Como transferir dinheiro do cartão de crédito para conta corrente CGD

Como obter um cartão de crédito com urgência?

O pedido de um cartão com urgência (produção e entrega no balcão em 48 horas úteis) pode ser efetuado em qualquer Agência da Caixa, indicando a urgência e mediante o pagamento da comissão de pedido urgente de cartão.


O que fazer para ativar um cartão de crédito?

O cartão pode ser ativado em qualquer balcão da Caixa, pelo serviço Caixadirecta Telefone e Caixadirecta Online (necessário que o Cliente seja utilizador desse serviço e origem do cartão o permita).

Quando é devida a anuidade de um cartão de crédito?

A anuidade é devida na emissão do cartão e depois em cada aniversário da conta cartão.

Qual a moeda de débito das transações efetuadas fora da zona euro com cartão de crédito?

Nas situações em que a moeda da transação é diferente do euro, o débito ao Cliente é efetuado em euros, após conversão de moeda à taxa de câmbio em vigor na data da transação.

Quais os cartões de crédito utilizáveis em operações no estrangeiro?

Todos os cartões de crédito da Caixa funcionam no estrangeiro.

Para viajar que meios de pagamento se deve levar?

É aconselhável levar 2 de 3 produtos (pré-pago, débito, crédito), de redes diferentes: Visa e MasterCard.

Em que locais, no estrangeiro, se podem utilizar os cartões de crédito da Caixa?

Depende da rede de emissão do cartão, Visa ou MasterCard, embora ambas tenham uma boa cobertura internacional.

Quais os encargos das operações efetuadas no estrangeiro com o cartão?

Os encargos das operações efetuadas no estrangeiro podem ser consultados no preçário em vigor, disponível em qualquer Agência da Caixa, em www.cgd.pt ou no serviço Caixadirecta.

Quais os limites diários das operações efetuadas com cartão de crédito?

Os limites podem variar de cartão para cartão, tipo de operação e entre Portugal e o estrangeiro. Para mais informações dirija-se a qualquer Agência da Caixa.

Como cancelar uma autorização de débito dada a um comerciante?

O cancelamento de uma autorização de débito fornecida a um comerciante (p. ex. compra na internet, pagamento de assinatura de revista, etc.) não poderá ser efetuado pela Caixa, terá sempre que ser efetuado pelo Cliente junto daquele (ficando com o comprovativo do contacto e respetiva resposta).

Como proceder numa compra efetuada com cartão de crédito e debitada em duplicado?

Se a compra não tiver já sido anulada pelo comerciante, como acontece com frequência, deverá ser comunicada à Caixa a duplicação da compra para que a mesma seja devolvida. A comunicação poderá ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa.

O que fazer quando não se reconhece um movimento efetuado com cartão de crédito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, junto de qualquer Agência da Caixa.

Como proceder se não receber a totalidade de um levantamento em caixa automático com o cartão de crédito?

Esta situação deve ser comunicada à Caixa, detalhando-se o sucedido, nomeadamente, a localização do caixa automático, a data e a hora em que ocorreu o levantamento e qual o montante em falta.

A comunicação à Caixa deve ser efetuada junto de qualquer Agência da Caixa ou através do Espaço Cliente (www.cgd.pt).

Como saber qual o valor em dívida a cada momento de um cartão de crédito?

Os limites de crédito disponível e utilizado podem ser consultados em qualquer Agência da Caixa e através do serviço Caixadirecta telefone ou on-line, para Clientes aderentes a estes serviços.

Uma compra efetuada no dia após a emissão de extrato do cartão de crédito entra no mesmo?

As compras efetuadas no dia após a emissão de extrato só são apresentadas no extrato seguinte.

Como consultar pagamentos de baixo valor efetuados com um cartão de crédito?

Os pagamentos de baixo valor podem ser consultados nos extratos do cartão e através do Serviço Caixadirecta on-line.

Como efetuar levantamentos a débito com um cartão de crédito?

Nos caixas automáticos Multibanco é possível, para os cartões com essa funcionalidade, selecionar um levantamento a débito (debitando de imediato a conta de depósitos à ordem) ou um levantamento a crédito (cash-advance). Nos caixas automáticos da rede privativa da Caixa, os levantamentos são sempre efetuados a débito.

Como proceder quando não se tem presente o NIP/código de um cartão de crédito?

Em caso de perda ou esquecimento do código pessoal do cartão (NIP), deve ser solicitado um novo código, em qualquer Agência da Caixa.

Como é apurado o valor de cash-back de um cartão?

O valor de cash-back, quando existe esta funcionalidade, é apurado compra a compra e de acordo com escalões de faturação e percentagens de devolução definidas, no âmbito do programa de lealdade de cada cartão.

Onde consultar o valor de cash-back de um cartão de crédito?

O valor de cash-back de um cartão pode ser consultado no extrato do cartão.

Como alterar a modalidade de pagamento de um cartão de crédito?

A modalidade de pagamento de um cartão pode ser alterada em qualquer Agência da Caixa, no serviço Caixadirecta telefone e on-line para clientes aderentes destes serviços, indicando a modalidade de pagamento pretendida, com efeitos a partir do dia seguinte.

É possível alterar a data de pagamento de um cartão de crédito?

Sim, se o cartão tiver mais do que uma opção de data de emissão de extrato, pode ser pedida, em qualquer Agência da Caixa ou através do serviço Caixadirecta telefone e on-line, a alteração da data de pagamento, com efeitos no extrato seguinte.

É possível alterar a conta de depósitos à ordem associada a um cartão de crédito?

Sim, é possível alterar a conta de depósitos à ordem associada a um cartão, em situação regular, com efeitos imediatos, desde que a nova conta pertença ao mesmo titular.

No caso das contas à ordem de outras instituições de crédito, para alterar a conta associada ao cartão, deverá ser efetuada a adesão a uma nova autorização de débito em conta (ADC) e posteriormente cancelada a ADC anterior.

Qual o efeito do pagamento entre a emissão do extrato do cartão de crédito e a data limite?

Se ocorrer um pagamento maior ou igual ao valor mínimo até à data limite de pagamento, a cobrança será inibida. Se o pagamento for inferior ao valor mínimo, será cobrada a diferença para esse valor mínimo.

Qual o efeito de não efetuar o pagamento mínimo obrigatório do cartão de crédito no prazo?

Quando não é efetuado o pagamento de forma a assegurar o valor mínimo, a utilização do cartão fica limitada até à sua regularização. Na data de emissão de extrato seguinte será debitada a comissão de recuperação de valores em dívida, por prestações vencidas e não pagas, conforme preçário, sendo incluídos os juros de incumprimento.

No cartão de crédito, como é calculado o valor a pagar mensalmente?

O valor a pagar automaticamente é calculado de acordo com a modalidade de pagamento escolhida, acrescida das prestações de Pagamentos Fracionados, caso existam.

Como evitar que um cartão de crédito entre em incumprimento?

Independentemente da modalidade de pagamento escolhida, o pagamento do montante mínimo (indicado no extrato) evita que o cartão entre em incumprimento.

Como solicitar a revisão do limite de crédito de um cartão?

A revisão do limite de crédito de um cartão pode ser solicitada em qualquer Agência da Caixa ou através do Serviço Caixadirecta on-line e telefone para Clientes aderentes deste serviço. A alteração produz efeito logo após a autorização.

Como utilizar um cartão de crédito com limite de crédito esgotado?

Um cartão de crédito sem limite de crédito disponível pode voltar a ser utilizado após ser efetuado um reforço/pagamento.

Como solicitar a transferência para a linha de pagamentos fracionados?

A transferência do valor de uma compra ou de um cash-advance para pagamentos fracionados pode ser efetuada em qualquer Agência da Caixa ou através do serviço Caixadirecta para Clientes aderentes.

A transferência é efetuada imediatamente após o pedido, é refletida no extrato do cartão no mês que é efetuado o pedido. A 1ª prestação é lançada no extrato do mês seguinte.

É possível levantar dinheiro com cartão de crédito?

O titular de um cartão de crédito pode levantar dinheiro aos balcões das instituições de crédito ou em caixas Multibanco, tendo sempre em consideração o plafond contratado.

Quanto custa para ter um cartão de crédito?

CARTÃO VISA BÁSICO CLASSIC NACIONAL.

Como fazer um cartão de crédito da Caixa?

Quer contratar cartão de crédito? Acesse o App Cartões e veja se tem um cartão de crédito pré-aprovado para você.