Onde joga a BIA do vôlei?

Está oficialmente aberta a temporada de clubes na Turquia, com muitos rostos conhecidos e grandes craques do esporte, a liga atrai milhares de simpatizantes pelo mundo a fora. O país que tem um dos maiores investimentos do vôlei feminino mundial deu início para a temporada 2022/2023 com os jogos da primeira fase da Copa da Turquia, nessa sexta-feira, 21 de outubro.

Como finalistas da última edição do Liga Turca, Vakifbank e Fenerbahce já garantiram vaga nos playoffs da competição. Portanto as brasileiras Gabi, Macris e Ana Cristina não estarão em quadra neste começo. A fase inicial do torneio reúne os demais clubes da primeira divisão: as 12 equipes foram divididas em três grupos de cada, na qual se enfrentarão todos contra todos dentro da chave. No final, as duas melhores equipes do grupo A, B e C se juntarão ao Vakif e ao Fener na fase de mata-mata. Veja a divisão dos grupos abaixo:

Grupo A: Eczacibasi, Kuzeyboru, Sigorta Shop e Cukurova
Grupo B: THY, Aydin, Bolu e Ilbank
Grupo C: Galatasaray, PTT, Sariyer e Nilufer

Um dos grandes candidatos ao título é o Eczacibasi, clube da atual MVP do último mundial, a sérvia Tijana Boskovic. A equipe abriu sua campanha na competição com vitória por 3 sets a 0 (25-22, 25-15 e 25-23) sobre o Cukurova. Mesmo sem Boskovic e Baladin, a equipe não teve dificuldades no seu primeiro jogo da temporada. A recém-chegada Irina Voronkova, ponteira russa, foi a maior pontuadora do jogo com 12 acertos. Fabris e Guveli vieram logo atrás com 11 e 10 pontos, respectivamente.

Também teve brasileira entrando em quadra: a central Bia saiu do banco para anotar oito pontos na vitória do Kuzeyboru para cima do Sigorta Shop por 3-2 (29-27, 25-21, 14-25, 21-25 e 15-6). A meio de rede foi peça importante no bloqueio, marcando cinco pontos. As maiores pontuadoras da partida também são velhas conhecidas do público brasileiro: companheira de time de Bia, a oposta Polina Rahimova (ex-Sesi Bauru) anotou 32 acertos e finalizou como grande figura do confronto. Pelo Sigorta, a oposta americana Kelsie Payne, com passagem pelo Pinheiros, foi o destaque com 23 acertos.

Confira os demais resultados da primeira rodada na Turquia:
Aydin 3 x 0 Bolu (25-18, 31-29 e 25-20)
Maiores pontuadoras: Anna Nicoletti marcou 25 pontos pelo Aydin. Ceren Kapucu, ex-Osasco, marcou 16 pontos pelo Bolu

Galatasaray 2 x 3 Nilufer (25-11, 23-25, 20-25, 25-18 e 11-15)
Maiores pontuadoras: Anthi Vasilantonaki anotou 22 pontos pelo Galatasaray. Sherridan Atkinson anotou 19 pontos pelo Nilufer

no context ilkin aydın 😅 pic.twitter.com/oHks8U2YTs

— kaos ‎⧗ ‎⍟ (@eclipse1_0) October 21, 2022

THY 3 x 1 Ilbank (25-13, 24-26, 25-10 e 25-4)
Maiores pontuadoras: Hanna Orthmann finalizou com 20 pontos para o THY. Tugce Ocal finalizou com 10 pontos.

Os jogos dessa primeira fase continuam acontecendo no sábado e no domingo. Depois dessas três rodadas, as seis equipes classificadas que se juntarão ao Fenerbahce e Vakifbank na fase de quartas de final.

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Após rebater a ex-namorada Natália Zílio, a central Ana Beatriz Correa afirmou com exclusividade ao UOL Esporte que "respeita as decisões da ex e que sempre terá carinho por tudo que tiveram". A fala veio depois de Ana ter ironizado a fala de Natália —que disse que sua homossexualidade foi uma fase— nas redes sociais. O ex-casal jogou junto no Scandicci, da Itália, onde foi campeão invicto da Challenge Cup, em março desse ano.

A fala de Natália aconteceu quando ela manifestou apoio ao candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Seguidores lembraram falas homofóbicas do atual presidente, a exemplo de uma piada com ex-ministros da Defesa e quando falou 'Joãozinho seja Joãozinho a vida toda', e questionaram o apoio da atleta. Na ocasião Natália disse: "Sou hétero. Tive uma experiência, mas vi que não era o que eu queria para a minha vida".

Relacionadas

Atualmente no Kuzeyboru, da Turquia, Ana Beatriz não deixou a fala passar batido. No Twitter, disse: "Turma! Quem tem dó é piano! Podia ser amor, mas foi só experiência! Chamaaa (sic)" e "Vcs gostam de uma fofoca né? Mas o segredo da cura, só provando para saber".

Vale lembrar que OMS (Organização Mundial da Saúde) retirou o homossexualismo — como o termo era usado — (o sufixo "ismo" refere-se a doença na medicina) da 10ª edição da CID, sigla em inglês para Classificação Estatística Internacional de Doenças, em 1990. Ou seja, não existe cura para algo que não é uma doença.

Procurada pelo UOL Esporte, Ana Beatriz contemporizou: "Que ela seja feliz da forma que for melhor para ela", disse. Sobre a questão política, a atleta preferiu não se pronunciar.

"Cada um tem o direito de ser livre e viver o que quiser, se ela viveu essa experiência comigo e viu que não era o que ela queria para a vida dela, então que ela seja feliz da melhor forma, com alguém que faça muito bem pra ela, porque ela merece!", completou.

Paulista de Sorocaba, Ana Beatriz começou no vôlei em 2006, no antigo Finasa Osasco, e no ano seguinte já estava na seleção de base do Brasil, onde ganhou o Campeonato Sul-Americano Infanto Juvenil de 2008, e o mundial da categoria em 2009, na Tailândia. Bia também ganhou ouro nos Campeonato Sul-Americano Juvenil nos anos de 2008 e 2010, respectivamente no Peru e Colômbia, e foi medalhista de prata no Mundial Juvenil de 2011 no Peru e de bronze no México.

A primeira convocação para a seleção principal veio em 2013, com o técnico José Roberto Guimarães. Com a amarelinha, a atleta foi campeã do Grand Prix de 2017 na China, sendo considerada a melhor central do torneio, e do Campeonato Sul-Americano no mesmo ano na Colômbia. Além disso, Bia também foi a melhor central na Liga das Nações de 2019, disputada em Nanquim, na China.

No Brasil, além do Osasco, Bia defendeu as cores do Sollys/Osasco, do Sesi-SP e Vôlei Nestlé Osasco. Entre os principais título no país, Bia sagrou-se campeã da Copa do Brasil em 2014, Superliga Feminina na temporada 2011/2012, Campeonato Paulista em 2016, e duas Copas São Paulo, em 2012 e 2013.

Nas redes, Ana Beatriz adota um perfil descontraído, onde recentemente publicou um pouco de sua rotina na Turquia:

Ainda sobre Natália, ela completou dizendo: "Só quero que as pessoas saibam que, mesmo ela dando a declaração dela, eu sigo tendo um carinho enorme pelo que vivemos e querendo sempre o melhor para ela."

Onde está jogando a BIA do vôlei?

Atualmente no Kuzeyboru, da Turquia, Ana Beatriz não deixou a fala passar batido.

Quais jogadoras de volei são namoradas?

Veja a lista abaixo:.
1 – Ana Carolina (Carolana) A central da seleção brasileira feminina é namorada de Anne Bijus. ... .
2 – Tifanny Abreu. Tifanny defende a camisa do Osasco. ... .
3 – Ju Paes. ... .
4 – Maynara Rossi. ... .
5 – Carol Gattaz. ... .
6 – Fabi Alvim. ... .
7 – Ana Beatriz Correa. ... .
8 – Macris Carneiro..

Quem é a namorada de Bia do vôlei?

Pré-Olimpíadas: Bia e Roberta O casal da SFV do momento era a levantadora Roberta e a central Bia. As duas começaram a jogar juntas pela seleção em 2017, e engataram um namoro sério, com direito a viagem romântica para a Disney em 2018.