Namorada do arthur do val

Convidada a depor no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Giulia Blagitz, ex-namorada do deputado Arthur do Val (União Brasil), afirmou que condena os áudios sexistas e machistas contra mulheres ucranianas que ele fez em um grupo de WhatsApp. Ela testemunha em defesa do parlamentar.

“Achei falta de respeito e condeno os áudios. Fiquei confusa na hora que eu ouvi os áudios, fiquei nervosa e terminei nas redes sociais. Eu acabei [o namoro] durante a viagem”, disse Blagitz.

A enfermeira namorava com do Val havia três anos e revelou que ele ligou para ela chorando antes de embarcar no voo de volta para o Brasil. “Antes de entrar no avião, me ligou chorando e disse que os áudios iriam pra imprensa. Explicou o que tinha nos áudios e me enviou os áudios”, contou.

Em seu depoimento, ela disse que nunca presenciou nenhuma atitude violenta ou machista do ex-namorado e que conhecida toda a família dele.

Leia também: Governador de São Paulo confirma novo piso salarial de professores

Além da ex-parceira, uma amiga do deputado também foi ouvida. O advogado de defesa havia arrolado dez testemunhas para serem ouvidas no conselho na sessão de hoje, mas apenas as duas compareceram. O colegiado decidiu, por unanimidade, cancelar as demais oitivas.

O relator do processo no conselho, deputado Delegado Olim (PP), afirmou que irá entregar um parecer dele sobre o caso já na próxima quinta-feira (7). Assim, o Conselho de Ética deverá se reunir na próxima semana para julgar o documento.

O Conselho de Ética da Alesp aprovou em 18 de março, a abertura do processo contra o deputado Arthur do Val, que pode gerar a cassação do mandato do parlamentar.

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), o Mamãe Falei, elegeu como prioridade recuperar a sua namorada após escândalo envolvendo vazamento de áudio. A informação é da coluna de Mônica Bergamo para a Folha. 

A namorada, Giulia Blagitz, usou as redes sociais para informar a decisão após falas sexistas do deputado sobre mulheres ucranianas. Arthur do Val afirmou, dentre outras coisas, que as ucranianas são fáceis porque são pobres. 

Amigos próximos do deputado, no entanto, relataram à coluna de Bergamo que o baque pelo fora público foi até maior do que o provocado pelos desdobramentos políticos do escândalo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

À coluna, o deputado confirmou. "O negócio da Giulia [fim do relacionamento] pegou. A verdade é essa".

"Eu lido bem com questões políticas e desafios profissionais. Mas essa crise é diferente de todas. Quando afeta família, o nosso círculo mais íntimo, é outra história", disse ainda.

Ele admite que vai ser difícil retomar o relacionamento com Giulia. "Ela não é brava. Ela é justa", diz. "Imagine você amar uma pessoa, essa pessoa te amar. E de repente cai um balde de sujeira em cima de tudo isso", afirma.

Arthur do Val diz entender que não é simples se relacionar com um homem público, que tem a vida exposta. Por esse motivo, ele diz que sempre tentou preservar o namoro. Mas, agora, a situação pode ter se complicado irremediavelmente. "Estou ruindo. Mas não é pela política. E sim por ter perdido a pessoa que eu amo", diz.

O parlamentar é alvo de dezenas de pedidos de cassação na Assembleia Legislativa de SP e responderá ainda a procedimento disciplinar, podendo ser expulso de seu partido, o Podemos. No fim de semana, ele recuou da pré-candidatura ao governo de São Paulo.

Uma das consequências que mais o deprimiu, no entanto, foi o rompimento com Giulia.

Na mensagem em que terminou o namoro, a enfermeira escreveu: "Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos diferentes".

Em seguida, afirmou: "Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas uma coisa podem ter certeza: o amor sempre foi real e sempre será".

Em um primeiro momento, ela excluiu o perfil da rede social. Depois, retornou, mas passou a excluir pessoas que começaram a segui-la depois do escândalo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Após a exposição de áudios de Mamãe Falei comentando sobre as refugiadas ucranianas, a namorada do deputado estadual, Giulia Blagitz, anunciou o término do relacionamento por meio das redes sociais.

O fim da relação com Arthur do Val (Podemos) foi divulgado nesta quarta-feira (4). “Em respeito a todos os meus seguidores que também seguiam o Arthur gostaria de deixar claro que seguiremos caminhos distintos", disse.

"Infelizmente a vida é imprevisível e muitas vezes nos leva por caminhos que não compreendemos. Mas de uma coisa podemos ter certeza: o amor foi real e sempre será! Obrigada por tudo que vivemos!”

Giulia Blagitz

Ex-namorada de Mamãe Falei

ENTENDA O CASO

deputado estadual paulista Arthur do Val, do Podemos, conhecido como “Mamãe, Falei”, gravou um áudio alegando que as ucranianas “são fáceis, pois são pobres”. O parlamentar foi à Ucrânia sob a justificativa de auxiliar a resistência local contra a invasão russa.

Leia Mais

No entanto, Arthur tem enviado áudios a colegas do Movimento Brasil Livre (MBL) com comentários machistas sobre refugiadas que ele encontrou na fronteira entre a Eslovênia e a Ucrânia. As informações são do Metrópoles.

De acordo com coluna do portal, "Mamãe, Falei" apontou que a fila das baladas brasileiras “não chega aos pés da fila de refugiados aqui”.

A assessoria de imprensa do parlamentar foi procurada, mas relatou apenas estar tentando entrar em contato com o deputado, considerando que a diferença de fuso horário entre o Brasil e a Ucrânia é de cinco horas.

Assuntos Relacionados

Qual a idade de Arthur do Val?

35 anos (21 de agosto de 1986)Arthur do Val / Idadenull

Qual o nome do Arthur do Val?

Arthur Moledo do Val (São Paulo, 21 de agosto de 1986) é um youtuber, empresário e ex-político brasileiro, filiado ao União Brasil (UNIÃO), ex-ativista do Movimento Brasil Livre e ex-deputado estadual de São Paulo, tendo sido eleito pelo Democratas (DEM) e exercido o cargo de 2019 a 2022, quando renunciou.

Qual a altura de Arthur do Val?

170 cmArthur do Val / Alturanull

Quem divulgou os áudios do Arthur do Val?

Enquanto Arthur voltava ao Brasil de sua viagem à fronteira da Ucrânia, em um furo jornalístico de Gustavo Zucchi, publicado no dia 4 de março pelo colunista do Metrópoles Igor Gadelha, foram vazados áudios de Arthur, onde ele faz diversos comentários machistas, dizendo, por exemplo, que ucranianas "são fáceis porque ...