No caderno relacione os termos da primeira coluna com os termos corretos da segunda coluna

10 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 73 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino médio (secundário) e pertence à matéria de Biologia.

Essa resposta recebeu 192 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Itaí ou Candói.

Pergunta

No caderno, relacione a primeira coluna com a segunda.a) Espermátides.b) Espermatogônia.c) Ovócito secundário.d) Formação dos gametas femininos.e) Espermatogênese.I) Ovogênese.II) Célula liberada na ovulação, circundada pela zona pelúcida e pela corona radiata.III) Células haploides transformadas em espermatozóides.IV) Formação dos gametas masculinos.V) Células diploides transformadas em espermatócitos primários.

Resposta

   Olá! Vamos fazer a correlação das frases com seus respectivos conceitos :I)Ovogênese. – Letra D, ovogênese corresponde ao nome de formação dos gametas femininos.II) Célula liberada na ovulação, circundada pela zonapelúcida e pela corona radiata. – Letra C, a célula liberada na ovulação na verdade é o ovócito secundário, que receberá o espermatozóide na fecundação.III) Células haploides transformadas emespermatozóides. – Letra A, espermátides são as células imediatamente antes dos espermatozóides, que sofrem um processo de diferenciação para virarem espermatozoides.IV) Formação dos gametas masculinos. – Letra E, espermatogênese é o nome do processo de formação de gametas masculinos, os espermatozoidesV) Células diploidestransformadas em espermatócitos primários.- Letra B, as espermatogônias são as primeiras células na linha de formação de espermatozoides, sofrendo diversos processos de divisão até chegarem aos gametas masculinos..

Estudantes também estão buscando por

  • Dois trens cada um com a velocidade de 30 km/h. trafegam em sentidos opostos sobre uma mesma
  • quanto que é um terço de 30
  • Leia a charge a seguir. Fonte: Disponível em: Acesso em 13 ago. 2018. A partir da leitura da

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 200 pessoas fizeram isso hoje e 77 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

24 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 60 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino fundamental (básico) e pertence à matéria de Biologia.

Essa resposta recebeu 164 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como São José da Bela Vista ou Olivença.

Pergunta

No caderno, relacione os termos da primeira com coluna com os termos corretos da segunda coluna. 1° Coluna: 1- Ovários 2- Vagina 3- Tuba Uterina 4- Útero 5-âminio 6- Placenta 2° Coluna: a- Órgão onde o feto se desenvolve b- Local onde são produzidos os óvulos c- Produz os hormônios femininos. d- Local onde o embrião se implanta e- Tubo pelo qual o bebê sai na hora do parto f- Local onde ocorre normalmente a fecundação g- Estrutura que fornece alimento e oxigênio ao embrião AJUDEM, PFV

Resposta

Olá!Localizados na cavidade pélvica, os ovários são os órgãos femininos cuja função principal é produzir os hormônios sexuais e os gametas.A vagina é um dos órgão sexuais femininos internos e se constitui em um canal elástico por onde ocorre a penetração do pênis, a saída do bebê e do sangue menstrual.As tubas uterinas por sua vez transportam o óvulo para o útero e é o local onde costuma ocorrer a fecundação.O útero é o órgão musculoso feminino localizado atrás da bexiga urinária onde o embrião se instala durante a gravidez. Quando o óvulo não é fecundado, as paredes do útero se descamam provocando a menstruação.O âmnio é um dos anexos embrionários. Esta estrutura é considerada uma bolsa que, surgindo no fim da primeira semana da gravidez, envolve o embrião, evitando choques, lubrificando e armazenando as excreções do feto.Por fim, a placenta é responsável pela nutrição do feto ao levar a este oxigênio e nutrientes, além de secretar determinados hormônios e fornecer proteção.Desta forma, a relação correta é: 1-B, 1-C, 2-E, 3-F, 4-A, 5-D, 6-G.. Resposta:A -4 B-1C-1D-6E-2F-3G-6H-5Explicação:

Estudantes também estão buscando por

  • Um titulo de 6000 vai ser descontado uma taxa de 3,5% ao mes faltando 2 meses para o vencimento do
  • Que problemas podem ser provocados pelo mercúrio usado para separar o ouro das impurezas?
  • O que é o direito restitutivo, segundo Durkheim

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 500 pessoas fizeram isso hoje e 439 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!