O que colocar no shampoo para acelerar o crescimento do cabelo?

Descobrir como acelerar o crescimento do cabelo é, sem dúvidas, um dos maiores desejos de muitas pessoas. Alguns truques já são muito conhecidos e podem, realmente, fazer toda a diferença no ritmo de crescimento dos seus fios, como o uso de uma linha capilar que previne a queda e a quebra de cabelo ou que fortalece os fios e estimula o couro cabeludo.

No entanto, esses não são os únicos cuidados que ajudam no alongamento dos fios. Afinal, o crescimento natural dos cabelos pode ser prejudicado por muitos fatores, como nutrição inadequada e danos. Por isso, reunimos aqui nesse post algumas dicas de como acelerar o crescimento do cabelo que podem te ajudar e, também, o que não é indicado fazer. Olha só.

O que colocar no shampoo para acelerar o crescimento do cabelo?

Antes de te mostrarmos as nossas dicas favoritas de como acelerar o crescimento do cabelo, é importante ressaltarmos que elas apenas ajudam os fios a crescerem no ritmo correto, ok?

Nada de acreditar nos milagres que são prometidos por aí de um cabelo “rapunzel” em pouco tempo. Desconfie de promessas e tratamentos duvidosos sempre!

Recado dado, agora podemos conferir as 7 dicas de como acelerar o crescimento do cabelo que trouxemos para você. Vamos lá?

Consuma alimentos ricos em proteínas

As proteínas são fundamentais para que novos fios de cabelo nasçam saudáveis e belos. Por isso, é essencial consumir alimentos ricos neste nutriente, como carnes, peixes, ovos e iogurtes.

Dessa forma, lembre-se de manter uma alimentação balanceada e em pouco tempo perceberá o quanto seu cabelo e pele te agradecerão por isso com um aspecto muito mais bonito.

Corte sempre as pontinhas

Como acelerar o crescimento do cabelo pode estar relacionado com o seu corte? Calma, a gente te explica…

Cortar as pontinhas dos seus fios não faz, necessariamente, com que os cabelos cresçam mais rápido, visto que eles crescem um centímetro por mês. No entanto, um bom corte pode ajudar a dar uma encorpada em seu cabelo caso ele esteja com um aspecto ralo e ainda previne sua quebra.

Evite prender regularmente os cabelos

Como já falamos algumas vezes aqui no blog, o uso constante de penteados muito apertados pode provocar a quebra e a queda de cabelo, o que também afeta o próprio ritmo de crescimento dos fios.

Por isso, nesta dica de como acelerar o crescimento do cabelo, evite a pressão e o atrito contínuo dos elásticos quando precisar prender os fios, ok?

Lave o cabelo apenas com água morna ou fria

Além de lavar o cabelo corretamente, busque enxaguar seus fios apenas com água morna ou fria. Afinal, a água quente é capaz de retirar toda a proteção natural dos nossos cabelos e, assim, prejudicar a sua saúde, afetando o seu crescimento natural.

Massageie o couro cabeludo

Outra dica bem legal de como acelerar o crescimento do cabelo é fazer uma boa massagem no couro cabeludo. Sendo assim, durante as lavagens, seja gentil e use as pontas dos dedos em movimentos circulares para massagear seu couro cabeludo.

Isso aumentará a circulação sanguínea na região e favorecerá o crescimento dos fios.

Evite a oleosidade nos fios

A oleosidade é um fator que influencia - diretamente - na queda capilar, afetando o crescimento de novos fios. Por isso, se os seus fios são oleosos, lavá-los diariamente é a melhor saída.

Para isso, nossa dica de como acelerar o crescimento do cabelo é higienizando sempre o seu couro cabeludo com um shampoo indicado para o seu tipo de cabelo  e nunca aplicar o condicionador diretamente na raiz dos fios, apenas no comprimento e pontas.

Vale lembrar que limpeza demais também não é saudável. Se você notar que a lavagem diária não tem ajudado a controlar a oleosidade, tente dia sim dia não, pois o efeito rebote pode acontecer. Cada cabelo possui suas particularidades e elas devem ser respeitadas.

Não utilize ferramentas de calor constantemente

Não é novidade alguma que o uso constante de secadores, chapinhas e babyliss pode prejudicar muito a saúde e beleza dos fios.

A ação dessas ferramentas de calor contribuem para a abertura das nossas cutículas capilares, o que acaba deixando nossos cabelos mais expostos a danos e ainda resulta na perda de água e nutrientes essenciais à sua saúde.

Sendo assim, nossa dica final de como acelerar o crescimento do cabelo não poderia ser diferente, né? Evite o uso frequente dessas ferramentas e, sempre que necessário submeter seus fios a elas, não se esqueça de utilizar produtos com proteção térmica, como um leave-in, antes deste contato.

Nós podemos ajudar

O que colocar no shampoo para acelerar o crescimento do cabelo?
Mas se você pensou que as nossas dicas de como acelerar o crescimento do cabelo acabariam por aqui, temos uma surpresa!

A personalização também pode ser a sua melhor amiga neste momento! É isso mesmo, nossos produtos podem ajudar seus fios a crescerem de forma saudável!

Isso porque, em algumas de nossas composições, utilizamos ingredientes naturais como o extrato de acerola, o extrato de gengibre e o óleo de linhaça, que proporcionam, entre seus inúmeros efeitos, o crescimento capilar. Incrível, não acha?

Para ter um desses ingredientes em sua fórmula personalizada, basta responder o nosso teste on-line e colocar crescimento como um dos seus 5 efeitos desejados. Fácil assim! Faça a sua fórmula JustForYou e vivencie essa experiência única que pode contribuir para o crescimento dos seus fios!

O que colocar dentro do shampoo para o cabelo crescer rápido?

Veja a seguir o que você pode colocar no shampoo para que seu cabelo cresça mais rápido e forte!.
óleo de coco..
óleo de argan..
óleo de rícino..
café em pó.
cravo da índia;.
babosa;.

Como fazer o cabelo crescer 7 cm em uma semana?

9 dicas para o cabelo crescer mais rápido.
Comer alimentos ricos em proteínas. ... .
Massagear o couro cabeludo e pentear o cabelo. ... .
Aplicar óleos essenciais no couro cabeludo. ... .
Usar corretamente o condicionador. ... .
Prender o cabelo. ... .
Hidratar o cabelo 1 vez por semana. ... .
Tomar vitaminas para o cabelo crescer. ... .
Deixar de fumar..

O que é bom para o cabelo crescer mais rápido?

Como fazer o cabelo crescer rápido?.
Cuide da alimentação. ... .
Massageie o couro cabeludo. ... .
Hidrate o cabelo. ... .
Pare de fumar. ... .
Evite usar boné e chapéu. ... .
Prenda o cabelo. ... .
Tome vitaminas para o crescimento. ... .
Evite a exposição excessiva ao sol..

Como fazer o cabelo crescer em 1 semana caseiro?

Misture uma xícara de óleo de coco com uma colher de sopa de óleo de amêndoas, macadâmia e jojoba. Aplique a máscara nos fios úmidos e deixe-a agir por dez minutos. Depois, passe shampoo e condicionador no cabelo normalmente. Use a máscara capilar nos dias que você lava o cabelo para não passar produtos demais nele.