Qual das etapas do funcionamento do aspirador de pó utilizado na limpeza doméstica?

740 palavras 3 páginas

ATIVIDADES: AVALIAÇÃO PRÁTICA
1. Os sistemas água-óleo e água-areia podem ser separados, respectivamente por:
a) filtração e decantação
b) sedimentação fracionada e destilação
c) imantação e decantação
d) destilação e filtração
e) decantação e filtração

2. Um sistema heterogêneo bifásico é formado por três líquidos diferentes A, B e C. Sabe-se que:
A e B são miscíveis entre si;
C é imiscível com A e com B;
A é mais volátil que B.
Com base nestas informações, os métodos mais adequados para separar os três líquidos são:
a) centrifugação e decantação
b) decantação e dissolução fracionada
c) filtração e centrifugação
d) filtração e destilação fracionada
e) decantação e destilação fracionada

3. A maioria das substâncias químicas é encontrada na natureza sob a forma de misturas. As misturas são separadas por análise imediata. Assim sendo, coloque V para afirmações verdadeiras e F para as falsas:
( ) Os sistemas gasosos apresentam-se sempre homogêneos, independentemente do número de constituintes.
( ) Um sal solúvel em água pode ser separado por filtração.
( ) Uma mistura de dois sólidos de densidades diferentes pode ser separada por destilação.
( ) Para separar água de óleo pode ser usada a decantação.
( ) Para separar uma mistura de cloreto de sódio, areia e iodo pode-se adicionar água, decantar, sifonar, destilar e sublimar, nesta ordem.
( ) A separação dos gases das bebidas ocorre por sublimação.
( ) A separação da água dos rios, lagos e mares, na formação da chuva, ocorre por evaporação e condensação.

4. As etapas que devem ser cumpridas para obter separadamente os componentes de uma mistura de água, sal e areia, são:
a) decantação e catação
b) evaporação e secagem
c) destilação fracionada, centrifugação e filtração
d) filtração e destilação simples
e) filtração e sifonação

5. Uma das etapas do funcionamento de um aspirador de pó, utilizado na limpeza doméstica, é uma:
a) decantação
b) destilação
c) catação


Relacionados

  • Relatório de quimica

    875 palavras | 4 páginas

    Relatório de Atividades do Laboratório de Química Apresentação de Vidrarias no Laboratório 1. Introdução A química é uma ciência experimental e se ocupa especialmente das transformações das substancias, de sua composição e das relações entre estrutura e reatividade. Os princípios fundamentais em que a química se apoia são baseados em fatos experimentais, razão pela qual o estudante deve dedicar grande parte de seu esforço de aprendizagem a aperfeiçoar-se em métodos de execução de….

  • Trabalhos

    1138 palavras | 5 páginas

    de Segurança do Laboratório e Manuseio de Vidrarias. 1. Introdução O relatório a seguir fala sobre normas de segurança e manuseio de vidrarias, onde conhecemos as instalações de um laboratório, os equipamentos de proteção, os riscos, os acidentes e as vidrarias básicas utilizadas no mesmo.Onde foi apresentado pelo professor cada um desses itens passo a passo. 2. Objetivos Nesta primeira aula prática no laboratório conhecemos as instalações do laboratório de química, identificamos….

  • relatório quimica

    2780 palavras | 12 páginas

    MAICON BALDEZ PERAÇA PATRIQUE MEIRELES RELATÓRIO SOBRE AULA PRÁTICA EXECUTADO NO LABORÁTORIO DE QUÍMICA Pelotas Setembro - 2014 SUMÁRIO Todas as atividades práticas que são desenvolvidas dentro de um laboratório apresentam riscos e estão propensas a acidentes. Devemos então avaliar os riscos existentes antes de executarmos as atividades práticas, seguir procedimentos e normas para assegurar a integridade física das….

  • Relatório Bioquímica

    1567 palavras | 7 páginas

    0 UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL CAMPUS REALEZA- PR CURSO DE NUTRIÇÃO DISCIPLINA DE BIOQUÍMICA BÁSICA MARILUCI FORTES AULA PRÁTICA 1 – CONHECENDO O LABORATÓRIO DE BIOQUÍMICA REALEZA – PR 2013 1 MARILUCI FORTES AULA PRÁTICA 1 – CONHECENDO O LABORATÓRIO DE BIOQUÍMICA Relatório de aula prática do curso superior de Nutrição, apresentado à professora Dr. Dalila Moter Benvegnú, como requisito parcial de obtenção de nota para aprovação na disciplina de Bioquímica….

  • Relat rio de Qu mica

    1529 palavras | 7 páginas

    EQUIPAMENTOS E VIDRARIAS Relatório apresentado à professora Cláudia Viana, pelos alunos Antônio Fernando, Igor Magalhães Almeida, Marco Antônio, Rafael Ferreira e Wesley Maurício, das atividades desenvolvidas durante as aulas práticas - Normas de Segurança, reconhecimento de equipamentos e vidrarias, como parte dos requisitos exigidos pela disciplina. Curso de Engenharia Civil – Faculdade Madre Thais. Ilhéus, Ba Setembro de 2014 Objetivo Fornecer aos discentes o conhecimento básico sobre as funções….

  • Apresentação das Vidrarias

    1195 palavras | 5 páginas

    tema: A utilização de vidrarias e equipamentos dentro de um Laboratório Químico. Descreve o primeiro contato com o laboratório, onde conheceu-se várias vidrarias e equipamentos essenciais para este tipo de ambiente, e algumas técnicas que possibilitam um melhor trabalho. Podemos citar como equipamento a balança semi-analítica, pois através do seu correto manuseio foi possível pesar a moeda de R$ 0,10 e determinar a densidade que foi de 4,808g/mL. A apresentação das vidrarias e equipamentos, assim….

  • Tcc informatica

    33574 palavras | 135 páginas

    Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como pré-requisito para obtenção do Diploma de Técnico em Informática. São Caetano do Sul / SP 2010 3 “Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, e eu não estou seguro sobre o universo” Albert Einstein, físico alemão (1879-1955) 4 Dedicamos este projeto a todos os amigos com os quais nos deparamos em nossas jornadas, caminhando ao nosso lado e nos ensinando o valor de se ter alguém com quem desfrutar dos momentos….

  • relat rio 1 vidrarias

    897 palavras | 4 páginas

    FACULDADE ANHANGUERA CURSO DE AGRONOMIA AULA PRÁTICA DE BIOLOGIA CELULAR: INTRODUÇÃO AO LABORATÓRIO Osias Daniel Queiroz Da Silva Pablo Batemarque Pedro Henrique Silva Souza Pedro Iálley Correa Romário Guimarães Cruz Tailon Gonçalves Ferreira Bezerra….

  • Relatório_Medição de Volumes

    1014 palavras | 5 páginas

    VOLUME OBJETIVOS - Identificar materiais utilizados na medição de volume; e - Realizar medidas de volume utilizando diferentes utensílios de laboratório. NOME: DATA: 23 de Maio de 2014. 1. INTRODUÇÃO Em um laboratório de Pesquisas ou de Ensino de Química há uma quantidade substancial de peças, que são denominadas de aparelhagens de laboratório. Para estas peças há um uso especificado e, em sua grande maioria, tais peças são confeccionadas em vidro pirex ou vidro borosilicato, metal ou….

  • 1 Relat Rio De Microbiologia

    1124 palavras | 5 páginas

    conhecer as boas práticas de laboratório e assim saber como podem se comportar dentro deste ambiente e apresentar aos alunos os equipamentos e vidrarias para que possamos utilizá-los da forma correta e para as atividades que eles se destinam, evitando assim o improviso. A partir da II Revolução Industrial passou-se a associar algumas doenças e lesões adquiridas por alguns trabalhadores com o seu trabalho laboral. Daí por diante percebeu-se a necessidade de avaliar as atividades para que pudesse determinar….

Outros Trabalhos Populares

Qual é uma das etapas do funcionamento do aspirador de pó utilizado na limpeza doméstica?

A destilação simples é o método mais empregado para a separação de misturas homogêneas sólido-líquido. Uma das etapas do funcionamento do aspirador de pó, utilizado na limpeza doméstica, é a: a) filtração.

Qual é o funcionamento do aspirador de pó?

O aspirador de pó cria um vácuo parcial e aspira o com a ajuda do ar de alta pressão que entra.

Qual processo de separação do aspirador de pó?

Mas um exemplo de que a filtração também separa sólidos de gases é o aspirador de pó. Em seu interior existe um filtro que separa as particulas sólidas aspiradas do ar.