Carta para o papai noel pedindo presente

Textos podem ser entregues no Mundo Encantado, no Studio 5.

Carta com pedidos foi entregue ao Papai Noel, em Manaus — Foto: Andrezza Lifsitch/G1 AM

Em Manaus, o "Mundo Encantado do Papai Noel" reúne cores, luzes e um cenário natalino. Além de posar para fotos, muitas crianças que passam pelo local entregam cartas ao “bom velhinho”. Além de presentes, algumas delas têm um pedido especial: emprego para os pais.

“Meu maior presente seria que o senhor desse um emprego para meu pai”, escreveu uma criança que entregou a carta ainda em no mês de novembro.

As cartas entregues ao Papai Noel são lidas e disponibilizadas para pessoas que podem ajudar a atender os desejos dos pequenos.

Detalhe de carta para Papai Noel — Foto: Andrezza Lifsitch/G1 AM

Além de crianças, adultos também enviaram cartas. Em uma delas, a mãe de três meninas diz que está sem emprego e gostaria de dar presentes para as filhas neste natal.

Há também quem não queira presentes para si. Uma das meninas que entregou uma mensagem escrita quer presentear crianças que vivem nas ruas. Ele pede uma bola e uma boneca para pequenos carentes.

Espaço

O "Mundo Encantado do Papai Noel" é um espaço montado especialmente no Studio 5 Centro de Convenções, na Zona Sul de Manaus. No local, crianças e adultos têm contato com o Papai Noel e podem participar da programação que contempla apresentações musicais e outras atividades.

O espaço fica aberto de quinta-feira até domingo, das 17h e até o horário de fechamento do shopping. A entrada é gratuita.

O encerramento da programação do será marcado pela “Despedida do Papai Noel”, no dia 23 de dezembro. A entrada é gratuita.

Papai Noel e sua equipe encantada desembarcou em Manaus — Foto: Adneison Severiano/G1 AM

Newsletter G1Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!

Voltar

Como escrever uma cartinha para o Papai Noel

Carta para o papai noel pedindo presente

Hoje você vai aprender a escrever uma cartinha para o Papai Noel. 

 1 - Comece o texto da carta com “Querido Papai Noel”. Isso é uma saudação e você sempre deve começar as cartas com uma saudação. Nesse caso, escrever para o Papai Noel será um bom treino.

2 - É claro que ele sabe seu nome: ele vem observando você o ano inteiro! Porém, como ele recebe muitas cartas, você precisa escrever o seu nome para que ele saiba qual é a sua carta. Coloque a sua idade junto com o nome se você preferir.
Escreva assim: “Meu nome é _____. Eu estou com ____ anos”.

3 - Pergunte ao Papai Noel como ele está. Sempre é educado perguntar a pessoa que se está escrevendo como ela está e com o Papai Noel não é diferente. Você pode perguntar a ele como está o clima no Polo Norte, como está a Mamãe Noel ou se as renas gostaram da comida que você deixou para elas no ano passado.

4 - Peça com carinho os presentes que você quer ganhar. Dê uma olhada na lista escrita por você alguns dias atrás. Lá haverá, certamente, os mais sonhados presentes e é por esse motivo que você deve pedi-los com educação ao Papai Noel. Não se esqueça de dizer “Por favor”! Escreva algo como “Por favor, Papai Noel, eu gostaria de ganhar uma bola de futebol nova, um patinete e um tênis legal”.

5 - Faça um pedido para outra pessoa. Todo mundo sabe que é muito legal ganhar presentes do Papai Noel no Natal, mas é importante não se esquecer que o Natal significa amor e compaixão pelo próximo. Pense nas pessoas em sua vida. Tem algum tipo de desejo ou presente que você queira dar para eles?

6 - Termine a carta agradecendo o Papai Noel. É um trabalho e tanto entregar milhares de presentes para as crianças do mundo inteiro em apenas uma noite. Por isso, agradeça pela bondade dele.

7 - Assine a carta. Use uma palavra final como “sinceramente”, “com carinho” ou “felicitações”. Em seguida, assine o seu nome embaixo da palavra escolhida. Dê a carta para um adulto enviar para você e aguarde que o Papai Noel leia a sua cartinha.
 

"Querido Papai Noel", é assim que todas as cartinhas escritas por crianças começam no final do ano. Com desenhos coloridos e letrinhas recém-alfabetizadas, meninos e meninas de até dez anos enviaram seus desejos de Natal para a campanha "Papai Noel dos Correios" deste ano. 

Entre pedidos de brinquedos e tablets, uma cartinha de São Gonçalo, município da região metropolitana, chama atenção para o ponto de vista das crianças sobre a violência policial. Antes de fazer seu pedido, Micaela, de 8 anos, descreve como a operação policial que deixou nove mortos no Complexo do Salgueiro marcou a rotina.

Leia mais: RJ é o estado mais desigual do país, puxado por desemprego, baixos salários e informalidade

"Hoje o dia amanheceu muito triste aqui em Itaúna no Complexo do Salgueiro em São Gonçalo, os policiais mataram 20 pessoas e jogaram no mangue e meus amigos não tem mais papais. Aqui não temos com o que nos divertir, por isso eu quero te pedir nesse natal um patins de 4 rodas", escreveu.

Em outro trecho, ela conta sobre a situação de desemprego dos pais e estende o pedido do presente também a sua irmã, Nicole, de 11 anos. "Minha irmã também quer um patins mas não pode escrever cartinha porque já tem 11 anos [idade limite da campanha]", desabafa.

Carta para o papai noel pedindo presente

Cartinha de Nova Iguaçu (RJ) pede que não falte o que comer no final do ano / Divulgação

Em outra carta, Karol, de 10 anos, moradora de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, pede que não falte o que comer no Natal. Ela fala também sobre a situação de desemprego do pai e pede um colchão para dividir com o irmão na hora de dormir.

"Também um tablet e um celular para estudar online", pede a menina.

Esta é a última semana para participar da campanha, a partir do acesso ao blog dos Correios ou nas 23 agência no estado do Rio de Janeiro. As cartinhas são manuscritas e no site é possível escolher qual criança "adotar", para doar o presente, por município.

A campanha "Papai Noel dos Correios" acontece há 30 anos e tem como objetivo incentivar o interesse pela escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais nas crianças. O presente deve ser entregue em uma agência dos Correios até sexta-feira (17).

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Mariana Pitasse


Como escrever uma carta para o Papai Noel pedindo presente?

Comece o texto da carta com “Querido Papai Noel”. ... .
É claro que ele sabe seu nome: ele vem observando você o ano inteiro! ... .
Pergunte ao Papai Noel como ele está. ... .
Peça com carinho os presentes que você quer ganhar. ... .
Faça um pedido para outra pessoa. ... .
Termine a carta agradecendo o Papai Noel..

Como fazer um pedido para o Papai Noel?

Não deixe esse pedido ficar perdido. Querido Papai Noel, Quero acreditar que todo mundo, inclusive eu, sejam filhos de Papai Noel, que a felicidade seja como um brinquedo, e que todos nós merecemos brincar. Então meu Papai Noel, escrevo esta cartinha, pedindo ao bom velhinho o que mais estou desejando.

Como mandar mensagem para o Papai Noel?

Pode mandar um "zap": (67) 99348-3762. Este é o telefone do Papai Noel que a criançada já vai poder trocar mensagens de texto, áudio e até fazer chamadas de vídeo com o "bom velhinho", no espírito mais natalino e digital possível.

Como enviar carta para o Papai Noel online?

Que tal enviar a cartinha para o Papai Noel dos Correios por aqui? Tire uma foto da cartinha de maneira que o Papai Noel consiga ler e entender qual é o pedido. Depois basta clicar no botão "Cadastrar Carta", preencher corretamente o formulário e enviar a cartinha.