Adestre voce mesmo seu cao

Adestre voce mesmo seu cao
Que tal ter á disposição um adestrador, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano!!?? Comportamentos são afetados por exemplo por questões ambientais, hormonais, etc. Saber lidar  e até prevenir alguns comportamentos faz a diferença no bom convívio com seu cão. Eis aí uma das grandes vantagens do sistema “Adestre você Mesmo. Você aproveitará todo momento com seu cão para o educar e treinar, da forma correta.

No sistema “ADESTRE VOCÊ MESMO”, você irá ao Canil uma vez por semana junto com seu cão, e receberá uma aula teórica e prática de adestramento e comportamento, direcionada á sua necessidade. Inclui apostila e vídeos didáticos. Ensinamos um método que pode ser aplicado á qualquer raça e não se usa a força, podendo ser praticado por crianças, jovens e idosos. Um método no qual o cão passa a amar o comportamento desejado, e assim perde a vontade de realizar o comportamento incoveniente. Temos aulas individuais, em grupo e Online.

Você aprenderá a ensinar seu cão á obedecer comandos e também aprenderá a  prevenir e corrigir problemas de comportamento de maneira simples e tranquila.

Vantagens do Sistema Adestre você mesmo: 1º)Você ira aproveitar todas as oportunidades do dia a dia para educar e treinar seu cão. 2º) Você poderá usar seus conhecimentos com todos os cães que tiver. 3º) Você saberá como evitar que o comportamento inconveniente seja aprendido. 4º) Valor mais acessível. 5º) Melhorará ainda mais sua convivência com seu melhor amigo.

Clique no botão de editar para alterar este texto.

Quer fazer parte do sistema VOCÊ ADESTRA SEU CÃO ?

O adestramento de cães é uma preocupação de mamães e papais de cachorros. E sim, é possível ensinar alguns truques para seu cachorro em casa para facilitar algumas tarefas do dia-a-dia. Porém, se você não pretende contratar um profissional, que é o recomendado, vamos ensinar alguns truques que você pode praticar em casa para melhorar o comportamento do seu dog.

Recompensas

Para o cachorro, a atenção de seu tutor é o primordial. Não se esqueça sempre de dizer frases positivas como “bom garoto”, “muito bem” e de dar carinho como forma de recompensa. Estas são grandes aliadas pois incentivam o pet a fazer os movimentos que você quer durante o início do processo, até que elas se tornem hábitos.

Em muitos casos só frases e carinho são o suficiente, mas se achar necessário você pode introduzir petiscos saudáveis e frutas permitidas como recompensa. Se seu cão tiver problemas alimentares, use grãos da própria ração. Mas lembre-se as recompensas devem ser rápidas para não tirarem o foco do cachorro durante o treinamento. Evite frases longas, petiscos grandes, etc.

Ensinando a sentar

Essa deve ser a primeira coisa a ser ensinada, pois os outros comandos que você consegue ensinar em casa dependem dela. Pegue um petisco na mão e deixe o cachorro cheirar. A reação natural de muitos cachorros é sentar esperando a comida, se isso acontecer dê a recompensa.

Se seu pet não sentar, empurre de leve o peito do cão ao mesmo tempo que pressiona o bumbum para que ele sente, em seguida dê a recompensa. Durante o treinamento repita as palavras-chave que deseja como “senta”, assim o dog se acostuma ao comando!

Ensinando a dar a pata

A forma mais simples de aprender o cachorro a dar a pata é escondendo o petisco e deixando que ele cheire. Ele vai tentar pegar de qualquer jeito e um deles será com a patinha. Assim que o pet colocar a pata sobre a mão, demonstre que ele fez o gesto certo com uma recompensa. Não esqueça de repetir as palavras-chave!

Esse ensinamento é um pouco demorado, então tenha paciência e nunca brigue com seu pet caso ele não entenda o comendo.

Ensinando a deitar

Coloque o petisco na frente do focinho dele e desça a mão até o chão. Ao acompanhar o gesto o pet deve colocar os cotovelos das patas da frente no chão. Quando ficar isso não esqueça de recompensá-lo! Essa tarefa é a mais complexa e pode ser necessário um pouco mais de treino durante o adestramento.

Ensinando a ficar

A ideia é premiar o cachorro por permanecer na posição que está. Mantenha atenção dele sem deixar que se mova. Depois de fazer isso faça o gesto de pare mostrando a palma da mão e use a palavra-chave “fica”, por exemplo, e vá se afastando aos poucos. Pode ser necessário falar a palavra-chave mais de uma vez, para que o cachorro compreenda o comando. Se for repetir varie o comando com incentivos como “bom garoto” e “muito bem”.

Se o seu aumigo tentar se seguir, recomece o processo!

Importante

Mantenha em mente que o adestramento é um treinamento, então deve ser praticado diversas vezes até que vire um hábito na vida do seu cão. Faça sempre treinos curtos e descansos para evitar que o cachorro fique cansado e perca a atenção.

Conhece a Dog4Fun?

Somos um hotel e daycare para cachorros em São Paulo (SP). Nosso foco é manter o equilíbrio na vida dos animais com atividades que desenvolvem o lado emocional, físico e social. Aqui seu dog vai ter muito mais diversão e saúde!

Venha nos visitar!

Av Senador Casemiro da rocha, 825 – Mirandópolis – São Paulo(SP)

(11) 3791-6348