Onde se localizam as maiores concentrações industriais dos americanos?

Questão de Geografia - Onde se localizam as maiores concentrações industriais dos Estados Unidos?

Onde se localizam as maiores concentrações industriais dos Estados Unidos? Por que, após a Segunda Guerra Mundial, ocorreu uma desconcentração do parque industrial?

RESPOSTA:

As principais concentrações industriais norte-americanas estão no nordeste do país, desde a costa litorânea até o sul dos Grandes Lagos, em uma região conhecida como manufacturing belt. Apesar da desconcentração recente, essa ainda é a região mais industrializada dos Estados Unidos. Com o exagerado crescimento das megalópoles da região Nordeste, gradativamente foi havendo uma elevação dos custos gerais de produção. A desconcentração espacial no pós-Segunda Guerra foi uma tentativa de baixar esses custos, garantindo, portanto, maiores lucros. As regiões Sul e sobretudo a Oeste foram as que mais se beneficiaram dessa tendência de desconcentração industrial.  

Onde se localizam as maiores concentrações industriais do Estados Unidos?

No caso, as maiores concentrações industriais dos Estados Unidos da América se localizam no nordeste do país, onde podem ser encontrados parques industriais, indústrias de carvão e refinarias de petróleo.

Onde se localizam as maiores concentrações?

População das grandes concentrações urbanas em 2020.

Quais são os dois grupos de concentrações industriais dos Estados Unidos?

- Quase 50% das indústrias dos EUA estão concentradas nas regiões Nordeste e dos Grandes Lagos. Essa região é conhecida como Manufacturing Belt (Cinturão dos Manufaturados) Cerca de 55% dos investimentos no setor industrial do país estão concentrados nessa região, que emprega cerca de 60% dos trabalhadores desse setor.

Onde estão localizadas as maiores concentrações industriais do país?

Os grandes centros industriais do Brasil estão concentrados na região sudeste do país, tendo como destaque o Estado de São Paulo, precisamente na Grande São Paulo. Lá existe um centro polindustrial, formado por 39 municípios, entre eles o de São Paulo, constituindo o maior parque industrial da América Latina.