Quem é a mãe da preta gil

Quem é a mãe da preta gil

Família de Gilberto Gil em preparação para série documental. Foto: Reprodução/Instagram

Resumo da notícia:

  • Uma das famílias mais famosas do Brasil é formada por uma mistura de gerações

  • Gilberto Gil casou três vezes e teve oito filhos ao longo do caminho

  • Dos filhos, o cantor virou avô de 12 netos e se tornou bisavô da pequena Sol de Maria

O último domingo (15) foi marcado pelo Dia da Família e Gilberto Gil usou as redes sociais para relembrar seus seguidores sobre a grande reunião de herdeiros que se tornou a família construída pelos seus relacionamentos.

Três casamentos e oito filhos depois, um dos principais cantores de todos os tempos é avô de 12 netos e tem uma bisneta até o momento. Inclusive, a família vai ganhar uma série documental no Prime Video, intitulada "Em Casa com os Gil", para mostrar os bastidores da preparação para uma turnê histórica da família de artistas pela Europa.

Marcado por vozes encantadoras e música na veia, o clã é parte da história do entretenimento brasileiro. Mas você sabe quem é quem? O Yahoo! te ajuda a entender a árvore genealógica da família Gil:

AS FILHAS E OS NETOS DE BELINA

Em 1966, o cantor teve sua primeira filha com Belina de Aguiar Gil Moreira, professora com quem começou a se relacionar em 1962. Nara de Aguiar Gil Moreira é a primogênita do músico, mãe de João Gil, seguida de Marília de Aguiar Gil Moreira, nascida em 1967, mãe de Pedro, Gabriel e Lucas. As filhas mais velhas do artista são as que menos aparecem na mídia.

João, Nara Gil e Gilberto (Foto da esquerda) Marilia, Gilberto, Lucas, Pedro e Gabriel (Foto da direita). Foto: Reprodução/Instagram

  • Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus e-mails em 1 só lugar

  • Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos

AS FILHAS, O NETO E A BISNETA DE SANDRA

Sandra Barreira de Gadelha Gil Moreira é o nome da mãe de Preta Gil, que se tornou a segunda esposa de Gilberto em 1969 e teve a filha mais famosa do cantor, mãe de Francisco Gil e avó de Sol de Maria. Da relação de Sandra com Gil, ainda nasceu Pedro Gadelha Gil Moreira, que nasceu em 1970 e morreu em 1990 após um acidente de carro, e Maria Gil.

Maria Gil, Francisco Gil, Preta Gil, Sol de Maria e Gilberto Gil. Foto: Reprodução/Instagram

O CLÃ DE PRETA GIL

Atualmente casada com Rodrigo Godoy, a cantora é mãe do filho único Francisco Gil, de 27 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Otávio Muller. Aos 47 anos, Preta já é avó de Maria de Sol, de 6 anos, filha de Francisco com a modelo Laura Fernandez, a primeira bisneta de Gilberto Gil. Confira um vídeo de Preta cantando em clima descontraído com a neta e o filho:

OS FILHOS E NETOS DE FLORA

Casado com Flora desde 1981, Gilberto teve mais três filhos para completar os oito herdeiros do músico. Bem, Bela e José são frutos do relacionamento do músico com a empresária e diretora brasileira.

Flora, Gilberto, Bem, José e Bela Gil. Foto: Reprodução/Instagram

Bem Gil é um compositor de 37 anos, pai de Bento, de 18 anos, fruto de seu relacionamento com Barbara Ohana, e de Dom, e Sereno, de 5 anos, frutos de seu relacionamento com Ana Claudia Lomelino. Bela Gil, de 34 anos, é muito conhecida na mídia pelas suas práticas culinárias naturais ao ser apresentadora no canal GNT além de produzir vídeos para o Youtube.

Bem, Gilberto, Bento, Dom e Sereno Gil em fotos nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

José Gil, o filho caçula de Gil, é pai das pequenas gêmeas Roma e Pina, de pouco mais de um ano, frutos de seu relacionamento com a cantora Maria Pinkusfeld, e também é músico como a maioria da família.

José Gil e Maria Pinkusfeld com Pina e Roma. Foto: Reprodução/Instagram

O CLÃ DE BELA GIL

Aos 34 anos, Bela é mãe de Flor, de 13 anos, e Nino, de 5 anos, frutos de seu relacionamento com João Paulo Demasi. Apesar de muito nova, Flor já é cantora desde pequena e frequenta os palcos ao lado do avô, Gilberto, há alguns anos. Inclusive, o MITA marcou a estreia da garota em um palco de festival no último sábado (14) em uma apresentação emocionante.

Bela, Nino, Flor e Gilberto em foto nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

OS GILSONS

Formado pela união de descendentes de Gilberto, o grupo de MPB reúne José, o filho caçula do cantor, com Francisco, filho de Preta Gil, e João, filho da primogênita Nara.

Atualmente queridíssimos pelo público, os músicos ganharam a audiência dos streamings em 2019 com o EP "Várias Queixas". Em fevereiro, lançaram o primeiro disco do grupo, intitulado "Pra Gente Acordar". Ainda nesse ano, o trio levará seus sucessos para o Palco Sunset do Rock in Rio como atração do dia 10 de setembro. Confira uma performance ao vivo dos cantores:

Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:

Quem é a mãe da Preta Gil e Bela Gil?

Sandra Barreira de Gadelha Gil Moreira é o nome da mãe de Preta Gil, que se tornou a segunda esposa de Gilberto em 1969 e teve a filha mais famosa do cantor, mãe de Francisco Gil e avó de Sol de Maria.

Qual o nome da mãe da Bela Gil?

Flora Gil

Quem é a mãe da Flora Gil?

Filha de Domnigos Giordano e Janira Pereira, Flora é casada com o cantor Gilberto Gil desde 1981, com quem tem três filhos, Bem, Bela e José.

Qual é o nome verdadeiro da Preta Gil?

Preta Maria Gadelha Gil Moreira, conhecida publicamente como Preta Gil, é uma cantora brasileira nascida em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro. Criada em Salvador, na Bahia, ela é filha do compositor e cantor Gilberto Gil com Sandra Gadelha e afilhada da cantora Gal Costa.