Por que Rutherford usou uma folha de ouro em seu experimento?

Por que Rutherford usou uma folha de ouro em seu experimento?

Durante o experimento de Rutherford folha de ouro, ele atirou partículas alfa (núcleos de hélio), em um pedaço de folha de ouro e observado que enquanto algumas partículas em linha reta, que outros recuperou, sugerindo que os átomos consistiam de algum tipo de matéria positiva. Isso significaria que Rutherford sabia que as partículas que ele estava usando foram positivas. Se ele sabia que eles eram núcleos de hélio, então ele já saberia que átomos têm um núcleo positivo. Então o que ele achou que as partículas alfa eram?

Por que Rutherford usou uma folha de ouro em seu experimento?
Resposta

Rutherford provou que partículas alfa eram íons de Hélio carregada de + 2 em 1907. Ele não chamou-os núcleos de hélio.

"Se ele sabia que eles eram núcleos de hélio, então ele já saberia que átomos têm um núcleo positivo."

N. º Em 1897, Thomson descobriu o elétron como uma partícula. Em 1904, ele anunciou seu modelo de "pudim de ameixa" do átomo. Nele, a carga positiva não estava presente como partículas, mas como uma quantidade de carga espalham através do tamanho inteiro do átomo (que ele sabia ser cerca de 10 ^-8 cm de diâmetro). Os elétrons foram espalhados por toda esta região de energia positiva. Aqui, explico o homem ele mesmo:


"Supomos que o átomo consiste de um número de corpúsculos movendo-se uma esfera de eletrificação positiva uniforme"

Veja aqui:

http://www.chemteam.info/Chem-History/Thomson-Structure-Atom.html

Esta foi a idéia do átomo que Rutherford tinha em mente durante o tempo que sua experiência de folha de ouro foi desenvolvida (surgiu de algum trabalho de 1906 e não deu resultado maduro até 1909). Rutherford embora ele tinha provado o modelo de Thomson correto até Geiger disse-lhe das partículas alfa que foram desviadas por meio de grandes ângulos.

Em 1911, Rutherford publicou o seu trabalho mostrando a existência do que hoje chamamos de núcleo. Aqui é o seu papel:

http://www.chemteam.info/Chem-History/Rutherford-1911/Rutherford-1911.html

"Então o que ele acha que as partículas alfa eram?:

Até o conceito do núcleo, Rutherford provavelmente pensou que a partícula alfa como um minúsculo pedaço de coisas que tinham uma carga de + 2.

A propósito, Rutherford referido núcleo como uma "concentração de carga" porque ele não sabia que as cargas positivas foram transportadas por qualquer coisa. Mais tarde sobre, cerca de 1920 acho, Rutherford geralmente é creditado como propor a existência do próton. E, em seguida, o nêutron foi descoberto em 1932 por Chadwick.

Este livro:

"Limite para dentro: da matéria e as forças do mundo físico"

por Abraham Pais podem ser de seu interesse.

Obrigado pela pergunta. Muitas felicidades com seus estudos.

Por que Rutherford usou uma folha de ouro em seu experimento?
Não é a resposta que você estava procurando?

Adicionar um comentário ou resposta a esta pergunta

Pesquisar uma resposta melhor..

Por que Rutherford usou uma folha de ouro em seu experimento?

Ou, fazer uma pergunta..

Os experimentos com folhas de ouro de Rutherford (e outros experimentos com folhas de metal) envolveram o disparo de partículas alfa com carga positiva em um pedaço de folha de ouro / metal. As partículas alfa que foram disparadas contra a folha de ouro foram carregadas positivamente. Na maioria das vezes, as partículas alfa passavam pela película sem nenhuma mudança em suas trajetórias, o que era esperado se o modelo do átomo de JJ Thomson pudim estivesse correto. No entanto, ocasionalmente as partículas alfa seriam desviadas até certo ponto, e às vezes uma partícula alfa retornaria diretamente para o experimentador. Rutherford comparou isso a disparar um projétil de artilharia de uma polegada da 15 contra uma folha de papel de seda e o projétil voltou a bater em você.

Para perspectiva, esta é uma foto de um projétil de artilharia de 7 polegadas. Foi usado na Segunda Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial. Ele pesava o 15 kg (879 lb).

Por que Rutherford usou uma folha de ouro em seu experimento?

Para que as partículas alfa sejam desviadas, elas teriam que atingir ou se aproximar de uma partícula carregada positivamente no átomo. Essas experiências levaram Rutherford a descrever o átomo como contendo principalmente espaço vazio, com um núcleo muito pequeno, denso e carregado positivamente no centro, que continha a maior parte da massa do átomo, com os elétrons orbitando o núcleo.

Por que Rutherford usou uma folha de ouro?

Rutherford utilizou uma lâmina fina de ouro, pois queria provar que o material do átomo não é denso e com a barreira fina de ouro os átomos podiam ser emparelhados em camadas finas.

Qual era o objetivo do experimento de Rutherford?

O objetivo era analisar a incidência das partículas que penetravam através da folha e desintegravam-se espontaneamente de elementos radioativos naturais. Era possível ver cada incidência de partículas sob a película de sulfeto de zinco através de um ponto destacado no microscópio.

Qual foi o experimento usado por Rutherford que serviu como base para seu modelo atômico?

Em síntese, o experimento de Rutherford, realizado bombardeando partículas radioativas em uma lâmina de ouro, foi essencial para o estudo da atomística e introduziu o conceito de que um átomo é constituído majoritariamente de espaço vazio e seu núcleo é extremamente pequeno e maciço.

Qual foi a conclusão de Rutherford?

O físico neozelandês Ernest Rutherford (1871 - 1937) realizou em 1911 um conjunto de experiências e chegou à conclusão que o átomo é constituído por um núcleo positivo pequeno envolto por uma região mais extensa, na qual está dispersa a carga negativa.