xbox Series X: o titã colossal da Microsoft

Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Xbox Series X e Series S (Imagem: Divulgação/Microsoft)

1. O que muda no poder?

Como foi falado em algumas oportunidades, os dois consoles se diferem bastante em termos de poder gráfico. A maior diferença está nos Teraflops – 12 para o Series X e 4 para o Series S.

A grande diferença numérica representa gráficos muito melhores no Series X, mas o Series S não fica para trás, pois tem arquitetura similar, chamada de Xbox Velocity, e o armazenamento SSD, que permite rodar jogos com alta velocidade.

2. Quais jogos disponíveis?

Os dois consoles compartilham a mesma biblioteca de jogos. O que roda em um, roda no outro. Além disso, qualquer jogo que rode no Xbox One, seja do próprio Xbox One, Xbox 360 ou Xbox original, também funcionam nos novos aparelhos.

O Xbox Series X tem entrada para discos e funciona com qualquer game compatível. O Xbox Series S é apenas digital e não funciona com mídia física.

Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Virtualmente qualquer jogo do Xbox One funciona nos novos aparelhos (Imagem: Microsoft)

Se você estiver migrando de um Xbox One para um dos novos, pode transferir o conteúdo de um para o outro, via rede local. A própria configuração inicial do console te guia pelo procedimento.

3. Conta da Xbox Live

Consoles Xbox, hoje, só funcionam se o usuário tiver uma conta da Xbox Live, é obrigatório.

Não é preciso estar sempre online para jogar, mas a conta do usuário precisa existir e é gratuita para criar. Basta se registrar com algum e-mail ou até mesmo utilizar um e-mail da Microsoft, como Outlook.

4. Xbox Live Gold ou Game Pass?

Xbox Live Gold e Game Pass são duas coisas bem diferentes, mas que se completam. O ideal é assinar os dois.

O Xbox Live Gold permite que você jogue online com outras pessoas, em games como Call of Duty, Halo, Gears of War e mais. Além disso, mensalmente, é possível baixar entre 4 a 5 jogos grátis.

Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Xbox Game Pass (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O Game Pass é um catálogo que te deixa baixar mais de 100 jogos gratuitos sem limites, mas que não libera o multiplayer online.

Contudo, o Game Pass Ultimate é uma modalidade que engloba o Game Pass e o Xbox Live Gold em uma única assinatura. Este é o modelo mais indicado para qualquer pessoa que tenha um Xbox, seja Series X ou S. O preço é R$ 44,99 por mês.

5. Controles antigos

Quem tem um controle antigo do Xbox One em casa pode usá-lo sem qualquer problema no Xbox Series X ou Series S.

A única diferença é que o controle antigo não tem o botão Share, que compartilha vídeos e capturas de tela, além de ser ligeiramente maior e mais pesado.

Todo o funcionamento e conexão é o mesmo. Inclusive o uso de pilhas.

6. Pilhas recarregáveis

E por falar em pilhas: elas costumam ser um problema, pois se esgotam rápido. O ideal é utilizar pilhas do tipo “Alcalinas”, que duram pouco mais de 20 dias, dependendo de quanto use o controle no videogame.

Pilhas recarregáveis são boas pois evitam que o usuário fique comprando mais pilhas a todo o momento, mas dê preferência para as recarregáveis alcalinas, para evitar trocas constantes.

7. O que não funciona?

O Xbox Series X e Series S não são compatíveis com o Kinect de forma alguma.

Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Kinect do Xbox One está morto e enterrado (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O Kinect já não era compatível de maneira nativa com os modelos mais recentes de Xbox One – era necessário usar um adaptador. Agora, nos novos consoles, essa possibilidade foi extinta.

8. Cuidados a serem tomados

Evite colocar os consoles em tapetes ou superfícies que esquentem muito. O mármore é um bom material para deixar os consoles, já que não acumula calor.

Em hipótese alguma deixe os consoles dentro de armários ou em espaços apertados. O ideal é que eles tenham 10 centímetros para “respirar” em suas saídas de ar – evita superaquecimentos possíveis.

Tente também manter os consoles ligados em uma tomada ou extensão de qualidade. Não é necessário utilizar estabilizador, mas tenha em mente que são aparelhos que fazem uso pesado da energia.

9. O que tem de streaming?

Basicamente, tudo que já existia de streaming no Xbox One existe também no Xbox Series X e Series S.

Netflix, YouTube, HBO Go, Telecine, Crunchyroll, Amazon Prime Video, Spotify, Deezer, entre outros.

Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Netflix e Crunchyroll são apps do Xbox Series X e Series S (Imagem: Crunchyroll)

Para o futuro é prometido que Disney+ e Apple TV também sejam lançados nas plataformas.

Vale lembrar ainda que o Xbox Series X tem entrada para discos e é compatível com DVD e Blu-ray. Você pode assistir seus filmes e séries que tiver em casa no aparelho.

10. Expansão

Quem achar pouco, pode aumentar o armazenamento do Xbox Series X e Series S.

Há a opção de usar um HD externo para apenas guardar alguns jogos, mas a Microsoft vende ainda um cartão de memória SSD de 1TB nos EUA, ainda sem previsão de chegar ao Brasil.

Quantos jogos dá para baixar no Xbox Series S?

Memória extra do Xbox Series X e S (Imagem: Microsoft/Divulgação)

O cartão tem formato proprietário e fica conectado na parte traseira dos consoles. Nos EUA ele custa cerca de US$ 220.

MicrosoftXbox Series SXbox Series X

Quantos jogos dá pra baixar no Xbox Series S?

Já continua instantaneamente de onde parou! O Series S consegue segurar até 3 jogos dessa forma – 2 a menos que o Series X. A única parte ruim é que você perde um pouco de espaço de armazenamento no seu SSD, espaço esse que não está exatamente sobrando.

Quais jogos já vem no Xbox Series S?

O Xbox Series S tem muitos títulos de peso, como Forza Horizon 5, Halo Infinite, Gears 5, Psychonauts 2, Sea of Thieves, Halo: The Master Chief Collection e mais. Alguns deles contam também com versões para o Xbox One, enquanto outros são exclusivos da nova geração, como Microsoft Flight Simulator e The Medium.

Quantos GB livre Xbox Series S?

8GB a 224 GB/s, 2GB a 56 GB/s. Armazenamento expansível. O suporte para o cartão de expansão Seagate de 1 TB para Xbox Series X|S corresponde exatamente ao armazenamento interno (vendido separadamente).

Quantos jogos o Xbox One S suporta?

A Microsoft já confirmou que tanto Xbox Series X, quanto Xbox Series S, serão retrocompatíveis com mais de mil jogos antigos e já lançados nas plataformas anteriores.