Aneurisma e avc são a mesma coisa

O que é mais grave AVC ou aneurisma?

Como já mencionamos, um aneurisma pode passar um bom tempo sem gerar qualquer complicação e não ser detectado até que ocorra algo grave. Em geral, esse pode ser detectado em exames de rotina. Já o AVC, por ser mais grave e repentino, é sempre um caso de emergência médica.

O que causa AVC é aneurisma?

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) acontece quando vasos que levam sangue ao cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea.

Quem tem aneurisma pode ter AVC?

O aneurisma cerebral é uma dilatação anormal dos vasos do cérebro e pode ser umas das causas de acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. Está relacionado a altas taxas de mortalidade e possível comprometimento neurológico dos pacientes (sequelas provisórias ou permanentes).

O que acontece quando uma pessoa tem aneurisma cerebral?

Aneurisma cerebral é um ponto fraco e anormal na parede de um vaso sanguíneo do cérebro. Desta forma, ele gera uma dilatação para fora semelhante à uma bolha, possuindo elevado risco de rompimento. Também conhecido como aneurisma intracraniano, pode ocorrer em qualquer artéria intracraniana.