Jogo do são paulo e palmeiras copinha

Jogo do são paulo e palmeiras copinha
Endrick e Beraldo, destaques do clássico da Copinha Montagem sobre/Divulgação

Publicidade

Publicidade

A 52ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior se encaminha para a reta final neste sábado, 22. No confronto que encerra a semifinal do campeonato, São PauloPalmeiras buscam vaga na decisão a partir das 19h (de Brasilia), em Barueri, com transmissão ao vivo pela Rede Vida, em TV aberta, e pelo canal a cabo SporTV.

Quem vencer, fará na final, dia 25, mais um clássico, agora diante do Santos derrotou, que derrotou o América-MG por 3 a 0, na noite de sexta-feira, 21, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul,

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

O São Paulo, comandado pelo ex-jogador Alex de Souza, ídolo do Palmeiras, terá o mando de campo diante da equipe liderada por Endrick, de 15 anos, a grande sensação da competição.

Para chegar entre os quatro melhores da competição, o São Paulo, em partida bem agitada com direito até a falta de energia elétrica no estádio Anacleto Campanella, venceu o Cruzeiro-MG, de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira, 19, com um gol de Maioli, ainda no primeiro tempo, e mais tarde veio o gol de desempate feito por Vitinho.

Já o Palmeiras goleou o Oeste-SP por 5 a 2, em Barueri. Aos 25 minutos de jogo, o Verdão já marcava quatro gols no placar, feitos por Gabriel Silva, Giovani, Endrick, de bicicleta e Pedro Bicalho. O quinto gol veio no segundo tempo, marcado mais uma vez por Giovani.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que costuma ocorrer, a final não será disputada no Pacaembu, pois o estádio passa por reformas. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não informou o palco da decisão, que como sempre, será no aniversário da capital paulista.

O maior campeão ainda na disputa é o São Paulo, com quatro taças (1993, 2000, 2010 e 2019); em seguida aparece o finalista Santos, com três troféus (1984, 2013 e 2014). O Palmeiras, vice em 1970 e 2003, busca seu primeiro título. O decacampeão Corinthians é o maior vencedor da Copinha.

Copa São Paulo 2022 – 22 de janeiro

19h

São Paulo x Palmeiras (SporTV e Rede Vida)

Ainda não assina Star+?! Clique aqui para se inscrever e ter acesso a jogos ao vivo, séries originais e programas exclusivos da ESPN!

Continua após a publicidade

  • Copa São Paulo de Futebol Jr.
  • Futebol
  • Futebol brasileiro
  • Futebol Nacional
  • Palmeiras
  • São Paulo

Jogo do são paulo e palmeiras copinha
Jogadores do Palmeiras comemoram vaga na final da Copinha 2022 Roberto Zacarias/Palmeiras/Divulgação

Publicidade

Publicidade

Está definida a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite deste sábado, 22, na Arena Barueni, o Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0 e se classificou para a decisão da competição. O Verdão garantiu o resultado com gol de Giovani, logo aos quatro minutos de partida. O duelo foi quente e teve uma cena deplorável nos acréscimos: invasão de campo de dois torcedores tricolores e uma faca recolhida pela arbitragem no meio da confusão.

Assine #PLACAR digital no app por apenas R$ 6,90/mês. Não perca!

Com a classificação, o Palmeiras, que busca seu primeiro título na competição, encara o Santos na grande final, que acontece na terça-feira, 25, às 16h (de Brasília), ainda sem local confirmado. O Peixe eliminou o América-MG, na noite desta sexta-feira, ao vencer por 3 a 0.

A partida começou com ritmo forte, principalmente pelo lado palmeirense, que imprimiu marcação alta na saída de bola do São Paulo. A estratégia funcionou, e foi assim que a equipe alviverde abriu o placar logo aos 4 minutos. Giovani desarmou Pablo na entrada da área e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

Depois do gol sofrido, o São Paulo até conseguiu construir boas jogadas. A melhor delas veio aos 12 minutos, quando Vitinho carimbou a trave. O Palmeiras tentava ampliar o placar nos contra-ataques, mas parava em boas defesas de Young.

Continua após a publicidade

No segundo tempo, o Tricolor voltou melhor, mas não conseguia transformar as oportunidades criadas em gol. Aos poucos, porém, o nervosismo ficou nítido e muitos erros técnicos dificultaram a reação. Aos 48, Talles Wander ainda carimbou a trave, desperdiçando a última oportunidade são-paulina. O palmeirense Endrick, de 15 anos, a grande sensação da competição, entrou apenas na segunda etapa e teve atuação apagada desta vez.

Quando o cronômetro marcava 50 minutos, houve uma invasão de dois torcedores do São Paulo, que tentaram agredir os jovens atletas do Palmeiras. Na confusão, uma faca foi encontrada pela arbitragem dentro de campo, e a partida ficou paralisada por cerca de cinco minutos. Ao final da partida, o ex-jogador Alex de Souza, ídolo do Palmeiras e atual técnico do São Paulo, lamentou o ocorrido.

“Vi com muita tristeza, acabei de falar sobre educação. São Paulo e Palmeiras vieram pra jogar futebol, fizeram um bom jogo cada um dentro da sua estratégia. São coisas que infelizmente, de fora, não conseguimos controlar. Por isso que é importante que quem está dentro de campo dê bons exemplos”

Classificado, o Palmeiras tem como melhor resultado os vices em 1970 e 2003. Do outro lado, o Santos já conquistou três títulos da competição, em 1984, 2013 e 2014.

Jogo do são paulo e palmeiras copinha
Uma faca foi recolhida pela arbitragem após a invasão de campo – SporTV/Reprodução

Continua após a publicidade

  • Copa São Paulo de Futebol Jr.
  • Futebol
  • Palmeiras
  • São Paulo

Qual o resultado de Palmeiras e São Paulo na Copinha?

50' Fim de jogo Palmeiras 2x1 São Paulo.

São Paulo e Palmeiras Copinha Onde assistir?

A partida terá transmissão do serviço de streaming Amazon Prime.

Qual é o canal de televisão que vai passar o jogo do Palmeiras?

O jogo deste domingo às 16h entre Palmeiras x Avaí terá transmissão ao vivo na TV Globo e no Premiere.

Que horas vai ser o jogo do Palmeiras no SBT?

O jogo desta terça-feira às 21h30 entre Palmeiras x Deportivo Táchira terá transmissão ao vivo do SBT e Conmebol TV.