Receita de bolo de aniversário simples caseiro de chocolate

Receita de massa de bolo de chocolate de aniversario no liquidificador

Receita de bolo de aniversário simples caseiro de chocolate

Massa de chocolate para Bolos de aniversário feito tudo no liquidificador.Super fofinho e muito fácil de fazer. Confira!

INGREDIENTES

  • 2 xícaras de farinha de trigo (240g)
  • 1 xícara de chocolate em pó (60g)
  • 1 colher de sopa de fermento em pó (10g)
  • 4 ovos
  • 1 xícara e 1/2 de açúcar (225g)
  • 1/2 Xícara de óleo (120ml)
  • 1 xícara de leite temperatura ambiente (240ml)

MODO DE PREPARO

  1. No liquidificador coloque os ovos, o açucar e o leite. 
  2. Bata bem.
  3. Acewscente aos poucos o restante dos ingredientes. 
  4. Leve ao forno pre aquecido a 180 graus. 
  5. Prontinho.
  • use ovos grandes na receita, isso ajuda a massa crescer.
  • Não bata muito a farinha com chocolate em pó (para evitar que a massa fique pesada e não fique fofa, impede também da massa crescer)
  • Use todos os ingredientes em temperatura ambiente, inclusive os ovos.
  • É asse o bolo sempre em forno baixo para não queimar as laterais do BOLO e, a o meio do bolo ficar cru 

FONTE: receitas da neia AUTOR: internet

O bolo de chocolate de aniversário é a sobremesa mais aguardada das festinhas. O doce pode contar com cremes, confeitos, frutas e decoração variadas. Há até versões low carb e para quem é vegano. Confira uma seleção incrível de receitas desse bolo para completar o cardápio da sua ocasião especial:

Bolo de chocolate de aniversário para rechear

Receita de bolo de aniversário simples caseiro de chocolate

iStock

1. Bolo de chocolate simples: a massa de pão de ló desse bolo é feita na batedeira e leva açúcar, farinha de trigo e ovos. Depois, é preciso acrescentar o chocolate em pó 50% e levar para assar. Para finalizar, é necessário cortar o bolo e o recheio é a gosto.

2. Bolo de chocolate de liquidificador: esse bolo é bem fácil de fazer e o chocolate em pó utilizado é o 50%. A combinação dos ingredientes pode ser feita tanto no liquidificador como na batedeira. O ponto de assar é até quando espetar um palito e ele sair limpo. O preparo rende um bolo de três camadas.

3. Bolo de chocolate amanteigado: a manteiga é o ingrediente diferencial dessa massa de bolo, que fica com uma textura bem fofinha. A combinação dos ingredientes é feita com ajuda de uma batedeira e o preparo também leva amido de milho. Depois de assar, só é preciso cortar o bolo na quantidade de camadas desejadas.

4. Bolo de chocolate profissional: o segredo para preparar esse bolo profissional é peneirar todos os ingredientes secos, para deixar a massa mais leve e fofinha. A essência de baunilha dá um toque especial para o prato e o preparo é realizado batendo todos os ingredientes em um recipiente. O tempo de forno é de aproximadamente 55 minutos.

5. Bolo de chocolate com café: essa receita traz uma massa de bolo preparada sem batedeira. O prato ainda conta com o sabor inconfundível da combinação do chocolate 100% com o café solúvel. As camadas devem ser assadas em formas distintas.

6. Bolo de chocolate com bicarbonato: aqui, o bolo conta com uma textura bem aerada, do tipo “esponja”. A massa da sobremesa leva ingredientes como bicarbonato para ficar mais fofinha e essência de baunilha para um gostinho marcante. A decoração e recheio são a gosto.

7. Bolo de chocolate com iogurte natural: essa receita traz uma massa de bolo de chocolate simples e apetitosa. Após bater os ovos com óleo e açúcar, deve-se acrescentar o iogurte natural, a água e o chocolate em pó peneirado. Depois que tudo estiver homogêneo, é hora de adicionar a farinha, o fermento e o bicarbonato. Então é só assar!

8. Bolo de chocolate com Nescau: nessa versão, o bolo é do tipo pão de ló e feito com Nescau ao invés de chocolate em pó – isso o deixa bem docinho. Os demais ingredientes são ovos, açúcar, farinha e fermento. A textura final é fofa e o bolo deve ser cortado antes de ser utilizado.

9. Bolo de chocolate sem leite: o bolo dessa receita é bem rápido de preparar. O leite da massa é substituído por uma mistura de água quente com essência de baunilha. O preparo é iniciado na batedeira, depois é feito em uma vasilha e por fim a combinação vai para o forno por 35 minutos.

10. Bolo de chocolate sem fermento: essa opção de doce não leva fermento em pó. Para o preparo, é preciso apenas quatro ingredientes: farinha de trigo, chocolate 50%, ovo e açúcar. Depois de assado, o bolo fica com um consistência fofinha e conta com um sabor delicioso.

Bolo de aniversário de chocolate com recheio

Receita de bolo de aniversário simples caseiro de chocolate

iStock

11. Bolo mousse de chocolate: o bolo dessa receita fica molhadinho por causa da calda de água, açúcar e baunilha. O prato intercala as camadas de pão de ló com mousse de chocolate. Para a cobertura, deve-se preparar uma ganache e a decoração pode ser feita com cereja, granulado e raspas de chocolate.

12. Bolo de chocolate crocante: a massa desse bolo é de pão de ló de chocolate. O recheio leva o leite condensado como ingrediente principal e é de deixar qualquer um com água na boca. O crocante de amêndoas dá um toque especial para o doce e a ganache é utilizada como cobertura.

13. Bolo de chocolate prestígio: o bolo prestígio é uma boa opção para servir nas festas de aniversário. Essa versão combina a massa com uma cobertura de ganache e beijinhos. O segredo do sucesso da sobremesa é a calda feita para deixar o doce molhadinho – composta por uma mistura de leite de coco, leite e chocolate em pó.

14. Bolo de chocolate gelado: nessa receita, o bolo de chocolate conta com uma massa molhada com calda de água, baunilha e açúcar. Além disso, o doce é recheado com creme de brigadeiro branco e coberto por chocolate e granulado. Os pedaços da sobremesa devem ser embrulhados no papel alumínio e levados para gelar.

15. Bolo de chocolate com leite Ninho: esse bolo tem um aspecto superbonito e vai te conquistar. A massa de chocolate é preparada na batedeira. O recheio especial conta com a combinação irresistível do leite Ninho com o leite condensado. A ganache é usada para cobrir a sobremesa e a decoração é feita com chantilly de chocolate e cerejas.

16. Bolo de chocolate gourmet: a massa desse bolo não demanda muito trabalho. O recheio e a cobertura são feitos com chocolate nobre e lembram um brigadeiro. Para a calda, você só precisa combinar água com leite condensado. Na decoração, pode-se utilizar uma ganache de chocolate e creme de leite.

17. Bolo de chocolate com morango: a combinação clássica e difícil de resistir do chocolate com o morango é uma verdadeira tentação. A sobremesa conta com um recheio com chocolate em pó 50%, além de uma calda feita com leite e achocolatado. O doce fica bem molhadinho e você pode usar granulado para decorar.

18. Bolo de chocolate com doce de leite: o uso do leite condensado cozido nessa receita faz o bolo de chocolate lembrar um delicioso churros. O ponto alto da massa é o uso da canela em pó, que dá um gostinho diferente para o preparo. Além disso, a calda de leite e achocolatado deixa a textura da sobremesa bem úmida.

19. Bolo de chocolate com chantilly: esse bolo é incrementado com um chantilly incrível feito com chocolate 50%, leite em pó e leite condensado. A massa tem como toque especial a essência de baunilha e o recheio é bem cremoso. As raspas de chocolate são usadas para a decoração e a sobremesa fica supercompleta.

20. Bolo de chocolate de Kit Kat: o bolo Kit Kat é adorado por muitos e pode ser feito de uma forma simples. Nessa versão, a massa é preparada na batedeira e o recheio de brigadeiro feito com chocolate meio amargo, creme de leite, margarina e leite condensado. O que deixa o doce especial é a montagem – que leva o chocolate, confeitos e uma fita.

21. Bolo de chocolate de Oreo: a massa dessa receita não leva nem ovo, nem lactose. Além disso, o biscoito Oreo, ingrediente diferencial do bolo, é triturado e combinado com o chantilly para compor o recheio e a cobertura. Para a finalização, você deve dispor granulado e mais biscoito por cima.

22. Bolo de chocolate Ouro Branco: o chocolate Ouro Branco torna o recheio e a decoração desse bolo incríveis. A massa do doce é feita com chocolate e ele possui uma textura molhadinha que vai te encantar. A sobremesa ainda conta com dois cremes – um branco e um preto – como recheio.

23. Bolo de chocolate Sonho de Valsa: para o preparo desse bolo festivo você vai precisar fazer um pão de ló de chocolate. Então, a massa é recheada com uma combinação de leite condensado, creme de leite, farinha de trigo e pedaços de Sonho de Valsa. A ganache de chocolate finaliza o doce, deixando-o irresistível.

24. Bolo de chocolate vegano: esse bolo vai te provar que doces veganos podem ser deliciosos. O preparo leva leite vegetal tanto para compor a massa, o recheio e também para molhar o doce. A castanha-de-caju dá um toque crocante e as raspas de chocolate meio amargo são usadas na decoração.

25. Bolo de chocolate low carb: essa é uma ótima pedida para quem quer um bolo para especial que não foge da dieta. A massa de pão de ló low carb é incrementada com cacau e o recheio é feito com leite condensado low carb e morango. Uma ganache de chocolate amargo é usada para cobrir o bolo.

O bolo de chocolate de aniversário é uma excelente opção para deixar as suas festas ainda mais incríveis. Os preparos são versáteis e com certeza algum vai te conquistar. Para completar o cardápio de sua comemoração, veja também receitas de doces de copinho, brigadeiro gourmet e salgadinhos!