Fiz endoscopia e sinto dor no estômago

  • Homepage
  • Serviços
  • Endoscopia Digestiva Alta
  • Fiz Endoscopia E Estou Sentindo Muita Dor De Estômago, É Normal?

1 respostas

Fiz endoscopia e estou sentindo muita dor de estômago, é normal?

Olá...
Algumas pessoas sentem um desconforto abdominal por 1 ou 2 dias, caso os sintomas continuem persistindo procure seu médico especialista.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Fiz endoscopia e sinto dor no estômago

  • Estou fazendo tratamento para h.pilory,e gostaria de saber a partir de quando posso fazer o exame respiratório de uréia? Termino essa semana a medicação.
  • Boa tarde! Conclusão da endoscopia: Lesão ulcerada em corpo gástrico - neoplasia gástrica avançada Borrmann III ? Gastrite antral enantemática leve Xantoma Gástrico O que é isso, estou esperando o resultado da biópsia desesperada.
  • Boa tarde Fiz endoscopia digestiva alta Resultado Pangastrite enantematosa discreta Esse resultado é grave
  • Boa tarde. Fiz uma endoscopia Digestiva Alta e deu uma Lesão subepitelial Gástrica medindo aproximadamente 18mm na pequena curvatura , preciso me preocupar ?
  • Boa noite , fiz uma endoscopia e o resultado foi uma lesão subepitelial gástrica, medindo 10mm . Pergunto : isso é grave ? QUE DOENÇA É ESTA ? O médico me sugeriu ECOENDOSCOPIA AGUARDO.
  • Fiz endoscopia e fui informada que houve uma intercorrência e colocaram um guedel em mim para manter a respiração, isso é possível de acontecer mesmo ? Corri algum risco a mais no procedimento,
  • Fiz uma endoscopia tem 3 dias . Desde o exame estou com dores nos estômago . É normal ?
  • Fiz endoscopia deu hernia de hiato por deslizamento gastrite endoscopica enantematosa leve de antro..é grave? depois do uso dos antibióticos deve repetir o exame? para ver se matou h pylori ?
  • Bom dia fiz endoscopia deu esofagite grau C devo me preocupar? E também pólipos gástricos
  • Boa noite fiz uma endoscopia e no laudo foi colocado que a mucosa tem aspecto cicatricial no esôfago distal e retardo no esvaziamento gástrico,, o que sugere essas cicatrizes, devo ficar preocupado?

Nossos especialistas responderam a 467 perguntas sobre Endoscopia digestiva alta

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

É normal sentir dor no estômago depois da endoscopia?

O desconforto mais comum após uma endoscopia é o acúmulo de gases no estômago, devido ao ar introduzido durante o exame, o que normalmente passa rapidamente no período de recuperação. Por fim, alguns pacientes também podem ficar com a garganta levemente irritada por algumas horas após o exame.

O que pode aliviar a dor do estômago após fazer endoscopia?

Nestes casos recomendamos o uso de Flagass® ou Luftal® ou ainda Buscopan Composto®, 1 comprimido. Em pessoas mais sensíveis, ou devido a dificuldades técnicas, pode ocorrer flebite (inflamação) ou hematoma (inchaço ou manchas arroxeadas) no local da aplicação da medicação endovenosa.

Qual é a reação que pode acontecer após a endoscopia?

Os sintomas após a endoscopia podem incluir fraqueza, mal estar, desorientação e reflexos lentos. Em geral, depois que os efeitos do anestésico passam, o paciente ficará novamente disposto, o que pode levar em torno de 8 horas, dependendo da medicação utilizada.

Quanto tempo leva para se recuperar de uma endoscopia?

Como é o pós da endoscopia O ideal é ir para casa com o acompanhante e permanecer em repouso até o efeito do sedativo cessar completamente (cerca de 12 horas). Após o exame o paciente pode retornar com seus hábitos alimentares normalmente, mas se recomenda não ingerir bebidas alcoólicas por pelo menos 12 horas.