O positivismo teve como um dos seus principais teóricos augusto comte e se caracteriza por:

3) o positivismo teve como um dos seus principais teóricos augusto comte e se caracteriza por: selecione uma alternativa: a) enfatizar a ciência e o conhecimento metafísico como única fonte de conhecimento. b) enfatiza a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade. c) buscar revelar a estrutura dos fenômenos e as relações entre os seus elementos. d) revelar que a sociedade é composta por classes antagônicas com interesses divergentes. e) o homem ser visto como um ser histórico e social.

O Positivismo teve como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por:

Escolha uma:a. Revelar que a sociedade é composta por classes antagônicas com interesses divergentes.b. Buscar revelar a estrutura dos fenômenos e as relações entre os seus elementos.c. Enfatizar a ciência e o conhecimento metafísico como única fonte de conhecimento.d. Enfatiza a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade.e. O homem ser visto como um ser histórico e social.

Lista de comentários


O positivismo teve como um dos seus principais teóricos augusto comte e se caracteriza por:

rogiH Verified answer O positivismo foi transformar os fatos sociais em objetos de estudo, criando uma cientificação sobre eles, assim como se fez com o estudo da natureza. Assim, o positivismo buscou criar fórmulas, estruturas e teorias para explicar os fenômenos sociais, tal como as ciências da natureza procuravam explicar seus fenômenos naturais.

Tendo isso em vista, a resposta seria a alternativa B, "buscar revelar a estrutura dos fenômenos e as relações entre os seus elementos."

O positivismo teve como um dos seus principais teóricos augusto comte e se caracteriza por:

O positivismo teve como um dos seus principais teóricos augusto comte e se caracteriza por:

cidamarquesbsb

Resposta Correta: Enfatiza a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade.

Corrigida pelo AVA

Alguém poderia me ajudar para amanhã, 3)Texto Base: O Positivismo teve como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por: Selecione uma alternativa: a) Enfatizar a ciência e o conhecimento metafísico como única fonte de conhecimento. b) Enfatiza a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade. c) Buscar revelar a estrutura dos fenômenos e as relações entre os seus elementos. d) Revelar que a sociedade é composta por classes antagônicas com interesses divergentes. e) O homem ser visto como um ser histórico e social.

1 Respostas

B- Enfatizar a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade.

)Texto base: O Positivismo teve como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por: Selecione uma alternativa: a) Enfatizar a ciência e o conhecimento metafísico como única fonte de conhecimento. B) Enfatiza a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade. C) Buscar revelar a estrutura dos fenômenos e as relações entre os seus elementos. D) Revelar que a sociedade é composta por classes antagônicas com interesses divergentes. E) O homem ser visto como um ser histórico e social.

23 Usuários buscaram por essas respostas para seus exercícios no mês passado e 63 estão buscando agora mesmo. Vamos finalizar seu dever de casa!

Essa Resposta do exercício é de nível Ensino superior e pertence à matéria de Administração.

Essa resposta recebeu 121 “Muito obrigado” de outros estudantes de lugares como Novo Brasil ou Ibiraci.

Pergunta

O positivismo teve como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por: ( )Revelar que a sociedade é composta por classes antagônicas com interesses divergentes. ( )Enfatizar a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade. ( )O homem é visto como um ser histórico e social. ( )Enfatizar a ciência e o conhecimento metafísico como única fonte de conhecimento. ( )Buscar revelar a estrutura dos fenômenos e as relações entre os seus elementos.

Resposta

Enfatizar a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade.. O positivismo teve como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por enfatizar a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade.Porém, a verificação empírica como único meio de se conhecer a verdade é muito limitada, já que não são geradas provas verídicas que podem ser verificadas, até mesmo a possibilidade de repetir o processo pode ser dificultada.Espero ter ajudado!

Estudantes também estão buscando por

  • um losango tem 40 cm de perímetro. se a medida da diagonal maior é o dobro da medida da diagonal
  • Com relação aos instrumentos mais utilizados para a coleta de dados em pesquisas sociais,
  • (UFPI) Um avião decola, percorrendo uma trajetória retilinea, formando com o solo um ângulo de 30

Se você tem mais exercícios para fazer, use a barra de busca para encontrar a resposta para seu dever de casa: 3500 pessoas fizeram isso hoje e 3602 na última hora.

Ajude seus amigos a fazer o dever de casa deles compartilhando a página Principais Respostas de Exercícios com eles, é completamente gratuito e fácil de usar!

Como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por?

O Positivismo teve como um dos seus principais teóricos Augusto Comte e se caracteriza por: a) Enfatizar a ciência e o conhecimento metafísico como única fonte de conhecimento. b) Enfatiza a verificação empírica como meio exclusivo para se conhecer a verdade.

O que são ideias positivistas?

O Positivismo é uma corrente de pensamento filosófico que surgiu na Europa, mais precisamente na França, entre os séculos XIX e XX. Desenvolvida pelo pensador Auguste Comte, defendia que o conhecimento científico era a única forma de conhecimento válido.