Quais são os dois motivos pelos quais um profissional de marketing pode usar os anúncios de display responsivos?

Quais são os dois motivos pelos quais um profissional de marketing pode usar os anúncios de display responsivos?

Show

Com esses anúncios, você pode fazer o upload de recursos (imagens, títulos, logotipos, vídeos e descrições) e deixar o Google gerar automaticamente combinações de anúncios para sites, apps, YouTube e Gmail. Os anúncios responsivos de display podem ser usados nas campanhas de display.

Ative as legendas do YouTube para vê-las no seu idioma. Clique no ícone Configurações na parte de baixo do player de vídeo, selecione "Legendas/CC" e escolha o idioma.


Vantagens

  • Otimização dos anúncios: quando você faz o upload de diferentes recursos no Google Ads para a criação de um anúncio responsivo de display, o Google usa um modelo de aprendizado de máquina para determinar a combinação ideal de recursos para cada espaço do anúncio, com base no seu histórico de desempenho.
  • Alcance mais amplo: é possível fazer upload de vários recursos por tipo, por exemplo, vários títulos, logotipos, vídeos e imagens. O Google Ads ajusta automaticamente o tamanho, a aparência e o formato dos seus anúncios para que eles caibam em praticamente qualquer espaço disponível. Por exemplo, um anúncio responsivo de display pode ser exibido como anúncio de banner em um site e como anúncio de texto dinâmico em outro.
  • Uso com vídeos: adicione vídeos aos anúncios responsivos de display para maximizar seu alcance na Rede de Display. Em vez de imagens, seus vídeos serão exibidos sempre que o Google Ads determinar que eles podem ter um desempenho melhor.
  • Economia de tempo: com os anúncios responsivos de display, você reduz a sobrecarga de gerenciar os portfólios de anúncios em grupos e campanhas e dedica mais tempo à melhoria do desempenho.
  • Uso com feeds: os anúncios responsivos exibem conteúdo personalizado (incluindo anúncios com produtos que as pessoas já viram no seu site ou app) aos clientes de um feed que você adiciona e controla. Se você incluir um feed à sua campanha, serão exibidos anúncios dinâmicos e estáticos. Saiba mais sobre como criar feeds para seus anúncios responsivos de display.

Anúncios de display enviados

Se quiser mais controle sobre os criativos das suas campanhas de display, você também pode criar e fazer upload dos seus próprios anúncios gráficos. Eles são criados fora do Google Ads (no Google Web Designer, por exemplo) e são carregados nele como um arquivo ZIP. Saiba mais sobre como fazer upload dos seus próprios anúncios gráficos.

Medir o desempenho

O acompanhamento de conversões pode ajudar você a acompanhar ações e conversões que as pessoas realizam no seu site ou app. Essas ações podem incluir cliques para inscrição, compra ou solicitação de orçamento. Saiba como configurar o acompanhamento de conversões.

No entanto, para entender o impacto total das campanhas de display, é preciso ir além dos cliques. É nessa hora que entram as conversões de visualização engajada. As conversões de visualização engajada são uma métrica mais eficiente, e você pode usá-las nas suas campanhas de display com recursos de vídeo. Saiba mais sobre as conversões de visualização engajada.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?

Familiarize-se com as perguntas do exame de Certificação de Display do Google Ads. Todas as questões possíveis de avaliação de Display do Google Ads

Obtenha todas as perguntas e respostas possíveis do exame de Certificação. Economize seu tempo e passe na avaliação em menos de 15 minutos.

1. As campanhas inteligentes de display usam uma automação completa para otimizar e automatizar quase todos os aspectos das campanhas desse tipo. Você só precisa fornecer algumas informações. Que informações um usuário pode incluir em uma campanha inteligente de display?

Um número máximo de conversão

Lances de palavras-chave e modificadores

Todos os canais que eles quiserem segmentar

As imagens que pretendem usar

2. Uma pequena empresa usa os anúncios de display do Google com o objetivo de veicular anúncios relevantes para pessoas que estão navegando pela Web. Qual afirmação sobre os anúncios de display do Google é verdadeira?

Os anúncios de display do Google se conectam com o público-alvo por meio de apps, YouTube e milhões de outros sites afiliados ao Google.

Os anúncios de display do Google conectam anunciantes com públicos-alvo personalizados em sites que participam da rede em todos os mecanismos de pesquisa.

Os anúncios de display do Google exibem publicidade no YouTube, em vídeos de criadores de conteúdo autorizados que tenham alcançado um patamar mínimo de visualizações.

Os anúncios de display do Google exibem publicidade em sites selecionados pelo usuário que foram desenvolvidos exclusivamente com o criador de sites do Google.

3. A loja física de brinquedos do Jacó usa métricas off-line, como visitas à loja e vendas na loja. Ele ouviu falar de tipos de campanhas especializadas que podem ajudá-lo a atingir esse tipo de meta. Que tipo de campanha pode ajudar o Jacó a atingir suas metas off-line de negócios?

Local

Discovery

Display

Vídeo

4. Sônia quer ter certeza de que os anúncios dela tenham um número mínimo de impressões na parte superior da página. Que tipo de estratégia de lances automáticos Sônia está usando?

Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS, na sigla em inglês)

Custo por aquisição desejado (tCPA, na sigla em inglês)

Maximizar cliques

Parcela de impressões desejada

5. Como os anúncios de display do Google melhoram os resultados de marketing para os anunciantes?

Ele calcula o número de vezes que um anúncio é efetivamente veiculado em sites de teste e depois faz a inserção em todos os sites relevantes.

Concentrando uma campanha no Gmail, no TrueView ou no Chrome para isolar melhor públicos-alvo específicos.

Ele determina o objetivo principal de marketing de um usuário e ativa os recursos e as opções para ter melhor alcance.

Ele usa uma série de indicadores para posicionar os anúncios junto aos conteúdos mais relevantes.

6. Como diretora de marketing de uma grande empresa, Cátia está pensando em lançar uma campanha de anúncios de display do Google, porque isso permitiria que alcançasse usuários do mundo todo em diversos sites e apps. Qual é outro benefício que Cátia teria se usasse uma campanha da Google Display Ads?

Ela permite engajar públicos-alvo valiosos com mais rapidez e frequência.

Ela permite coletar dados estatísticos de uso baseados nos sites em que o anúncio aparece.

Ela sempre pode ser usada como uma campanha do Shopping.

Às vezes, ela pode ser usada como uma campanha do Shopping.

7. Gabriel está criando uma campanha de anúncios de display do Google para impulsionar as vendas no site. Ele quer alcançar clientes em potencial que tenham visto as páginas do site e oferecer um cupom de desconto para incentivar as compras. Qual opção combina melhor com as metas de marketing de Gabriel?

Públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo semelhantes

Remarketing

Públicos-alvo no mercado

8. Como o Planejador de desempenho pode ajudar a revelar as possibilidades em todas as suas campanhas do Google Ads? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Validação

Simulação

Distribuição

Instrumentação

Diferenciação

9. Natan gerencia um site que vende bicicletas. Ele está usando uma campanha de display do Google Ads para impulsionar as vendas desse segmento e escolhe a opção de segmentação por público-alvo no mercado. Qual é a vantagem de públicos-alvo no mercado que ajudaria Natan a atingir as metas de marketing?

Eles encontram usuários semelhantes a uma lista de remarketing original.

Eles alcançam usuários com base no estilo de vida, interesses e paixões deles.

Eles exibem anúncios a usuários com base em uma combinação de dados declarados e inferidos.

Eles conectam Natan com os públicos-alvo mais interessados no que ele tem a oferecer.

10. Olivia gerencia uma loja on-line que vende instrumentos musicais. Ela vai sediar um evento de jazz em breve e quer fazer a divulgação, especialmente para a comunidade de fãs do jazz. Qual opção de segmentação Olívia escolheria para atingir essa meta de marketing?

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de afinidade

Remarketing dinâmico

Públicos-alvo semelhantes

11. Qual formato de anúncio de display é recomendado se você estiver preocupado com malwares e quiser uma experiência de anúncios segura em todas as plataformas?

Anúncios HTML para AMP

Anúncios de display responsivos

Anúncios gráficos

Anúncios da rede de pesquisa

12. Carlos está planejando uma nova campanha de anúncios de display do Google com o objetivo de marketing “criar reconhecimento”. Por que Carlos escolheria esse objetivo de marketing?

Ele quer gerar anúncios dinâmicos para alcançar públicos-alvo específicos.

Ele quer aproveitar a tecnologia de automação do Google para impulsionar as vendas diretas dos produtos.

Ele quer exibir os anúncios de display para o maior número de pessoas possível.

Ele quer interagir com usuários que pretendem comprar os produtos dele e os pesquisam ativamente.

13. Qual o motivo para usar um anúncio de display responsivo em sua campanha?

Você quer atender às exigências de branding da sua empresa.

Você quer aumentar o desempenho do anúncio.

Você quer fazer upload dos seus anúncios.

Você quer aumentar o controle do formato do anúncio.

14. O que um anúncio de display responsivo usa no modelo de machine learning para determinar a melhor combinação de recursos para o espaço de anúncio?

Previsões baseadas em dados do portfólio de anúncios, agregados de vários comparativos de mercado

Previsões baseadas nos dados de desempenho do setor

Previsões baseadas no seu histórico de desempenho

Previsões baseadas em arquivos exportados do seu CRM

15. Amanda é a gerente de marketing de um viveiro de plantas. Ela tem um grande número de campanhas e precisa de ajuda para manter os lances relevantes todos os dias. Como o recurso de lances automáticos pode ajudar?

Garantindo uma melhoria nos resultados.

Mantendo os anúncios atualizados com cópias novas.

Definindo automaticamente o limite de lance máximo de CPC.

Definindo os lances quando os leilões acontecem.

16. Como o Google Ads pode impulsionar suas metas de negócios? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Colocando anúncios em todos os mecanismos de pesquisa para alcançar mais usuários.

Limitando o número de anúncios cobrados, com base na sua empresa.

Aumentando as vendas on-line, em apps, presenciais e por telefone.

Atraindo um número maior de pessoas com o perfil adequado para visitar seu site.

Oferecendo assinaturas premium.

17. Henrique quer usar uma campanha “Maximizar conversões” com o Planejador de desempenho. Que recomendação o Planejador de desempenho pode dar a Henrique?

Um orçamento diário médio recomendado

Um CPA (custo por aquisição) desejado recomendado para a campanha

Um ROAS (retorno do investimento em publicidade) desejado recomendado para a campanha

Escala de lances de campanha recomendada

18. Clara criou uma campanha de remarketing da Rede de Display do Google. Provavelmente, com que intuito ela escolheu o remarketing?

Aumentar o reconhecimento.

Gerar ações.

Aumentar o número de cliques.

Influenciar a consideração.

19. Telma é diretora de marketing de uma loja virtual de brinquedos. Ela está criando uma campanha da Rede de Display para alcançar pais na faixa etária de 25 a 34 anos. Qual opção de segmentação Telma deve selecionar para atingir essa meta de marketing?

Públicos-alvo de afinidade personalizados

Públicos-alvo no mercado

Públicos-alvo de afinidade

Segmentação demográfica

20. Bruno lançou uma nova linha de produtos e está usando a Google Display Ads para influenciar a consideração do cliente. Como a segmentação dos anúncios de display do Google ajuda Bruno a alcançar esse objetivo de marketing?

Permitindo que Bruno melhore a experiência do cliente encontrando apenas aqueles que estão interessados nos produtos dele.

Permitindo que Bruno mostre estrategicamente a mensagem dele aos usuários quando eles estiverem navegando, pesquisando ou comparando os tipos de produtos que ele vende.

Permitindo que Bruno mostre os anúncios ao público-alvo exato com base no objetivo de marketing automatizado.

Permitindo que Bruno aumente as vendas por transação ajustando os preços dos produtos com base no interesse do cliente.

Quais são os dois motivos pelos quais um profissional de marketing pode usar os anúncios de display responsivos?

Respostas de Certificação em Display do Google Ads

Todas as perguntas do exame possíveis. Respostas 100% precisas E-book premium do Marketing Digital (510 páginas). Adquira agora

O custo por aquisição (CPA) desejado corresponde a que tipo de estratégia de lances automáticos?

Lances voltados para a consideração

Lances baseados no reconhecimento

Lances voltados para a conversão

Lances voltados para a receita

Como a Google Display Ads ajuda os anunciantes a atingir os objetivos de marketing e gerar resultados?

Ajudando os anunciantes a veicular publicidade relevante enquanto as pessoas navegam na Web.

Ajudando os anunciantes a alcançar clientes que digitam termos de pesquisa específicos.

Reunindo todos os pilares de uma campanha.

Oferecendo a possibilidade de exibir anúncios bumper.

José tem uma loja virtual de acessórios de skate. Ele notou que alguns clientes em potencial veem skates específicos, mas saem do site sem finalizar a compra. Qual opção de campanha da Rede de Display do Google pode ajudar José a destacar os mesmos skates visualizados por clientes em potencial que não finalizaram a compra?

Públicos-alvo de afinidade personalizados

Remarketing dinâmico

Públicos-alvo de intenção personalizada

Remarketing padrão

Qual das metas a seguir você pode atingir em sua campanha de marketing usando lances automáticos?

Segmentar dispositivos específicos de forma exclusiva.

Controlar o custo de cada clique.

Escolher o horário em que os anúncios aparecerão.

Alcançar o usuário certo com a mensagem certa no momento certo.

As campanhas inteligentes de display usam uma automação completa para otimizar e automatizar quase todos os aspectos das campanhas desse tipo. Você só precisa fornecer algumas informações. Que informações um usuário pode incluir em uma campanha inteligente de display?

Um número máximo de conversão

Lances de palavras-chave e modificadores

Todos os canais que eles quiserem segmentar

As imagens que pretendem usar

Uma pequena empresa usa os anúncios de display do Google com o objetivo de veicular anúncios relevantes para pessoas que estão navegando pela Web. Qual afirmação sobre os anúncios de display do Google é verdadeira?

Os anúncios de display do Google se conectam com o público-alvo por meio de apps, YouTube e milhões de outros sites afiliados ao Google.

Os anúncios de display do Google conectam anunciantes com públicos-alvo personalizados em sites que participam da rede em todos os mecanismos de pesquisa.

Os anúncios de display do Google exibem publicidade no YouTube, em vídeos de criadores de conteúdo autorizados que tenham alcançado um patamar mínimo de visualizações.

Os anúncios de display do Google exibem publicidade em sites selecionados pelo usuário que foram desenvolvidos exclusivamente com o criador de sites do Google.

A loja física de brinquedos do Jacó usa métricas off-line, como visitas à loja e vendas na loja. Ele ouviu falar de tipos de campanhas especializadas que podem ajudá-lo a atingir esse tipo de meta. Que tipo de campanha pode ajudar o Jacó a atingir suas metas off-line de negócios?

Local

Discovery

Display

Vídeo

Gabriel está criando uma campanha de anúncios de display do Google Ads para impulsionar as vendas de sua loja de roupas on-line. A meta dele é se conectar com usuários que viram páginas de seus site, mas não fizeram uma compra. Qual opção combina melhor com as metas de marketing de Gabriel?

Remarketing

Públicos-alvo semelhantes

Públicos-alvo no mercado

Públicos-alvo de afinidade

Celso tem uma coleção extensa de vídeos e imagens disponíveis para uso, mas não muito tempo para desenvolver criativos para campanhas de anúncio de display do Google. Que formato de anúncio de display Celso deveria usar para economizar tempo?

Anúncios HTML para AMP

Anúncios gráficos

Anúncios responsivos de display

Anúncios de upload

Os anúncios de display do Google permitem aos anunciantes fazer o upload de seus próprios anúncios no sistema, proporcionando maior controle sobre a aparência de suas mensagens. Quais são os dois tipos de anúncios de upload?

Anúncios de vídeo e anúncios só para chamadas

Anúncios gráficos e anúncios dinâmicos

Anúncios do shopping e anúncios de remarketing

Anúncios de HTML para AMP e anúncios gráficos

Dora usa a Pesquisa Google para alcançar clientes quando eles pesquisam produtos semelhantes aos dela. Ela quer criar uma campanha de remarketing de display para se reconectar com usuários e aumentar as vendas. Como o remarketing pode ajudar Dora a atingir esse objetivo de marketing?

Permite a exibição de anúncios para pessoas que já acessaram o site dela quando estavam navegando por sites e usando apps.

Atinge públicos-alvo diferentes dos que estão em uma lista de remarketing original ou outra lista compatível enviada.

Atinge públicos-alvo de TV com base em uma imagem holística dos estilos de vida, dos interesses e das paixões deles.

Atinge públicos-alvo específicos com base em dados declarados.

Ingrid quer adquirir bastante exposição para uma nova linha de produtos que está lançando. Ela sabe que pode alcançar uma quantidade significativa de pessoas na Internet com a ajuda de uma campanha de display. De que forma uma campanha de display contribui para atingir a meta de marketing da Ingrid?

Os anúncios dela serão veiculados no conteúdo de um site relacionado com seu negócio ou interesses dos seus clientes, com base nas decisões de segmentação que ela tomou.

Um resumo em vídeo do produto dela será gerado automaticamente pelo sistema e posicionado no YouTube.

A empresa dela aparecerá em destaque no Google Maps, e os clientes têm a opção de ver a linha de produtos lá.

Os anúncios dela aparecerão acima e abaixo dos resultados de pesquisa quando as pessoas pesquisarem por palavras-chave relacionadas.

Sônia quer ter certeza de que os anúncios dela tenham um número mínimo de impressões na parte superior da página. Que tipo de estratégia de lances automáticos Sônia está usando?

Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS, na sigla em inglês)

Custo por aquisição desejado (tCPA, na sigla em inglês)

Maximizar cliques

Parcela de impressões desejada

Leila está selecionando um tipo de campanha que atenda aos objetivos de negócio dela. Por que é importante ela considerar os objetivos de negócio antes de escolher o tipo de campanha?

O Google Ads criará automaticamente as mensagens do anúncio com base no tipo de campanha que ela escolher.

Certos tipos de campanha só veicularão anúncios em horários específicos do dia e da semana.

Diferentes tipos de campanha têm diferentes requisitos mínimos e máximos de orçamento.

O tipo de campanha escolhido determinará o formato dos anúncios dela e onde eles aparecem.

Telma está criando uma campanha de display para a loja de brinquedos on-line dela. Ela quer criar uma vitrine dos produtos para alcançar pais e mães na faixa etária de 25 a 34 anos. Qual opção a Telma precisaria selecionar para melhor alcançar esses usuários?

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo no mercado

Públicos-alvo de afinidade personalizados

Uma empresa que fabrica equipamentos esportivos para pessoas da terceira idade gostaria de usar os anúncios do Google Display para alcançar novos clientes. A linha de produtos deles é voltada para pessoas acima de 65 anos, com ou sem um interesse identificado por atividade física. Qual opção é a melhor para a alcançar esses usuários?

Informações demográficas de público-alvo

Públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo no mercado

Remarketing dinâmico

Por que seria uma boa opção um anunciante considerar o uso de anúncios responsivos de display?

Eles ajudam anunciantes e editores a entregar uma experiência mais ágil para seus públicos-alvo usando AMP.

Eles criam anúncios automaticamente com base em suas imagens, vídeos, títulos, logotipos e descrições.

Eles oferecem colocação ilimitada em toda a Internet por um custo geral mais baixo do que outros formatos de anúncio.

Eles propiciam aos anunciantes muito mais controle sobre onde os anúncios são exibidos nos sites.

Francisco está tentando explicar ao chefe dele os benefícios de usar lances automáticos. Relacione os aspectos de lances automáticos a seguir com os benefícios que oferecem.

1. Machine learning
2. Profundidade dos indicadores usados e análise cruzada.
3. Economia de tempo
4. Lances durante o leilão

Por meio de algoritmos, ajuda a definir o lance adequado para cada leilão. 
Alivia a sobrecarga dos recursos de marketing ao automatizar mais tarefas manuais. 
Ajusta os lances de acordo com o contexto específico de cada usuário por meio de indicadores relevantes durante o leilão. 
Integra uma grande variedade de indicadores e considera os novos para avaliar a intenção do usuário. 

Taís está considerando usar lances automáticos para tornar seu processo de gerenciamento de campanhas mais eficiente. Quais são as três maneiras que os lances automáticos podem aumentar a eficiência?

Selecionar todas as respostas corretas

Configuram o lance adequado para cada leilão.

Valores mínimos e máximos do lance são determinados pelo orçamento diário.

Integram uma grande variedade de indicadores para avaliar a intenção do usuário.

Configuram lances manuais para horários específicos.

Economizam tempo e recursos de marketing.

O Google Display permite aos anunciantes escolher entre dois principais formatos: anúncios responsivos de display e anúncios gráficos enviados. Relacione o benefício de cada tipo de anúncio com a opção de formato de anúncio correspondente.

1. Anúncios responsivos de display
2. Anúncios gráficos de upload

Controle
Eficiência

Mila está gerenciando a campanha do Google Ads para um novo cliente que está acompanhando todas as ações pós-clique importantes e valoriza igualmente cada uma das ações de conversão. Que tipo de estratégia de lances automáticos seria ideal para esse cliente?

Lances voltados para a consideração

Lances voltados para a receita

Lances voltados para a conversão

Lances baseados no reconhecimento

Claudio quer divulgar seu produto mais recente. Ele planeja criar uma campanha de display do Google com o objetivo de marketing de gerar reconhecimento. Por que Claudio escolheria esse objetivo de marketing?

Ele quer apresentar seu mais novo produto ao maior número possível de pessoas.

Ele quer criar anúncios só para chamadas dinâmicas a fim de alcançar públicos-alvo específicos.

Ele quer usar a tecnologia de automação do Google para aumentar as vendas diretas dos produtos.

Ele quer engajar usuários que pretendem comprar os produtos dele e os pesquisam ativamente.

Miguel tem interesse em usar a automatização para gerenciar com mais eficácia suas campanhas de display do Google. Qual é o modelo de automação oferecido pelas campanhas inteligentes de display?

Lances automáticos

Produção de vídeos automatizada

Criação automática de vídeo do YouTube

Criação de regra automatizada

Um profissional de marketing está monitorando a receita gerada pela campanha que criou. Ele quer ver um determinado retorno do investimento para seu gasto mensal com publicidade. Que tipo de estratégia de lances automáticos é a mais adequada para as necessidades dele?

Estratégia de lances voltada para a conversão

Estratégia de lances voltada para a consideração

Estratégia de lances voltada para a receita

Estratégia de lances baseada no reconhecimento

Maria gerencia campanhas de pesquisa do Google e gostaria de ampliar o alcance dela com os anúncios de display do Google. Ela está tentando decidir se quer criar uma campanha de display padrão ou inteligente. Por que Maria escolheria as campanhas padrão de display em vez das campanhas inteligentes?

Ela quer veicular anúncios da rede de pesquisa e de display na mesma campanha.

Ela prefere ter mais controle sobre todos os aspectos das campanhas de display.

Ela prefere ter o mínimo trabalho possível na hora de inserir dados e confia em soluções automatizadas.

Ela quer ter o mesmo nível de resultado sem gerenciar as campanhas.

Três princípios fundamentais, com foco em ajudar as empresas a atingir o potencial on-line delas, estão no cerne do Google Ads. O primeiro princípio é a relevância. O Google Ads conecta empresas às pessoas certas, no momento ideal. Quais são os outros dois princípios fundamentais do Google Ads?

Lucro e privacidade

Opções e rastreamento

Controle e resultados

Créditos e contexto

Relacione cada objetivo de negócios ao tipo de campanha do Google Ads mais adequado para entregar o resultado pretendido. Cada tipo de campanha pode ser usado apenas uma vez.

1. Aumentar o engajamento, as instalações de apps e as ações no aplicativo (como, por exemplo, se inscrever em uma newsletter).
2. Anunciar o inventário on-line e local de uma empresa e aumentar o tráfego do site ou da loja.
3. Aumentar a exposição e alcançar públicos-alvo com interesses específicos na Web.

Campanha de display 
Campanha para apps 
Campanha do Shopping 

Como os anúncios de display do Google melhoram os resultados de marketing para os anunciantes?

Ele calcula o número de vezes que um anúncio é efetivamente veiculado em sites de teste e depois faz a inserção em todos os sites relevantes.

Concentrando uma campanha no Gmail, no TrueView ou no Chrome para isolar melhor públicos-alvo específicos.

Ele determina o objetivo principal de marketing de um usuário e ativa os recursos e as opções para ter melhor alcance.

Ele usa uma série de indicadores para posicionar os anúncios junto aos conteúdos mais relevantes.

O que está disponível no Google Ads? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Segmentação variável, que permite que os anúncios sejam exibidos a um subconjunto de usuários em datas específicas, por um preço de anúncio definido.

Segmentação por empresa, que permite exibir anúncios para pessoas que trabalham em uma empresa específica definida por você.

Segmentação por idioma, que permite que você escolha um idioma e atinja pessoas que tenham configurado o navegador delas para esse idioma.

Segmentação por dispositivo, que permite que seus anúncios sejam exibidos a usuários em computadores, smartphones e tablets.

Segmentação por histórico, que permite que os anunciantes exibam anúncios apenas a usuários com um histórico familiar específico.

Sandro quer usar a Google Display Ads para impactar novos clientes que queiram comprar produtos similares aos dele. Que tipo de público-alvo ele precisa tentar alcançar para cumprir essa meta de marketing?

Públicos-alvo semelhantes

Públicos-alvo de afinidade personalizados

Públicos-alvo no mercado

Segmentação demográfica

“O exame pode, às vezes, ensinar a melhor resposta na teoria, o que não é nem perto da melhor resposta na prática.”

Emília é diretora de marketing de uma equipe grande que quer usar campanhas inteligentes da Rede de Display para alcançar um público-alvo amplo. Como a geração de relatórios de campanhas inteligentes da Rede de Display pode ajudar Emília?

Além da geração de relatórios padrão do Google Ads, ele fornece relatórios que facilitam a gestão ampla e estratégia de anúncios.

A geração de relatórios inclui relatórios de canais exclusivos ideais para estratégias publicitárias de alto nível.

O relatório de resumo fornece resumos executivos com o custo total e os lances.

Ela fornece “insights recomendados”, focados na segmentação por tópicos.

Filipe quer criar uma nova campanha de anúncios de display e basear a segmentação em uma lista de remarketing que já existe, chamada “Usuários que abandonaram na finalização da compra”. Como a segmentação por públicos-alvo pode ajudar Filipe a atingir essas metas de marketing?

A segmentação por públicos-alvo semelhantes automaticamente gera listas com palavras-chave e URLs retirados da lista “Usuários que abandonaram na finalização da compra”.

A segmentação por públicos-alvo semelhantes encontra pessoas semelhantes às da lista “Usuários que abandonaram na finalização da compra”.

A segmentação por públicos-alvo semelhantes encontra sites e apps acessados por pessoas da lista “Usuários que abandonaram na finalização da compra”.

A segmentação por públicos-alvo semelhantes encontra conteúdo na Web relevante para pessoas da lista “Usuários que abandonaram na finalização da compra”. Depois, ela recomenda sites para Filipe veicular novos anúncios.

Bruno tem uma fábrica de peças baratas para bicicletas. Ele está pronto para aumentar o negócio e quer usar a Google Display Ads para impulsionar as vendas. Qual recurso dos anúncios de display do Google pode ajudar a atingir esse objetivo?

Os anúncios podem aparecer nos resultados da Pesquisa Google quando os clientes pesquisarem termos específicos.

Os anúncios podem ter uma formatação própria que permita demonstrar precisamente como os produtos funcionam.

Os anúncios podem aparecer em sites relevantes sobre bicicletas, fazendo a conexão entre ele e o público-alvo.

Os anúncios podem permitir a compra de produtos diretamente deles.

Por que a automação do lance (em comparação com o uso de lances manuais) contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads?

Muitas vezes, o lance apropriado pode ser um segmento estático que é difícil de alcançar.

A jornada do cliente se tornou mais complexa e, portanto, os lances precisam usar o comportamento geral do usuário como base.

A intenção do usuário e a probabilidade de concluir ações valiosas para sua empresa não variam de acordo com o local, horário ou dispositivo.

Se você não definir os lances de maneira eficiente, poderá perder conversões valiosas.

Como os anúncios de display responsivos usam a automação?

Os anúncios de display responsivos aproveitam os avançados modelos de machine learning para gerar relatórios personalizados a fim de atender aos requisitos específicos de cada campanha.

Os anúncios de display responsivos automatizam a criação de anúncios para a maioria dos aplicativos, mas não para computadores e dispositivos móveis.

Os anúncios de display responsivos usam um modelo de machine learning para determinar os recursos ideais para cada espaço de anúncio usando previsões baseadas no histórico de desempenho de um anunciante.

Os anúncios de display responsivos usam um modelo de machine learning para criar recursos de um anunciante, adotando aqueles que tiveram um bom desempenho anteriormente.

Quando um anúncio de display responsivo é montado automaticamente, o que é ajustado de acordo com o espaço do anúncio?

Tamanho, links externos e fonte

Formato, aparência e links externos

Tamanho, aparência e formato

Formato, tamanho de imagens e links externos

A jornada do cliente se tornou mais complexa, exigindo uma estratégia de lances dedicada. A solução do Google são os lances automáticos. Como os lances automáticos podem beneficiar os anunciantes? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

São específicos do leilão para aumentar a chance de conversão.

Permitem que os anunciantes veiculem anúncios apenas em horários específicos.

Permitem que os anunciantes deem lances apenas para cliques de um grupo específico.

Usam machine learning para definir lances, o que economiza tempo.

Garantem a redução dos custos de conversão para anunciantes.

Carol tem um site voltado a fãs de vários tipos de esportes. Ela começou a usar uma campanha na Google Display Ads e está pensando nos melhores métodos para alcançar o público-alvo do site. Qual é um bom motivo para Carol usar os públicos-alvo de afinidade?

Os públicos-alvo de afinidade permitem que os anúncios sejam exibidos para usuários com base no time que eles gostam.

Os públicos-alvo de afinidade permitem que ela atinja fãs de esporte que optaram por receber e-mails sobre esse assunto.

Os públicos-alvo de afinidade permitem que ela atinja fãs de esporte que já acessaram o site.

Os públicos-alvo de afinidade permitem que ela atinja pessoas aficionadas por esportes.

Tiago aplicou descontos a uma linha inteira de produtos no site e quer usar a Google Display Ads para impulsionar as vendas. Como a segmentação dos anúncios de display do Google ajuda Tiago a atingir esse objetivo de marketing?

A Google Display Ads ajuda a mostrar o anúncio do Tiago a clientes que já demonstraram interesse na marca.

A Google Display Ads amplia o alcance do atendimento ao cliente de Tiago encontrando públicos-alvo que usem os produtos dele.

A Google Display Ads cria um acompanhamento social para os produtos de Tiago, a fim de melhorar o engajamento do cliente e incentivar transações maiores.

A Google Display Ads aumenta o reconhecimento da marca de Tiago ao exibir anúncios personalizados para os clientes que navegam em sites selecionados por ele.

Felipe quer começar a exibir anúncios de display do Google para um público-alvo mais restrito com a ajuda da segmentação demográfica. Quais são os dois tipos de dados incluídos na segmentação demográfica? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Local

Gênero

Profissão

Idade

CEP

Por que é recomendado usar o recurso de metas de desempenho depois de utilizar o Planejador de desempenho?

Essa prática permite que você receba insights detalhados do Google Analytics com relação a como o comportamento do site é afetado após a aplicação das recomendações do Planejador de desempenho.

Essa prática permite garantir que a periodicidade e a realocação de orçamento sejam contabilizadas para períodos futuros. Assim, é possível impedir que suas campanhas sejam “limitadas pelo orçamento”.

Essa prática permite monitorar objetivos definidos no Planejador de desempenho e receber alertas e recomendações quando uma campanha está fora do previsto.

Essa prática permite automatizar totalmente todos os aspectos do gerenciamento de contas para melhorar a probabilidade de atingir as metas de desempenho.

Susana não tem tempo para criar anúncios de display por conta própria. Ela pretende usar uma campanha inteligente de display para gerar anúncios automaticamente. Quais são os dois blocos de construção que Susana fornecerá para que uma campanha inteligente de display automatize a criação do anúncio? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Títulos

Vídeos

Dimensões do anúncio

Imagens

Palavras-chave

Alan lançou uma linha nova de patinetes no site e está usando uma campanha de anúncios de display para promover os produtos. Ele selecionou “Gerar reconhecimento” como objetivo de marketing da campanha. Por que Alan escolheu esse objetivo de marketing?

Para alcançar um público-alvo mais amplo para os patinetes

Para gerar anúncios de forma dinâmica, com base no interesse do público-alvo em patinetes

Para engajar novamente usuários que já demonstraram ter interesse nos patinetes dele

Para engajar públicos-alvo que compraram os patinetes dele antes

Sua empresa fornece serviços de manutenção doméstica e você quer alcançar mais clientes em potencial. Seu orçamento é limitado. Por que o Google Ads é ideal para você?

É possível definir e alterar o próprio orçamento a qualquer momento.

Com o Google Ads, você sempre paga com base no custo por alcance, predeterminado pelo seu orçamento.

Os modelos de máquinas determinam automaticamente o orçamento para publicidade.

Seus anúncios serão colocados em todos os mecanismos de pesquisa.

Lúcia está criando uma nova campanha de display com o objetivo de aumentar o reconhecimento. Quais são as duas opções de segmentação adequadas para ela usar? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Públicos-alvo no mercado

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo de intenção personalizada

Remarketing padrão

Um profissional de marketing está monitorando a receita gerada pelas campanhas que criou. Ele quer ter um valor específico de retorno para os gastos em anúncios. Que tipo de estratégia de lances automáticos é a mais adequada para as necessidades dele?

Estratégia de lances baseada no reconhecimento

Estratégia de lances voltada para a conversão

Estratégia de lances voltada para a consideração

Estratégia de lances voltada para a receita

Qual é um dos benefícios de usar anúncios de display responsivos?

Eles podem responder a testes A/B manuais.

Eles podem ser executados no inventário nativo.

Eles podem ser enviados por upload.

Eles podem atender a exigências de branding específicas.

Por que sua empresa usaria o Planejador de desempenho?

Valida orçamentos em comparação com outros fornecedores no mesmo mercado.

Ajuda as empresas a determinar uma estratégia de entrada no mercado.

É o único software de orçamento de anúncio no mercado.

Faz recomendações que são validadas com o uso do machine learning.

Por qual destes motivos um anunciante precisaria usar o Planejador de desempenho mensalmente?

Teste A/B.

Os leilões flutuam constantemente.

O Google Ads é atualizado automaticamente.

É necessário planejar as médias de taxa de cliques.

O Google Ads foi criado com foco em três princípios fundamentais para ajudar as empresas a atingir o potencial on-line delas. O primeiro princípio é a relevância. O Google Ads conecta empresas às pessoas certas, no momento ideal. Quais são os outros dois princípios fundamentais do Google Ads?

Lucro e privacidade

Créditos e contexto

Opções e rastreamento

Controle e resultados

Miriam quer limpar o estoque antes de encomendar uma nova linha de produtos para vender. Por isso, ela está disposta a aumentar o CPA (custo por aquisição) e o investimento, desde que isso garanta mais vendas. O investimento total da campanha atual é de US$ 25.500 e CPA de US$ 17 para gerar 1.500 conversões. Qual dos planos a seguir, criados no Planejador de desempenho, pode ajudar Miriam a atingir a meta de marketing dela?

Um investimento de US$ 28.000 para gerar 1.400 conversões e um CPA de US$ 20

Um investimento de US$ 21.000 para gerar 1.400 conversões e um CPA de US$ 15

Um investimento de US$ 30.000 para gerar 1.500 conversões e um CPA de US$ 20

Um investimento de US$ 40.000 para gerar 2.000 conversões e um CPA de US$ 20

Mari está encarregada de criar uma campanha publicitária para a empresa dela, uma loja on-line e app de comida para animais de estimação, e está considerando diferentes opções de campanha. Quais tipos de campanha estão disponíveis para ela no Google Ads?

Rede de pesquisa, Rede de Display, TV, Shopping e campanha para apps

Redes sociais, Rede de Display, vídeo, Shopping e campanha para apps

Rede de pesquisa, Rede de Display, vídeo, Shopping e campanha para apps

Rede de pesquisa, Rede de Display, vídeo, acesso e campanha para apps

Qual afirmação sobre os anúncios de display responsivos é verdadeira?

Os anúncios podem atender exigências exatas de branding.

Os anúncios se ajustam ao espaço disponível na tela.

O upload de anúncios pode ser feito manualmente.

Eles oferecem a anunciantes mais controle criativo do que anúncios de upload.

Uma pequena empresa de marketing usa a Google Display Ads para veicular anúncios relevantes para pessoas que estão navegando pela Web. Qual informação sobre a Google Display Ads é verdadeira?

A Google Display Ads se conecta a públicos-alvo pelo Gmail, YouTube e milhões de outros sites parceiros do Google.

A Google Display Ads veicula anúncios em sites parceiros da Rede de Display do Google.

A Google Display Ads se conecta a públicos-alvo primeiramente pelo Gmail, mas os usuários podem fazer uma configuração para alcançar outros sites que considerem importantes.

A Google Display Ads veicula publicidade em vídeos do YouTube que atendam a um limite mínimo de visualizações.

De que modo o Planejador de desempenho ajuda as empresas a aumentar as vendas?

Escolhendo os tipos de anúncio que o público-alvo da região acha mais atraentes.

Maximizando o número de conversões para um cenário de gasto.

Confiando no feedback do cliente para o melhor posicionamento do anúncio.

Fornecendo um desconto em todos os anúncios depois da compra de uma licença.

Amanda usa a “consideração de influência” como um objetivo de marketing para a campanha de anúncios de display do Google que criou. Que opções de segmentação são adequadas para a campanha de Amanda?

Públicos-alvo de intenção personalizada, públicos-alvo semelhantes, públicos-alvo de afinidade personalizada

Públicos-alvo no mercado, públicos-alvo de afinidade, públicos-alvo semelhantes

Públicos-alvo de intenção personalizada, públicos-alvo semelhantes, públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo no mercado, públicos-alvo de intenção personalizada, públicos-alvo semelhantes

Qual é uma das características dos anúncios de display responsivos?

Eles permitem que editores entreguem uma experiência mais ágil por meio de AMP.

Eles permitem criar anúncios adequados para todos os tamanhos de espaço de anúncio.

Eles oferecem maior controle sobre a aparência e a intenção dos anúncios.

Eles ajudam a limitar os anúncios a espaços qualificados para banners.

Bruno quer alcançar públicos-alvo valiosos e relevantes e interagir com eles com rapidez e frequência por meio dos anúncios. Como a criação de uma campanha de anúncios de display pode ajudar a alcançar essa meta?

Permitindo que ele identifique um público-alvo valioso e colete dados de uso estatísticos dos sites em que o anúncio é exibido.

Permitindo que ele selecione novos públicos-alvo e restrinja a publicidade para que apareça em sites específicos escolhidos.

Permitindo que ele isole o público-alvo valioso por região e converta as vendas locais na primeira vez que o anúncio é visualizado.

Permitindo que ele atinja mais de 90% dos usuários globais da Internet em mais de três milhões de aplicativos e sites.

O que os lances automáticos podem ajudar um anunciante a melhorar?

Desempenho

Calls-to-action

Idiomas

Concorrência

Raimundo quer aumentar o reconhecimento da marca e, portanto, criar campanhas focadas nos termos de marca. Ele não pode dedicar muito tempo ao gerenciamento de lances diários. Então, decidiu usar o recurso de lances automáticos para reduzir a carga de trabalho. Que estratégia de lances automáticos seria mais adequada para Raimundo?

Parcela de impressões desejada

Custo por clique otimizado (eCPC, na sigla em inglês)

Maximizar conversões

Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS, na sigla em inglês)

Cassandra quer personalizar os anúncios de display do Google com base na interação anterior dos clientes em potencial com o site dela. Qual opção atende melhor a essa necessidade?

Públicos-alvo semelhantes

Remarketing

Públicos-alvo de afinidade personalizada

Públicos-alvo no mercado

A Google Display Ads permite que os anunciantes façam upload dos próprios materiais de criativo no sistema. Isso permite que eles tenham maior controle sobre a aparência dos anúncios. Quais são os dois tipos de anúncios de upload?

Anúncios em vídeo e em HTML para AMP

Anúncios em vídeo e em HTTP para AMP

Anúncios gráficos e em HTML para AMP

Anúncios gráficos e em HTTPS para AV

Qual é a vantagem do alcance dos anúncios de display responsivos?

Eles permitem que você ajuste manualmente o tamanho, a aparência e o formato para atender às exigências específicas da sua marca.

Eles ajustam automaticamente o tamanho, a aparência e o formato do material do criativo para se adequar a qualquer espaço de anúncio nativo ou não nativo.

Eles ajustam automaticamente o tamanho, a aparência e o formato do material do criativo para atender às exigências específicas da sua marca.

Eles permitem que você ajuste manualmente o tamanho, a aparência e o formato do material do criativo para caber em qualquer espaço de anúncio nativo ou não nativo.

Mariana gerencia as campanhas de publicidade on-line para uma rede de lojas de brinquedos que tem presença física e on-line. Qual campanha do Google Ads ela deve usar para exibir imagens dos produtos, anunciar o inventário local e on-line de brinquedos da empresa e aumentar o tráfego nas lojas físicas e no site?

Display

Pesquisa

Vídeo

Shopping

Maria se sente confiante ao gerenciar campanhas de pesquisa do Google e tem interesse em ampliar o alcance de marketing com a ajuda da Google Display Ads. Ela está tentando decidir se quer criar uma campanha de display padrão ou inteligente. Por que Maria escolheria as campanhas padrão de display em vez das campanhas inteligentes?

Ela prefere ter o mínimo trabalho possível inserindo dados e confia em soluções automatizadas.

Ela quer ter controle total sobre todos os aspectos das campanhas display.

Ela está interessada em relatórios detalhados sem gerenciar as campanhas.

Ela quer veicular anúncios da rede de pesquisa e de display na mesma campanha.

Qual formato de anúncio de display cria automaticamente anúncios a partir de títulos, logotipos, imagens e vídeos enviados por upload?

Anúncios gráficos

Anúncios de upload

Anúncios HTML para AMP

Anúncios de display responsivos

Bento vende utilidades domésticas por meio de site e aplicativo. De que maneiras o Google Ads pode impulsionar as metas de negócios e ajudar a alcançar os objetivos dele? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Colocando anúncios da empresa em todos os mecanismos de pesquisa.

Aumentando as instalações e interações gerais com o aplicativo.

Vender para ele leads de negócios a um preço predefinido.

Fornecer previsões claras para facilitar a compra.

Ajudando os usuários a encontrar e descobrir os produtos.

É possível usar a estratégia de lances automáticos do Google Ads para aproveitar ao máximo o orçamento de publicidade. Quais são os benefícios de usar lances automáticos? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Lances durante o leilão

Extensões de sitelink

Controle manual

Machine Learning

Sugestões de lances

O que o Planejador de desempenho pode recomendar?

Aplicar ajustes de lance para locais específicos.

Usar a “Parcela de impressões desejada” como uma estratégia de lances automáticos.

CPA desejado na campanha (custo por aquisição).

Incluir ou excluir “parceiros de pesquisa do Google”.

Ângela está pronta para começar a primeira campanha inteligente de display, mas a conta dela ainda não está qualificada devido à falta de conversões suficientes nos últimos 30 dias. Qual é o número mínimo de conversões necessárias (nos últimos 30 dias) para se qualificar a configurar uma campanha inteligente de display?

Pelo menos 50 conversões na Rede de Display ou pelo menos 100 conversões na Pesquisa.

Pelo menos 30 conversões na Rede de Display ou pelo menos 50 conversões na Pesquisa.

Pelo menos 100 conversões na Rede de Display ou pelo menos 50 conversões na Pesquisa.

Pelo menos 50 conversões na Rede de Display ou pelo menos 30 conversões na Pesquisa.

Para impulsionar as vendas com a campanha de anúncios de display do Google, Carolina quer atingir os públicos-alvo que visualizaram os produtos no site dela com novos anúncios para esses produtos específicos. Que opção de segmentação ela escolheria para ajudar a atingir essa meta?

Remarketing

Remarketing padrão

Públicos-alvo de afinidade

Remarketing dinâmico

Camila percebeu que a campanha de remarketing que criou na Google Display Ads teve um bom desempenho e quer expandir ainda mais. Qual opção de segmentação ela precisa selecionar para atingir esse objetivo?

Públicos-alvo de intenção personalizada

Públicos-alvo semelhantes

Segmentação demográfica

Públicos-alvo no mercado

Catarina recebeu uma quantidade significativa de tráfego para a pet store on-line dela depois de lançar a campanha de display. Infelizmente, muitos visitantes da loja on-line não fizeram compras. Ao criar uma nova campanha de display, qual objetivo de marketing Catarina escolheria para voltar a interagir com esses visitantes?

Aumentar o reconhecimento

Gerar ações

Influenciar a consideração

Aumentar os leads

Marta tem um orçamento de marketing pequeno e precisa usar uma estratégia que atraia clientes para o site da empresa por um custo definido. Qual estratégia de lances atenderia melhor às necessidades de Marta?

Maximizar cliques

Custo por aquisição desejado (tCPA, na sigla em inglês)

Retorno do investimento em publicidade desejado (ROAS desejado)

Parcela de impressões desejada

Você recebeu a tarefa de fazer o marketing de uma nova linha de serviços de encanamento, mas também recebeu um orçamento definido que não pode ser ultrapassado. Por que o Google Ads é uma opção viável?

Com o Google Ads, é possível limitar o número de anúncios cobrados com base no setor da sua empresa.

O Google Ads oferece leilões separados para orçamentos baixos.

Com o Google Ads, você tem controle sobre seu orçamento.

O Google Ads garante que sua empresa receberá ligações.

Sua empresa quer ter mais sucesso on-line. De que maneiras o Google Ads pode impulsionar suas metas de negócios? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Limitando o número de anúncios pelos quais você paga com base no seu negócio.

Ajudando a alcançar um público-alvo mais amplo e maximizar a exposição.

Prepare sua empresa para adotar uma presença unicamente on-line.

Otimizando suas conversões ao conectar você às pessoas nos momentos importantes.

Colocando os anúncios da sua empresa em todos os mecanismos de pesquisa disponíveis.

Daniela quer impulsionar as vendas no site e está pensando em criar uma campanha de remarketing de display do Google. Como o remarketing pode ajudar a atingir esse objetivo?

Atinge públicos-alvo que já visitaram o site enquanto navegam em sites e aplicativos de rede.

Atinge públicos-alvo de TV com base em uma imagem holística dos estilos de vida, dos interesses e das paixões deles.

Atinge públicos-alvo diferentes de uma lista de remarketing original ou de outra lista compatível enviada por upload.

Atinge públicos-alvo específicos com base em uma combinação de dados declarados e inferidos.

Uma empresa cria equipamentos esportivos de nicho para idosas fisicamente ativas. A empresa espera que as clientes em potencial tenham mais de 65 anos. Elas não precisam necessariamente se interessar por esportes. A equipe de marketing da empresa quer gerar reconhecimento dos produtos inovadores que oferece. Qual opção é a melhor para a alcançar o público-alvo?

Públicos-alvo no mercado

Remarketing dinâmico

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de afinidade

Laura escolheu a “consideração de influência” como o objetivo de marketing na campanha de anúncios de display do Google. Quais são as duas opções de segmentação adequadas para a campanha de Laura? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Públicos-alvo de afinidade personalizada

Públicos-alvo de intenção personalizada

Públicos-alvo semelhantes

Segmentação demográfica

Remarketing dinâmico

Quando você deve usar anúncios de display responsivos?

Quando seus anúncios só serão executados em espaços qualificados para banners

Quando sua meta principal é atender às exigências de branding

Quando sua meta principal é controlar a aparência dos seus anúncios

Quando sua meta principal é o desempenho

Quais afirmações sobre opções de segmentação para otimizar campanhas do Google Ads são verdadeiras? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

A segmentação por ocupação permite que os anunciantes exibam anúncios a casas com um número específico de moradores.

A segmentação por dispositivos permite alcançar clientes em qualquer dispositivo: computadores, tablets e smartphones.

A segmentação por local permite que seus anúncios sejam exibidos apenas a locais geográficos específicos definidos por você.

A segmentação por empregos permite exibir seus anúncios apenas a quem trabalha em um setor específico.

Sandro está usando uma campanha inteligente de display do Google para criar os anúncios dele. Que benefício as campanhas inteligentes de display do Google oferecem a Sandro?

Os anúncios são gerados automaticamente com base nos blocos de construção que ele fornece, como títulos, descrições, logotipos e imagens.

Os anúncios são gerados automaticamente pelos provedores de conteúdo do Google, combinando os feeds de dados do site com as imagens e descrições mais relevantes disponíveis.

Os formatos de anúncios são retirados diretamente dos feeds de dados, permitindo que ele tenha controle total sobre o tamanho, o posicionamento e a direção da tela.

Os anúncios podem ser criados manualmente usando títulos, descrições, logotipos e imagens de tamanho personalizado.

Qual grupo você poderia alcançar com uma campanha de display do Google usando segmentação demográfica?

Moradores de uma cidade específica

Homens de 27 anos

Universitários

Engenheiros certificados de netware

O público-alvo desejado de Beto não é coberto pelos segmentos que os públicos-alvo no mercado oferecem. Que outra opção adequada Beto poderia escolher para ajudar a influenciar a consideração do cliente em potencial?

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de intenção personalizada

Remarketing padrão

Públicos-alvo semelhantes

Jonas está tentando gerar reconhecimento de marca para a nova linha de roupas que está lançando. As primeiras tentativas de branding foram bem-sucedidas, mas agora ele quer expandir. Jonas pode alcançar um público maior usando campanhas inteligentes de display. Quantos sites e aplicativos estão disponíveis para executar campanhas inteligentes de display?

3.000

300.000

3.000.000

300

Roberto gerencia um site que vende artigos esportivos. Ele quer que os produtos sejam apresentados em várias publicações esportivas on-line enquanto os clientes em potencial pesquisam e comparam diferentes marcas de futebol na Internet. Que opção ajuda Roberto a influenciar a consideração do cliente?

Públicos-alvo no mercado

Públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo de afinidade personalizada

Nova segmentação demográfica

Em uma campanha da Google Display Ads, você selecionou “Influenciar a consideração” como objetivo de marketing e “Públicos-alvo semelhantes” como opção de segmentação. Nas campanhas de anúncios de display, em que os públicos-alvo semelhantes são baseados?

Tópicos

Listas de remarketing

Palavras-chave

Canais

Qual é um dos principais benefícios dos anúncios de display responsivos?

A criação deles é complexa, o que permite controle total na forma como eles são exibidos.

Eles têm um biblioteca de materiais do criativo para seu produto.

Eles automaticamente criam anúncios adequados a todos os tamanhos de espaços de anúncios.

Eles usam um modelo de machine learning que oferece opções no processo de criação.

Quando a visibilidade é a meta da campanha, qual é a estratégia de lances ideal a ser escolhida pelo anunciante?

Maximizar cliques

Parcela de impressões desejada

Maximizar conversões

Custo por clique otimizado (eCPC, na sigla em inglês)

Quais são os benefícios do recurso de lances automáticos? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Economia de tempo

Análise da concorrência

Análise cruzada

CPAs mais altos

Resultados garantidos

Como a Google Display Ads gera resultados de marketing todos os dias para milhares de anunciantes em todo o mundo?

Ela permite que eles criem opções de compras on-line nativas para os formatos de anúncio de display.

Ela permite que eles escolham em quais vídeos específicos do YouTube querem que os anúncios sejam colocados.

Ela permite que eles concentrem as campanhas no Gmail ou no TrueView para isolar melhor públicos-alvo específicos.

Ela permite que eles exibam anúncios e interajam com o público por meio do Gmail, do YouTube e de milhões de outros sites.

Que formato de anúncio de display se ajusta ao espaço disponível?

Anúncios gráficos

Anúncios HTML para AMP

Anúncios de upload

Anúncios de display responsivos

Liliane é diretora de publicidade de uma empresa grande de refeições prontas. Ela está criando uma campanha da Google Display Ads para identificar e engajar públicos-alvo grandes e aumentar o alcance de mercado da empresa. Qual afirmação descreve melhor o alcance que uma campanha da Rede de Display daria à empresa de Liliane?

O alcance dela seria de mais de 90% dos usuários de Internet locais em milhares de apps e sites.

O alcance dela seria de mais de 75% dos usuários de Internet do país em diversos apps e sites.

O alcance dela seria de mais de 75% dos usuários de Internet da região em milhares de apps e sites.

O alcance dela seria de 90% dos usuários de Internet do mundo em diversos apps e sites.

Mariana é uma profissional de marketing que está tentando maximizar ações específicas do usuário após o clique. Qual estratégia de lances automáticos ela deve usar para conseguir isso?

Lances baseados no reconhecimento

Lances voltados para a retenção

Lances voltados para a consideração

Lances voltados para a conversão

Quais tipos de públicos-alvo poderiam ser alcançados usando os públicos-alvo de afinidade como opção de segmentação? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Homens e mulheres com idade entre 35 e 44 anos

Fãs de programas de TV de comédia

Pais e mães de bebês

Aficionados em golfe

Pessoas que querem comprar um carro

Pietra tem apenas US$ 500 por mês para investir em uma campanha. Mesmo assim, ela precisa atrair o maior número de clientes em potencial possível para o site. Que tipo estratégia de lances automáticos é a mais adequada para a campanha de Pietra?

Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS, na sigla em inglês)

Maximizar cliques

Parcela de impressões desejada

Custo por clique otimizado (eCPC, na sigla em inglês)

Glória é proprietária de uma marca de roupas para surfe. Ela quer aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas. Como os anúncios de display do Google podem ajudar a atingir esse objetivo comercial?

Eles permitem que os anúncios sejam exibidos para pessoas que estejam procurando roupas de surfe, acima dos resultados da Pesquisa Google.

Eles usam os melhores sinais de intenção da categoria para que os anúncios dela sejam exibidos com os conteúdos mais relevantes.

Eles permitem que os clientes comprem roupas diretamente dos anúncios.

Eles definem o objetivo de marketing automaticamente e oferecem recursos e opções que sejam relevantes para o público-alvo.

Júlia quer mostrar aos clientes em potencial os produtos que já visualizaram no site dela. Do que Júlia precisa para criar anúncios de display gerados dinamicamente em uma campanha de remarketing dinâmico?

Uma galeria de imagem de produtos

Uma lista de canais relevantes

Uma conta do Google Meu Negócio

Um feed enviado previamente por upload

Dário notou que várias pessoas viram produtos específicos do site, mas não finalizaram a compra. Ele criou um anúncio de display para impulsionar a venda desses produtos específicos. Qual opção é mais adequada para a meta de marketing de Dário?

Públicos-alvo de afinidade

Remarketing dinâmico

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de intenção personalizada

Por que campanhas com objetivos de marketing diferentes precisam ser separadas em planos diferentes no Planejador de desempenho?

Para que as tendências sazonais possam ser mais bem identificadas para cada objetivo de marketing individual.

Assim, os gastos não são realocados entre dois objetivos de marketing diferentes.

Para evitar possíveis palavras-chave duplicadas entre diferentes objetivos de marketing.

Para evitar que as campanhas se tornem “limitadas pelo orçamento”.

Vítor está rastreando as conversões na campanha da Rede de Display nos últimos 30 dias. Ao longo desse tempo, ele contabilizou 24 conversões. Ele está planejando usar o retorno do investimento em publicidade (ROAS, na sigla em inglês) desejado como estratégia de lances automáticos. Que tipo de estratégia de lances automáticos Vítor usará?

Lances voltados para a receita

Lances voltados para a consideração

Lances baseados no reconhecimento

Lances voltados para a conversão

Um anunciante precisa pensar em quais fatores ao escolher uma estratégia de lances?

Histórico de pesquisa dos clientes, concorrência e conversões

Resultados, regiões de segmentação e histórico de compras

Programação de anúncios e orçamento

Complexidades da jornada do usuário, desempenho e leilões

O Google Ads foi projetado para oferecer três elementos a cada anunciante: relevância, controle e resultados. Ele oferece relevância ao conectar os anunciantes às pessoas certas no momento certo. Ele oferece resultados cobrando apenas quando você recebe um clique. Como o Google Ads oferece o controle?

Dando aos anunciantes o controle sobre quais concorrentes colocam anúncios nos leilões.

Dando aos anunciantes o controle sobre o gasto máximo por mês.

Dando aos anunciantes o controle sobre o próximo lance mais alto permitido nos leilões que eles entram.

Dando aos anunciantes o controle sobre o número de ações específicas para as quais os gastos trazem retorno.

Disseram a Maria que o ideal é usar o Planejador de desempenho mensalmente. Por que seria melhor para ela fazer isso?

Para verificar problemas de status

Para reagir às constantes mudanças nos fatores externos

Para analisar o desempenho demográfico

Para avaliar novas oportunidades de palavras-chave

Recentemente, Samira abriu uma loja on-line de vasos de plantas e precisa fazer a divulgação. Ela escolheu o Google Ads porque ele oferece aos anunciantes diferentes tipos de campanha que determinam onde e em qual formato os anúncios serão exibidos. Que tipo de campanha do Google pode ajudar a alcançar os públicos-alvo mais valiosos para ela?

Campanhas para apps, que podem aumentar o engajamento, as instalações de apps e até as ações no aplicativo, como o pedido de produtos.

Campanhas do Shopping, que promovem produtos fornecendo aos consumidores informações detalhadas sobre o que está sendo vendido antes de clicar no anúncio.

Campanhas de mídia social, que exibem produtos para os usuários enquanto navegam nas plataformas de mídia social favoritas.

Campanhas para TV, que promovem produtos diretamente para os consumidores enquanto eles assistem aos programas preferidos nos canais de TV aberta e a cabo.

Como a Google Display Ads gera resultados todos os dias para milhares de anunciantes?

A visão em tempo real do contexto e do comportamento na Web possibilita entendimentos únicos de intenção.

A capacidade de definir objetivos de marketing automaticamente influencia o desempenho das campanhas e a visibilidade dos anúncios.

Combina anúncios da rede de pesquisa, do Shopping e gráficos para criar uma publicidade mais relevante na Web.

A tecnologia reúne todos os pilares de uma campanha para ajudar a isolar públicos-alvo valiosos.

Como a automação do lance contribui para uma campanha bem-sucedida do Google Ads?

A jornada do cliente se tornou mais direta, portanto, a definição de lances usa o comportamento geral do usuário como base.

A referência cruzada de dados com contexto para estabelecer intenção e definir o lance apropriado é uma tarefa simples e direta.

Os algoritmos de lances automáticos integram um número mínimo de indicadores para avaliar a intenção do usuário.

Os lances automáticos usam o machine learning para ajudar a definir, por meio de algoritmos, o lance apropriado para cada leilão.

O que os anúncios de display responsivos fornecem?

Alcance, simplicidade e automação

Alcance, escala e controle

Total controle criativo e alcance

Total controle criativo e simplicidade

Ao gerenciar uma campanha bem-sucedida do Google Ads, por que você escolheria lances automáticos em vez de lances manuais?

Porque fazer a referência cruzada dos dados com o contexto para estabelecer a intenção e definir o lance apropriado é uma tarefa mais simples e direta.

Porque a intenção dos usuários e a probabilidade de concluir ações valiosas para os negócios dificilmente variam com base no local, no horário ou no dispositivo.

Porque a automação de lances é um recurso padrão no mercado que permite um menor grau de precisão, com base na oportunidade de conversão de cada leilão.

Devido à natureza dinâmica dos leilões do Google, o lance apropriado pode ser um segmento em movimento que é difícil alcançar em escala ao usar lances manuais.

Jasmine é diretora de marketing de uma rede de lojas de roupas. Ela recebeu um orçamento definido e precisa direcionar o máximo possível de clientes em potencial para o site. Qual estratégia de lances automáticos ela deve usar na campanha?

Maximizar conversões

Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS, na sigla em inglês)

Maximizar cliques

Parcela de impressões desejada

Márcio começou a usar recentemente a Google Display Ads para criar uma abordagem mais automatizada a fim de gerenciar as campanhas que criou. Qual é o modelo de automação oferecido pelas campanhas inteligentes de display que pode ajudar nessa situação?

Produção de vídeos automatizada

Segmentação automática

Geração de regra automatizada

Tradução automática do idioma do anúncio

O Google Ads foi desenvolvido para ajudar as empresas a conquistar o sucesso on-line. Para atingir esse objetivo, o Google Ads foi criado com base em três princípios fundamentais. Quais são eles?

Crescimento, alcance e tráfego

Influência, reconhecimento e promoção

Relevância, controle e resultados

Vendas, consideração e integridade

Quais são os dois motivos pelos quais um profissional de marketing pode usar os anúncios de display responsivos? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Insight: fornece dados do setor mais robustos do que outros formatos de anúncio.

Alcance estendido: crie anúncios que são veiculados na maioria dos tamanhos de espaço em inventários nativos e não nativos.

Economicamente viável: gere mais conversões por um custo por aquisição semelhante.

Orientação: fornece instruções aos usuários sobre como ajustar o tamanho, a aparência e o formato do anúncio a um espaço específico.

Comunicação aprimorada: responda imediatamente a qualquer consulta de visitante do site com um sistema de fala ou texto automatizado.

O retorno do investimento em publicidade (ROAS, na sigla em inglês) corresponde a que tipo de estratégia de lances automáticos?

Lances voltados para a receita

Lances voltados para a consideração

Lances baseados no reconhecimento

Lances voltados para a conversão

Qual é um dos principais benefícios das campanhas inteligentes da Rede de Display?

É possível criar uma campanha inteligente da Rede de Display com pouquíssimas informações de anunciantes.

São gerados insights altamente segmentados para ajudar no detalhamento diário de campanhas.

As campanhas inteligentes da Rede de Display podem gerar conteúdo de vídeo automaticamente.

As recomendações da Rede de Display são geradas com base no desempenho da campanha inteligente da Rede de Display.

Tiago possui uma pequena fábrica de equipamentos especializados para caminhadas e escaladas. Ele é um pequeno empresário no mercado, mas está pronto para expandir os negócios. Que tipo de campanha do Google Ads Tiago deve usar para aumentar a exposição da marca e alcançar públicos-alvo on-line interessados em caminhadas e escaladas?

Pesquisa

Display

Vídeo

Shopping

Quais são os principais fatores a serem considerados na hora de escolher uma estratégia de lances para sua campanha?

Orçamento, concorrência e processos com foco no usuário

Local, calls-to-action e custos de conversão de usuários

Segmentação, leilões e custo por clique da campanha

Desempenho, leilões e complexidades da jornada do usuário

O custo por clique otimizado (ECPC, na sigla em inglês) corresponde a que tipo de estratégia de lances automáticos?

Lances voltados para a consideração

Lances voltados para a conversão

Lances baseados no reconhecimento

Lances voltados para a receita

Karina abriu um novo negócio e está usando a Google Display Ads para aumentar o reconhecimento dos novos produtos dela. Como a segmentação de anúncios de display do Google ajuda a Karina a alcançar esse objetivo de marketing?

Exibindo o anúncio às pessoas escolhidas com base no rastreamento do objetivo de marketing automatizado.

Criando um acompanhamento social, melhorando o engajamento do cliente e estimulando transações maiores.

Rastreando o tráfego do site, melhorando o atendimento ao cliente e promovendo interações mais longas com os clientes.

Exibindo o anúncio às pessoas certas, no lugar certo, na hora certa.

Você é responsável pelo marketing de uma pequena empresa com orçamento limitado. Mesmo assim, você precisa alcançar o maior número de pessoas possível. Como o Google Ads pode ajudar?

Com o Google Ads, é possível escolher um valor máximo para gastar por mês.

Com o Google Ads, você sempre paga com base no custo por alcance, predeterminado pelo seu orçamento.

Com o Google Ads, seus anúncios são exibidos em todos os mecanismos de pesquisa disponíveis.

O Google Ads economiza seu tempo ao decidir qual será seu orçamento diariamente.

Quando usar os anúncios HTML para AMP? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Quando seu objetivo é oferecer experiências de anúncio mais rápidas.

Quando seu objetivo é maximizar o alcance e a escala da campanha.

Quando seu objetivo é oferecer experiências de anúncio mais seguras.

Quando seu objetivo é alcançar o máximo controle criativo.

Qual é a utilidade de usar conversões de atribuição que não sejam de último clique para fazer previsões no Planejador de desempenho?

Para encontrar oportunidades de crescimento relacionadas à segmentação por dispositivo

Para alocar orçamentos que geram mais conversões

Para identificar a segmentação por local mais lucrativa

Para aproveitar as tendências sazonais durante o ano

Como a Google Display Ads gera resultados de marketing para milhares de anunciantes em todo o mundo?

Concentrando uma campanha no Gmail, no TrueView ou no Chrome para isolar melhor públicos-alvo específicos.

Determinando o objetivo principal de marketing de um usuário e ativando os recursos e as opções para ter melhor alcance.

Aproveitando os melhores sinais para colocar anúncios no conteúdo mais relevante.

Calculando o número de vezes que um anúncio é efetivamente veiculado em sites de teste e depois fazendo a inserção em todos os sites relevantes.

Fernando tem uma empresa de mergulho que oferece aulas e vende equipamento de mergulho. Ele quer engajar usuários que estejam pesquisando aulas de mergulho. Qual objetivo de marketing Fernando precisa selecionar quando criar a campanha da Rede de Display?

Gerar ações.

Influenciar a consideração.

Aumentar as vendas.

Aumentar o reconhecimento.

Relacione cada objetivo de negócios ao tipo de campanha do Google Ads mais adequado. (Cada tipo de campanha pode ser usado apenas uma vez.)

1. Aumentar o engajamento, as instalações de apps e as ações no aplicativo (como, por exemplo, se inscrever em uma newsletter).
2. Aumentar a exposição e alcançar públicos-alvo com interesses específicos na Web.
3. Anunciar o inventário on-line e local de uma empresa e impulsionar o tráfego do site ou da loja.

Campanha para apps 
Campanha do Shopping 
Campanha de display

O que o Planejador de desempenho pode ajudar a fazer?

Determinar quais recursos do Google Ads precisam ser ativados para alcançar o melhor desempenho das campanhas.

Criar uma cópia otimizada da campanha atual, para que ela possa ser testada com a ferramenta de rascunhos e experiências.

Melhorar o retorno do investimento, de modo que você possa gerar mais conversões dentro de seu CPA desejado (custo por aquisição).

Analisar o relatório de termos de pesquisa e adicionar palavras-chave e palavras-chave negativas, dependendo do desempenho histórico.

Qual recomendação válida o Planejador de desempenho pode fornecer?

Adicionar um grupo temático de palavras-chave negativas.

Definir um CPA (custo por aquisição) desejado específico.

Aplicar ajustes de lance específicos à segmentação por dispositivo e local.

Criar versões alternativas de variações de anúncios com melhor desempenho.

Rebeca é diretora de marketing de uma companhia aérea. Ela tem a tarefa de planejar o orçamento mensal de publicidade on-line da empresa. Ela escolheu o Planejador de desempenho do Google Ads para desempenhar essa tarefa. Que vantagens o Planejador de desempenho oferece a Rebeca? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

O Planejador de desempenho usa machine learning para fazer previsões.

O Planejador de desempenho ajudará Rebeca a identificar fundos de outros orçamentos operacionais que poderão ser alocados para o marketing.

O uso do Planejador de desempenho é gratuito em qualquer vitrine hospedada por comerciante.

O Planejador de desempenho pode ser integrado a outro software de orçamento, como o QuickBooks.

Usar o Planejador de desempenho mensalmente ajuda a otimizar quais aspectos de uma conta? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Anúncios

Palavras-chave

Orçamentos

Extensões de anúncio

Lances

André determinou que “impulsionar a ação” é o objetivo de marketing apropriado para a nova campanha de display criada por ele. Quais são as duas opções relevantes que ele pode usar para atingir o objetivo? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Remarketing dinâmico

Remarketing padrão

Públicos-alvo de intenção personalizada

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de afinidade

Caio está decidindo o formato de anúncio de display do Google que vai usar e escolhendo entre eficiência e controle. Relacione o anúncio que ele está criando à opção de formato de anúncio apropriada.

1. Anúncios gráficos de upload
2. Anúncios de display responsivos

Controle
Eficiência

Que afirmativa descreve com precisão o alcance da segmentação dos públicos-alvo de afinidade?

Atinge público-alvo de TV com base em estilos de vida, interesses e paixões.

Atinge pessoas enquanto elas navegam, pesquisam ou comparam produtos e estão perto de uma conversão.

Atinge visitantes antigos enquanto eles navegam em sites e usam aplicativos de rede.

Atinge pessoas que têm a intenção de comprar, atualizada em tempo real.

Queirós lançou recentemente uma campanha de display para a loja de roupas femininas da qual é dono. Desde o lançamento, o tráfego do site aumentou, mas as vendas permaneceram estáveis. Que situação mostra Queirós usando o remarketing para promover ações?

Queirós faz o remarketing usando os objetivos de negócios e as campanhas originais dele, com novos usuários de uma lista compatível enviada por upload. Ao alavancar os materiais atuais, ele pretende ampliar o alcance e reduzir os custos.

Queirós usa o segmento de público-alvo no mercado de produtos de panificação com a intenção de alcançar clientes em potencial enquanto eles navegam por roupas femininas e estão próximos de uma conversão.

Queirós cria uma lista de desistentes de carrinho que identifica os usuários que visitaram o site, consideraram comprar as roupas, mas não realizaram a compra. Ele mostra um anúncio com um código de desconto promocional para eles.

Queirós cria um segmento de público-alvo personalizado usando palavras-chave e URLs como entradas. Ele espera estender o público-alvo a clientes interessados em acessórios femininos.

Karen tem uma empresa on-line grande que vende antiguidades. Ela quer criar uma campanha inteligente da Rede de Display. O que ela precisa informar para criar uma campanha desse tipo? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Valor do orçamento

Exemplos de canais

Exemplos de palavras-chave

Materiais do criativo

Categorias de interesse

O que o Planejador de desempenho faz automaticamente?

Define o orçamento de anúncios para o crescimento máximo.

Prevê o desempenho futuro das campanhas atuais.

Recomenda a estrutura de anúncios perfeita de acordo com o orçamento.

Usa o aprendizado de máquina para segmentar novas informações demográficas.

Simone tem uma empresa pequena e é responsável por várias coisas, da logística ao marketing. Ela teve muito sucesso com a Pesquisa Google (centenas de conversões por mês) e quer aumentar o alcance criando uma campanha da Rede de Display. Agora, ela quer resultados ainda melhores para os negócios. Que tipo de campanha da Rede de Display ela precisa executar?

Uma campanha padrão da Rede de Display

Uma campanha padrão de remarketing

Uma campanha inteligente da Rede de Display

Uma campanha dinâmica de remarketing

Ao decidir entre os anúncios de display responsivos e os anúncios de upload, quando você optaria pelo controle em vez da eficiência?

Quando você quer anúncios que sejam exibidos em espaços de anúncios de todos os tamanhos.

Quando seu anúncio excedeu o orçamento e você precisa cortar custos.

Quando seu objetivo principal é o desempenho.

Quando seus anúncios precisam atender a exigências específicas da marca.

Humberto está criando uma campanha da Google Display Ads e decide usar a opção de segmentação por públicos-alvo de intenção personalizada. Ele quer influenciar a consideração dos clientes, mas o público-alvo não faz parte de um dos públicos-alvo no mercado. Quais dois dados Humberto pode enviar para representar o público-alvo da melhor maneira? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Palavras-chave negativas

Palavras-chave

Tópicos

URLs

Conversões off-line

Bruno lançou uma nova linha de produtos e está usando a Google Display Ads para influenciar a consideração do cliente. Como a segmentação dos anúncios de display do Google ajuda Bruno a alcançar esse objetivo de marketing?

Permitindo que Bruno melhore a experiência do cliente encontrando apenas aqueles que estão interessados nos produtos dele.

Permitindo que Bruno mostre estrategicamente a mensagem dele aos usuários quando eles estiverem navegando, pesquisando ou comparando os tipos de produtos que ele vende.

Permitindo que Bruno mostre os anúncios ao público-alvo exato com base no objetivo de marketing automatizado.

Permitindo que Bruno aumente as vendas por transação ajustando os preços dos produtos com base no interesse do cliente.

Telma é diretora de marketing de uma loja virtual de brinquedos. Ela está criando uma campanha da Rede de Display para alcançar pais na faixa etária de 25 a 34 anos. Qual opção de segmentação Telma deve selecionar para atingir essa meta de marketing?

Públicos-alvo de afinidade personalizados

Públicos-alvo no mercado

Públicos-alvo de afinidade

Segmentação demográfica

Atualmente, Bernardo gerencia uma campanha que tem investimento total de US$ 7.000, um CPA (custo por aquisição) de US$ 5 e gera 1.400 conversões. Ele precisa vender o inventário em excesso. Para isso, ele está disposto a aumentar o CPA e o investimento da campanha. Qual dos planos a seguir, criados no Planejador de desempenho, pode ajudar Bernardo a atingir essa meta de marketing?

Um investimento de US$ 8.400 para gerar 1.400 conversões e um CPA de US$ 6

Um investimento de US$ 9.800 para gerar 1.400 conversões e um CPA de US$ 7

Um investimento de US$ 9.600 para gerar 1.600 conversões com um CPA de US$ 6

Um investimento de US$ 9.100 para gerar 1.300 conversões e um CPA de US$ 7

Clara criou uma campanha de remarketing da Rede de Display do Google. Provavelmente, com que intuito ela escolheu o remarketing?

Aumentar o reconhecimento.

Gerar ações.

Aumentar o número de cliques.

Influenciar a consideração.

Henrique quer usar uma campanha “Maximizar conversões” com o Planejador de desempenho. Que recomendação o Planejador de desempenho pode dar a Henrique?

Um orçamento diário médio recomendado

Um CPA (custo por aquisição) desejado recomendado para a campanha

Um ROAS (retorno do investimento em publicidade) desejado recomendado para a campanha

Escala de lances de campanha recomendada

Sônia quer garantir que os anúncios tenham um número mínimo de impressões na parte superior da página. Que tipo de estratégia de lances automáticos ela deve usar?

Maximizar cliques

Retorno do investimento em publicidade desejado (tROAS, na sigla em inglês)

Custo por aquisição desejado (tCPA, na sigla em inglês)

Parcela de impressões desejada

Qual é a vantagem de usar os anúncios de display responsivos?

Eles criam anúncios automaticamente a partir de suas imagens, vídeos, títulos, logotipos e descrições.

Eles oferecem um maior controle da aparência dos anúncios.

Eles ajudam os editores a oferecer uma experiência mais rápida usando o AMP.

Eles estão limitados a espaços qualificados para banners.

Como o Google Ads pode impulsionar suas metas de negócios? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Colocando anúncios em todos os mecanismos de pesquisa para alcançar mais usuários.

Limitando o número de anúncios cobrados, com base na sua empresa.

Aumentando as vendas on-line, em apps, presenciais e por telefone.

Atraindo um número maior de pessoas com o perfil adequado para visitar seu site.

Oferecendo assinaturas premium.

Manuela tem uma empresa grande de materiais de arte que vende pela loja física e on-line. Ela quer aumentar o reconhecimento da marca e impulsionar as vendas. Como a Google Display Ads pode ajudar Manuela a atingir esses objetivos?

Os recursos de mensuração de performance da Google Display Ads selecionam as metas de marketing da empresa automaticamente, sem que ela precise intervir.

Eles permitem que os clientes dela comprem materiais de arte diretamente dos anúncios.

Eles permitem que os anúncios da Manuela sejam exibidos para pessoas que estejam procurando materiais de arte, acima dos resultados de pesquisa do Google.

Eles usam os melhores sinais de intenção para relacionar os anúncios da Manuela ao conteúdo mais relevante.

Diana está conduzindo uma campanha de remarketing bem-sucedida. Ela quer expandir o alcance com outras opções de segmentação. Ao criar uma nova campanha de anúncios de display do Google com o objetivo de marketing “Consideração de influência”, ela escolhe públicos-alvo semelhantes como opção de segmentação. Quais informações são usadas para identificar públicos-alvo semelhantes?

Entrada de palavras-chave, URLs e aplicativos

Entrada de páginas de destino e palavras-chave específicas

Interesse do público-alvo em diferentes tópicos

Usuários que pesquisam ativamente e pretendem adquirir novos produtos ou serviços

Amanda é a gerente de marketing de um viveiro de plantas. Ela tem um grande número de campanhas e precisa de ajuda para manter os lances relevantes todos os dias. Como o recurso de lances automáticos pode ajudar?

Garantindo uma melhoria nos resultados.

Mantendo os anúncios atualizados com cópias novas.

Definindo automaticamente o limite de lance máximo de CPC.

Definindo os lances quando os leilões acontecem.

O que um anúncio de display responsivo usa no modelo de machine learning para determinar a melhor combinação de recursos para o espaço de anúncio?

Previsões baseadas em dados do portfólio de anúncios, agregados de vários comparativos de mercado

Previsões baseadas nos dados de desempenho do setor

Previsões baseadas no seu histórico de desempenho

Previsões baseadas em arquivos exportados do seu CRM

Paula é proprietária de uma empresa que fornece serviços de limpeza doméstica. Ela criou um site de reservas e está pronta para promover os serviços on-line. Ela quer que os anúncios alcancem as pessoas que estão ativamente procurando por empresas como a dela. Que tipo de campanha do Google Ads Paula deve usar para garantir que os clientes em potencial levarão em conta e reservarão os serviços de limpeza doméstica oferecidos por ela?

Pesquisa

Shopping

Display

Vídeo

Qual o motivo para usar um anúncio de display responsivo em sua campanha?

Você quer atender às exigências de branding da sua empresa.

Você quer aumentar o desempenho do anúncio.

Você quer fazer upload dos seus anúncios.

Você quer aumentar o controle do formato do anúncio.

Carlos está planejando uma nova campanha de anúncios de display do Google com o objetivo de marketing “criar reconhecimento”. Por que Carlos escolheria esse objetivo de marketing?

Ele quer gerar anúncios dinâmicos para alcançar públicos-alvo específicos.

Ele quer aproveitar a tecnologia de automação do Google para impulsionar as vendas diretas dos produtos.

Ele quer exibir os anúncios de display para o maior número de pessoas possível.

Ele quer interagir com usuários que pretendem comprar os produtos dele e os pesquisam ativamente.

Como o Planejador de desempenho pode ser útil para sua empresa?

Ensinando aos funcionários os princípios básicos do orçamento pessoal.

Determinando quais anúncios do Google são mais adequados para sua marca.

Encontrando as áreas do seu orçamento total que poderiam colaborar com o marketing.

Otimizando seu orçamento de anúncios para o máximo de crescimento.

Qual afirmação sobre o valor da Google Display Ads é verdadeira?

Ela oferece a anunciantes o máximo de controle sobre os locais geográficos em que eles querem que os anúncios sejam vistos.

Ela reúne todos os pilares de uma campanha para alcançar milhões de públicos-alvo valiosos na Internet.

Ela permite que anunciantes alcancem clientes que estejam buscando termos de pesquisa específicos.

Ela usa o que há de melhor em termos de automação e lances para alcançar milhões de usuários no momento certo.

O Google Ads oferece vários tipos de campanha que determinam onde e em que formato o anúncio será exibido. Quais são os tipos de campanha disponíveis?

Campanhas de pesquisa, display, vídeo, publicidade impressa e para apps

Campanhas sociais, de vídeo, áudio, anúncios do Shopping e para apps

Campanhas de pesquisa, display, vídeo, Shopping e para apps

Campanhas de pesquisa, publicidade impressa, TV, Shopping e para apps

Qual formato de anúncio de display é recomendado se você estiver preocupado com malwares e quiser uma experiência de anúncios segura em todas as plataformas?

Anúncios HTML para AMP

Anúncios de display responsivos

Anúncios gráficos

Anúncios da rede de pesquisa

Que formato de anúncio de display é executado no inventário nativo e não nativo?

Anúncios de display responsivos

Anúncios gráficos

Anúncios HTML para AMP

Anúncios de upload

Tina usa lances automáticos como parte da estratégia de lances na rede de pesquisa do Google Ads. Por que usar lances automáticos é melhor para ela?

Porque o machine learning escolhe uma programação de anúncios para as campanhas sem que ela precise interferir.

Porque o machine learning ajuda a definir o lance adequado para cada leilão.

Porque a segmentação por local não é decidida por machine learning.

Porque o machine learning escolhe as palavras-chave usadas nos anúncios veiculados aos usuários.

Olivia gerencia uma loja on-line que vende instrumentos musicais. Ela vai sediar um evento de jazz em breve e quer fazer a divulgação, especialmente para a comunidade de fãs do jazz. Qual opção de segmentação Olívia escolheria para atingir essa meta de marketing?

Segmentação demográfica

Públicos-alvo de afinidade

Remarketing dinâmico

Públicos-alvo semelhantes

Qual o motivo para usar um anúncio de display responsivo em sua campanha?

Você quer aumentar o desempenho do anúncio.

Você quer fazer upload dos seus anúncios.

Você quer aumentar o controle do formato do anúncio.

Você quer atender às exigências de branding da sua empresa.

Paulo está interessado em gerar conversões com a Google Display Ads, mas não está confiante em definir lances por conta própria. Ele está contando com as campanhas inteligentes de display para ajudar nessa tarefa. Quais são as duas estratégias de lances usadas nas campanhas inteligentes de display que Paulo pode escolher para definir automaticamente os lances? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

CPM visível (custo por mil impressões)

CPA desejado (custo por aquisição)

CPC otimizado (custo por clique)

Custo por engajamento

ROAS desejado (retorno do investimento em publicidade)

Natan gerencia um site que vende bicicletas. Ele está usando uma campanha de display do Google Ads para impulsionar as vendas desse segmento e escolhe a opção de segmentação por público-alvo no mercado. Qual é a vantagem de públicos-alvo no mercado que ajudaria Natan a atingir as metas de marketing?

Eles encontram usuários semelhantes a uma lista de remarketing original.

Eles alcançam usuários com base no estilo de vida, interesses e paixões deles.

Eles exibem anúncios a usuários com base em uma combinação de dados declarados e inferidos.

Eles conectam Natan com os públicos-alvo mais interessados no que ele tem a oferecer.

Caio percebeu que as campanhas dele da Rede de Display estão tendo um alto nível de desempenho. Por isso, quer usar o remarketing dinâmico para aumentar o desempenho ainda mais. Como o remarketing dinâmico pode beneficiar Caio?

Ele alcançará públicos-alvo com base no estilo de vida, interesses e paixões deles.

Ele ajudará a exibir novos produtos a visitantes antigos que já visualizaram um produto que ele vende, mas não finalizaram a compra.

Ele se conectará a usuários de acordo com o comportamento no mercado e a intenção de compra demonstrados.

Ele exibirá para clientes em potencial os produtos exatos visualizados no site dele.

Como o Planejador de desempenho pode ajudar a revelar as possibilidades em todas as suas campanhas do Google Ads? (Escolha duas opções.) Selecionar todas as respostas corretas

Validação

Simulação

Distribuição

Instrumentação

Diferenciação

Josefina está criando anúncios dentro da campanha padrão da Google Display Ads. Ela descobriu que há dois formatos principais de anúncios que pode usar. Quais são os dois formatos principais de anúncios usados em uma campanha padrão da Google Display Ads? Escolha duas opções. Selecionar todas as respostas corretas

Anúncios de texto

Anúncios em vídeo in-stream

Anúncios de upload (imagem e HTML para AMP)

Anúncios só para chamadas

Anúncios de display responsivos

Gabriel está criando uma campanha de anúncios de display do Google para impulsionar as vendas no site. Ele quer alcançar clientes em potencial que tenham visto as páginas do site e oferecer um cupom de desconto para incentivar as compras. Qual opção combina melhor com as metas de marketing de Gabriel?

Públicos-alvo de afinidade

Públicos-alvo semelhantes

Remarketing

Públicos-alvo no mercado

Qual é uma das vantagens dos anúncios de display responsivos?

Eles são desenvolvidos visando desempenho, alcance e escala.

Eles não exigem upload de imagens, vídeos, títulos, logotipos e descrições.

Eles permitem que anunciantes controlem todos os aspectos do branding.

Eles estão limitados a locais qualificados para banners.

Ana criou uma nova marca para os materiais de treinamento de peixes-dourados da empresa dela. Ela sabe que outras empresas treinam peixes-dourados e que é um esporte famoso, mas percebe que é um nicho de mercado. Ela quer usar uma campanha de anúncios de display do Google para criar reconhecimento da nova marca. Que opção de segmentação de anúncios de display do Google pode ajudar Ana a criar reconhecimento nesse nicho de mercado?

Remarketing dinâmico

Públicos-alvo de afinidade personalizada

Remarketing padrão

Públicos-alvo de afinidade

Como diretora de marketing de uma grande empresa, Cátia está pensando em lançar uma campanha de anúncios de display do Google, porque isso permitiria que alcançasse usuários do mundo todo em diversos sites e apps. Qual é outro benefício que Cátia teria se usasse uma campanha da Google Display Ads?

Ela permite engajar públicos-alvo valiosos com mais rapidez e frequência.

Ela permite coletar dados estatísticos de uso baseados nos sites em que o anúncio aparece.

Ela sempre pode ser usada como uma campanha do Shopping.

Às vezes, ela pode ser usada como uma campanha do Shopping.

Relacione os profissionais de marketing ao formato de anúncio de display mais adequado a eles. (Os formatos podem ser usados mais de uma vez.)

1. Sheila quer anúncios mais rápidos e com carregamento mais leve.
2. Marcos precisa reduzir a sobrecarga para gerenciar portfólios de anúncios em grupos de anúncios e campanhas.
3. Maira quer mais liberdade (controle criativo) para decidir a melhor maneira de combinar diferentes imagens, textos e logotipos.
4. Sandra quer criar anúncios mais seguros e diminuir o risco de malware.
5. Para Tomás, performance é o mais importante.

Anúncios de display responsivos 
Anúncios gráficos 
Nenhum 
Anúncios HTML para AMP 
Anúncios de display responsivos

Os lances automáticos fazem o trabalho pesado para os anunciantes no Google Ads. O que os lances automáticos usam para definir o lance certo em cada leilão?

Controle manual

Classificações do vendedor

Machine learning

Extensões de anúncio

Links Relacionados:

  • Guia de preparação para a Certificação em Display do Google Ads
  • Respostas de teste seus conhecimentos de Display do Google Ads
  • Cursos de marketing digital para alavancar sua carreira
  • Google SkillShop – Site oficial de certificação
  • Perguntas e respostas de avaliação de Criativos do Google Ads

Quais são os dois motivos pelos quais um profissional de marketing pode usar os anúncios de display responsivos escolha duas opções?

Qual o motivo para usar um anúncio de display responsivo em sua campanha? Você quer atender às exigências de branding da sua empresa. Você quer aumentar o desempenho do anúncio. Você quer fazer upload dos seus anúncios.

Por que usar anúncios de display responsivos?

Economia de tempo: com os anúncios responsivos de display, você reduz a sobrecarga de gerenciar os portfólios de anúncios em grupos e campanhas e dedica mais tempo à melhoria do desempenho.

Qual e uma das características dos anúncios de display responsivos?

Os anúncios responsivos ajustam-se automaticamente, em termos de tamanho, aparência e formato, aos espaços de publicidade disponíveis. Assim, um único anúncio responsivo pode aparecer como um pequeno anúncio de texto em um lugar e um grande anúncio gráfico em outro.

Qual e um dos principais benefícios das campanhas inteligentes da Rede de display?

As campanhas inteligentes da Rede de Display otimizam seu desempenho com segmentação e lances automáticos, incluindo o remarketing. Elas usam a prospecção dinâmica de clientes, que faz a correspondência entre o perfil dos usuários e seu feed de produtos ou serviços.