Porque Ele vive posso crer no amanhã João 20?


PORQUE ELE VIVE POSSO CRER NO AMANHÃ!

"SENHOR, não é soberbo o meu coração, nem altivo o meu olhar; não ando à procura de grandes coisas, nem de coisas maravilhosas demais para mim. Pelo contrário, fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo. Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre"   Salmo 131.

É inútil que madrugueis, que tarde repouseis, que comais o pão de dores: Aos seus amados ele o dá enquanto dormem”, diz o Salmo 127, versículo 2.

Nosso Pai celestial suprirá as necessidades de seus próprios filhos; Ele sabe do que necessitamos antes mesmo de Lhe pedirmos.

É Deus quem me guarda, por isso, em paz me deitarei e dormirei, porque Tu me fazes habitar em segurança (Salmo 4 e 121).

Realmente só Deus pode velar por nós e livrar-nos de todos os perigos, quando estamos no descanso do sono!

Deus não dorme, nem descuida de nenhuma parte da vigia. A Sua proteção é segura e inviolável.

DURMA EM PAZ. NOSSO DEUS NOS GUARDA.

ESTAMOS ORANDO.

DEUS ABENÇOE.

PASTOR CARLOS ALBERTO DANILUSKI

www.casadosenhor.com.br                   PROGRAMA AO VIVO ÀS 11:OOH

www.casadosenhor.com.br


Este estudo lhe edificou? Compartilhe!

    Leia João 20: 1 – 9.

    Creio que todos nós como cristãos já ouvimos falar sobre a ressurreição de Cristo, mas será que compreendemos toda a abrangência da ação eterna do amor Deus. Temos a consciência de que Ele vive. Então por que em alguns momentos nos sentimos abandonados, pelo Senhor? A certeza da ressurreição deve nos levar a viver de forma esperançosa e alegre, independente das circunstâncias.

     
    Existem momentos que precisamos lidar com a questão da morte de alguém que nos é querido. Neste momento como cristãos temos a consciência de que a morte nunca terá a última resposta. Desta forma continuamos a olhar para frente, tendo Cristo ao nosso lado, enfrentamos a dor a saudade e o sentimento de abandono, e conseguimos vencer.

     
    Quem neste mundo nunca se questionou: Qual o significado da vida? Deus, por que tanto sofrimento?

    Esta dor física, a luta mental, a depressão, até quando? Cremos que a ressurreição de Cristo nos ajuda a responder estas questões. Assim como o Senhor sofreu, demonstrando que a vida humana é frágil, comparada por Paulo como um vaso de barro. O vaso de barro é quebrável, rachável, pode ser esmiuçado. A questão levantada pelo apóstolo é que a diferença está na presença do tesouro existente no interior do vaso de barro. 


    Somos chamados a refletir o amor de Deus e a imitar Cristo, e na aceitação da vontade do Senhor, encontramos alívio para os momentos inquietantes da vida. Entendemos que somos peregrinos, nosso lar não está aqui neste mundo, caminhamos para um lugar definido, não somos andarilhos, àqueles que andam sem ter uma direção. Nossos olhos precisam se voltar para os céus, e assim passamos a ter um novo olhar sobre as coisas da terra. Quando alinhamos o nosso coração com o Poder da ressurreição, passamos a ter confiança de continuar a caminhada, crendo que nunca estamos sozinhos.


    Cristo é o divino companheiro do caminho, Ele é Deus e Senhor, é nosso amigo o irmão mais velho. Por que Ele vive podemos crer que haverá um amanhã. Temos livre acesso a Sua presença, podemos ter com Ele uma conversa amigável e produtiva através da oração. Ele está sempre pronto para conversar com Seus amigos. Ele sabe que nós precisamos levar nossa cruz, mas Ele nos ajudará. “Eis que estou contigo até a consumação os séculos”. Mateus 28: 20. 


    Que a cada dia nos lembremos do grande mistério da ressurreição, que nos foi revelado.

    Oração: Senhor Jesus, oramos para que abras nossos olhos e possamos perceber Tua presença. Amém.

    16 E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,

    17 o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.

    18 Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

    19 Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.

    20 Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.

    21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".

    22 Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?"

    23 Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.

    24 Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.

    25 "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês.

    26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.

    Leia o capítulo completo: João 14

    Porque Ele vive posso crer no amanhã João 20?

    Esta passagem em outras versões da Bíblia

    16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique convosco para sempre.

    17 a saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque ele habita convosco, e estará em vós.

    18 Não vos deixarei órfãos; voltarei a vós.

    19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis.

    20 Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.

    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.

    22 Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo?

    23 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.

    24 Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.

    25 Estas coisas vos tenho falado, estando ainda convosco.

    26 Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto eu vos tenho dito.

    Versão Almeida Revista e Atualizada

    Porque Ele vive posso crer no amanhã João 20?

    16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,

    17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.

    18 Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.

    19 Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.

    20 Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.

    21 Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.

    22 Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós e não ao mundo?

    23 Jesus respondeu e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada.

    24 Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

    25 Tenho-vos dito isso, estando convosco.

    26 Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

    Versão Almeida Revista e Corrigida

    Porque Ele vive posso crer no amanhã João 20?


    Também pode interessar

    Porque Ele vive posso crer no amanhã estudos bíblicos?

    Por que Ele vive posso crer no amanhã! Eu sei que minha vida está nas mãos de meu Jesus que vivo está!

    Porque Ele vive Palavra de Deus?

    “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Cristo vive dentro de mim e se torna a minha própria vida! Ele faz morada no meu coração e no meu ser.

    Porque Ele Vive número 545?

    Sem medo, então, terei vitória: Verei na Glória o meu Jesus que vivo está. Porque Ele vive, posso crer no amanhã. Porque Ele vive, temor não há.

    Porque Ele vive eu também viverei?

    “A Ressurreição do Salvador assegura a todos nós que um dia nós também O seguiremos e passaremos por nossa própria ressurreição.” Presidente M.