Gestão da singularidade alta performance para equipes e líderes diferenciados

Ser singular: o grande poder do trabalho no século XXI.

Existe uma situação com a qual qualquer colaborador sempre vai se identificar: somos contratados por uma empresa, a missão é ótima, a estratégia bem-pensada, a meta é mais do que almejada e a equipe está motivada. Mas a execução deixa a desejar, e, na verdade, tanto a equipe quanto o líder se sentem eternos bombeiros correndo para apagar um incêndio atrás do outro.

Como conseguir levar a estrutura corporativa, fortalecer uma cultura de empresa com processos virtuosos e ao mesmo tempo conseguir inovar e trazer novos negócios? A velocidade e a complexidade das mudanças que temos hoje no mercado sempre deixam os gestores em uma situação complicada, ao mesmo tempo em que sabem que precisam orientar, engajar e capacitar sua equipe, precisam aprimorar as próprias competências. Porém, estão tão atarefados, resolvendo inúmeros problemas de gestão, que nenhuma dessas coisas acontece.

Eduardo Carmello, palestrante Top 5 do Top of Mind de Recursos Humanos do Estadão, dá o segredo que irá transformar o fluxo produtivo de qualquer organização: a gestão focada na singularidade dos talentos.

Desde a gestão de equipes pequenas até departamentos inteiros, aprenda como maximizar seu tempo e os talentos que o cercam em um método prático, simples e revolucionário. Em vez de seminários de motivação, encontre aquilo que move as equipes e traga resultados por onde passar. Prepare-se para a era da alta performance.

O que você vai aprender

    • Seja bem vindo ao curso Gestão da Singularidade: alta performance para equipes e líderes diferenciados

    • Primeiro artigo para ler: Carmello Gestão da Singularidade

    • As 3 arenas de atuação do gestor

    • slides que acompanham Cenário e Arenas

    • O líder tradicional e sua forma de atuar

    • Slides o líder tradicional e sua forma de atuar

    • O padrão de atuação do gestor moderno, do gestor da singularidade

    • Por gentileza, faça o exercício de aprofundamento desta aula

    • Exercício de aprofundamento

    • Identificação e segmentação de talentos

    • Como aprimorar os talentos

    • As melhores práticas para mobilizar os talentos da equipe

    • Fechamento: você, sua equipe e organização melhor

    • Palestra Gestão da Singularidade no #Epicentro2015

    • Bônus: Palestra Gestão Estratégica de Pessoas. Eduardo Carmello no HC

Descrição do curso

Gestão da Singularidade é a capacidade que uma Organização/Gestor tem para Maximizar a Performance e Inovação de sua Equipe, construindo estratégias diferenciadas para talentos em níveis diferenciados de Performance, Engajamento e Aprendizagem. A Gestão da Singularidade prepara o gestor para oferecer orientação, engajamento e capacitação estratégica condizente com os níveis diferenciados de entrega, comprometimento e nível de aprendizagem da própria Equipe, tornando-as mais preparadas para o Futuro.

OBJETIVOS:

- Ajudar o Gestor a melhorar os resultados da equipe, construindo um painel de desempenho que visualize claramente quais e quantos profissionais estão em alta, média e baixa performance.

- Saber poder avaliar e desenvolver planos de melhoria e reconhecimento baseado nestes 3 diferentes níveis, com processos meritocráticos e justos, impactando no desempenho e engajamento da Equipe.

- Construir feedbacks e capacitações específicas para os talentos de diferentes níveis de performance e engajamento, melhorando o conhecimento singular e coletivo da Equipe.

TEMPO DO CURSO: 
Aproximadamente 2 horas, divididos em 11 módulos.

Categoria: Gestão de Pessoas

Gestão da singularidade alta performance para equipes e líderes diferenciados

Gestão da Singularidade é a capacidade que uma Organização/Gestor tem de maximizar os Resultados da sua Organização através da melhoria de Performance e Inovação de sua Equipe, construindo estratégias diferenciadas para talentos em níveis diferenciados de Performance, Engajamento e Conhecimento.

É um modelo evoluído de Gerenciamento de Equipes de Alto Desempenho, que exige mais profissionalismo e precisão no desenvolvimento, mobilização e retenção de seus Talentos, utilizando como princípio a Máxima de Aristóteles, que é conseguir oferecer o recurso certo, para a pessoa certa, na medida certa, no momento certo, pelo motivo certo e da maneira certa.

A Gestão da Singularidade foca em oferecer orientação, engajamento e capacitação estratégica condizente com os níveis diferenciados de entrega,
comprometimento e nível de aprendizagem da própria Equipe.

A Gestão da Singularidade tem a missão de oferecer conhecimento e engajamento específico para que o profissional seja mais produtivo e autônomo, expandindo suas capacidades de pensamento e ação.


Conheça também nosso curso online