Quais são os tipos de indústrias do Manufacturing belt?

O que é produzido no Manufacturing Belt?

Manufacturing belt A existência de recursos naturais, notadamente a jazida de minério de ferro nos Grandes Lagos, o que atraiu o desenvolvimento de indústrias siderúrgicas, automobilísticas e ferroviárias - e as jazidas de carvão mineral dos Montes Apalaches, localizadas mais ao sul e de fácil exploração.

Quais são as principais características do Manufacturing Belt?

O "Manufacturing Belt" é uma área no nordeste dos Estados Unidos, situada aproximadamente entre as cidades de Chicago e Nova Iorque, cuja economia é baseada principalmente na indústria pesada e de manufatura.

Como era composto o Manufacturing Belt?

O Manufacturing Belt era composto de indústrias típicas da Primeira e da Segunda Revolução Industrial — indústrias de bens de produção, bens intermediários e bens de consumo duráveis. Em virtude da decadência de muitas delas, passou a ser chamado Rust Belt (Cinturão de Ferrugem).

Quais estados fazem parte do Manufacturing Belt?

Essa área, localizada no nordeste dos Estados Unidos, é composta pelos estados de Michigan, Minnesota, Ohio, Iowa, Pensilvânia e Wisconsin, que tiveram uma indústria muito desenvolvida até o século 20, mas depois sofreram com o declínio da economia, com desemprego, redução da população e decadência urbana.