Qual a diferença de inalador ultrassonico e ar comprimido

Qual a diferença de inalador ultrassonico e ar comprimido

Qual a diferença do inalador compressor e Ultrasonico?

Já o nebulizador ultrassônico é mais moderno, além de não fazer barulho ou ter um ruído mínimo durante a sua utilização. Ele atua “quebrando” as moléculas do medicamento, permitindo que seja feita uma névoa bem fina e que pode ser absorvida com facilidade pelo paciente.

Qual a pressão de um nebulizador?

– Alto fluxo e pressão de ar: Aproximadamente 8 a 10 litros de ar por minuto e 35 PSI de pressão. – Mais comodidade: Uso doméstico, inalação no conforto do lar.

Para que serve as Esponjinhas que vem no inalador?

Ele injeta o ar para dentro do inalador, convertendo o medicamento em um aerossol (partículas de 2,44µm) que pode ser facilmente inalado. Pode ser utilizado nos casos de asma, alergias e demais doenças pulmonares.

Qual é melhor inalador de ar comprimido ou Ultrasonico?

Se o usuário do inalador sofre de bronquite crônica ou crises de asma, ele certamente fará uso de medicamentos glicocorticoides com bastante frequência e por isso a escolha mais adequada é o aparelho de ar comprimido, já que o ultrassônico não é recomendado para essa classe de medicamentos.

Qual o melhor tipo de nebulizador?

Abaixo selecionamos os 6 melhores nebulizadores do mercado:

  • Nebulizador Ultrassônico Ultraneb Desk Nebudes 2 G-Tech.
  • Nebulizador Ultrassônico Portátil Minisonic Soniclear.
  • Nebulizador Nebcom G-Tech.
  • Nebulizador Portátil Nebzmart.
  • Nebulizador Ne-C803 Omron.
  • Nebulizador Plus Ng Soniclear.

O que é um nebulizador pneumático?

O Inalador Nebulizador Pneumático Soniclear Uppy é o único pneumático a jato de ar do mercado que administra qualquer tipo de medicamento, como broncodilatadores e anti-inflamatórios respiratórios em geral. Este aparelho inalador conta ainda com exclusivo controle de névoa, permitindo o controle da intensidade.

Como os nebulizadores podem ser utilizados?

  • Os nebulizadores podem ser utilizados com aplicadores bocais ou máscaras. Os primeiros apresentam maior eficácia e por isso devem ser considerados sempre que possível.

Como limpar o nebulizador?

  • Antes de mais nada, lave bem as mãos para começar a manusear o medicamento e o equipamento. Verifique também se o equipamento está limpo e seco. Coloque a dose indicada pelo seu médico do medicamento líquido no local indicado no nebulizador, que geralmente é algo parecido com um copo.

Qual o diferencial desse tipo de nebulizador?

  • Esse tipo de nebulizador tem o mesmo formato do compressor de ar, o seu diferencial é uma válvula inspiratória que permite ao paciente inspirar ar adicional durante a inalação, além de reciclar a medicação no reservatório quando não se está inalando.

Como funcionam os nebulizadores ultrassônicos?

  • Já os nebulizadores ultrassônicos de alta frequência utilizam vibrações ultrassônicas rápidas, produzidas por um cristal de quartzo submetido à ação de um campo elétrico para converter o líquido em névoa. frequência das ondas ultrassônicas determina o tamanho das partículas do aerossol gerado.

No inverno, devido à baixa umidade do ar as pessoas que sofrem com doenças respiratórias, são prejudicadas ainda mais. Mas, nem todos sabem que muitas dessas doenças respiratórias podem ser aliviadas e até mesmo curadas com o uso de nebulizador e inalador.

Como mãe e esposa de alérgicos, aprendi ao longo dos anos a importância e as diferenças entre os diferentes tipos de nebulizadores, e escolhi meu queridinho, e, para te ajudar, vou contar tudo aqui para vocês:

Existe nebulizador pneumático e ultrassônico, além do de malha vibratória. Vou explicar melhor sobre cada um:

Nebulizador pneumático

O nebulizador pneumático, também chamado de ar comprimido, foi o primeiro modelo comercializado, sendo por muito tempo o único tipo disponível para utilização. Por ser mais antigo, ele necessita de alguns cuidados durante o seu manuseio, como o fato do paciente ter que ficar com a cabeça erguida, além de fazer barulho enquanto está ligado.

Entretanto, uma vantagem desse tipo de produto é a possibilidade de inalação de diversos tipos de medicamentos, como soro fisiológico e outros remédios que teriam que ser consumidos por outras vias.

Ele é indicado para pessoas que tenham doenças crônicas e necessitam utilizar medicamentos com certa frequência, pois o seu uso permite tal prática. Além disso, o valor costuma ser mais em conta do que outros modelos.

Nebulizador ultrassônico

O nebulizador ultrassônico é mais moderno, além de não fazer barulho ou ter um ruído mínimo durante a sua utilização. Ele atua “quebrando” as moléculas do medicamento, permitindo que seja feita uma névoa bem fina e que pode ser absorvida com facilidade por quem está utilizando.

Outra vantagem desse aparelho é a possibilidade de ser utilizado em qualquer posição, não precisando que o paciente fique de um determinado jeito e possibilitando a realização do tratamento com maior conforto e tranquilidade.

Entretanto, é preciso ter conhecimento de que esse nebulizador não permite o manuseamento de medicamentos do tipo corticoide, bastante utilizados para crises de asma. Outros remédios até podem ser colocados, mas perdem a sua eficácia.

Nebulizador de malha vibratória

Considerados os modelos mais modernos e menores de nebulizadores, os produtos de malha vibratória produzem uma frequência menor do que o modelo ultrassônico, porém as moléculas criadas são do tamanho perfeito para serem inaladas com facilidade pelo paciente. Além disso, eles são bastante silenciosos e pequenos, podendo até mesmo serem levados na bolsa.

Apesar de ter melhor eficiência, o nebulizador de malha vibratória é mais caro em relação aos outros modelos, então é preciso fazer um certo investimento para utilizá-lo, além de avaliar se a compra desse produto realmente vale a pena. Outra vantagem é que por eles serem pequenos, também são fáceis de serem limpos e armazenados, sendo ótimos para quem precisa fazer inalações com certa frequência.

Como escolher o melhor nebulizador e inalador?

Além de entender qual é a diferença entre nebulizador pneumático e ultrassônico, bem como o de malha vibratória e as melhores utilidades de cada um, também é importante prestar atenção em outros aspectos antes de fazer a sua compra. Dois fatores que devem ser considerados são o barulho emitido pelo aparelho e o custo-benefício.

Principalmente com crianças, comprar um nebulizador e inalador muito barulhento pode assustá-las, fazendo com que as sessões demorem mais do que o normal ou não sejam tão efetivas.

A nebulização é grande aliada no inverno, somente com soro fisiológico mesmo, sem medicamento, para manter as vias aéreas hidratadas e amolecer qualquer secreção que possa se formar, evitando que ela obstrua os seios nasais e possa infeccionar.

Por isso, mesmo que custe mais caro investir em um aparelho mais moderno, mas que permita a nebulização em qualquer posição (o que vai te ajudar a utilizar no bebê enquanto ele dorme, por exemplo), vai acabar custando mais barato do que se você comprar um com menor preço mas não conseguir usar, e, por conta disso, acabar gastando mais com medicamentos.

O meu queridinho é o Nebzmater de malha vibratória e super funciona por aqui. O Gu já é maiorzinho e não me dá muito trabalho, mas o Muri nem sempre é tranquilo e como esse modelo funciona bem em qualquer posição, o Muri faz deitado sem problemas.

Espero que esse conteúdo te ajude a fazer uma boa escolha. Aposte na nebulização no inverno, você vai ver como essa e outras atitudes previnem bastante algumas infecções respiratórias comuns do inverno.

Além da dica do inalador, que já mostrei bastante por lá, no meu Instagram @gibelarmino_ mostro algumas outras atitudes que tomo aqui em casa no inverno para, junto com nebulizador e inalador, prevenir doenças. Me segue para ficar por dentro de tudo! Continue acompanhando nosso blog para mais dicas.

De mãe em mãe, construiremos um novo maternar!

Qual a diferença de inalador ultrassonico e ar comprimido

Nutricionista, Doutora e Pós-Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP.

Qual a diferença do inalador Ultrassonico e ar comprimido?

Ao soltar o ar comprimido, ele controla a pressão e a vazão para que o medicamento seja expelido em forma de vapor. Já o Ultrassônico é um modelo que adota um sistema de vibração de alta frequência, que transforma o medicamento em aerossol.

Qual a diferença do inalador ar comprimido?

O inalador de ar comprimido Ele costuma fazer barulho e exige que o paciente fique de cabeça erguida durante o uso. Porém, ao contrário do inalador ultrassônico, pode ser usado para soro fisiológico e qualquer tipo de medicamento.

Porque inalador Ultrassonico não pode usar medicamento?

Os corticoides, em hipótese nenhuma, podem ser usados nem nos inaladores e nem nos nebulizadores ultrassônicos. Isso se dá porque esse aparelho não consegue gerar partículas do medicamento no tamanho ideal para a penetração do composto no interior das vias aéreas da pessoa adoecida da maneira correta.

Para que serve o inalador de ar comprimido?

O inalador facilita a chegada mais rápida do remédio aos brônquios melhorando a respiração. Esse aparelho também pode ser utilizado para a inalação apenas com soro fisiológico.