Em relação especificamente aos direitos civis assinale a alternativa correta

Respostas

1

Vamos juntos:

1- Melhor opção b. Respeitar os outros protege os direitos dos outros, então seus direitos são automaticamente protegidos.

2- A resposta mais adequada é C, mas vou manter B, o que pode ser um pouco confuso, pois sei que na prática nem todas as sociedades e grupos de pessoas têm esses direitos.

3- A resposta correta é a letra D e todas as frases acima estão corretas.

4- A letra correta é (c) As teorias da conspiração existem, mas os direitos humanos são teoricamente naturais e universais.

5- Fazendo associações ideológicas para cada opção, a letra A chegará à opção correta.

Espero que isso ajude você.

Arte,

Mateus Quiroga

———————————————————————————————————————–

2

Opção correta: b) Mistura de direitos políticos, civis e sociais.

A cidadania é o conjunto de direitos e obrigações de um cidadão.

Direitos políticos, incluindo o direito de votar e participar na política.

A cidadania respeita as liberdades (como liberdade de expressão, acesso, culto e outras liberdades pessoais), sem discriminação (raça, etnia, gênero, orientação sexual etc.) e proteção.

Os direitos sociais estão relacionados com os direitos fundamentais de igualdade, justiça e proteção da dignidade humana.

A cidadania é constituída pelos direitos civis, direitos políticos e direitos sociais. em relação aos direitos civis , qual afirmação esta correta

a) garantem a participação dos indivíduos no governo
b) garantem as liberdades individuais
c) Procuram asseguram o bem estar e os princípios de dignidade ​

Respostas

1.

A cidadania é um direito civil, político e social, especificamente um direito relacionado à cidadania e pode ser entendida como liberdade individual.

A cidadania refere-se à liberdade de uma pessoa limitada pelos limites do poder do Estado na vida de uma pessoa.

Cidadania não é garantia de participação individual no governo, pois são direitos políticos, nem bem-estar, pois seriam mais influenciados pelos direitos da quarta dimensão.

Em relação especificamente aos direitos civis assinale a alternativa correta

========================================================================

2.

letra B Garantem As Liberdades Individuais.

Explicação:

espero ter ajudado.

1- Assinale a alternativa que melhor expressa a ideia de cidadania:a -Exigir seus direitos; b - Respeitar o outro;c - Omitir-se; d - Desanimar.2- A respeito do direito de ter direitos, assinale a alternativa correta:a - Resultou de concessões de alguns governantes, ocorridas ao longo dos tempos;b - A humanidade ainda não alcançou este estágioc - Resultou da luta de muita gente, ao longo da história;d - Foi um processo natural ocorrido ao longo da história.3- Em relação especificamente aos direitos civis, assinale a alternativa correta:a) referem-se às liberdades individuais, o direito de ir e vir, liberdade de expressão, opinião, etc.b) referem-se aos direitos eleitorais, direitos de participar de partidos e sindicatos, etc.c) referem-se ao direito à o direito à vida, direito de não ser torturado, ter um julgamento justo, não ser escravizado, etc.).d) todas as respostas estão corretas.4 – Em relação ao direitos humanos, assinale a alternativa correta:a) não são considerados como universais e naturais.b) é uma ideia política, pois não está ligada a valores universais, mas a decisões políticas.c) são considerados universais e naturaisd) todas as respostas estão corretas.5 – Relacione as colunas corretamente:a) Direitos humanos 1) liberdade de expressãob) Direitos civis 2) direito de votarc) Direitos políticos 3) direito a um empregod) Direitos sociais 4) direito à vida, à liberdadea alternativa correta é:A) a4, b1, c2, d3 B) a1, b4, c3, d2C) a3, b2, c1, d4 D) a4, b2, c1, d3E) a2, b3, c1, d4


2 resposta(s)

raCHel Coitinho

Há mais de um mês

c - Resultou da luta de muita gente, ao longo da história;d - Foi um processo natural ocorrido ao longo da história.

c - Resultou da luta de muita gente, ao longo da história;d - Foi um processo natural ocorrido ao longo da história.

Adriana Moura

Há mais de um mês

3- Em relação especificamente aos direitos civis, assinale a alternativa correta:a) referem-se às liberdades individuais, o direito de ir e vir, liberdade de expressão, opinião, etc.

Essa pergunta já foi respondida!

Perguntas recomendadas

Em relação especificamente aos direitos civis assinale a alternativa correta

O que se refere especificamente aos direitos civis Assinale a alternativa correta?

Alternativa correta: a) Os direitos civis visam garantir a livre circulação, a liberdade de expressão, de opinião, ideológica, de credo e outras liberdades individuais. Os direitos civis representam que dentro de uma sociedade os indivíduos têm garantido o direito à liberdade e à autodeterminação.

Quais são os direitos dos civis?

Os direitos civis incluem a garantia de integridade física e mental, a vida e a segurança dos povos; a proteção contra a discriminação por motivos tais como raça, sexo, origem nacional, cor, orientação sexual, etnia, religião ou deficiência; e os direitos individuais como a privacidade, as liberdades de pensamento e de ...

O que os direitos civis visam garantir?

Esse grupo de direitos busca garantir que a liberdade de escolha seja uma das principais bases da vida em sociedade. Assim, respeitam-se as decisões feitas pelos cidadãos no dia-a-dia, as quais são tomadas com base em suas liberdades individuais, como a liberdade religiosa.

Quais são direitos civis Cite exemplos?

Os direitos civis referem-se às liberdades individuais, como o direito de ir e vir, de dispor do próprio corpo, o direito à vida, à liberdade de expressão, à propriedade, à igualdade perante a lei, a não ser julgado fora de um processo regular, a não ter o lar violado.