Qual a importância da disciplina administração e planejamento em Serviço Social para a sua formação profissional?

Qual a importância do planejamento para o trabalho do assistente social?

O planejamento social é um instrumento de fundamental importância para o desenvolvimento de trabalho do profissional de Serviço Social, pois este tem necessidades de conhecer e compreender a realidade do planejamento para que o profissional consiga realizar intervenções com qualidade.

Qual a importância da disciplina de gestão e planejamento na formação do assistente social?

Compreender melhor como se configuram os espaços de planejamento e gestão das políticas sociais pelos profissionais de Serviço Social é propósito desse estudo. Trata-se de um espaço que requer uma compreensão da sua totalidade, apreendendo-se suas particularidades, sendo, portanto, fundamental o seu aprofundamento.

O que é administração e planejamento de Serviço Social?

No cotidiano do Assistente Social, o planejamento social se coloca como uma atividade de importância central à proposição de ações sociais efetivas. Ou seja, o planejamento é um instrumento de gerência que orienta as ações profissionais na direção da mudança social (BAPTISTA, 1979).

Qual a importância do planejamento administração?

O planejamento adequado permite que a gestão expanda os negócios. Afinal, administração é capaz de revisar facilmente os pontos fortes e fracos da empresa. Isso permite que os líderes mapeiem áreas nas quais o negócio pode se expandir com sucesso.