O que fazer quando se bebe demais

Beber um suco de frutas natural: estes sucos possuem um tipo de a��car chamado frutose, que ajuda o corpo a queimar o �lcool mais depressa

� tiro e queda: o consumo de bebidas alco�licas em excesso traz consequ�ncias desagrad�veis no dia seguinte. E, conforme os anos passam, parece que a recupera��o no p�s-festa fica ainda mais dif�cil. Al�m dos sintomas, como dor de cabe�a, enjoo e indisposi��o, � comum que se sinta at� uma pontinha de tristeza.

Para prevenir a ressaca, h� duas dicas espertas. A primeira � tomar uma colher de azeite de oliva extravirgem algumas horas antes da festa. A outra � intercalar um copo de bebida alco�lica com um copo de �gua enquanto se estiver bebendo.

Mas, se n�o deu para prevenir, o jeito � amenizar os sintomas no dia seguinte. Alguns alimentos que podem melhorar a situa��o s�o: ma��, mel�o, p�ssego, uva, tangerina, lim�o, pepino, tomate, alho, cebola e gengibre.

Veja algumas dicas para se recuperar rapidamente:

-Tomar duas x�caras de caf� preto sem a��car: o caf� reduz o incha�o dos vasos sangu�neos que causam a dor de cabe�a e ajuda o f�gado a metabolizar as toxinas;
-Tomar um rem�dio para ressaca: ajuda a diminuir sintomas como dor de cabe�a e enjoos;
-Beber bastante �gua: o �lcool causa desidrata��o, por isso deve-se beber v�rios copos de �gua ao longo do dia;
-Beber um suco de frutas natural: estes sucos possuem um tipo de a��car chamado frutose, que ajuda o corpo a queimar o �lcool mais depressa. Um copo grande de suco de laranja ou tomate ajuda a limpar o �lcool do organismo;
-Comer biscoitos de mel: neles tamb�m h� uma forma concentrada de frutose, que ajuda a eliminar o �lcool do organismo;
-Tomar uma sopa de legumes: rep�e o sal e o pot�ssio que o corpo perdeu durante o consumo de �lcool.
-Outra dica importante � descansar e adotar uma alimenta��o leve, pois assim o corpo consegue eliminar mais facilmente as toxinas produzidas no f�gado por causa do consumo exagerado de bebidas alco�licas.

Por que acontece?

A ressaca � causada pelo consumo de bebidas alco�licas em exagero. O �lcool precisa ser transformado, no f�gado, em �cido ac�tico, para ser eliminado pelo organismo. Para isso, tem que ser transformado primeiro em acetalde�do, uma subst�ncia ainda mais t�xica que o �lcool. Como o f�gado demora muito tempo para fazer essa transforma��o, o �lcool e o acetalde�do continuam a circular no organismo at� serem transformados em �cido ac�tico.

O acetalde�do se deposita em v�rios �rg�os do corpo, exercendo toxicidade e provocando assim os sintomas da ressaca. Al�m disso, durante o metabolismo de um excesso de �lcool, o corpo n�o libera a��car no sangue com tanta efici�ncia, podendo causar hipoglicemia. O �lcool tamb�m faz com que seja eliminada mais �gua, e isso pode causar desidrata��o.

*Com informa��es do portal Tua Sa�de

Quando vc bebe demais o que fazer?

Veja algumas dicas para se recuperar rapidamente: -Beber bastante água: o álcool causa desidratação, por isso deve-se beber vários copos de água ao longo do dia; -Beber um suco de frutas natural: estes sucos possuem um tipo de açúcar chamado frutose, que ajuda o corpo a queimar o álcool mais depressa.

Como eliminar o álcool do corpo mais rápido?

Para desintoxicar, aposte em líquidos que auxiliam na eliminação do álcool no organismo. A água de coco acelera o metabolismo e, por ser um excelente diurético, ajuda a eliminar mais rápido as toxinas do álcool restantes no corpo. Isotônicos contribuem na reposição de eletrólitos, sódio e potássio no organismo.