Barrados no baile shannen doherty

Atriz anunciou que foi diagnosticada com câncer de mama no estágio quatro

Shannen Doherty, a estrela de programas de TV americanos como "Barrados no Baile" (Beverly Hills, 90210 no original) e "Charmed," foi diagnosticada com câncer de mama em estágio quatro.

A atriz, de 48 anos, descreveu a reincidência do câncer após três anos de remissão como "difícil de digerir" em entrevista nesta terça-feira (4). 

"Meu câncer voltou e por isso estou aqui", disse no programa Good Morning Americana, da ABC News. "Eu não acho que eu processei isso". 

O novo diagnóstico do Doherty foi feito meses após a morte de seu colega em "90210", Luke Perry, em março passado. 

Os personagens de Perry e Doherty foram um casal popular no drama "teen". O programa teve 10 temporadas, de 1990 a 2000, e acompanhava a vida e os amores de um grupo de adolescentes em Los Angeles. 

A série foi um grande sucesso internacional, mas Doherty, que interpretava a atrevida Brenda Walsh, deixou o programa após a quarta temporada, em 1994, depois de brigar com os roteiristas. 

Ela voltou às telinhas para interpretar uma bruxa em "Charmed", em 1998, e deu vida a Brenda novamente nos spin-offs de "90210". 

Doherty disse que manteve a volta do câncer em segredo durante as filmagens do reboot "90210" do ano passado para homenagear Perry e para mostrar a outros pacientes com câncer que "nossa vida não termina no minuto em que obtemos esse diagnóstico - ainda temos muito a fazer".

A doença está no quarto estágio, a categoria mais séria de câncer - o que geralmente significa que ele se espalhou para outras partes do corpo. 

AFP

Barrados no baile shannen doherty
Reprodução/Instagram @theshando

A atriz estadunidense Shannen Doherty, de 50 anos, falou sobre sua luta contra o câncer de mama em entrevista coletiva do seu próximo filme, “List of a Lifetime” (lista de uma vida, em inglês). As informações são da revista People. 

“Sinto que tenho uma responsabilidade na minha vida pública de falar sobre câncer e talvez educar as pessoas sobre a condição”, disse a atriz da série “Barrados no Baile” (1990)

Leia também: Taylor Swift lança regravação de “Wildest Dreams” do álbum “1989”

Após falar sobre o assunto, ela usou as redes sociais para agradecer aqueles que compartilharam amor ou até histórias pessoais com ela. Veja a publicação:

Shannen foi diagnosticada com câncer de mama no estágio IV (4) em 2015. Em 2017, o tumor entrou em remissão, mas voltou ao estágio atual em 2020.

Leia também: Coletivo ultraVioleta_s estreia obras inéditas no Sesc Pompeia e websérie no Instagram

“Eu nunca reclamo, eu na verdade não falo sobre. É parte da minha vida a essa altura”, afirmou.

Veja como estão os atores de "Barrados no Baile".

Protagonista da série Barrados no Baile, Shannen Doherty detalhou o estado atual de saúde. A atriz de 50 anos enfrenta um câncer de mama em estágio 4 - o mais avançado da doença. No entanto, a artista não quer "agir como se estivesse morrendo," como contou em entrevista ao programa Good Morning America.

"Eu não quero nunca começar a agir como se estivesse morrendo. Quero continuar vivendo como se eu não tivesse uma lista para completar porque vou continuar lutando para ficar viva," afirmou a atriz.

+++LEIA MAIS: Protagonista de Barrados no Baile, Shannen Doherty luta contra câncer terminal: ‘É uma lutadora’, diz Jason Priestley

Shannen Doherty também contou que continua trabalhando e tem recebido apoio de familiares e amigos durante o tratamento. A protagonista de Barrados no Baile foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e anunciou a remissão - período em que a doença está sob controle - em 2017.

No ano passado, porém, revelou o câncer de mama em estágio 4, mas manteve isso em segredo enquanto filmava o reboot da icônica série dos anos 1990, Barrados no Baile. Agora, volta a detalhar o diagnóstico.

+++LEIA MAIS: Jessica Alba revela bastidor bizarro de Barrados no Baile: ‘Você poderia ser expulso do set’

Recentemente, em entrevista ao Nightline, via Yahoo News, a artista disse que o diagnóstico não atrasou a carreira dela enquanto atriz, com lançamentos próximos como o remake de Em Busca da Verdade(1997).

"Acho que o trabalho sempre foi muito gratificante para mim, mas de certa forma tornou-se ainda mais gratificante. Muitas pessoas diagnosticadas com estágio 4, elas meio que acreditam que é o fim da linha. Presume-se que eles não podem trabalhar ou não podem trabalhar com toda a capacidade. E isso não é verdade. E isso é algo que eu realmente gostaria que as pessoas parassem de presumir e nos dessem a chance de provar que estão errados," argumentou Doherty.