Sobre o processo decisório da Organização Mundial do Comércio (OMC), é correto afirmar que

� CORRETO afirmar que t�m legitimidade para se valer dos mecanismos de solu��o de controv�rsias no �mbito da Organiza��o Mundial do Com�rcio - OMC


Aas empresas de um pa�s - membro.Bas entidades representantes de setores da economia de um pa�s.Cos ministros do com�rcio dos pa�ses - membros.Dos pa�ses - membros.

Sobre o processo decisório da Organização Mundial do Comércio (OMC), é correto afirmar que
Instalar nosso app


Meus filtrosMeus cadernosMinhas estatísticas

https://olhonavaga.com.br/questoes/questoes?tc=1&ma=2195&as=4966


ApagarDataAnotaçãoNenhuma anotação inserida


DataAlternativaAcertou?Nenhuma anotação inserida



ApagarFiltroNenhum filtro salvo

ApagarNomeNenhum caderno foi criado


Sobre o processo decisório da Organização Mundial do Comércio (OMC), é correto afirmar que


Ativar


Instalar APP

O regime aduaneiro que permite o armazenamento de mercadoria estrangeira em recinto alfandegado de uso público com suspensão do pagamento dos impostos incidentes na importação ou a permanência da mesma em feira, congresso, mostra ou evento semelhante, realizado em recinto privado e previamente alfandegado para esse fim, denomina-se:

  1. a) Trânsito aduaneiro.
  2. b) Admissão temporária.
  3. c) Entreposto Industrial sob Controle Informatizado.
  4. d) Drawback.
  5. e) Entreposto Aduaneiro na Importação.

Resolver questão

Comentários (0) Estatísticas

5 Q49166 | Comércio Internacional Exterior, Atividades Técnicas de Complexidade Intelectual, MDS, CETRO, Ensino Superior, 2015

Acerca dos procedimentos que envolvem negociação das minutas contratuais do projeto de financiamento com crédito externo com o Agente Financiador, nos moldes do estabelecido no Manual de Financiamentos Externos do Setor Público, assinale a alternativa correta.

A criação da Organização Mundial do Comércio (OMC) representa um marco na evolução do sistema multilateral de comércio instaurado com o Acordo Geral de Comércio e Tarifas (GATT) em 1947. Com base nessa assertiva, assinale a opção correta.

  • A Com a entrada em funcionamento da OMC em janeiro de 1995, as regras que regiam o comércio internacional até então foram suplantadas por aquelas previstas no Acordo constitutivo daquela organização.

  • B A necessidade de adaptar as regras do comércio internacional concebidas em 1947 às circunstâncias contemporâneas justificou a derrogação dos dispositivos e princípios do Acordo Geral de Comércio e Tarifas original em favor de novo acordo negociado em 1994 (GATT 1994).

  • C Apesar da expansão do corpo de regras consubstanciado no conjunto de acordos emanados da Rodada Uruguai, o sistema multilateral, sob a égide da OMC, continua regido basicamente pelos mesmos princípios enunciados no GATT 1947.

  • D O princípio da transparência, que obriga os membros da OMC a darem ciência a todos os demais de todos os regulamentos e medidas comerciais que venham a adotar, foi introduzido no GATT 1994 em complemento aos princípios da Nação Mais Favorecida e do Tratamento Nacional presentes no texto original do GATT 1947.

  • E No GATT 1994, o princípio da Não Discriminação foi relativizado em razão do objetivo de priorizar os acordos e blocos comerciais regionais e os sistemas preferenciais como meios de alcançar mais rápida liberalização do comércio internacional.

    o consenso é regra básica para as decisões tomadas na Conferência Ministerial e no Conselho Geral, por serem as instâncias superiores de decisão na OMC, sendo a maioria de 3/4 necessária para a tomada de decisões nos demais Conselhos, Comitês e no Órgão de Solução de Controvérsias.

    This document was uploaded by user and they confirmed that they have the permission to share it. If you are author or own the copyright of this book, please report to us by using this DMCA report form. Report DMCA


    Overview

    Download & View Prova Do Enade 2015 - Gabarito Comentado as PDF for free.


    More details

    Quanto à Organização Mundial do Comércio OMC é correto afirmar que?

    Sobre a Organização Mundial de Comércio, é correto afirmar que. sua criação se deu com a extinção do Acordo Geral de Comércio e Tarifas (GATT) ao final da Rodada Uruguai em 1994.

    Qual o papel da Organização Mundial do Comércio Assinale a alternativa correta?

    Resolução: Alternativa C. Uma das atribuições da OMC é o monitoramento das políticas e dos acordos comerciais que são adotados pelos seus membros. 2) A Organização Mundial do Comércio é um organismo multilateral que atua no sentido de garantir um comércio livre e justo entre os seus 164 membros.

    Qual é a alternativa da Organização Mundial do Comércio quando as decisões não são tomadas por consenso?

    São Paulo: Saraiva, 2017. A partir do excerto apresentado e dos conteúdos estudados, assinale a alternativa que apresente qual é a alternativa da Organização Mundial do Comércio quando as decisões não são tomadas por consenso. Resposta Selecionada: Votação. Resposta Correta: Votação.