Quem saiu do bbb 06/04

Na noite desta terça-feira (5), o BBB22 fugiu das tradições desta temporada de sempre eliminar alguém e levar para conversar com Tadeu Schmidt sobre sua trajetória na casa. Desta vez, era Paredão Falso e o público escolheu Arthur Aguiar, com 82,8% dos votos, para que ele fosse ao Quarto Secreto. Gustavo teve 10,54% dos votos, Lina somou 6,26% dos votos e Eliezer ficou com 0,4%.

Por lá, Arthur Aguiar poderá brincar de Big Boss, podendo cortar a água da casa, colocar todos os brothers na Xepa, acordar todos os brothers na hora que quiser, disponibilizar cooler, trancá-los dentro da casa ou na área externa e ainda assistir à saída dele da casa.

Detalhes do paredão falso do BBB22. Foto: Divulgação/Globo/BBBDetalhes do paredão falso do BBB22. Foto: Divulgação/Globo/BBB

O local tem uma decoração toda all black, por isso todo mundo falava em “quarto preto” quando Boninho deu alguns spoilers antes da temporada começar. Além disso, o cômodo tem recursos especiais, como cadeira gamer e uma mesa de ativação de comandos.

Quarto
Secreto do BBB22Quarto Secreto do BBB22 – Divulgação/BBB/Globo

O Discurso de Tadeu Schmidt

Tentando fazer com que os confinados não suspeitassem de um Paredão Falso, Tadeu Schmidt fez um discurso em que pareceu que o público tivesse visto uma reviravolta, uma disputa entre duas torcidas, que “eliminou” Arthur Aguiar.

“Chegou a hora. Quando eu terminar, não seremos mais nove. E agora mais essa, né. Quatro no Paredão. Se é difícil falar de três, imagina de quatro pessoas. E quanto mais a gente passa, mais a gente vai se apegando, mais difícil dizer adeus”, começou.

Se sai o Eli, quem ficará responsável por esquecer os nomes de todos, contar as histórias mais loucas e ser o mais azarado? Se sai o Gustavo, quem vai assumir o papel de malvadão, provocador dentro da casa, e diretor do departamento de piadas de tio do pavê? Se sai a Lina, como ficam os trocadilhos? Como ficamos sem a pessoa mais animada das provas? Como fico eu, sabendo que não pude contar que fazemos aniversário no mesmo dia? Se sai o Arthur, vai sobrar pão, gente. Mas quem não vai sentir falta dessa eloquência? Dessa educação? E acima de tudo, se sai o Arthur, quem vai me imitar?”, disse o apresentador, citando cada emparedado.

“Quatro pessoas no Paredão, como isso mexe com a votação? Será que uma pessoa a mais é o suficiente para dispersar os votos e provocar um resultado surpreendente? Ou quem sai hoje sairia de qualquer maneira, em um Paredão triplo ou mesmo duplo? Podiam ser nove pessoas no Paredão, se o público decide que é um duelo, vira Paredão duplo. É a batalha entre duas pessoas, as outras viram plateia. É duelo de paixões para decidir quem deve sair. Mas o que essa pessoa fez para gerar essa torcida contra? Algo evidente, que você já pressentia mas não queria acreditar? Ou algo inimaginável que você só vai descobrir depois que sair. Pode ser a trajetória inteira nesses quase três meses ou um detalhe, um vacilo, que passou num estalar de dedos, que talvez você nem tenha percebido. Algo que tenha sido banal para você aí dentro, mas foi visto de outra forma aqui fora. Entre essas quatro pessoas, não tinha como sair alguém que passou despercebido. Qualquer que fosse o eliminado, por esse ou aquele motivo, marcou a edição do BBB e quem sai hoje, marcou muito esta edição do BBB22. Que loucura, quem saí hoje é você, Arthur”, finalizou.

Relembre outros quartos polêmicos dentro do BBB

Quarto branco

BBB9

Oficialmente, a novidade do Quarto Branco foi apresentada ao público no BBB9, no programa que foi ao ar no dia 30 de janeiro de 2009. Na ocasião, o Big Fone tocou e quem atendeu foi o participante Newton. Ele ouviu na chamada que precisaria escolher mais duas pessoas para cumprirem, com ele, um castigo até então desconhecido. O brother escolheu Ralf e Leo.

O mistério foi solucionado quando, no dia seguinte, os três foram conduzidos, por um túnel, até um novo cômodo da casa: o Quarto Branco. Na época, o apresentador Pedro Bial explicou que os brothers teriam água e comida disponíveis. As regras eram relativamente simples: os três deveriam usar macacões completamente brancos enquanto estivessem dentro deste ‘confinamento dentro do confinamento’. E ficarem por lá enquanto aguentassem.

Para sair, havia duas opções. A primeira era: quem desejasse acabar com o castigo precisava apenas apertar o tal botão vermelho no centro do quarto. De quebra, a pessoa também livraria os outros dois da punição. Porém, a consequência para quem pedisse para sair era a de que estaria automaticamente eliminado do programa.

A segunda forma era esperar até terça-feira. Se o brother Alexandre, indicado pelos três ao Paredão, fosse eliminado, eles estariam automaticamente livres. Mas isso significava uma espera de três dias no Quarto Branco.

No entanto, no segundo dia Leo não aguentou a pressão e apertou o botão vermelho, dando adeus à casa do BBB9.

Leo e Ralf no Quarto Branco no BBB9Leo e Ralf no Quarto Branco no BBB9 – Divulgação/Globo/BBB

Mais tarde, a surpresa voltou novamente na mesma edição, já quase no fim do programa. A consequência, no entanto, era outra. Francine atendeu ao Big Fone e precisou escolher duas pessoas para o Quarto. Seus escolhidos foram Flávio e Priscila, mas a finalidade não era eliminar diretamente alguém do programa: quem apertasse o botão estaria automaticamente no Paredão.

A dupla entrou no quarto dois dias depois da ligação, e ficou até a noite. Após a Prova do Líder, os dois acabaram sendo indicados e saíram ambos do Quarto Branco direto para a berlinda.

BBB10

No ano seguinte, no BBB10, o Quarto Branco chegou pela terceira vez como um cômodo surpresa da casa mais vigiada do Brasil. Na décima edição, quem atendesse ao Big Fone escolheria duas pessoas com quem deveria se mudar para o cômodo. Ele tocou em uma sexta-feira e quem atendeu foi Angélica.

Ela teve a missão de escolher dois participantes para acompanhá-la no Quarto Branco, e optou por Cacau e Serginho. Eles ficariam confinados no novo espaço até domingo e um deles seria imunizado pelo público.

Serginho ganhou a imunidade e, no programa ao vivo do domingo, os demais brothers precisaram escolher entre Angélica e Cacau para enfrentar o Paredão. Angélica foi a escolhida e disputou um Paredão triplo, com Dourado e Dicésar. A sister foi eliminada com 55% dos votos.

Já no BBB20, dez anos depois, a dinâmica voltou ao programa. Felipe Prior deu o monstro para Gizelly Bicalho e Manu Gavassi, que era nada mais, nada menos do que uma estadia no cômodo. Diferente dos outros anos, o formato foi um pouco mais leve. No cômodo, tinham camas e um botão vermelho no centro. Caso um dos três apertasse o botão vermelho, os outros dois participantes se salvariam do Paredão enquanto aquele que apertou iria direto para a berlinda. Para o desespero do Boninho, a dinâmica não durou nem um dia. 

Manu Gavassi, curiosa para saber qual seria a consequência, clicou logo no botão e foi direto para o Paredão.

E FOI ASSIM QUE O SONHO ACABOU! Manu Gavassi apertou o botão, supondo que os outros dois participantes, Gizelly e Prior, poderiam receber imunidade. RIP #QuartoBranco… você foi tão rápido, mas tão maravilhoso! Vamos sentir saudade! Kkkk (Vídeo: TV Globo) #BBB20 pic.twitter.com/AwMA5sooFO

— Hugo Gloss (@HugoGloss) March 7, 2020

Quarto do Terror

O quadro aconteceu no BBB11. A dinâmica era que dois participantes ficassem presos em um quarto escuro com mil chaves, que teriam que usar abrir uma caixa trancada com dois cadeados e acionar um botão para que conseguissem sair.

Diana e Paula foram escolhidas pelos brothers, durante o Jogo da Discórdia, para passar momentos de “pânico” no Quarto do Terror. As duas receberam a maioria dos votos da casa. Muitos especularam sobre o que as esperava no quarto, mas todos os palpites não chegaram nem perto. Diana chegou a dizer que deveria ter que encarar monstros e Paula apostou que elas iriam ouvir sons o tempo inteiro.

Diana e Paula no Quarto do Terror BBB11Diana e Paula no Quarto do Terror do BBB11 – Divulgação/Globo/BBB

Na verdade, o Quarto do Terror era um desafio para quem fosse enfrentá-lo, mas, quem estivesse de fora, também teria que passar pelo conflito de escolher um participante para ser “sacrificado”, caso Diana e Paula sobrevivessem ao quarto. 

Num breu total, com apenas a baixa luz do cronômetro que demonstrava o tempo lhes restava, a dupla tinha a missão de abrir uma caixa fechada com dois cadeados e acionar um botão que as libertaria.  Se, em dez horas, as duas não acionassem o botão, uma delas estaria automaticamente no Paredão. Qual delas? Isso Diana e Paula teriam que entrar num acordo e decidir.

Especulações na casa

Dentro da casa, enquanto as duas estavam no Quarto do Terror, os grupos decidiam quem iria para berlinda caso a dupla conseguisse sair da dinâmica. Lado B e Casa Luxo elegeriam um participante para disputar a preferência de Paula e Diana. Em menos de duas horas, as sisters conseguiram sair do quarto e comemoraram a vitória dando um mergulho na piscina. A segunda parte mais difícil do desafio viria depois, a dupla teria que escolher entre Janaina (Lado B) e Talula (Casa Luxo) para ir ao Paredão. Depois de discutir por algum tempo, as duas indicaram Janaina.

Quarto Dourado

A dinâmica também deus as caras no BBB11. O quarto nada mais era do que uma espécie de solitária, onde o participante escolhido pelo Big Fone deveria ficar 17 horas sozinho sem falar com ninguém e com o mínimo de comida.

Quem atendeu ao telefone foi Mauricio. Ele ouviu uma voz misteriosa ordenando: “Indique uma pessoa para ficar 17 horas em um quarto surpresa”. O músico escolheu Michelly, e tentou se justificar para os brothres: “O único olhar que eu vejo apontado para mim é o dela. Qualquer um ia ter que indicar alguém”.

A indicação do brother  lhe gerou um conflito com Natalia, que era amiga de Michelly e acreditava que ela não aguentaria o confinamento. 

“Mas ela é assim, é um problema particular dela. Eu, Natalia, digo que, se tiver um botão lá dentro, ela aperta”, avisou a mineira.

Michelly no Quarto Dourado BBB11Michelly, do BBB11, no Quarto Dourado – Divulgação/Globo/BBB

A paulista foi para o Quarto Dourado sem saber o que a esperava. Ela, no entanto, não se desesperou e superou o isolamento. Michelly passou 17 horas sozinha no quarto, recebendo apenas uma alimentação básica. A decoração do espaço era toda em dourado, com apenas um banheiro, uma cama e um abajur.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Luigi Civalli

Jornalista formado desde 2010, apaixonado por esportes e entretenimento, especializou-se em novelas, filmes e reality shows. Iniciou a carreira no site Rubroverde, 2008, passando por MB Press, como redator, e pelo jornal Lance!. Chegou ao site OFuxico em 2010, onde atualmente ocupa o cargo de repórter especial, cobrindo os mais variados assuntos do mundo de entretenimento, e editor, quando necessário.

Quem foi eliminado do BBB 2022 hoje?

Com 65,76% dos votos, Eliezer foi eliminado do Big Brother Brasil (Globo). Na disputa pela permanência na casa contra do designer, Arthur Aguiar recebeu 21,15% dos votos e Douglas Silva, 13,09%.

Quem foi o eliminado do BBB nesta terça?

Grande final, na terça-feira (26), vale R$ 1,5 milhão para o vencedor. Eliezer foi eliminado no último paredão do 'BBB22' na noite deste domingo (24), com 65,76% dos votos. Arthur Aguiar (21,15% dos votos) e Douglas Silva (13,09%) sobreviveram e se juntam a Paulo André na grande final do reality.

Quem foi eliminado no BBB22 ontem?

Eliezer é o eliminado desta noite com 65,76% dos votos. Arthur Aguiar recebeu 21,15% e Douglas Silva, 13,09%.

Quem saiu do BBB Hoje Terça

Quem sai é você, Gustavo." Gustavo é o 15º eliminado do jogo e se despede com 81,53% dos votos. Eliezer recebeu 16,08% e Paulo André, 2,39%. Ele se levanta do sofá e se despede dos amigos e de seu maior 'rival' na casa, Eliezer.