A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

Não é a função principal de um smartphone, mas você já deve ter utilizado o seu aparelho como lanterna alguma vez, seja para procurar algo que caiu no chão, para iluminar um lugar ou qualquer outra situação. Apesar de ser simples ativar a lanterna pela barra de notificações do Android, isto não quer dizer que este seja o caminho mais fácil ou a única opção para realizar esta tarefa.

publicidade

Esta simples tarefa pode ser realizada de formas diferentes no Android com o uso de alguns aplicativos que permite ativar a lanterna de diferentes formas, como ao balançar o celular, por exemplo. A seguir veja 6 maneiras diferentes de ativar a lanterna no celular.

Ligar a lanterna com o botão power

Um dos métodos disponíveis para ligar a lanterna sem ser pelo caminho convencional fica pelo uso do botão Power, o mesmo que liga seu aparelho. Com o aplicativo certo, ao pressionar 3 vezes o botão Power a sua lanterna pode ser ativada. Veja:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Power Button Flashlight;

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

  2. Ao abri-lo pela primeira vez, na mensagem que aparece, toque em “Ok” e deixe a opção “Power button” como “On”;

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

  3. Caso queira trocar o intervalo de tempo para pressionar o botão “Power”, basta tocar no ícone da engrenagem e definir o valor desejado na primeira opção.

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

Agora, ao pressionar o botão Power 3 vezes durante o intervalo definido, o seu celular ligará a lanterna.

Ligar a lanterna pelos botões de volume

Outra alternativa ainda recorrendo aos botões físicos do aparelho, é usar o controle de volume dele para ligar a lanterna. Confira como fazer:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Torchie – Volume Button;

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

  2. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, toque em “Percebi!” na mensagem que aparece e habilite a chavinha que está ao lado de “Funcionalidade Torchie”;

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

  3. Na mensagem que surge, clique em “Activa”, localize o item “Torchie Quick” e ative-o.

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

Depois de ter realizado estas configurações, basta segurar os botões de aumentar e diminuir volume juntos para ligar a lanterna do aparelho.

Ligar a lanterna ao chacoalhar o aparelho

Por fim, a última solução desta lista para ligar a lanterna do aparelho não envolve o uso dos botões físicos. Assim, com ela, basta balançar o celular para acionar o recurso. Veja como prosseguir:

  1. Acesse a Google Play e realize o download do aplicativo Luz de Abanar;

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

  2. Ao abrir o aplicativo, na mensagem que surge, toque em “Confirmar” e balance o celular. Uma permissão será solicitada, conceda-a.

    A luz do meu tablet samsung ta acendendo mesmo bloquaedo

Pronto! Agora, ao balançar o celular, a lanterna do aparelho já será ativada. Ao entrar nas configurações do aplicativo, você pode alterar a intensidade necessária para que o recurso acabe ativado.

É preciso lembrar que os métodos demonstrados acima podem ser utilizados em conjunto. Desta forma, você não precisa ficar preso a uma forma de ligar a lanterna, já que não existe conflito entre os aplicativos.

Meu smart Samsung Galaxy Y TV - S5367 (novo – adquirido no dia 10/07) quando está em standby fica “acendendo” o visor sozinho e “do nada” constantemente, quase que a cada 10 – 20 segundos, como se estivesse recebendo uma mensagem ou algo semelhante. Acende e depois de aproximadamente 1 seg. apaga e assim por diante, o tempo todo. O que pode estar acontecendo? Será um defeito do aparelho?

Respostas

10 anos atrás

Acho q encontrei o problema.O smartphone Samsung Galaxy y TV vem c alguns aplicativos pré-instalados, como exemplo Asphalt 6, UNO, Block Breaker.O meu conselho é: se vc instalou um destes aplicativos, desinstale-o imediatamente.Eu desinstalei estes e meu galaxy não tá mais acendendo e apagando a luz do visor.Espero q ajude.Boa sorte.

10 anos atrás

Boa noite amigão,

Muitas pessoas tem passado por aqui reclamando deste problema em alguns modelos com Android, minha irmã reclama que de vez em o Iphone dela faz isso, estou no meu terceiro Android e nunca aconteceu, estou desconfiado de algum App rodando em background que está despertando o telefone.

Vou ficar de olho e ver se descubro qual.

Verifique os últimos apps que você instalou no seu Android.

Abraços

5 anos atrás

Olá amigos, tenho uma assistência técnica e esse problema é bem comum em aparelhos que têm muito uso, o suor entra pelo botão home e oxida os contatos gerando um falso toque no botão e a tela acende intermitentemente, pode não ser o defeito de todos mas grande parte é isso que ocorre.

5 anos atrás

Boa noite pessoal! Tenho um j1 ACE que estava com o mesmo problema.
Fiz de tudo, apaguei aplicativos, limpei memória RAM, e nada adiantou.
Consegui limpando histórico de Gogle Crome .
Espero ter ajudado!

6 anos atrás

O meu Samsung galaxy core 2 esta com o mesmo problema já fiz de todo formatei,apaguei RAM,desistali todos os app,mais mesmo assim continua alguém pode me ajuda?

6 anos atrás

SOLUCÃO:
Bom dia galera... Depois de um tempo procurando nada achei.
Eis q então eu tentei por mim mesmo.
No meu caso é o moto e, segunda geração.
Ele estava com o moto tela ativado.
Ou seja, mostra o visor, acendendo a tela para verificar se há notificações.

Encontrei no seguinte local: configurações-tela-tela ambiente, estava desativado e eu ativei a tela ambiente. Sendo assim desativando automaticamente a moto tela. Que era o que fazia acender para me fazer lembrar e mostrar se haviam notificações.

Espero ter ajudado.
Creio que consigam resolver de outros aparelhos nesse mesmo processo. Vão tentando. Vlww

9 anos atrás

eu tbm estava com esse problema ascendia e apagava o visor, faz uns trés dias que nao acontece mais apaguei os aplicativos. ChatON, GTalk, yahoo finance eo yahoo news. espero que ajude.

9 anos atrás

Estou com esse mesmo problema no meu Samsung Galaxy S2. Já reiniciei o telefone, já desliguei e deixei alguns minutos desligado para então religar, já fui em "gerenciador de tarefas, RAM e aperte limpar memoria espere uns 30 segundos"..e nada! Já fui no caminho "configurações >aplicações >gerenciar aplicações .. daí basta verificar quais os aplicativos que estão ativos. clique em forçar interrupções ou se preferir desinstale o aplicativo..." e também não funcionou, pois não acusa nenhum programa sendo executado. Até baixei um app (Air Push Detector)que vi num outro fórum informando que ajudaria a identificar se alguma coisa estivesse rodando, mas também não identificou nada.
Acho que vou mesmo precisar levar na assistência técnica. Terminei de carregar o telefone ontem à 21:30h e hoje às 6h já estava gritando para carregar de novo!

9 anos atrás

a resposta de: Nov 05 '12 às 22:41 LFF0123.(ultima resposta da página 1) Esse foi o que realmente resolveu.:) Obrigada!

9 anos atrás

Eu tenho esse Smartphone Samsung S5367 (Galaxy Y TV) há uns 7 meses, adorooooo...nunca tive esse tipo de problema ou nenhum outro.
Bem...tenho um ícone na tela frontal que se chama "aplicações ativas", sempre que eu uso algo, como a TV, msn, e-mail, essas coisas...aparece nesse ícone 1, 2, aplicações ativas, daí como eu já terminei de usar eu toco no ícone e encerro td. que não estou mais usando.
Não me perguntem como eu coloquei esse ícone na tela frontal pq. eu não sei...rsrs...foi fuçando logo que comprei e apareceu, aliás tem um monte de ícones lá que eu não sei como faço pra tirar, se alguém souber por favor me explique. Não sei se isso ajuda, pq. eu nunca tive esse problema, mas como o LFF0123 falou sobre gerenciador de tarefas eu postei. Boa sorte!!

Como tirar a luz que pisca no Samsung?

Se você quer ativar ou desativar essa função realize o passo a passo abaixo: Na Tela de aplicações, toque em toque em Config. → Acessibilidade → Audição, e depois toque o seletor Notificação por flash para ativá-lo. Para desativar repita o processo e desative a opção Notificação por flash para ativá-lo.

O que é o que é Always On Display?

Always-On Display, ou AOD, é um recurso que está disponível em certos smartphones da Samsung. Foi introduzido com o Samsung Galaxy S7 em 2016.

O que é uma luzinha verde no Samsung?

Este ponto verde é uma ferramenta que lhe permite saber quando uma aplicação está a aceder à câmera ou ao microfone do dispositivo em tempo real, mediante a apresentação deste ponto verde na parte superior do painel de notificações.

O que fazer quando a tela do celular fica acendendo sozinha?

Desligue o aparelho pelo menos 1 vez ao dia. Finalize os aplicativos, quando não estiver mais jogando; Reduza o brilho de tela ou coloque em modo automático.