Qual a idade da atual esposa de lula

Qual a idade da atual esposa de lula

Lula e Janja estão juntos desde 2018 (Crédito: Reprodução/Twitter)

Líder nas pesquisas de opinião sobre as eleições de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se casar pela terceira vez nesta quarta-feira (18), aos 75 anos. A noiva é Rosângela Silva, de 55 anos, conhecida como “Janja”.

Os dois farão uma festa reservada para 150 pessoas, no Espaço Bisutti, zona sul de São Paulo. Será proibido o uso de celulares e a segurança nos arredores do local será reforçada.

+ Lula ‘herda’ 18% dos eleitores que votaram em Bolsonaro em 2018, diz PoderData

Janja ganhou destaque no universo de Lula em 2019, quando o petista ainda estava preso na Polícia Federal de Curitiba. Foram 580 dias encarcerado e Lula conta que a namorada o visitava com frequência no período – oficialmente os dois estão juntos desde 2018.

Discreta, Janja não é uma figura pública nas redes sociais, conta com o perfil do Instagram fechado e somente 763 seguidores. Socióloga, ela é militante do PT desde 1983, se formou na Universidade Federal do Paraná, entre 1990 e 1994, especializando-se em História e Gestão Social e Desenvolvimento Sustentável.

Trabalhou na Itaipu Binacional a partir 2005, segundo seu LinkedIn, e passou pela Eletrobrás no Rio de Janeiro, entre 2012 e 2016. Na Itaipu ela atuou como coordenadora de programa e assistente da direção-geral e se aposentou em 2020.

Nos bastidores, Janja é tida como uma figura de influência sobre Lula e vista com bons olhos por interlocutores do petista. “Eu agora estou com a Janja, que é muito politizada, tem uma cabeça política boa e é muito feminista”, disse Lula em entrevista ao podcast “Mano a Mano”, do cantor Mano Brown.



Veja também

  • + Bruna Lombardi posta foto seminua e reflete sobre intimidade
  • + Novo RG: quanto tempo você tem para providenciar o documento
  • + Filha de Ana Maria Braga exibe vida simples no interior de SP
  • + Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua

Nesta quinta-feira (25), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado durante o Jornal Nacional.

  • PESQUISA PRESIDENTE EXAME/IDEIA: Confira as intenções de voto para Lula e Bolsonaro em nova pesquisa NACIONAL
  • LULA NO JN: Entrevista de LULA na GLOBO é hoje? Saiba horário da entrevista do Jornal Nacional com o ex-presidente Lula
  • Relembre discussão entre Lula e William Bonner durante entrevista na TV Globo em 2006

O petista será o terceiro entrevistado do telejornal. Já estiveram na sabatina o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT).

As entrevistas estão sendo realizadas pessoalmente, com os candidatos respondendo às questões diretamente dos estúdios da Globo, no Rio de Janeiro. As entrevistas são conduzidas por William Bonner e Renata Vasconcellos, apresentadores do telejornal.

LULA É CASADO?

Qual a idade da atual esposa de lula
UNIÃO Ex-presidente Lula se casou com Janja, em São Paulo, nessa quarta (18) - RICARDO STUCKERT/DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Lula se casou no dia 18 de maio deste ano. Foi o terceiro casamento do petista.

A cerimônia aconteceu na zona sul de São Paulo. Foram convidados personalidades políticas aliadas do ex-presidente, como Dilma Rouseff, Geraldo Alckmin e Fernando Haddad, candidato ao governo de São Paulo e outras pessoas públicas, como o artista Gilberto Gil e o ex-bbb Gil do Vigor.

  • Entrevista Lula Jornal Nacional: Lula quer que Bonner peça desculpas a ele? Entenda o caso
  • LULA NO JORNAL NACIONAL: relembre as últimas entrevistas de Lula no JN
  • PESQUISA PRESIDENTE 2022: Lula lidera contra Bolsonaro, mas disputa é acirrada em estado, confira

QUEM É A ESPOSA DE LULA?

Qual a idade da atual esposa de lula
Interagindo como público, Janja recebei muitos dos presentes que as pessoas queriam entregar a Lula. Um deles foi esse bonequinho de réplica do ex-presidente - RICARDO STUCKERT/Divulgação

Lula se casou com a socióloga Rosangela Silva, a Janja, como é popularmente chamada.

Janja tem 55 anos, e é filiada ao PT desde 1983, quando tinha 17 anos. Ela conheceu Lula no final dos anos 80, na "Caravana pela Cidadania", uma série de viagens que o ex-presidente fez pelo país.

Os dois se aproximaram em 2017, quando Lula chegou a confidenciar para alguns aliados próximos que estava em conversas com quem viria ser sua esposa.

  • Veja fotos do casamento de Lula e Janja, sucesso nas redes
  • NOVA PESQUISA: levantamento aponta influência de Michelle Bolsonaro e Janja nas eleições; confira

Em 2018, quando Lula foi preso, Janja foi uma presença constante na vigília "Lula Livre", que permanecia na frente da Polícia Federal, em Curitiba.

Nesta época, como os dois já eram próximos, Rosangela tinha permissão para visitar o ex-presidente durante sua prisão.

Em 2019, quando Lula foi solto, ele saiu ao lado de Janja, sua namorada à época. Foi quando a relação se tornou pública.

Hoje, além de sua esposa, Janja faz parte da campanha do ex-presidente, fazendo parte das estratégias adotadas pela equipe e aliados de Lula. 

CONFIRA A ENQUETE DO JC SOBRE A ENTREVISTA DE LULA À TV GLOBO

Quantos anos a Janja tem?

56 anos (27 de agosto de 1966)Rosângela da Silva / Idadenull

Qual o nome da Janja?

Rosângela da Silva, mais conhecida pelo apelido Janja (União da Vitória, 27 de agosto de 1966), é uma socióloga brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e a terceira e atual esposa do 35.º presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Qual é a profissão dos filhos de Lula?

Fábio Luís Lula da Silva (São Bernardo do Campo, 1975), também conhecido como Lulinha, é um biólogo e empresário brasileiro, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Qual é a idade do Lula?

76 anos (27 de outubro de 1945)Lula / Idadenull