Onde fica barra do jacuipe

* As tarifas, ofertas e condições apresentadas podem sofrer alteração sem aviso prévio.

O litoral norte da Bahia possui cenários naturais belíssimos por todos os cantos. São praias, rios e vilarejos que trazem riquezas históricas e naturais. Um desses locais é a Praia da Barra do Jacuípe, no distrito de Camaçari. Além do belo ambiente, ainda é possível presenciar o encontro do mar com o rio.

Para que você conheça todos os detalhes de como é a Barra do Jacuípe e saiba o que fazer por lá, preparamos este artigo completo sobre esse lugar tranquilo e maravilhoso! Confira abaixo!

Barra do Jacuípe: onde fica?

Afinal, onde fica Barra do Jacuípe? A Praia de Barra do Jacuípe está localizada no litoral norte da Bahia a 33 km da capital do estado. Essa praia é um dos principais pontos turísticos da região, conhecida pelas águas tranquilas e pela boa estrutura de serviços, como quiosques e barracas para atender os turistas.

A praia Jacuípe é próxima das praias de Guarajuba e Arembepe e da Praia do Forte. O local é ideal para fazer aquele passeio sozinho, a dois ou com a família.

História da Barra do Jacuípe

Descoberta há 50 anos, a Barra de Jacuípe foi encontrada por turistas que se aventuravam pela região e descobriram esse paraíso da natureza. Na época, a Barra do Jacuípe era apenas uma vila de pescadores. E foi se tornando, ao longo dos anos, passagem obrigatória para os visitantes do estado baiano.

Mesmo com o tempo, a praia se mantém linda e conservada, graças aos moradores da região, que, por meio dela, acabaram gerando parte de seu sustento.

Onde fica barra do jacuipe

Como é a Praia da Barra do Jacuípe?

A Praia de Jacuípe possui areias brancas, fofas, águas claras e um belíssimo cenário em meio ao encontro do rio com o mar. Ali, as águas do Rio Jacuípe, que pertence à Bacia do Paraguaçu, se encontra com o mar, criando um visual espetacular.

Além disso, é possível avistar na areia, em meio à paisagem dos coqueirais, uma ilha deserta, logo à frente, que recebe as águas marítimas e as dos rios Capivara e Jacuípe. Tem como não se apaixonar por essa praia deslumbrante e calma?

O que fazer na Barra do Jacuípe?

Na Praia Barra do Jacuípe tem opção pra todos os gostos! Você pode se sentar e apreciar as belezas do local, comendo uns petiscos, ou, ainda, tirar um momento para relaxar ao som das ondas. Mas, se você busca se aventurar, é possível praticar esportes radicais, como surf, kitesurf, entre outras modalidades. 

Você pode nadar nas bacias de águas doces e salgadas, curtindo o que o rio e o mar têm de melhor em um só lugar. Imagine ler seu livro favorito em meio às belezas da Barra do Jacuípe, curtindo o som da maresia? Com certeza, é uma experiência pra lá de especial.

Vai à Barra do Jacuípe? Hospede-se na Costa do Sauípe

Localizado no distrito de Sauípe, próximo à Barra do Jacuípe, no litoral norte da Bahia, esse complexo de hotéis proporciona confortáveis acomodações para toda a família no sistema all-inclusive, para, assim, você comer e beber sem preocupações.

Além das melhores piscinas e praias da região, a Costa do Sauípe oferece várias atividades esportivas, culturais e gastronômicas, até mesmo para as crianças, que contam com um espaço só delas. A Sauípe Kids oferece oficinas de artes, teatro, brinquedotecas e piscinas para a criançada se divertir com segurança e comodidade.

Faça sua reserva

Aproveite para conhecer a Barra do Jacuípe hospedado no maior resort all-inclusive da Bahia. Conheça nossos pacotes promocionais e faça já sua reserva!

Para mais informações sobre nossos serviços, acesse nosso FAQ.     

Relacionados

Quantos quilômetros Salvador Barra de Jacuípe?

Sim, a distância aproximada de Salvador para Barra do Jacuipe é 59 km. E demora aproximadamente 54 min de Salvador para Barra do Jacuipe de carro.

Onde Barra do Jacuípe?

A Praia de Barra do Jacuípe está localizada no litoral norte da Bahia a 33 km da capital do estado. Essa praia é um dos principais pontos turísticos da região, conhecida pelas águas tranquilas e pela boa estrutura de serviços, como quiosques e barracas para atender os turistas.

Como chegar em Barra do Jacuípe de Salvador?

A forma mais rápida de ir de Salvador para Barra do Jacuipe (Estação) é de táxi que custa R$ 150 - R$ 190 e dura 52 min. Existe um ônibus direto entre Salvador e Barra do Jacuipe (Estação)? Encontramos um ônibus direto com saída de Salvador – Calçada e chegada Barra do Jacuipe.

O que fazer em Barra do Jacuípe Bahia?

A Praia de Barra do Jacuípe é perfeita para relaxar, mas você sabia que também é possível realizar esportes radicais no local? Se você gosta de surf, stand up paddle e kitesurf, vai amar passar o dia nesse paraíso. Além disso, aproveite também para tomar um banho de mar, ler um livro e caminhar pelas areias.