Que xarope posso dar para criança de 1 ano?

A fórmula de Grintuss Pediatric foi propositadamente estudada para ser usada a partir de 1 ano de idade. Sobretudo nas crianças, é importante controlar a tosse com uma ação de proteção da mucosa. Pelas suas características, Grintuss Pediatric acalma rapidamente a tosse diurna e a tosse noturna, particularmente frequente nos mais pequenos. Grintuss Pedatric é um xarope com ingredientes de Agricultura Biológica e é adequado também a crianças celíacas.

Recordamos que deve-se sempre consultar o pediatra, sobretudo se a tosse não passar em poucos dias.

Indicado para crianças a partir de 1 ano de idade.

Composição

SUBSTÂNCIAS FUNCIONAIS:

  • Mel*;
  • Complexo molecular de Resinas, Polissacáridos e Flavonoides de Grindélia*, Tanchagem* e Helicriso* (Poliresin®); Titulado em polissacáridos (peso molecular >20.000 Dalton) ≥ 20%

Contém também: Açúcar de Cana*; Água; Óleos essenciais de: Limão, Laranja doce, Murta; Aroma natural de Limão; Goma arábica; Goma xantana.

* Ingrediente de Agricultura Biológica

Modo de uso

Recomenda-se a toma de 5 ml (uma colher doseadora) para crianças de 1 a 6 anos e 10 ml (duas colheres  doseadoras) para crianças com mais de 6 anos, de duas a quatro vezes ao dia, efetuando a última toma antes de dormir.

Agitar antes de usar. Contém colher doseadora. Fechar bem o frasco após o uso e lavar cuidadosamente a colher doseadora.

Utilizar o produto no prazo de três meses depois de aberto.

Advertências

Não utilizar se existir hipersensibilidade ou alergia individual em relação a um ou mais componentes.

Caso os sintomas não melhorem, é aconselhável consultar o médico.

Conservar à temperatura ambiente, afastado de fontes de calor e ao abrigo da luz.

Manter fora do alcance das crianças. A data de validade refere-se ao produto íntegro e corretamente conservado.

Embalagem

Frasco de vidro de 180 g aproximadamente 132 mL

CONTÉM COLHER DOSEADORA

Drogal Farmacêutica LTDA | CNPJ: 54.375.647/0066-72 | IE: 535.412.860.113 | Rua São João, 909 - Bairro Alto - Piracicaba/São Paulo, CEP: 13416-585 | Farmacêutica responsável: Juliane Stenico – CRF/SP 42.793 | As informações contidas neste site, como promoções e ofertas de remédios e medicamentos, não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação prescrita pelo profissional da área médica. Somente o médico está em condições de diagnosticar qualquer problema de saúde e prescrever o tratamento adequado. Para mais informações, consulte o site Anvisa. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Promoções e preços são válidos apenas para compras on-line, caso haja disponibilidade e estão sujeitos a alterações no decorrer do dia. Os preços publicados no site são válidos apenas para compras on-line. | Drogal Farmacêutica LTDA - 2022 Todos os direitos reservados.

Bem-vindxs à Botica Alternativa, é um prazer ter você por aqui...

Somos uma farmácia de manipulação de Curitiba (PR) com 25 anos de história e tradição e nosso foco maior está na atenção e cuidado aos nossos clientes e na disseminação das terapias alternativas. Por aqui acreditamos em todas elas como medicina eficaz que despertam e promovem a sabedoria do próprio corpo e indivíduo, proporcionando mais qualidade de vida e saúde integral.
Acredite sempre há uma alternativa!
Para contribuir com isso, desenvolvemos soluções naturais, seguras, acessíveis e eficazes que visam apoiar toda e qualquer terapia num desenvolvimento integral voltado à cura e prevenção de sintomas, restabelecendo seu bem-estar mental, físico, emocional e energético.
São elas formulações em homeopatia, florais de bach, florais de saint-germain, florais californianos, florais de minas, florais de bush australianos, florais do pacífico, florais do alaska, florais energizados com reiki, tinturas vegetais e tinturas mãe, extratos fluídos, óleos essenciais, blends e sinergias, fitoterápicos, nutracêuticos, vitaminas e minerais, extratos secos, e muito mais. Tudo feito com muito amor, carinho e intenções poderosas para que nossas soluções sejam muito mais do que um mero remédio, e sim a melhor alternativa para sua saúde.

Agradecemos sua visita, confiança e preferência. Caso seja ou esteja em Curitiba faça-nos uma visita, iremos adorar!

Sua Melhor Alternativa para Todas as Alternativas!
Desperte o Melhor em Você 💚

Que xarope posso dar para criança de 1 ano?

05 jun A tosse do meu filho não passa: posso dar xarope?

Nessa época do ano, é muito comum as crianças ficarem resfriadas, e a grande preocupação das mães é a tosse. Recebo muitas mensagens em meu celular perguntando se não há um xarope para evitá-la ou acabar com ela, e minha resposta é sempre a mesma: “Não existe xarope para tosse”, infelizmente. Sei o quanto é angustiante ver nossos pequenos tossindo, dormindo mal, engasgando por causa dela; porém, quando provocada por um resfriado, não tem medicação que ajude a melhorar.

E os xaropes vendidos em farmácias? Bem, existem diversos xaropes para tosse à venda, é verdade. Entretanto, já foi comprovado que essas medicações não diminuem o problema e nem o tempo de duração do resfriado, ou seja, dar água ou dar esse tipo de medicação tem o mesmo efeito. Aí surge a pergunta: “Então não há nada mesmo que possa ser feito, doutor?”. E a resposta é: sim, claro que há. Ao longo do texto explicarei. Contudo, antes de chegar ao ponto, precisamos entender um pouco como funciona o resfriado.

A maioria dos resfriados comuns são provocados por vírus e duram em média de 5 a 7 dias nas crianças maiores, e até 14 dias nas menores. Inicialmente, manifesta-se com febre e mal-estar nas primeiras 24-48 horas, juntamente com os sintomas respiratórios (tosse, coriza, congestão). Após 24-48 horas, a febre e o mal-estar melhoram, mas os sintomas respiratórios pioram entre o 3º e 6º dias. Quando começam a melhorar, a tosse pode persistir, chegando a durar mais de 10 dias em alguns pacientes, conforme mostra a figura:

Portanto, mamães, papais e responsáveis: não esperem uma melhora rápida da tosse. Vale lembrar, também, que a tosse não é uma doença, e sim uma defesa do nosso organismo ao aumento da secreção, o que significa que nosso corpo está tentando retirar a secreção dos pulmões.

Se a criança estiver sem febre, em bom estado geral e sem dificuldade para respirar, não há necessidade de ir ao pronto-socorro, pois tenho certeza de que vocês sairão com uma receita enorme com xaropes fitoterápicos, homeopáticos, expectorantes, descongestionantes, antialérgicos (como: hixizine, allegra, desalex), prednisolona, recomendação de inalação com medicação e, algumas vezes, antibióticos. E eu garanto que nada disso funcionará; vocês só estarão gastando dinheiro e expondo o filho de vocês aos eventos adversos dessas medicações sem nenhum benefício para o resfriado.

Só para termos uma ideia, os efeitos dessas medicações podem ser:

  • Xaropes expectorantes: podem aumentar a tosse, causar distúrbios intestinais e broncoespasmo;
  • Descongestionantes: podem ressecar a membrana nasal, causar intoxicação, piorar a congestão após um certo período e provocar sangramento nasal;
  • Antialérgicos: podem causar boca seca, alucinações, retenção urinária e deixar seu filho sonolento;
  • Prednisolona (corticoide): pode causar pressão alta, edema facial, dor de cabeça, aumentar a glicemia, provocar úlcera gástrica, aumentar a pressão ocular e catarata;
  • Antibióticos: podem selecionar bactérias resistentes e deixar de funcionar quando seu filho realmente precisar deles.

Doutor, então o que posso fazer?

Durante o resfriado, buscamos fluidificar e remover as secreções, então podemos tomar algumas medidas que não são caras e não causam danos aos nossos filhos:

  • Manter a hidratação (oferecendo bastante água);
  • Oferecer líquidos quentes (chá, sopa), pois eles podem acalmar a membrana respiratória e  soltar as secreções através da inalação do vapor quente, deixando-as mais fáceis de serem removidas;
  • Aplicar soro fisiológico morno no nariz: não adianta pingar gotinha, pois assim só molha a secreção e não a retira. O ideal é aplicar o soro em seringa de 5 a 10 ml em cada narina por meio de um jato contínuo, para que este saia pela outra narina (há alguns vídeos no youtube ensinando, vale conferir);
  • Mel para os maiores de um ano: estudos evidenciaram melhora dos sintomas quando as crianças fizeram uso;
  • Antitérmicos para febre (dipirona, paracetamol, ibuprofeno).

Essas são medidas simples, sem custo exagerado e com melhores benefícios do que os “xaropes para tosse”. Lembre-se de que são medidas para amenizar os sintomas, e não para curá-los, pois, mesmo fazendo todas essas medidas, eles ainda podem persistir. Fiquem tranquilos e, em caso da tosse persistir, procure acompanhar com o seu pediatra.

Dr. Daniel Servigia Domingos (CRM 139.044), pediatra geral e endócrino pediatra

Qual xarope bebê de 1 ano pode tomar?

Expectorante infantil: xaropes para tosse com catarro.
Ambroxol..
Acetilcisteína..
Bromexina..
Carbocisteína..
Guaifenesina..
Acebrofilina..

Qual é o melhor expectorante para bebê de 1 ano?

Algumas das opções de expectorante infantil mais recomendada por pediatras são: Fluimucil Xarope Expectorante Pediátrico. Bisolvon Expectorante Infantil.

O que dar para gripe em bebê de 1 ano?

Como aliviar a gripe em bebês: 7 dicas.
Mantenha o repouso. ... .
Reforce a hidratação. ... .
Utilize um umidificador de ambiente. ... .
Utilize solução isotônica para desobstrução nasal. ... .
Cuide bem da alimentação. ... .
Uso de medicamentos com recomendação médica. ... .
Evite visitas e exposição..

O que é bom pra tosse de bebê de 1 ano?

Uma das formas para aliviar a tosse do bebê é deixar ele de pé no colo ou sentado, para que fique com a cabeça mais elevada, pois esta posição ajuda o bebê a respirar melhor. Outra forma de diminuir a tosse é oferecer pequenas quantidades de água, para diminuir a irritação na garganta.