Qual a diferença do tamisa 30 para o 20

  • Homepage
  • Pergunte Ao Especialista
  • Qual A Diferença Entre Tâmisa 30 E Tâmisa 20? Posso Mudar Sem Medo De Engravidar?

1 respostas

Qual a diferença entre tâmisa 30 e tâmisa 20?
Posso mudar sem medo de engravidar?

Ei. A diferença está na quantidade de hormônios. No Tamisa 30 há uma maior quantidade de estrogênio do que no Tamisa 20. Sempre que você fizer a troca de um método contraceptivo é importante se proteger no primeiro mês. Em toda troca há o risco de engravidar. Não é bom fazer trocar por conta própria, procure a ajuda de um ginecologista! ;)

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Qual a diferença do tamisa 30 para o 20

  • Ola boa tarde, Fiz a troca do anticoncepcional Tamisa 30 (uso contínuo) para Iumi Es (continuo) - os dois são combinados. Tomei a ultima do tamisa na segunda e na terça iniciei o iumi no mesmo horário. Preciso fazer uso de preservativo por um mês?
  • Já estou protegida para ter relações sem preservativo a partir do segundo comprimido da cartela?
  • estou tomando o microvlar a 4 dias e estou com muitos enjoos, é normal?
  • Tomo Tâmisa 15,mas está em falta no mercado para compra, vou tomar Tâmisa 20,como fazer pois estou há 15 dias sem tomar algum, como devo iniciar a cartela ?
  • Tem 10 dias q eu tomei injeção contracep posso tomar pílula do dia seguinte?
  • Tomo a injetável trimestral há 1 ano e as vezes passa mais de uma semana vindo um borra marrom. E normal??
  • Tenho um bebê de 1ano e dois meses... tomo desogestrel 75mg continuo, desde o o segundo mês do meu filho... nunca menstruei...agora estou tendo uns pequenos sangramentos( final da cartela) ,será que preciso trocar o anticoncepcional? Ele ainda mama no peito!
  • Parei de fazer a injeção contracep um ano e veio so um pouco de sangue e nao veio mais, tem o risco de estar grávida?
  • Tomo Tamisa 30 de 21 dias e este mês resolvi emendar cartela, porém tomei o Tamisa 30 sem parar. Tive relação desprotegida e no final da segunda cartela comecei a ter corrimento rosado e com dois dias passou a ficar marrom, borra de café. Corro risco?
  • Tomei 2 comprimidos de Belarina no mesmo dia sem querer, isso ajuda a cortar o fluxo no ciclo mentrual que estou?

Nossos especialistas responderam a 307 perguntas sobre Métodos anticoncepcionais

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.

Qual a diferença do anticoncepcional Tamisa 20 é 30?

A diferença está na quantidade de hormônios. No Tamisa 30 há uma maior quantidade de estrogênio do que no Tamisa 20. Sempre que você fizer a troca de um método contraceptivo é importante se proteger no primeiro mês. Em toda troca há o risco de engravidar.

Quem toma Tâmisa 30 pode tomar Tamisa 20?

Se você iniciou o Tamisa 30 no oitavo dia após o último comprimido da cartela do Tamisa 20 não há risco aumentado de engravidar. No entanto com enxaqueca você terá que consultar, pois nem sempre se pode usar pílulas assim, seja da Tamisa 20 , como da Tamisa 30 ou similares. OK ?

Qual a diferença do Tamisa 20?

A diferença é a dosagem de etinilestradiol (um hormônio estrógeno). No Tamisa 15 há 15 mcg de etinilestradiol, e no Tamisa 2020 mcg. O estrógeno é útil para estabilizar o endométrio e impedir escapes (sangramentos fora da época), mas uma dose mais alta também está mais associada a efeitos colaterais.

Qual anticoncepcional é igual ao Tamisa 30?

Allestra 30 0,03mg + 0,075mg, caixa com 63 comprimidos revestidos.