Por que a população mundial não está distribuída uniforme em todo o globo?

Por que a população mundial não esta distribuida de modo uniforme em todo globo ? explique

Respostas

1)

Podemos dizer que a população mundial não está distribuída uniformemente pelo mundo porque cada indivíduo e cultura se desenvolve de maneira diferente, possui recursos diferentes e taxas de natalidade diferentes.

A abundância e escassez de condições geográficas também afetam a devastação da população mundial, os subúrbios de cidades e países densamente povoados também estão se tornando escassos.

peito!

2)

responda:

Bem, há muitos aspectos por que a população não é distribuída uniformemente ao redor do mundo por fatores econômicos, históricos, sociais, políticos e naturais.

Então, em geral, vamos nos concentrar nos fatores naturais que contribuem para esse fato. Nossos corpos não podem sobreviver em certos ambientes considerados extremos. Por exemplo, assim como a vida humana não pode prosperar em regiões extremamente frias, existem áreas no deserto onde um grupo de pessoas não pode viver.

Explicação:

Porque a população não está distribuída de modo uniforme em todo o globo?

A população mundial não se encontra igualmente distribuída na superfície terrestre. Os fatores naturais, o desenvolvimento econômico e industrial, bem como fatores de ordem social e histórica influem na concentração populacional em um lugar em detrimento de outros.

É correto afirmar que a população mundial está distribuída de maneira uniforme pelo mundo explique?

A população mundial encontra-se irregularmente distribuída no planeta. De acordo com dados divulgados em 2010 pelo Fundo de População das Nações Unidas (Fnuap), a população mundial atingiu a marca de 6,908 bilhões de habitantes.

Que porções do planeta a população ocupa?

A Ásia concentra 59,5% de toda a população mundial. Nesse continente, apenas China e Índia, ambos com mais de 1,3 bilhão de habitantes cada, concentram 36,1% do total de pessoas no planeta. Na sequência está o continente África, cujos 54 países reúnem uma população de 1.340.598.000 habitantes, 17,1% do total mundial.