Padre robson últimas notícias hoje

Afastado por um longo período devido a denúncias de irregularidades em Trindade, Padre Robson voltará a celebrar missas e a fazer parte da direção da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). 

Padre robson últimas notícias hoje
Foto: Reprodução Google Imagens.

Isso porque o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve o bloqueio da investigação em relação à suspeita de desvio de dinheiro que envolviam o seu nome e da Associação.

A data de retorno para suas atividades na igreja católica ainda não foi oficializada, porém a qualquer momento a congregação redentorista deverá anunciar o retorno do Padre Robson às celebrações em Trindade.

Por: Marcos Medeiros - Assistente de Jornalista.

Supervisão: Gabrielle Andrade - UX Writing | Jornalista.

Ministério Público de Goiás alego que pode usar provas de outros processos; advogado rebateu que apenas foi autorizado novas investigações

Padre robson últimas notícias hoje

Padre Robson é suspeito de liderar grupo criminoso | Foto: Divulgação

COMPARTILHAR

Ministério Público de Goiás alego que pode usar provas de outros processos; advogado rebateu que apenas foi autorizado novas investigações

Ministério Público de Goiás (MP-GO) informou que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) autorizou o compartilhamento de provas colhidas em fevereiro de 2018 (Procedimento Investigatório Criminal 2/2018), de eventuais desvios na gestão da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe). Na época, a entidade era presidida por padre Robson de Oliveira, afastado após ser acusado de utilizar o dinheiro de doações de fiéis irregularmente. Na Justiça, em recente decisão, o religioso conseguiu que provas fossem destruídas.

Agora, por unanimidade, a 4ª Turma da 1ª Câmara Criminal do TJ-GO acatou parecer da Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás (PGJ-GO) e rechaçou a reclamação do religioso de que as decisões anteriores da própria Corte teria impedido o órgão de investigar “em qualquer âmbito” a gestão dele na associação. “O tribunal goiano expressamente reconheceu a licitude da prova produzida,” cita o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Marcelo André de Azevedo, que assinou a peça. Ele acrescenta que: “Diante do reconhecimento explícito, pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, da licitude das provas produzidas, válido foi o seu compartilhamento para a instrução de investigação cível, na tutela de interesses difusos e coletivos”.

Por outro lado, ao Jornal Opção, a defesa de padre Robson rebateu que o tribunal autorizou o uso de provas do Procedimento Investigatório Criminal 2/2018, que por decisão foram destruídas. “A juíza (Placidina Pires) impediu o uso delas (provas). O que o TJ falou é que o Ministério Público não está impedido de, a partir de outras provas e de outros elementos, investigar, se identificar algum ilícito, a Fipe. O TJ não falou que ele (MP-GO) pode usar os elementos do PIC [Procedimento Investigatório Criminal] e nem falou que é para investigar a Fipe”, esclarece o advogado do religioso, Pedro Paulo Guerra de Medeiros.

  1. Notícias
  2. Em novos áudios, Padre Robson demonstra receio com investigações da polícia

Na gravação, o religioso teme que pessoas próximas sejam convocadas a prestar depoimento

  • JR na TV

  • 25/11/2021 - 22h39 (Atualizado em 07/06/2022 - 14h22)

Para ver este vídeo, ative o JavaScript e considere atualizar para um navegador da Web que suporta vídeo HTML5

Em novos áudios obtidos com exclusividade pelo Jornal da Record, o padre católico Robson de Oliveira afirma estar preocupado com as investigações da polícia. Ele teme que pessoas próximas sejam convocadas a prestar depoimento. Entre elas, estão um ex-funcionário da Associação Filhos do Pai Eterno e até o arcebispo de Goiânia. O padre é investigado pelo suposto desvio de doações de fiéis.

Veja também

  • Padre robson últimas notícias hoje

    JR na TV

    Confira como foi o dia de campanha de Onyx Lorenzoni e Eduardo Leite no Rio Grande do Sul

  • Padre robson últimas notícias hoje

    JR na TV

    PT tenta tirar do ar reportagem que mostra relação de Lula com ditador da Nicarágua

  • Padre robson últimas notícias hoje

    JR na TV

    STJ mantém afastamento do governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas

  • jornal da record
  • afipe
  • padre robson
  • investigações
  • escuta telefônica
  • exclusivo

Últimas

    Carregando...

    Onde se encontra o padre Robson de Oliveira?

    A entidade é responsável pelo Santuário Basílica de Trindade, cidade na Região Metropolitana de Goiânia conhecida como a "capital da fé" do estado.

    Quando o padre Robson vai voltar a celebrar missa?

    Foto: divulgação/Afipe. A informação que circula nas redes sociais de que o padre Robson voltaria a celebrar missas em Trindade é falsa, segundo fonte próxima ao religioso confirmou à reportagem do Diário de Goiás.

    O que aconteceu com a TV Pai Eterno?

    Após escândalo envolvendo Padre Robson, TV cria campanha 'Eu confio no Pai eterno' A TV Pai Eterno tem veiculado nos intervalos da programação uma nova campanha institucional: "Eu confio no Pai eterno".

    Qual o nome da mãe do padre Robson?

    Elice de Oliveira PereiraRobson de Oliveira Pereira / Mãenull