Qual a importância do layout no planejamento físico funcional de UAN?

Página 1 de 43 - Cerca de 422 ensaios

  • relatorio

    1753 palavras | 8 páginas

    Desenvolvimento Metodológico Avaliação 06/02/13 CD Apresentação da disciplina Mostrar a importância da disciplina Aula expositiva e dialogada Questões na AV1 07/02/13 ABC Caracterização de UANs Reconhecer as principais características de UANs Aula expositiva e dialogada. Exercício prático Questões na AV1 Identificar os princípios de administração aplicados as unidades de alimentação e nutrição (UAN’s) Aula expositiva e dialogada Questões na AV1 Aula expositiva e dialogada Exercício Questões na AV1 Análise de artigos Participação em aula Aula expositiva e dialogada Questões na AV1 13/02/13 CD Introdução a administração 14/02/13 ABC Atribuições do Nutricionista em Alimentação Coletiva 20/02/13 CD Artigos Científicos 21/02/13 ABC Estrutura Organizacional de UANs Identificar as atribuições do profissional segundo a RDC 380 Reconhecer assuntos abordados, bem como os itens que compõem os artigos Caracterizar os diferentes tipos de estrutura organizacional para que as empresas possam atingir seus objetivos. 27/02/13 CD Estrutura Organizacional de UANs Caracterizar os diferentes tipos de estrutura organizacional para que as empresas possam atingir seus objetivos. 28/02/13 ABC Projeto físico de UAN Elaborar projeto físico de UAN 06/03/13 CD Gestão de Pessoas 07/03/13 ABC Gestão de pessoas 13/03/13 CD …

  • Asa- adm de alimentacao

    2767 palavras | 12 páginas

    UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO NUTRICIONAL Recursos Físicos O planejamento físico-funcional de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) tem como objetivo principal garantir instalações adequadas e funcionais, assegurando a operacionalização dentro das mais rígidas normas técnicas e de higiene, bem como a qualidade da produção do serviço prestado aos comensais. Este planejamento envolve uma abordagem adequada de uma série de aspectos fundamentais, como: localização e configuração…

  • Nutri

    477 palavras | 2 páginas

    (1) UAN Santa Monica Observar os seguintes itens:  Utilizar jaleco, touca ou rede, sapato fechado e calça comprida,  Higienização das mãos assim que chegar na UPR,  Atender a todas as solicitações do Nutricionista responsável pelo local,  Fotografe as áreas somente com o consentimento do nutricionista. Considere os pontos: 1. Descreva o funcionamento diário da UAN em termos de serviços prestados e rotinas dos colaboradores. 2. Observe e avalie a caracterização do cliente e…

  • 138840490507

    732 palavras | 3 páginas

    Administração de UAN UAN é uma unidade de trabalho ou órgão de uma empresa que tem por finalidade desempenhar atividades relacionadas à alimentação e nutrição. As instalações são consideradas todas as redes que proporcionam uma infraestrutura à UAN: localização, piso, paredes, forros e tetos, portas e janelas, iluminação, ventilação, instalações sanitárias, vestiários, lixo, esgotamento sanitário. O planejamento físico de uma UAN é importante tanto na questão econômica, como na…

  • Estrutura física da área de produção de uma unidade de alimentação e nutrição (uan) localizada em fortaleza-ce

    2442 palavras | 10 páginas

    ESTRUTURA FÍSICA DA ÁREA DE PRODUÇÃO DE UMA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (UAN) LOCALIZADA EM FORTALEZA-CE Karla Braga Lobo Liberato1 Maria Consuelo Landim2 Eveline de Alencar Costa3 RESUMO A Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN) é o local de trabalho ou órgão de uma empresa, que tem como finalidade o desempenho de atividades relacionadas à alimentação e nutrição, independente da situação na escala hierárquica ocupada na empresa. O presente trabalho tem como objetivo…

  • DIAGNÓSTICO DA UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO DO HOSPITAL HUMBERTO CASTRO LIMA

    11239 palavras | 45 páginas

    INTRODUÇÃO O setor de alimentação coletiva vem cada vez mais adquirindo espaço na economia mundial. Os estabelecimentos que trabalham com produção e distribuição de alimentação para coletividades são denominados Unidades de Alimentação e Nutrição (UAN). A UAN é considerada, portanto, unidade ou órgão de uma empresa que desempenha atividades relacionadas à alimentação e nutrição, independente da situação hierárquica da entidade (PROENÇA, 2000; SANTOS, 2010; TEIXEIRA et al, 2003). O…

  • OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO FÍSICO EM UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO

    4306 palavras | 18 páginas

    OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO FÍSICO EM UNIDADE DE ALIMENTAÇÃO E NUTRIÇÃO (UAN) CONSIDERANDO AVANÇOS TECNOLÓGICOS NO SEGMENTO DE EQUIPAMENTOS FOOD SERVICE LAYOUT TECHNOLOGICAL ADVANCES OPTIMIZATION CONSIDERING EQUIPMENT José Ramos Campos1 Vivian Ikeda1 Mônica Glória Neumann Spinelli2 RESUMO: De acordo com a estimativa da Associação Brasileira das Indústrias dos Alimentos (ABIA, 2009), cerca de 25% das pessoas no Brasil tomam refeições fora de casa. O mercado de alimentação demonstra…

  • nutrição

    3753 palavras | 16 páginas

    4 4.3.5 4.3.6 4.4 4.5 4.6 4.7 CONTEÚDO PROGRAMÁTICO ATENDIMENTO.............................................................................................. AVALIAÇÃO TÉCNICA DA ESTRUTURA FÍSICO-FUNCIONAL DA UAN ... FUNCIONAMENTO DA UAN ........................................................................ Aquisição e gestão da matéria-prima ............................................................ Recepção e armazenamento de alimentos, descartáveis e material de…

  • A uan e as atribuições do nutricionista

    688 palavras | 3 páginas

    A atuação dos nutricionistas em UAN deve se basear na formação de profissional da área da saúde, fortalecendo a tríade refeição-comensal-saúde, privilegiando a promoção da saúde nas ações de gerenciamento da unidade. Isso abrange também as preocupações com as próprias condições de trabalho e de seus funcionários. A Unidade de Alimentação e Nutrição está longe de ser entendida somente como local apropriado para que se tenha a manipulação adequada de alimentos. O…

Qual a importância do planejamento físico

O planejamento físico-funcional de UAN, se elaborado de forma adequada, é uma ferramenta indispensável para garantir a conformidade à legislação vigente, além de garantir a segurança, o conforto e a redução de agravos à saúde desses clientes.

Qual é o objetivo do planejamento físico em UAN?

Garantir instalações adequadas e funcionais, assegurando a operacionalização dentro das mais rígidas normas técnicas de higiene, e também garantir uma boa qualidade da produção do serviço prestado aos seus usuários.

Quais são os fatores que devem ser considerados no planejamento físico

Fatores que contribuem para obtenção de temperaturas mais confortáveis:  Iluminação e ventilação natural e cruzada;  Sistemas de exaustão de boa qualidade e funcionamento;  Pé direito mínimo de 3,5 m  Cobertura – telhado.

Como deve ser a estrutura física de uma UAN?

A estrutura física da UAN , contem banheiros na parte interna que integra a estrutura, onde de acordo com Guimarães (2006), os banheiros devem ser separados por sexo e em bom estado de conservação, constituído de vaso sanitário, pia, mictório (masculino) e chuveiro para cada 20 funcionários, pias para lavar as mãos com ...