Fone de ouvido condução óssea

O que são fones de ouvido de condução óssea? E como eles funcionam? Neste guia, explicaremos tudo o que você precisa saber + as PRÓS E CONTRAS do uso de fones de ouvido de condução óssea ...


99.9% das pessoas usam fones de ouvido padrão fones de ouvido ou fones de ouvido. Tem sido assim desde que os primeiros fones de ouvido chegaram ao mercado.

E embora uma nova tecnologia tenha entrado em cena - cancelamento de ruído e conectividade sem fio, por exemplo - os fones de ouvido sempre funcionaram da mesma maneira. Você coloca os fones de ouvido dentro ou sobre os ouvidos para ouvir música, podcasts ou qualquer áudio que desejar.

O que são fones de ouvido de condução óssea?

Fone de ouvido condução óssea

Bose Sport Open EarBuds | Indiscutivelmente os melhores fones de ouvido de condução óssea do mercado | VER PREÇOS

Pegando emprestado da indústria de aparelhos auditivos, os fones de ouvido de condução óssea funcionam de maneira um pouco diferente. Para começar, você não deve usá-los nos ouvidos. Em vez disso, eles ficam na lateral do rosto, em torno das maçãs do rosto, enquanto o fone de ouvido normalmente se encaixa nas orelhas para maior aderência.

Isso significa que o tímpano não vibra para passar o som para a cóclea. Em vez disso, as vibrações são postas ao longo da condução óssea até a cóclea - ela ainda usa vibração, apenas um caminho diferente.

Isso é completamente diferente de como os fones de ouvido normais funcionam; os fones de ouvido por condução óssea não exigem que você use nada no canal auditivo. E embora isso possa soar totalmente maluco para um conjunto de fones de ouvido, a tecnologia funciona e agora está disponível em produtos como Bose com seus fones de ouvido esportivos.

Os fones de ouvido de condução óssea são uma ótima opção para qualquer pessoa com dificuldades auditivas, pois o tímpano é totalmente desviado. Para muitos, os fones de ouvido de condução óssea também são mais confortáveis ​​de usar; eles ficam ao lado do seu rosto e causam menos desconforto do que alguns fones de ouvido intra-auriculares e fones de ouvido.

E como o som não é isolado, é uma ótima opção para corredores ou qualquer pessoa que se exercite ao ar livre e que precise estar atento ao ambiente.

É muito fácil mergulhar na música ou no vídeo enquanto corre ou anda e sai na frente de um ônibus, por exemplo. Com os fones de ouvido de condução óssea, isso não acontece - você pode ouvir o que está ao seu redor perfeitamente.

Fones de ouvido de condução óssea PRÓS E CONTRAS

Desde que os fones de ouvido de condução óssea entraram em cena, eles têm sido um assunto muito disputado. Os audiófilos os detestam e os defensores os amam. A falta de isolamento é o maior problema para muitos; a música e o áudio soam fracos e diluídos em comparação com os fones de ouvido padrão.

Se Marmite fizesse fones de ouvido, eles seriam fones de ouvido de condução óssea. E embora existam alguns benefícios para fones de ouvido de condução óssea, também existem muitas advertências a serem consideradas. A qualidade do som é a maior. Há um limite para o que você pode fazer com a condução óssea.

E mesmo os melhores produtos do mercado empalidecem em comparação com a qualidade de som e fidelidade que você obtém até mesmo de um par barato de fones de ouvido ou fones de ouvido. Para aqueles com problemas ou dificuldades auditivas, com certeza, fones de ouvido de condução óssea são uma ótima opção. Mas se você está ouvindo bem, literalmente não há razão para usar fones de ouvido de condução óssea em vez dos padrões.

No entanto, descartar os fones de ouvido de condução óssea como um artifício faz um grande desserviço à tecnologia. As aplicações dos fones de ouvido de condução óssea para quem tem dificuldades auditivas, mesmo com perda auditiva parcial, são enormes.

Por exemplo, se você tiver perda auditiva em um ouvido, não poderá ouvir música em estéreo. Mas com um conjunto de fones de ouvido de condução óssea, você pode - e isso é significativo. Como alguém que ama música, se eu perdesse minha audição em um ouvido, ou em ambos, ficaria extremamente grato por alguém ter inventado fones de ouvido de condução óssea.

Fone de ouvido condução óssea

E é para isso que os fones de ouvido de condução óssea foram projetados em primeiro lugar. A tecnologia foi concebida para ajudar as pessoas com perda auditiva a apreciar a música. O fato de as empresas de fones de ouvido comercializá-los como alternativas viáveis ​​aos fones de ouvido padrão para pessoas sem problemas auditivos é outra coisa.

A principal razão pela qual os fones de ouvido de condução óssea não são uma ótima opção para a maioria das pessoas é que não há isolamento. Seus canais auditivos estão totalmente abertos e ouvindo ruído ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você usar fones de ouvido de condução óssea, ouvirá o áudio, é claro, mas será misturado com todos os sons auditivos que seus ouvidos estão captando.

Isso faz com que a música soe fraca, plana e menos detalhada e envolvente em comparação com um par de fones de ouvido tradicionais que bloqueiam todo o som externo. O bloqueio (ou isolamento) do som é o que torna o som da música tão bom por meio de um bom par de fones de ouvido. Adicione coisas como cancelamento de ruído ativo e você será transportado para outro mundo completamente.

Esse tipo de imersão simplesmente não é possível com um par de fones de ouvido de condução óssea, no entanto, para coisas como audiobooks e podcasts, eu acho, fones de ouvido de condução óssea podem funcionar em uma rotina diária, especialmente se você quiser estar atento ao seu redor.

Você deve comprar fones de ouvido de condução óssea? Empacotando…

Vale a pena comprar um par de fones de ouvido de condução óssea? Se você tem perda auditiva, mesmo perda auditiva parcial, vale a pena comprar um par de fones de ouvido de condução óssea. Nesse aspecto, os fones de ouvido de condução óssea são uma dádiva de Deus. Você poderá ouvir e ouvir música e áudio em estéreo, e isso é uma grande bênção.

Se você não tem problemas de audição, os fones de ouvido de condução óssea provavelmente não fazem sentido. Eles não têm a qualidade e o vigor, assim como o isolamento de som que você obtém com os fones de ouvido tradicionais. Você obterá um som mais envolvente de um Par de fones de ouvido de $ 10 do que você faria com um par de fones de ouvido de condução óssea de $ 200.

Os principais fones de ouvido de condução óssea PRO têm a seu favor, no entanto, é que eles são uma ótima opção para corredores ou ciclistas que precisam estar atentos ao ambiente o tempo todo, mas ainda querem ouvir música. Nesse contexto, fones de ouvido de condução óssea fazem muito sentido.


Corro muito, então posso atestar o quão úteis os fones de ouvido de condução óssea são neste contexto. Você pode ouvir música ou qualquer fonte de áudio, sem deixar de estar totalmente ciente de tudo o que está acontecendo ao seu redor. Mas o som NÃO é tão bom quanto o dos fones de ouvido padrão - não chega nem perto.

Eu testei e usei os fones de ouvido Bose Sport Open há algum tempo. Eles usam um riff na tecnologia de condução óssea para fornecer som e funcionam surpreendentemente bem. Não são baratos. Mas se você pretende comprar um par de fones de ouvido de condução óssea, provavelmente é o que deseja - eles são conhecidos por seu som e conforto.

Eu substituiria meu Bose QC35 II's com os EarBuds Bose Sport Open? De jeito nenhum! A diferença na qualidade do som entre esses dois produtos da mesma marca é como a noite e o dia - os QC35 II são imersivos, têm um som enorme e apresentam excelente cancelamento de ruído. E agora eles também têm uma excelente relação qualidade / preço. Sempre os descrevo como um portal para outra dimensão, sempre que alguém me pergunta sobre eles.

Depois de correr 6 km com o Lateralus da TOOL ativado, você realmente está em um lugar diferente e maravilhoso. E você simplesmente não pode obter esse tipo de experiência com fones de ouvido de condução óssea. Para este tipo de coisa, você precisa de isolamento completo E cancelamento de ruído, duas coisas que fones de ouvido de condução óssea não podem fazer ...

Fone de ouvido condução óssea

Richard Goodwin

Richard Goodwin trabalha como jornalista de tecnologia há mais de 10 anos. Ele é o editor e proprietário da KnowYourMobile.

O que é fone de ouvido por condução óssea?

Fones de ouvido com condução óssea, também chamados de open-ear, são produtos que usam sinais de vibração para transmitir o som. Entre os dispositivos disponíveis no Brasil via Amazon estão o Baoblaze F88, com Bluetooth, bateria que promete durar até dez horas e preços a partir de R$ 91,99*.

Como funciona condução óssea?

Os sistemas auditivos de condução óssea são projetados para utilizar a capacidade natural do corpo de transmitir o som por condução óssea. O processador de som capta os sons e converte-os em vibrações, que por sua vez são transmitidas através do crânio diretamente para o ouvido interno.