Nomes das jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino 2022

A Seleção Brasileira feminina foi convocada nesta segunda-feira para a disputa de amistosos na Europa e da Copa América de 2022.

A convocação da treinadora Pia Sundhage é válida para os amistosos contra a Dinamarca e Suécia, nos dias 24 e 28 de junho, e para a Copa América, que será disputada entre os dias 8 e 30 de julho, na Colômbia. A Seleção chega para o torneio como a maior campeã, buscando o título pela oitava vez.

Dentre as 24 convocadas para os compromissos internacionais, não está o nome de Marta. Eleita seis vezes melhor jogadora do mundo, a atleta do norte-americano Orlando Pride precisou passar por uma cirurgia em março por conta de uma lesão em um ligamento do joelho e, desde então, não voltou aos gramados.

Única novidade da lista, a meio-campista Duda já havia sido convocada para treinar com a equipe principal, mas nunca para a disputa de amistosos. Na Copa América, porém, serão diversas estreias, já que apenas seis das jogadoras presentes na lista nunca disputaram a competição.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras:

Letícia - Corinthians

Lorena - Grêmio

Luciana - Ferroviária

Defensoras:

Antonia

Fernanda Palermo - São Paulo

Kathellen - Inter de Milão

Letícia Santos - Frankfurt

Tainara - Bayern de Munique

Tamires - Corinthians

Rafaelle - Arsenal

Meio-campistas:

Adriana - Corinthians

Angelina - OL Reign

Ary Borges - Palmeiras

Duda Santos - Palmeiras

Gabi Portilho - Corinthians

Kerolin - North Caroline Courage

Luana - Paris Saint-Germain

Maria Eduarda Francelino - Flamengo

Maria Eduarda Sampaio - Internacional*

*convocada apenas para os jogos contra Dinamarca e Suécia

Atacantes:

Bia Zaneratto - Palmeiras

Debinha - North Caroline Courage

Gabi Nunes - Madrid CFF

Geyse - Madrid CFF

Gio - Levante

Deixe seu comentário

A técnica Pia Sunderhage anunciou nesta segunda-feira (7) a lista de 24 convocadas para Seleção Brasileira feminina de futebol nos amistosos contra a Dinamarca (dia 24, em Copenhague) e a Suécia (28, em Estocolmo), além da Copa América, entre 8 e 30 de julho, na Colômbia. Desta vez, metade das escolhidas defendem times nacionais.

São 12 jogadoras que estão na disputa do Campeonato Brasileiro, além de Antônia, sem clube. As outras 11 atuam em equipes da Europa. Líder isolado do Nacional, com 28 pontos, o Palmeiras teve três jogadoras convocadas: a volante Ary Borges, a meia Duda Santos, e a artilheira Bia Zaneratto.

Mesmo apenas na 3ª posição, o atual campeão Corinthians foi quem mais cedeu atletas à seleção de Pia Sundehage. A volante Tamires foi chamada como zagueira, além da goleira Lelê, e das atacantes Adriana e Gabi Poettilho.

Convocadas da Seleção Brasileira feminina

  1. Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians); Lorena (Grêmio) e Luciana (Ferroviária).
  2. Defensoras: Antonia (sem clube), Letícia (Frankfurt), Kathelen (Internazionale), Rafaelle (Arsenal), Tamires (Corinthians), Tainara (Bayern de Munique) e Fê Palermo (São Paulo).
  3. Meias: Kerolin (NC Courage), Angelina (Reign), Duda Santos (Palmeiras), Luana (PSG), Duda Sampaio (Internacional), Ary (Palmeiras), Duda (Flamengo), Adriana (Corinthians) e Gabi Portilho (Corinthians).
  4. Atacantes: Geyse (Madrid CFF), Gio (Levante), Debinha (NC Courage), Gabi Nunes (Madrid CFF) e Bia Zaneratto (Palmeiras).

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte


Assuntos Relacionados


A técnica Pia Sundhage convocou a Seleção Brasileira nesta segunda-feira (6) para os amistosos contra Dinamarca e Suécia, e para a Copa América na Colômbia em julho.

Foram 24 jogadoras chamadas para compor o elenco comandado por Pia, já adiantando que a meia Duda Sampaio não deve ser relacionada para a Copa América, que só permite a participação de 23 atletas. Duda ficará como opção em caso de desfalque antes da data de inscrição da competição.

Sete vezes campeãs da Copa América, as brasileiras desta vez buscam mais do que apenas o título. As três melhores seleções da competição se classificam para a Copa do Mundo de 2023. Já a campeã do continental, também conquista uma vaga nas Olimpíadas de Paris-2024.

Até fazer sua estreia na Colômbia no dia 9 de julho, o Brasil ainda disputa dois amistosos na Europa, contra a Dinamarca, em Copenhague, e contra a Suécia, em Solna. A equipe volta ao Brasil no dia 29 de junho, e deve ter alguns dias de folga e preparação para viajar novamente no dia 5, para a cidade colombiana de Armênia.

Confira a escalação da Seleção Brasileira

Goleiras

  • Letícia Izidoro (Corinthians, Brasil)
  • Lorena (Grêmio, Brasil)
  • Luciana (Ferroviária, Brasil)

Defensoras

  • Rafaelle (Arsenal, Inglaterra)
  • Tamires (Corinthians, Brasil)
  • Taynara (Bayern de Munique, Alemanha)
  • Fê Palermo (São Paulo, Brasil)
  • Antônia (Sem clube)
  • Letícia Santos (Frankfurt, Alemanha)
  • Kathellen (Internazionale, Itália)

Meias

  • Kerolin (N. C. Courage, EUA)
  • Angelina (OL Reign, EUA)
  • Duda Santos (Palmeiras, Brasil)
  • Duda (Flamengo, Brasil)
  • Adriana (Corinthians, Brasil)
  • Gabi Portilho (Corinthians, Brasil)
  • Luana (Paris Saint-Germain, França)
  • Duda Sampaio (Internacional, Brasil) - Não disputa a Copa América
  • Ary (Palmeiras, Brasil)

Atacantes

  • Gio (Levante, Espanha)
  • Debinha (N. C. Courage, EUA)
  • Gabi Nunes (Madrid CFF, Espanha)
  • Geyse (Madrid CFF, Espanha)
  • Bia Zaneratto (Palmeiras, Brasil)

Veja também

Nomes das jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino 2022

Futebol

São Paulo x Ceará pelas quartas de finais da Sul-Americana; saiba onde assistir e veja as escalações

Nomes das jogadoras da seleção brasileira de futebol feminino 2022

Futebol

Atlético-MG recebe Palmeiras nas quartas de finais da Libertadores; veja escalações e onde assistir

Qual a escalação da seleção feminina?

A provável formação diante das peruanas terá Lorena; Fê Palermo, Kathellen e Letícia Santos; Luana, Duda Sampaio, Duda Santos, Duda Francelino e Gabi Portilho; Geyse e Kerolin.

Qual o placar da seleção feminina do Brasil?

A Seleção Brasileira venceu a Colômbia na noite de sábado (dia 30 de julho) por 1 a 0, diante de mais de 20 mil torcedores presentes no Estádio Alfonso López, na cidade colombiana de Bucaramanga e tornou-se campeã da Copa América Feminina 2022.

Tem jogo da seleção feminina do Brasil?

Brasil e Paraguai se enfrentam hoje, às 21h (de Brasília), no Estádio Alfonso López pela semifinal da Copa América Feminina de 2022.

Quais os títulos da seleção brasileira de futebol feminino?

Desde sua primeira edição, em 1991, com o nome de Campeonato Sul-Americano Feminino, o Brasil participou de oito edições, tendo vencido em 1991, 1995, 1998, 2003, 2010, 2014 e 2018. A Argentina, por sua vez, tem uma taça, de 2006.