Quem é melhor pelé ou neymar

Quem é melhor pelé ou neymar

1 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

2 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

3 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

4 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

5 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

6 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

7 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

8 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

9 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

10 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

11 - 12

Quem é melhor pelé ou neymar

12 - 12

Galerias recomendadas

Quem é melhor pelé ou neymar
Lukaku é anunciado na Inter, clube brasileiro sonha com Neymar... O Dia do Mercado

Quem é melhor pelé ou neymar
Quem ficou mais perto ou mais longe da Copa após a lista de Tite


O Brasil perdeu um de seus maiores ídolos nesta quinta-feira (29)… Edson Arantes do Nascimento, o eterno Pelé, faleceu aos 82 anos, em São Paulo. Com a triste notícia, o Rei do Futebol recebeu uma série de homenagens do mundo todo, após marcar seu legado na história do esporte.

Neymar, uma das maiores estrelas que surgiram no Santos após Pelé, também fez seu tributo ao craque. “Antes de Pelé, ’10’ era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!”, disse o atual camisa 10 da seleção brasileira.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NJ 🇧🇷 (@neymarjr)

Continua depois da Publicidade

Cristiano Ronaldo, astro da seleção de Portugal, expressou seus sentimentos pela perda do ídolo. “Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero ‘adeus’ ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, escreveu CR7.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cristiano Ronaldo (@cristiano)

Kylian Mbappé, artilheiro da Copa do Mundo de 2022 e grande estrela do futebol francês, também recordou um encontro com o Rei do Futebol e lamentou sua morte. “O Rei do Futebol nos deixou mas seu legado jamais será esquecido. Descanse em paz, rei”, disse o jogador.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kylian Mbappé (@k.mbappe)

Continua depois da Publicidade

Messi, por sua vez, manteve a mensagem curta: “Descansa em paz, Pelé”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi)

A Rainha do Futebol, Marta, também foi só gratidão ao exemplo do atleta que foi referência de futebol para o mundo todo. “Meu Rei, nosso Rei…! Muito obrigada!!! Você mostrou, ou melhor, ensinou com arte e maestria, ao mundo, o poder, ÚNICO, e de escala GLOBAL, de fomento, mobilização e engajamento do nosso tão AMADO esporte!!! Pelos seus pés, fomos e continuaremos sendo abençoados pela sua arte! TE AMO REI! Descanse em paz!”, disse ela.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por martavsilva10 (@martavsilva10)

Ronaldo, outra das maiores estrelas da seleção brasileira, comentou como Pelé é daqueles que surgem de uma vez para toda a eternidade. “Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol – um só. O maior de todos os tempos. O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita. Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você. Obrigado, Pelé. Descanse em paz”, declarou Ronaldinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ronaldo (@ronaldo)

Quem também se manifestou foi Galvão Bueno, que fez história ao narrar o tetracampeonato do Brasil ao lado de Pelé, sem falar da amizade nutrida para além do esporte. “Meu amigo Édson se foi! Que tristeza! Mas Pelé, não! Pelé é eterno!!! Rei Pelé!!! Primeiro e único!!!”, disse o jornalista.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Galvão Bueno (@galvaobueno)

Continua depois da Publicidade

Xuxa Meneghel, que há décadas namorou com Pelé, também expressou suas condolências à família do Rei. “Márcia, Kely, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste, agregados (filhos de coração), netos, sobrinhos, Lucia… e todos que estiveram do lado do Dico, o meu abraço carinhoso e que a dor da perda se transforme em boas lembranças pra ser menos pesado… Márcia, que Deus te dê o colo que você precisa”, disse a rainha dos Baixinhos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

O presidente eleito, Luis Inácio Lula da Silva, recordou sua experiência pessoal de ver Pelé brilhando em campo e relembrou alguns encontros com o Rei do Futebol. “Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol”, disse Lula.

Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.

📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9

— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022

O novo chefe de Estado do Brasil agradeceu e celebrou o legado de Pelé, reconhecendo-o como um dos maiores nomes da história de nosso país. “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: “Pelé”. Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé”, homenageou Lula.

Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona… Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé.

— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022

Continua depois da Publicidade

Veja mais homenagens abaixo:

– Santos

“O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do melhor jogador de futebol de todos os tempos, o homem que levou o nome do Alvinegro Praiano para o mundo, nosso maior ídolo, que eternizou a camisa 10 e a transformou em obra de arte. Qualquer homenagem é pequena perto da grandeza de Edson Arantes do Nascimento, o nosso eterno Rei Pelé.

O menino de Três Corações, o Dico para o seo Dondinho e para a Dona Celeste, o Bilé em homenagem ao ídolo de infância, o Gasolina quando pisou no campo da Vila Belmiro, que se transformou no maior. Os 1.116 jogos, os 1.091 gols, os 45 títulos com a camisa santista. Assim o mundo viu nascer, crescer e se tornar um atleta com números inigualáveis. Um homem que se foi, uma história que será contada por todos os tempos.

É com imensa tristeza e pesar que o Clube decretou luto oficial de sete dias e a bandeira foi hasteada à meio mastro. Nossos sentimentos à mãe dona Celeste, à esposa Márcia Aoki, filhos e netos e para todos os apaixonados pelo esporte, como nós, súditos do Rei, para sempre”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Santos Futebol Clube (@santosfc)

– Richarlison

“Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que encantou o mundo e mudou a história do jogo pra sempre. Você sempre será o maior, porque há 60 anos, com todas as dificuldades que enfrentava, já fazia o que alguns poucos conseguem fazer hoje em dia. O cara que dedicou seu milésimo gol às crianças e fez nosso país descobrir que podia muito mais. Você é e sempre será incomparável, Rei. Você é eterno! Obrigado e que Deus te receba de braços abertos”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Richarlison (@richarlison)

– Vini Jr.

“Rei, majestade, exemplo. Pelé é amor, generosidade. O jogador que mudou o futebol, o maior de todos, nos deixou. Sempre palavras carinhosas e motivadoras sobre mim. Li e guardei todas as mensagens que você me mandou. Quando me apoiou em um momento delicado ou quando celebrou minhas conquistas. E, que honra, ter homenageado você na comemoração do meu primeiro gol em Copa. Orgulho define. Felizmente pude dizer em vida o quanto você será sempre minha referência. O seu legado jamais será esquecido. O Pelé é eterno. Te amo, Rei”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Vinicius Jr. ⚡️🇧🇷 (@vinijr)

Continua depois da Publicidade

– Cafu

“Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é ‘morrendo que se nasce para a vida eterna’. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé”.

Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é “morrendo que se nasce para a vida eterna”. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé. pic.twitter.com/J7hz5lbLh7

— Cafu. (@officialcafu) December 29, 2022

– Rivaldo

“Sou grato a Deus por Pelé ser brasileiro. O nosso futebol é conhecido e respeitado mundialmente por tudo que ele fez em campo e jamais será esquecido. Tenho orgulho em ter jogado duas Copas do Mundo com o número 10, que foi consagrado por ele. Rei Pelé, teu legado é eterno”.

Sou grato à Deus por @Pele ser brasileiro.
O nosso futebol é conhecido e respeitado mundialmente por tudo que ele fez em campo e jamais será esquecido. Tenho orgulho em ter jogado duas Copas do Mundo com o número 10, que foi consagrado por ele.
Rei Pelé, teu legado é eterno. pic.twitter.com/4jGK2SlkzN

— RIVALDO FERREIRA (@RIVALDOOFICIAL) December 29, 2022

Continua depois da Publicidade

– Romário

“Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses”.

Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. pic.twitter.com/UBcHttRPcZ

— Romário (@RomarioOnze) December 29, 2022

– Hortência

“Sabemos que um dia todos nós iremos, mas os nossos ídolos não. Eles são eternos e você, Pelé, estará sempre na nossa lembrança. Deus está te esperando!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Hortência Marcari (@hortenciamarcari)

– Luciano Huck

“Rei Pelé se foi. Ficam capítulos importantes da história do esporte mundial, com as sementes do nosso futebol arte. Permanecem as lembranças deste protagonista da história de amor de um país inteiro pelo futebol. Nós, seus súditos, seguiremos contando suas façanhas. Deixando vivo seu legado, como fizeram nossos pais”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luciano Huck (@lucianohuck)

Continua depois da Publicidade

– Fátima Bernardes

“O rei do futebol se foi hoje no dia em que costumamos homenagear o passado. Meu #tbt de hoje é do Pelé, o atleta do século XX, o maior embaixador do Brasil. Em qualquer lugar do mundo, ele era reverenciado. Como jogador, foi tricampeão com a seleção brasileira. Tive a chance de trabalhar com ele na Copa de 1994, nos Estados Unidos. Não vou me esquecer da reverência de quem estava no estádio Rose Bowl quando ele chegou à cabine de transmissão daTV Globo. Um orgulho ver um homem preto brasileiro tão adorado e tão respeitado. Meus sentimentos à família, aos amantes do futebol e a todos os brasileiros que hoje estão de luto”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fátima Bernardes (@fatimabernardes)

– Maurício de Sousa

“Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações”.

Pelé, nosso Pelé! Toda vez que uma criança brincar com uma bola lembraremos dele. O amigo, o grande atleta, a personalidade brasileira que amamos está vivo em nossos corações. pic.twitter.com/dCo5MHF4Eq

— Mauricio de Sousa (@mauriciodesousa) December 29, 2022

– Sandra Annemberg

“Morreu nosso Rei. Estamos de Luto. Seremos pra sempre seus súditos. Pelé, foi e será pra sempre o melhor! Jamais será reposto. Obrigada por tudo!”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sandra Annenberg (@sandra.annenberg.real)

– Barack Obama

“Pelé era um dos maiores que já jogaram o belo jogo. E como um dos mais notórios atletas no mundo, ele entendia o poder dos esportes para juntar as pessoas. Nossos sentimentos estão com sua família e todos que o amaram e o admiravam”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Barack Obama (@barackobama)

– Elton John

“O melhor de sempre. Ninguém se aproxima. Majestoso e elegante, e lindo de se ver. E esse sorriso. O maior embaixador do Brasil e do futebol”.

Quem é o melhor Pelé ou Neymar?

O maior de todos os tempos tem 77 gols por esse critério. Com 28 anos, não é impossível Neymar alcançar Pelé também pelas contas da CBF. De acordo com a confederação, Pelé soma 95 gols pela seleção. Com mais seis anos de time nacional, fazendo apenas seis gols por ano, Neymar ultrapassa essa marca.

Quem fez mais gols Neymar ou Pelé?

Tabela da Copa do Mundo 2022; acesse! Nas contas da Fifa, Pelé tem 77 gols em 91 jogos pelo Brasil. Nesse critério, Neymar está próximo do Rei do Futebol, já que soma 75 bolas na rede em 121 partidas com a camisa nacional.

Qual é o melhor Pelé ou Messi?

Nos frios números absolutos, o argentino equipara-se fortemente ao Rei. São 793 gols oficiais, contra 767 de Pelé. Todavia, contando com jogos não oficiais (muito frequentes na época em que atuava), a contagem de Pelé vai a 1282. Pela seleção da Argentina, Messi foi às redes 98 vezes, sendo 13 vezes pela Copa do Mundo.

Quantos gols tem Pelé na carreira?

Mas a verdade é que estamos longes de ter um consenso sobre quantos gols Pelé marcou na carreira. O Rei do Futebol e o Livro dos Recordes concordavam: foram 1.283 bolas nas redes, a maior marca de todos os tempos. A Fifa, porém, 'ignora' mais de 500 desses gols e conta 'apenas' 767.