Diferença de terno para smoking

Terno / costume

O terno é um traje composto por três peças: Calça, paletó e colete.

O costume é composto por duas peças: Calça e paletó sem o colete.

Em casamentos, o conjunto completo (acrescido de camisa e gravata) é utilizado apenas pelo noivo, o que ajuda a destaca-lo dos demais.

Convidados e padrinhos costumam combinar apenas calça e paletó com camisa e gravata. “O terno hoje é mais moderno, sem pregas ou volume. Tem uma modelagem ajustada ao corpo e lapelas finas”

O terno é o traje mais utilizados em casamentos, variando apenas em cor e tecido, de acordo com o padrão da cerimônia.

Diferença de terno para smoking

Smoking

Mais formal que o terno completo, o smoking é composto por calça, paletó e gravata borboleta.

Antigamente, quem optava pelo traje usava também uma faixa na cintura, mas o acessório hoje está em desuso. “O paletó do smoking possui a lapela em cetim e é este detalhe que o diferencia do terno. O smoking é indicado para eventos mais formais, quando o noivo opta pelo smoking, as consultoras indicam que convidados e padrinhos sigam o mesmo estilo.

Diferença de terno para smoking

Blazer

Blazer e paletó são tecnicamente as mesmas peças. O primeiro nome é usado quando a veste não faz conjunto com a calça. Ele pode ser feito dos mais diversos tecidos como, sarja, veludo, malha e linho.

A peça não é utilizada por noivos, por ser informal demais, mas isso não significa que não possa ser adotada.

Ela vai bem em eventos despojados, como uma celebração na praia, no campo ou em um jantar para poucos convidados, quando o que mais importa é sentir-se a vontade em meio a um grupo seleto de amigos.

Diferença de terno para smoking

Qual a diferença de smoking e terno?

Mais formal que o terno completo, o smoking é composto por calça, paletó e gravata borboleta. Antigamente, quem optava pelo traje usava também uma faixa na cintura, mas o acessório hoje está em desuso. “O paletó do smoking possui a lapela em cetim e é este detalhe que o diferencia do terno.

Qual a diferença entre smoking e paletó?

O Smoking também dispensa o uso do colete, mas é possível encontrar modelos que possuem esta peça. A diferença do Paletó do Smoking para o Paletó dos outros trajes está justamente na lapela que, em regra, é feita de cetim ou seda consagrando o ar de sofisticação, privilégio e gala.

Qual a diferença entre smoking e blazer?

Mais formal que o terno completo, o smoking é composto por calça, paletó e gravata borboleta. O paletó do smoking possui a lapela em cetim e é este detalhe que o diferencia do paletó do terno. Indicado para eventos mais formais, como premiações e até casamentos.

O que caracteriza um smoking?

O smoking é um traje de cerimónia masculino, sendo também conhecido como black tie (traduzido do inglês, "gravata preta"). É uma roupa masculina semiformal para eventos noturnos, exigindo o uso de laço preto e casaco preto (recomendado) ou azul (muito) escuro.