Quem serão os atores de Travessia?

Travessia: O que sabemos sobre a próxima novela de Gloria Perez na Globo; conheça o elenco e detalhes da trama

22 de jun. de 2022 às 16:03

Quem serão os atores de Travessia?

Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

Substituta de Pantanal vai ao ar no último trimestre de 2022.

Quem serão os atores de Travessia?

O calendário da Rede Globo segue a todo o vapor. O remake de Pantanal está há poucos meses no ar, mas a novela que deve suceder o folhetim já está em produção. Travessia trará uma nova trama escrita por Gloria Perez, conhecida por Caminho das Índias, América e O Clone, ao horário nobre da emissora. Na direção artística do projeto está Mauro Mendonça Filho, de Verdades Secretas e O Outro Lado do Paraíso. Na última segunda-feira (20), uma imagem com o elenco da novela foi divulgada pela empresa com o aviso de que os atores e a equipe já estão realizando atividades de preparação, leituras e workshops.

Quem serão os atores de Travessia?

O time de estrelas reúne nomes como Chay Suede, Rômulo Estrela, Lucy Alves, Jade Picon, Alessandra Negrini, Vanessa Giácomo, Rodrigo Lombardi, Drica Moraes, Humberto Martins, Ailton Graça, Dandara Mariana, Bel Kutner, entre outros. Com a previsão de estreia para o último trimestre de 2022, as gravações do folhetim devem começar em breve, nas próximas semanas. Além do Brasil, o projeto também terá locações em Portugal.

Qual é a história de Travessia?

Por enquanto, pouco se sabe sobre a trama da novela. A história gira em torno de Brisa (Alves), que mora no Maranhão, e seu namorado (Suede). A jovem terá problemas com crimes virtuais e deve contar com o apoio do hacker Oto (Estrela) em sua jornada. A aproximação dos dois deve revelar o lado nefasto do eterno Domênico, de Amor de Mãe.

Zé Lucas morre em Pantanal? Entenda o enigmático destino do filho de Zé Leôncio

Tratando-se de um projeto de Gloria Perez, sabe-se que a narrativa deve trazer temas culturais e diversos debates sobre a sociedade brasileira.

Retorno de personagens icônicos

Travessia deve expandir o ''Universo Dramatúrgico de Gloria Perez" com o retorno de três personagens de Salve Jorge: a delegada Helô (Giovanna Antonelli), Stênio (Alexandre Nero) e Creusa (Luci Pereira), a empregada do casal.

Os personagens devem se envolver na investigação do caso que atrapalha a vida da protagonista. Com a volta, inclusive, é possível que informações sobre outras personagens da novela de 2012 sejam reveladas ao longo da trama.

Pantanal: Quem é o verdadeiro pai de Tadeu? Conheça o destino do peão

Travessia deve ser lançada em outubro deste ano, na faixa das nove, na Rede Globo.

Compartilhe esta matéria

  • Em que ano passou A Favorita? Relembre como era o mundo na época em que a novela foi ao ar
  • Cara e Coragem: Onde foi gravada a novela das 7? "Paraíso" escondido no interior do Brasil foi o cenário da produção
  • Pantanal: 5 personagens icônicas que fizeram escola com Maria Bruaca, personagem de Isabel Teixeira
  • Pantanal: Jove enfrenta José Lucas depois que Juma desiste de se casar com ele; veja resumo da semana de 20 a 25 de junho

Estreia, nesta segunda-feira (10), “Travessia”, a nova novela das nove da TV Globo escrita por Glória Perez, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e estrelada por Rômulo Estrela (Verdades Secreta II), Lucy Alves (The Masked Singer), Chay Suede (Amor de Mãe) e Jade Picon (ex-BBB 22).

LEIA AINDA – Bastidores de ‘Pantanal’: atores contam histórias até de mordida de jacaré

Mas qual é a história principal? “Travessia” conta a história de Brisa (Lucy Alves) que vê sua vida virar de cabeça para baixo após ser vítima de uma deepfake (tecnologia que manipula imagens trocando os rostos de pessoas em um vídeo falso). A escritora revelou que os crimes digitais serão os grandes destaques desta trama.

LEIA MAIS – Notícias sobre novelas e as últimas do mundo dos famosos; confira

A novela também marca o retorno de Stênio, interpretado pelo curitibano Alexandre Nero; a delegada Helô, papel de Giovanna Antonelli; e a emprega Creuza, vivido por Luci Pereira, personagens que fizeram sucessos em Salve Jorge, outra novela de Glória Perez exibida no mesmo horário entre outubro de 2012 e março de 2013.

VIU ESSA? Experimentamos os sanduíches da Copa McDonald’s. Já temos o melhor!

Além dos nomes já mencionados, “Travessia” terá o retorno de diversos atores no folhetim, como Cássia Kis, Drica Moraes e Alessandra Negrini. Resumindo, promete ser aquele novelão. Pra você não ficar “boiando” na hora de ver a novela, a Tribuna do Paraná te conta quem é quem; confira a seguir!

Conheça os personagens de Travessia

Brisa (Lucy Alves)

Jovem maranhense que cresceu órfã. Ela é noiva de Ari (Chay Suede), seu romance de infância, e tem um filho com ele (Vicente Alvite). Vê sua vida mudar depois de ser vítima de Fake News.

Ari (Chay Suede)

É o filho coruja de dona Núbia (Drica Moraes). Ele é formado em arquitetura. É incentivado pela mãe a se mudar para o Rio de Janeiro. Lá ele conhece Chiara. Ari é noivo de Brisa, com quem tem um filho.

Núbia (Drica Moraes)

Quem serão os atores de Travessia?
Núbia (Drica Moraes). Foto: Divulgação/Globo

Comerciante que faz de tudo para garantir o sustento da sua família. Seu maior sonho é ver o filho um profissional de sucesso. Não aceita que ele se case com Brisa.

Oto (Rômulo Estrela)

Oto é um hacker profissional que está em uma missão secreta em São Luís. Ele precisa sair da cidade sem que ninguém perceba, mas acaba conhecendo Brisa, quando ela tenta também fugir da capital maranhense.

Chiara (Jade Picon)

Quem serão os atores de Travessia?
Chiara (Jade Picon). Foto: Divulgação/Globo

Menina rica, mimada e manipuladora. Fila de Guerra (Humberto Martins), dono de uma construtora. Ela conquista o coração de Ari.

Guerra (Humberto Matins)

Quem serão os atores de Travessia?
Guerra (Humberto Martins). Foto: Divulgação/Globo

Dono da construtora que quer destruir um patrimônio histórico de São Luís. Ele é melhor amigo de Moretti (Rodrigo Lombardi) com quem divide a sociedade da construtora. Rompe a sociedade ao descobrir que o amigo teve um caso com sua mulher.

Moretti (Rodrigo Lombardi)

Quem serão os atores de Travessia?
Moretti (Rodrigo Lombardi). Foto: Divulgação/Globo

Melhor amigo de Guerra com quem trai o amigo com sua esposa. Ele acaba saindo do Brasil e indo morar em Portugal após a traição ser revelada. Está noivo de Guida (Alessandra Negrini).

Cidália (Cássia Kis)

Quem serão os atores de Travessia?
Cidália (Cassia Kis). Foto: Divulgação/Globo

Braço direito de Guerra na empresa.

Dante (Marcos Caruso)

Quem serão os atores de Travessia?
Dante (Marcos Caruso). Foto: Divulgação/Globo

Professor de Ari, ele também é uma referencia ao jovem arquiteto. Vê no rapaz como seu sucessor na luta pela preservação do patrimônio maranhense.

Gil (Rafael Losso)

Quem serão os atores de Travessia?
Talita (Dandara Mariana) e Gil (Rafael Losso). Foto: Divulgação/Globo

Gil é namorado de Talita. Ele conhece Ari pela internet e se tornam amigo.

Talita (Dandara Mariana)

Talita é namorada de Gil e amiga de Chiara. A jovem será a ponte de Ari para conquistar o coração da filha de Guerra.

Leonor (Vanessa Giácomo)

Quem serão os atores de Travessia?
As irmãs Guida (Alessandra Negrini) e Leonor (Vanessa Giácomo). Foto: Divulgação/Globo

Leonor mora no Canadá e reencontra a irmã para a cerimônia de casamento dela com Moretti. No entanto, as duas não se entendem.

Guida (Alessandra Negrini)

Guida está preste a se casar com Moretti. Ela é irmã de Leonor, com quem Moretti já teve um relacionamento no passado.

Dona Helô (Giovanna Antonelli)

Quem serão os atores de Travessia?
Delegada Helô (Giovanna Antonelli). Foto: Divulgação/Globo

Prima de Leonor e Guida, Helô é delegada e está por trás de um crime cibernético. Ela era casada com Stênio, mas se separou do advogado novamente.

Stênio (Alexandre Nero)

Quem serão os atores de Travessia?
Stenio (Alexandre Nero). Foto: Divulgação/Globo

Advogado e ex-marido de Helô.

Creuza (Luci Pereira)

Quem serão os atores de Travessia?
Creusa (Luci Pereira). Foto: Divulgação/Globo

A empregada de Dona Helô e madrinha de Brisa.

Yone (Yohama Eshima)

Quem serão os atores de Travessia?
Yone (Yohama Eshima). Foto: Divulgação/Globo

Investigadora que trabalha junto com Dona Helô no crime cibernético.

Laís (Indira Nascimento)

Quem serão os atores de Travessia?
Isa (Duda Santos), Monteiro (Ailton Graça), Theo (Ricardo Silva) e Laís (Indira Nascimento). Foto: Divulgação/Globo

Trabalha no escritório de advocacia de Stênio. É casa com o professor de história Monteiro (Aílton Graça) e tem dois filhos.

Monteiro

Professor de história e marido de Laís.

Qual será o elenco de Travessia?

'Travessia': elenco da novela se reúne em confraternização.
Lucy Alves..
Grazi Massafera..
Giovanna Antonelli..
Rafael Losso e Chay Suede..
João Bravo..

Quais personagens voltam em Travessia?

Entre as estrelas do elenco, estão Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, que voltam à TV com personagens já conhecidos do público. Para quem não sem lembra, os atores viveram a delegada Helô e o advogado Stenio, respectivamente, em Salve Jorge, também de autoria de Gloria, que foi ao ar em 2012.