Por quê trocaram o ator christian goran

Article

December 18, 2022

A era mais recente foi a primeira metade dos anos 2000, quando venceram a liga e a copa três vezes.

Os torcedores do clube, chamados djurgårdare, são encontrados em toda Estocolmo e na Suécia.

No entanto, Östermalm, onde está situado o antigo estádio do Djurgården, o Stadion, é considerado por alguns o coração do clube.

Djurgården é afiliado ao Stockholms Fotbollförbund.

História

Fundação

Djurgårdens IF foi fundada, principalmente por John G. Jansson, em 12 de março de 1891 em um café em Alberget 4A na ilha Djurgården.

A maioria dos membros fundadores eram homens jovens da classe trabalhadora.

O clube originalmente focado em esportes de inverno e atletismo.

O primeiro campo de futebol real em Estocolmo foi criado em 1896. O departamento de futebol do Djurgårdens IF foi formado em 1899, com a ajuda do ex-jogador do GAIS Teodor Andersson.

Djurgården jogou sua primeira partida em julho de 1899, uma derrota por 1-2 contra o AIK.

Primeira era

A primeira conquista real foi feita em 1902, quando a equipe terminou em segundo lugar no torneio Rosenska Pokalen.

Apenas dois anos depois, em 1904, foi disputada a primeira final do Campeonato Sueco do clube, terminando em uma derrota contra o Örgryte IS.

A equipe terminou em segundo lugar em mais três finais antes da primeira vitória do campeonato em 1912, depois de dois empates nas partidas finais contra o Örgryte, e uma repetição que Djurgården venceu.

O clube ganhou mais três campeonatos suecos nos primeiros anos, em 1915 contra Örgryte, 1917 contra AIK e 1920 contra IK Sleipner.

No entanto, a DIF nunca conseguiu vencer o Svenska Serien, a principal liga sueca do período, antes do fim da primeira grande era do clube.

Entre 1911 e 1935, Tranebergs Idrottsplats foi o lar de Djurgården.

Para os Jogos Olímpicos de Verão de 1912, o Stockholms Stadion foi construído.

Tornou-se a arena permanente do Djurgården em 1936. O clube não se classificou para a primeira temporada da Allsvenskan, e só alcançou essa liga duas vezes entre 1924 e 1944, ambas as vezes sendo diretamente rebaixado de volta para a segunda divisão, na época chamada de Divisão 2 O clube também jogou três temporadas na então terceira maior liga, a Divisão 3, entre 1929 e 1932. A partir de 1944, o clube tornou-se um clube Allsvenskan estável.

Em 1951, a equipe tornou-se vice-campeã em Svenska Cupen depois de Malmö FF;

esta foi a primeira final de Copa do time.

Segunda era

A segunda grande era ocorreu nas décadas de 1950 e 1960, vencendo a Allsvenskan quatro vezes durante o período.

O quinto campeonato sueco de Djurgården e o primeiro campeonato Allsvenskan foram conquistados na temporada 1954-55 sob a liderança de Frank Soo.

Na temporada 1955-56, o Djurgården se tornou o primeiro time sueco a entrar na Copa da Europa.

Derrotando o Gwardia Warszawa na primeira rodada, o Djurgården avançou para as quartas de final contra o Scottish Hibernian, que perdeu por 1 a 4 em duas partidas. , um acontecimento notável.

O título de 1959 foi garantido no Råsunda Stadium, diante de 48.894 pessoas, marcando um recorde de público para Djurgården, com uma equipe de Sven Tumba, Birger Eklund, Lars Broström, John Eriksson,

Anos intermediários

A década de 1970 não viu maiores sucessos;

no entanto, Djurgården foi estável em Allsvenskan e teve três terceiros lugares e uma derrota final na final de 1975 Svenska Cupen como os melhores resultados.

Gary Williams se tornou o primeiro jogador estrangeiro na equipe na temporada de 1977.

A década de 1980 não foi uma boa década para o clube, sendo rebaixado da Allsvenskan em 1981 e perdendo dois play-offs de promoção, antes de fazer uma visita de um ano na liga mais alta em 1986, embora a DIF tenha retornado dois anos depois e tenha permanecido em Allsvenskan por cinco temporadas consecutivas, mas não teve maior sucesso, exceto perder a final do Campeonato em 1988. Em 1987, o Djurgårdens IF Fotboll apresentou um déficit de 12 milhões de coroas suecas e depois se transformou em um aktiebolag.

O ex-atacante da seleção inglesa Teddy Sheringham teve uma breve passagem pelo Djurgården no início de sua carreira, como um empréstimo de 19 anos em 1985,

e fez parte do time que ganhou a promoção para Allsvenskan depois de vencer o GAIS em uma dramática disputa de pênaltis nos playoffs.

A década de 1990 começou bem para o Djurgården e, em 1990, a equipe venceu a Svenska Cupen (Copa da Suécia) pela primeira vez e levou o Djurgårdens a maior vitória de todos os tempos quando derrotou o rival local Hammarby com 9-1 em Allsvenskan em 13 de agosto. um início promissor da década de 1990 o resto da década não foi particularmente bem sucedido e Djurgården foi rebaixado de Allsvenskan nada menos que três vezes, e sendo promovido de volta duas vezes.

Durante esta década, o clube sofreu grandes problemas econômicos e esteve à beira da falência.

A temporada de 1995 começou bem, mas terminou mal;

no último jogo em casa do Allsvenskan de 1995, um torcedor, mais tarde chamado de Terror-Tommy na mídia,

Terceira era

No meio da temporada de 1999, Zoran Lukic e Sören Åkeby assumiram a equipe e venceram o Superettan inaugural de 2000 e terminaram em 2º como recém-promovidos na Allsvenskan de 2001.

Com uma equipe composta por Stefan Rehn, Kim Källström, Andreas Johansson e Andreas Isaksson, Djurgården garantiu seu primeiro título em 36 anos na última rodada da Allsvenskan de 2002.

A primeira metade dos anos 2000 foi uma época de ouro para o clube, com três campeonatos (2002, 2003 e 2005) e três taças (2002, 2004 e 2005).

Isso marcou o fim da era de ouro do Djurgården, que terminou em sexto lugar em 2006. O clube foi um dos principais candidatos ao campeonato da liga em 2007, que acabou levando ao terceiro lugar.

Nos Dias de Hoje

Os resultados caíram em 2008 e 2009;

O Djurgården terminou em 14º lugar em 2009 e teve que jogar um playoff de rebaixamento contra o Assyriska Föreningen para permanecer na Allsvenskan.

No início de 2010, o Djurgården era um time da Allsvenskan no meio da tabela, terminando de 7º a 11º entre 2010 e 2014. Quando o recém-nomeado diretor de esportes Bo Andersson, que levou o Djurgården a três títulos no início do século 20, voltou em 2014, ele foi forçado a vender jogadores como Daniel Amartey (que se tornou o defensor mais caro já vendido por um clube Allsvenskan por cerca de 25 milhões de coroas suecas), Erton Fejzullahu, Christian Rubio Sivodedov e Simon Tibbling, que estabilizaram a economia.

Em janeiro de 2017, Djurgården vendeu o atacante queniano Michael Olunga por uma taxa recorde do clube de 40 milhões de coroas suecas, o que tornou o clube '

s posições financeiras uma das melhores do país.

A transferência também possibilitou a contratação da lenda do clube Kim Källström e do ex-internacional sueco Jonas Olsson.

Ambos os jogadores, juntamente com o goleiro Andreas Isaksson, que voltou recentemente, desempenharam papéis importantes quando o Djurgården terminou em terceiro lugar no allsvenskan de 2017, classificando-se para a segunda pré-eliminatória da Liga Europa da UEFA de 2018–19 pela primeira vez em dez anos.

Após 13 anos sem título, o Djurgården conquistou a Svenska Cupen (Taça da Suécia) em 10 de maio de 2018, passando pela Copa marcando 14 gols e não sofrendo um único gol.

Em 2019, eles conquistaram o título da liga pela primeira vez em quatorze anos (2005).

Eles garantiram o título no último dia da temporada após um empate por 2 a 2 (depois de perder por 2 a 0 no intervalo) fora de casa contra o IFK Norrköping.

Apoiadores

os Fornos de Ferro) uma vez que o nome antigo era percebido como associado à violência.

Järnkaminerna é o grupo oficial de apoiadores de Djurgården com cerca de 5.800 membros. Os anos 2000 viram o surgimento e a criação de grupos ultras independentes.

O grupo ultra ativo mais antigo, Ultra Caos Stockholm, formado em 2003 é amplamente influenciado pela cultura de torcedores do sul da Europa. , fundada no final da década de 1990.

Em 2013, uma organização maior e mais aberta foi iniciada e assumiu a coreografia do terraço, liderada por Ultra Caos Estocolmo.

A década de 2000 viu o surgimento e a criação de grupos ultras independentes.

O grupo ultra ativo mais antigo, Ultra Caos Stockholm, formado em 2003 é amplamente influenciado pela cultura de torcedores do sul da Europa. , fundada no final da década de 1990.

Em 2013, uma organização maior e mais aberta foi iniciada e assumiu a coreografia do terraço, liderada por Ultra Caos Estocolmo.

fundada no final da década de 1990.

Em 2013, uma organização maior e mais aberta foi iniciada e assumiu a coreografia do terraço, liderada por Ultra Caos Estocolmo.

fundada no final da década de 1990.

Em 2013, uma organização maior e mais aberta foi iniciada e assumiu a coreografia do terraço, liderada por Ultra Caos Estocolmo.

Torcedores notáveis ​​do Djurgården

Fredrik Reinfeldt, ex-primeiro-ministro da Suécia Joakim Thåström, músico Stefan Persson, ex-CEO, presidente do conselho e principal acionista da H&M Christer Fuglesang, astronauta, primeiro escandinavo no espaço Carl XVI Gustaf, rei da Suécia Olof Palme, ex-primeiro-ministro da Suécia Veronica Maggio Cantor Lars Ohly ex-líder do Vänsterpartiet Albin Ekdal Jogador de futebol Sampdoria Edvin Ryding, ator

Rivalidades

O arquirrival de Djurgården é o AIK. O AIK foi fundado em 15 de fevereiro de 1891 e Djurgården apenas quatro semanas depois, em 12 de março, ambos no centro da cidade de Estocolmo. Por isso, os jogos entre as equipes são chamados pela mídia de Tvillingderbyt (Derby das gêmeas), nome que não pegou entre os torcedores por não se verem como tal. Eles também são historicamente os maiores e mais bem-sucedidos clubes de Estocolmo, com 21 títulos conquistados pelo AIK e 17 pelo Djurgården. Os jogos entre as duas equipes atraem grandes multidões de torcedores rivais e muitas vezes podem ser ocasiões altamente carregadas. Hammarby é o outro principal rival principalmente por causa de sua proximidade geográfica no centro de Estocolmo, com a fortaleza de Djurgården no distrito de Östermalm e Hammarby em Södermalm. Desde 2013, as duas equipes compartilham a mesma casa, a Tele2 Arena.Malmö FF e IFK Göteborg devem ser vistos como os maiores rivais fora da área de Estocolmo. Os jogos contra estes atraem quase tanto público quanto os derbys, especialmente nos últimos dois anos.

Clubes e escolas afiliados

Clubes afiliados

Divisão 2 Konyaspor KIF Håbo FF Divisão 3 IFK Lidingö FK Spårvägens FF Divisão 4 Kista Sports Club Rågsveds IFEm 22 de maio de 2016, Djurgården anunciou uma cooperação com Spårvägens FF como parte do fortalecimento da presença de Djurgården nos subúrbios do sul de Estocolmo, como por exemplo Skarpnäck, Bagarmossen e Skölndal.

Um dos objetivos da cooperação é criar um caminho natural para os talentos do sul de Estocolmo se tornarem parte de Djurgården.

Em 4 de agosto de 2016, foi anunciada uma cooperação semelhante com o Kista Sports Club.

Escolas afiliadas

Esta é a escola onde muitos dos jogadores juniores e da academia vão.

Engelbrektsskolan em Östermalm (4ª a 9ª série) Sjölins Gymnasium em Södermalm (ensino médio) Stockholms Idrottsgymnasium em Östermalm (ensino médio) Gustavsbergs Gymnasium (ensino médio) desde 2021/2022Djurgården tem professores de ginástica trabalhando em 15 escolas diferentes ao redor de Estocolmo como parte de um grande projeto que eles têm junto com a seção de hóquei de Djurgårdens.

O objetivo é fazer com que as crianças da cidade sejam fisicamente ativas, já que as crianças de hoje tendem a ser menos ativas.

As aulas que os professores de Djurgårdens têm são adicionais às aulas originais.

Kit

A camisa titular é listrada verticalmente em azul celeste e escuro.

Esta é a razão pela qual os Djurgården são chamados Blåränderna (as listras azuis).

Os shorts são geralmente azul escuro, mas há alguns anos são brancos.

Fabricantes de kits e patrocinadores

A fabricante de uniformes do clube, Adidas, apresenta um novo uniforme a cada dois anos.

Além da Adidas, Djurgården tem os logotipos das seguintes empresas visíveis em sua camisa e shorts: Prioritet Finans, uma empresa de serviços financeiros;

Stadium, rede de varejo de artigos esportivos;

Fxoro uma empresa financeira e comercial;

montadoras alemãs Volkswagen;

Nordic wellness uma marca de ginásios e patrocinadores da liga Unibet

Crista, cores e nome

O primeiro brasão do clube era uma estrela de prata de quatro pontas em sátiro, que tinha um escudo com as letras DIF.

Esta estrela é anterior à estrela semelhante que Idrottsföreningen Kamraterna adotou e está usando até hoje.

O atual brasão, na forma de um escudo em amarelo, vermelho e azul com o texto DIF, foi adotado em 1896. De acordo com um poema frequentemente citado por Johan af Klercker de 1908, azul e amarelo representam a Suécia e o vermelho representa o amor .

Azul e amarelo também são as cores de Estocolmo e amarelo, vermelho e azul são as cores do brasão do Condado de Estocolmo.

Uma tradução direta de Djurgården seria “jardim de animais” ou “quintal de animais”.

A palavra djur significa "animal", mas tem a mesma etimologia da palavra "veado",

Estádios

O principal estádio de Djurgården desde 2013 é o Tele2 Arena.

A primeira partida do clube no Tele2 foi uma derrota por 1 a 2 para o IFK Norrköping em 31 de julho de 2013, que atraiu 27.798 pessoas.

O atual recorde de público na Tele2 Arena é de 28.258 contra o Örebro SK no último jogo em casa da temporada de 2019.

Entre 1936 e 2013, a casa do Djurgården foi o Estádio Olímpico de Estocolmo, onde foram disputados os jogos da liga nacional e da copa.

O estádio secundário foi o Råsunda Stadium, onde foram disputados os clássicos de Estocolmo contra o AIK e o Hammarby IF.

O antigo Estádio Olímpico, construído em 1912, não cumpria os requisitos de estádio da UEFA e, portanto, os jogos da copa internacional também foram disputados em Råsunda.

O recorde de público do clube no Estádio Olímpico é de pelo menos 21.995 contra o AIK em 16 de agosto de 1946. O recorde de público de Djurgården em Råsunda é 48,

894 contra o IFK Göteborg em 11 de outubro de 1959. O primeiro estádio do clube foi o Stockholms idrottspark, onde o clube jogou de 1899 até 1906, quando se mudou para o recém-construído Östermalm Athletic Grounds.

No entanto, em agosto de 1910, Djurgården assinou um contrato de 25 anos com a Câmara Municipal de Estocolmo para construir um estádio em Traneberg, um distrito a oeste do centro da cidade.

Tranebergs Idrottsplats foi concluído em outubro de 1911 e inaugurado pelo príncipe herdeiro Gustaf Adolf.

O contrato expirou em 1935, e com a Câmara Municipal pretendendo estabelecer moradias residenciais no local, Djurgården mudou-se para o Estádio Olímpico de Estocolmo em 1936, onde o clube havia jogado anteriormente em várias ocasiões após a construção do estádio em 1912. aumentou na segunda metade da década de 1940,

academia de jovens

A academia de jovens está localizada no Hjorthagens IP.

Em dezembro de 2012, uma arena coberta chamada "Johan Björkmans hall" com um gramado de tamanho regulamentar e dois gramados menores foi construído no Hjorthagens IP, o que permite treinamento de futebol durante todo o ano.

Em 2007, o Djurgården investiu 65 milhões de coroas suecas (cerca de 7 milhões de euros) em sua academia de jovens, que o ex-diretor de esportes, Göran Aral, descreveu como um investimento único de um clube sueco.

Em 2015, o campo de treinamento para a primeira equipe foi renovado, o que permitiu que as equipes PA19 e PA17 treinassem no Kaknäs IP e, portanto, se aproximassem da primeira equipe.

A academia produziu jogadores como Simon Tibbling, Emil Bergström e Christian Rubio Sivodedov.

Recentemente, eles mudaram o nome das equipes da academia de U para PA/FA, significando academia de meninos e academia de meninas.

Jogadoras

Plantel da primeira equipa

A partir de 25 de janeiro de 2022Nota: As bandeiras indicam a seleção nacional conforme definido nas regras de elegibilidade da FIFA.

Os jogadores podem ter mais de uma nacionalidade que não seja da FIFA.

Emprestado

Nota: As bandeiras indicam a seleção nacional conforme definido nas regras de elegibilidade da FIFA.

Os jogadores podem ter mais de uma nacionalidade que não seja da FIFA.

Jogadores notáveis

Critérios da lista: o jogador foi nomeado o Melhor Artilheiro do Ano da Allsvenskan, ou o jogador ganhou o Guldbollen, ou o jogador é um dos 12 jogadores nomeados como "DIF-heroes" no site oficial do clube.

ou jogador ganhou 100 internacionalizações ou mais pelo seu país.

Diretoria e diretoria

Gestão

A partir de 9 de março de 2021

Sala de reuniões

A partir de 22/01 2021, o Djurgården é de propriedade dos membros, o que significa que eles têm o poder de escolher a diretoria e votar em questões importantes, eles administram o clube com democracia.

Histórico gerencial

Não se sabe ao certo quem era o técnico do time até 1922, embora acredite-se que Birger Möller esteve no comando durante parte das primeiras décadas do clube.

Honras

Campeões suecosVencedores (12): 1912, 1915, 1917, 1920, 1954–55, 1959, 1964, 1966, 2002, 2003, 2005, 2019

Liga

Allsvenskan: Vencedores (8): 1954–55, 1959, 1964, 1966, 2002, 2003, 2005, 2019 Vice-campeão (3): 1962, 1967, 2001 Superettan: Vencedores (1): 2000 Division 1 Norra: Vencedores ( 3): 1987, 1994, 1998 Vice-campeão (1): 1997 Svenska Serie: Vice-campeão (1): 1911–12

Copas

Svenska Cupen: Vencedores (5): 1989–90, 2002, 2004, 2005, 2017–18 Vice-campeão (4): 1951, 1974–75, 1988–89, 2012–13 Svenska Mästerskapet: Vencedores (4): 1912 , 1915, 1917, 1920 Vice-campeão (7): 1904, 1906, 1909, 1910, 1913, 1916, 1919 Allsvenskan play-offs: Vice-campeão (1): 1988 Corinthian Bowl: Vencedores (1): 1910 Vice-campeão- up (2): 1908, 1911 Rosenska Pokalen: Vice-campeão (1): 1902 Wicanderska Välgörenhetsskölden: Vencedores (4): 1907, 1910, 1913, 1915 Vice-campeão (3): 1908, 1914, 1916 Nordic Cup: Vice-campeão -up (1): 1959-62

Registros

Vitória, Allsvenskan: 9-1 vs.

Hammarby IF (13 de agosto de 1990) Perda, Allsvenskan: 1–11 vs.

IFK Norrköping (14 de outubro de 1945) Maior público, Råsunda Stadium: 48.894 vs.

IFK Göteborg (11 de outubro de 1959) Maior público, Stockholms Stadion: 21.995 vs.

AIK (16 de agosto de 1946) Maior público, Tele2 Arena: 28.258 vs.

Örebro SK (28 de outubro de 2019) Mais aparições, Allsvenskan: 312, Sven Lindman (1965–80) Mais gols marcados, Allsvenskan: 70, Gösta 'Knivsta' Sandberg (1951–66) Taxa de transferência recorde paga - 14 milhões de coroas suecas, Thiago Quirino do Atlético Mineiro (inverno de 2006) Taxa de transferência recorde recebida - 50 milhões de coroas suecas, Marcus Danielson para Dalian Professional (inverno de 2020)

A maioria das aparições

Apenas partidas competitivas, inclui aparições como substituto.

Os números entre parênteses indicam os gols marcados.

Notas de rodapé

Referências

Gänger, Hasse (2007).

Djurgårdens IF Fotboll 1899–2006 (em sueco).

Estocolmo: Djurgårdens IF Fotboll.

ISBN 978-91-633-0992-2.

Hagström, Magnus;

Johansson, Pedro;

Jurell, Carl (2010).

O que diabos você está empacotando?

(em sueco).

Editora Imperial.

ISBN 978-91-978734-0-6.

Rehnberg, Bo (ed.);

Wickman, Mats (ed.) (1991).

Djurgårdens IF 100 år: 1891–1991 (em sueco).

Editora Sellin & Partner.

ISBN 91-7055-029-8.

{{cite livro}}: | first1 tem nome genérico (ajuda)

links externos

Sites oficiaisDjurgården Fotboll - site oficial Djurgården Fotboll - no site oficial da UEFA Djurgården Fotboll - no site oficial da AllsvenskanSites de adeptosJärnkaminerna Stockholm - site oficial do clube de adeptos Djurgårdens Supporters Club - site de adeptos

Toplist

Última postagem

Tag