Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Veja como fazer uma decoração dos sonhos para o seu chá de cozinha!

Confira dicas de como acertar na decoração de chá de cozinha e inspire-se

Ao pensar no planejamento do casamento ou ao saber que uma amiga querida vai casar, logo se tem em mente quando marcar aquele momento gostoso de reunir as amigas e familiares para o chá de cozinha. Devido à sua popularidade, rapidamente o evento transformou-se em tradição e praticamente todas as noivas têm o seu. Mas como acertar na decoração do chá de panela e garantir um momento especial? Confira dicas de decoração de chá de cozinha e inspire-se.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Conteúdo

  • O chá de cozinha
  • Decoração de chá de cozinha
  • Explore a temática do chá
  • Lembrancinhas

O chá de cozinha é um encontro tradicional entre a noiva e suas amigas que visa a garantir presentes para montar a cozinha do casal de acordo com a lista feita previamente pela noiva. As convidadas devem dar de presente apenas itens relacionados à cozinha e o momento é simbolicamente visto como organizar o lar para a vida a dois. No chá de cozinha acontecem brincadeiras entre as convidadas e a noiva, aproximando todas ainda mais.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

A reunião normalmente acontece em até um mês antes do casamento, sendo mais casual e intimista. A noiva pode organizar seu chá de cozinha, se assim preferir, mas tradicionalmente as madrinhas e amigas são quem organizam o evento.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

O número de convidadas fica a critério da noiva, mas como é uma reunião mais íntima e divertida entre amigas, o ideal é convidar apenas as pessoas mais próximas e familiares. De acordo com o número de convidadas ficará mais fácil decidir aonde o chá de cozinha será feito, lembrando sempre que não há necessidade de ser em um local chique ou caro já que a reunião pode ser feita até mesmo na área externa da casa da noiva.

Decoração de chá de cozinha

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Com o local definido e o número de convidadas é hora de pensar na decoração de chá de cozinha. A decoração certa irá ditar o tom da comemoração além de render ótimas fotos que ficarão de recordação. Inspire-se nas dicas para montar o chá de cozinha.

Veja ideias de cores para chá de cozinha!

* Utilize elementos de cozinha na decoração

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

O chá é de cozinha, certo? Por isso, utilizar elementos para cozinha na decoração tem tudo a ver e pode dar origem a um ambiente criativo e descontraído. As referências são diversas e você pode utilizar o que tem em casa e na casa das amigas para decorar a festa.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

É importante, entretanto, tomar cuidado com o tom dos elementos de cozinha, porque ninguém merece um refratário comum decorando a festa. A intenção aqui é utilizar itens como forminhas coloridas, canudos, copinhos e talheres mais bonitos para criar uma combinação nada óbvia.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Se o chá de cozinha for à noite, que tal utilizar forminhas de doce para criar florzinhas? Essas forminhas, inclusive, podem ser presas a luzes do tipo pisca-pisca. Com isso, o resultado vai ser um ambiente muito mais charmoso, aconchegante e cheio de personalidade.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Adesivos de garfo e de panelas, por sua vez, podem ser uma ótima opção principalmente pelo fato de que descolam facilmente, são baratos e fáceis de encontrar. Com isso, cria-se uma decoração que tem tudo a ver com o evento sem precisar fazer um investimento excessivo.

* Mesa do bolo

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

O chá de cozinha normalmente conta com um bolo, que pode ser feito em casa ou que pode ser encomendado de acordo com a preferência da noiva. Além disso, ele também pode ser decorado com a temática do evento – que tal um bolo em formato de panela e com uma noivinha por perto?

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Um bolo bonito e bem decorado já entrega o clima da festa, além de arrancar elogios das convidadas. Se você não quiser nada elaborado, uma boa pedida é apostar no naked cake, que garante um toque rústico para a decoração, tendo tudo a ver com bolo assado em casa. Você também pode apostar nos bolos decorados com fondant e em formatos super especiais e diferenciados.

Para acomodar o bolo, pode ser feita uma mesa central com docinhos e outras sobremesas. A mesa do bolo deve ser decorada de acordo com a festa, contando com detalhes charmosos.

A toalha quadriculada emblemática de piquenique, por exemplo, pode ser usada para forrar a mesa e entrega um clima bem fofo. As toalhas de mesa mais trabalhadas, por outro lado, também ficam ótimas, ainda mais quando possuem bordados bem trabalhados. Se desejar uma decoração mais rústica, aposte em deixar o material da mesa à mostra, principalmente se a mesa for de madeira.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Para enfeitar a mesa invista em garrafas e potinhos de vidro com confeitos da cor utilizada na festa. As suqueiras estão super na moda e você pode colocar sucos, refrescos ou água aromatizada para refrescar as convidadas. As tábuas para carne também podem enfeitar a mesa dos doces com docinhos por cima. Para um toque gracioso, amarre uma fitinha colorida com um lacinho.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Que apostar em outra forma de servir brigadeiro e docinhos que tem tudo a ver com o tema? Coloque os doces em colheres de plástico coloridas dispostas sobre a tábua de carne decorando com uma fitinha os cabos. Não se esqueça de decorar os docinhos com confeitos variados e aí é só partir para a degustação.

Já os cupcakes são ótimos para festas já que podem ter uma decoração diferenciada em seu topo. Você pode encomendar cupcakes com enfeites de talheres, panelas, iniciais dos noivos entre outros elementos. Na hora de dispor os cupcakes na mesa, você pode colocá-los em um suporte ou, se tiver à mão, encaixá-los na máquina de cupcake elétrica, dando um toque divertido à decoração.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

❤️Seus amigos estão gostando:

Também é possível encomendar pirulitos e biscoitos que sejam decorados exclusivamente para esse momento tão especial. A vantagem é que eles não custam tão caro e com certeza criarão um visual muito bonito e adequado para todo o evento.

* Fundo para fotos

A parede atrás da mesa de doces merece destaque e é onde deve ser colocado um painel, que pode servir como fundo de fotos. Que tal fazer um fundo para fotos utilizando colheres de pau? Além de divertido, dará o tom da festa e pode criar um espaço bacana para fazer cliques com as convidadas. Você pode fazer utilizando a técnica de cortina com um fio de nylon e prendendo as colheres de pau ou com um fio de lã colorido, por exemplo.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Outra possibilidade inclui mandar fazer um painel com estampas de utensílios de cozinha. Ou então apostar em uma parede no estilo quadro negro. Essa opção, entretanto, é um pouco mais radical já que inclui a pintura definitiva de uma parte da parede. Se você quiser estrear sua parede-quadro, entretanto, esse pode ser uma ótima oportunidade. Se não quiser arriscar tanto ou se não houver a possibilidade de pintar, você pode fazer com folhas de papel preto fosco grudadas na parede.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Se você já tiver uma parede desse tipo em casa, basta posicionar a mesa de doces deixando uma distância para que as convidadas possam se posicionar para as fotos e também para que o pó de giz não caia nas comidinhas. Com a parede pronta, basta desenhar elementos ligados ao chá de cozinha, sem se esquecer de escrever de quem é o chá. As amigas ainda podem deixar recadinhos carinhosos.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Outra dica seguindo a linha de cortina para fazer o fundo para fotos é utilizar corações de tecido presos em uma linha de nylon. Se você souber costurar ou tiver uma amiga que faça, pode optar pelos corações em almofadinhas pequenos e da cor da decoração. Você também pode apostar no varal de fotos, colocando lembranças do casal e da noiva com as convidadas.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Uma opção que não é tão utilizada, mas que não precisa ser descartada é o do painel feito com bolas infláveis. Embora ele seja mais utilizado para aniversários e comemorações do tipo, você pode incluir brincadeiras dentro das boladas que devem ser estouradas, por exemplo, criando um painel interativo. Com isso, o que não falta é opção para conseguir fotos lindas.

* Centros de mesa

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Chaleiras, jarras e bules podem dar origem a centros de mesa charmosos com flores da estação. Que tal pedir emprestado aqueles utensílios mais antigos para um estilo vintage? Uma dica de decoração bastante usada são as letras em MDF, encontradas em lojas de

artesanato por um preço acessível. Que tal comprar letras formando palavras românticas ou o nome do casal para enfeitar as mesas ou até mesmo a mesa do bolo? Você pode também pintar as letras da cor que desejar.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Você também encontra em lojas populares panelinhas coloridas que podem ser utilizadas como centro de mesa, sendo recheadas com docinhos ou balas, por exemplo. Outra dica é fazer arranjos com jarras de vidro trocando as flores por macarrão de diversos tipos. Aposte também em potes de vidro com espátulas de funções diferentes dentro deles formando arranjos, pois o toque tem tudo a ver com o tema.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Outra dica é utilizar o ralador de queijo como porta velas, criando um clima romântico e aconchegante, além de ser uma idéia diferente. O ralador de queijo também pode servir para sustentar flores artificiais e fazer um arranjo único.

A batedeira também pode sair da cozinha e ser levada para a decoração de chá de cozinha dispondo flores em sua tigela. Um efeito bem diferente e que com certeza todas vão adorar.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Veja ideias para convites para chá de cozinha!

Explore a temática do chá

Ao pensar na decoração do chá de cozinha você também pode explorar a temática do chá, apostando em elementos e referências para o momento. Muitas noivas apostam no chá da tarde como pano de fundo para o chá de cozinha.

* Utilize xícaras e bules

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

As xícaras e o bule são significativos de um chá da tarde e se você deseja essa temática para o seu chá de cozinha, deve utilizá-los na decoração. As xícaras podem servir como porta vela, abrigar pequenos arranjos ou até mesmo balas e docinhos. O bule pode estar presente como detalhe do bolo ou servir como vaso para o arranjo de flores.

* Sirva chá

Servir chá tem tudo a ver com a ocasião e apostar em diversos sabores dará as convidadas diversas opções para se deliciarem. Se o dia estiver quente, aposte no chá gelado. Uma boa dica é montar uma estação de chá, criando uma mesa apenas com sachês de chá e separando cada sabor em vidrinhos. Deixe à mão cubos de açúcar e até mesmo um pouco de leite para quem gosta de misturar com o chá.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

As máquinas de café expresso são um verdadeiro fenômeno de vendas e se você tiver uma em casa, pode colocá-la na sua estação de chá deixando à disposição cápsulas de sabores diversos para cada convidada preparar sua bebida. Que tal dispor algumas receitas de chá para que suas convidadas misturem os sabores?

Lembrancinhas

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

As lembrancinhas podem fazer parte da decoração e ser uma forma de agradecer a cada convidada pela sua presença. Você não precisa gastar muito e a lembrancinha, como o próprio nome sugere, deve ser simbólica. Uma boa pedida é distribuir para as convidadas uma colher de pau com um lacinho junto de uma tag com a inicial dos noivos e um pano de prato, que pode ter um bordado personalizado.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Para quem possui um orçamento um pouco maior, investir em kits com espátulas de silicone coloridas para serem utilizadas na cozinha também é uma boa pedida. Você também pode distribuir kits com temperos como sal, pimenta e açúcar ou porta temperos.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Muitas noivas apostam nas caixinhas de fósforo simbólicas com rótulo personalizado como lembrancinha do chá de cozinha. O ralador de queijo também pode ser usado como lembrancinha, mas não se esqueça de decorá-lo de uma forma diferente com um enfeite ou lacinho. Preparar doces em compotas, pimenta em vidrinho ou geléia também é uma boa opção, mas verifique se as convidadas gostam do mimo.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Outra opção é encomendar aventais com um bordado personalizado com a inicial dos noivos para marcar a data especial, assim como distribuir luvas de cozinha de pano com estampas fofas.

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Sabendo como fazer a decoração do chá de cozinha você irá criar um evento perfeito para a noiva e para as outras convidadas, garantindo muita diversão e momentos inesquecíveis conforme se aproxima o grande dia para o casal.

Veja também: Decoração de Chá Drive-Thru

Você tem sugestões sobre chás de cozinha? Comente abaixo!

Você vai curtir:

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Oi, prazer! Eu sou a Lory Aguiar. Administradora, pernambucana, graduanda em biologia e apaixonada por escrever.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?
Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?
Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?
Como fazer um chá de cozinha simples e bonito?

Você leu Decoração de Chá de Cozinha Simples e Barata Passo a Passo!. O Enfim Noivei estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Como fazer um chá de panela com pouco dinheiro?

Como organizar um chá de panela?.
Escolha uma data para o chá de panela. ... .
Faça uma lista com os convidados. ... .
Planeje os comes e bebes. ... .
Defina os itens de cozinha que você quer/precisa. ... .
Selecione uma loja de utensílios domésticos..

O que servir no chá de cozinha simples?

Aposte na simplicidade do cardápio! Você pode servir petiscos frios de queijo e presunto, mini sanduíches e mini pizzas, salada de frutas, amendoim, enroladinhos de salsicha, cachorro-quente, pipoca, espetinhos e, claro, docinhos para a sobremesa.

Como decorar o chá de panela?

Na decoração de chá de panela com estilo romântico as cores mais claras e delicadas como tons pastéis são presença garantida, além disso também é bem interessante utilizar bastante arranjos de flores para decorar a mesa de chá de panela e levar um ar mais delicado ao ambiente.

O que dizer no chá de cozinha?

Felicitações para chá de cozinha.
Uma nova história. ... .
Vocês merecem! ... .
Parabéns! ... .
Uma nova etapa. ... .
Vocês nasceram um para o outro! ... .
Aos noivos, parabéns! ... .
Meus sinceros votos. ... .
A minha amiga vai casar!.