Qual é o dia de Nossa Senhora de Pompeia?

Qual é o dia de Nossa Senhora de Pompeia?

TRÍDUO A
NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE POMPÉIA

1º DIA:
Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, dai a todos os cristãos a graça de compreender a grandiosidade da devoção do Santo Rosário, na qual à recitação da Ave-Maria se junta a profunda meditação dos santos mistérios da Vida, Morte e Ressurreição de Jesus, vosso Filho, nosso Redentor.

São Domingos e Santa Catarina de Sena, que tanto incentivavam a oração ao Rosário, acompanhai-nos com vossa bênção, para que, por meio dessa devoção a Maria, cheguemos mais depressa a Jesus e, como na batalha de Lepanto, Nossa Senhora do Rosário nos leve à vitória em todas as lutas da vida. Isto vos pedimos por seu Filho, Jesus Cristo, na unidade do Espírito Santo. Amém.

2º DIA:
Ó Virgem Maria, Rainha do Santo Rosário, amável Soberana do meu coração, aceita, com benevolência, a oração que te faço: Que teu amor entre no meu coração e no coração de todos os que te honram com a recitação do Santo Rosário.

Desejo que todos os homens conheçam os prodígios e as graças que concedes nas tuas igrejas e nos teus santuários.  

Que todos te amem e sintam o poder da tua intercessão e o fruto de tuas abundantes graças. Concede que todos os pecadores, aos teus pés, se arrependam e reencontrem Jesus, fonte da paz e da verdadeira felicidade. Que também eu O reencontre, hoje e na hora de minha morte.  Amém.
(Dom Davi Picão)

3º DIA:
Senhora do Rosário de Pompéia, devoção singela e profunda que nos abre o coração à esperança. Quando sobrevém a dor, ajuda-nos a vivê-la nos Mistérios Dolorosos da vida de Cristo. Faz-nos viver na alegria de estar sempre junto do Senhor. Senhora do Rosário de Pompéia, acode o nosso grito para vivermos sempre totalmente no Cristo Vivo, em Jesus Ressuscitado.

Santa Maria do Rosário, nós te rogamos que ores por nós e nos ilumine nos momentos decisivos da nossa vida: agora, no momento presente e na hora da nossa morte.  Amém.

LADAINHA

(Todos os dias)


A Maria , Mãe de Deus, vamos entoarsua Ladainha:

Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!
Senhor, tende piedade de nós!

Santa Maria  Rogai por nós                      
Santa Mãe de Deus
Mãe de Jesus Cristo
Mãe do Verbo Encarnado

Serva fiel   Rogai por nós
Filha de Abraão
Mãe do Bom Conselho

Honra da Humanidade Rogai por nós
Vida e Palavra
Chuva Benfazeja
Alegria do Povo

Virgem das virgens Rogai por nós
Glória da Igreja
Mãe da Soledade
Senhora do Rosário de Pompéia

TODOS:
Aceitai, Senhora esta devoção em sinal de  amor  e  filiação
Valha-nos, Senhora, sempre firme e forte,
vosso patrocínio na vida e na morte!
Fazei, pois, Senhora, que vos imitemos;
Jesus, vosso Filho, sempre escutemos.
A Virgem do Rosário, sempre celebremos!
A Virgem do Rosário, sempre escutemos!

Quem é Nossa Senhora do Rosário de Pompéia?

Ela veio da cidade de Pompeia, Itália, que foi arrasada pelo vulcão Vesúvio. A novena na paróquia iniciou em 27 de abril de 1945, portanto há 74 anos, provavelmente com encontros de oração que aconteciam na Igreja. Antes disso, porém, eram realizados tríduos em preparação à festa, com jantares.

Porque Nossa Senhora do Rosário de Pompéia?

Foi assim que, em outubro de 1872, Bartolo dirigiu-se ao vale de Pompéia, onde a condessa possuía terras. A miséria espiritual dos habitantes, quase todos trabalhando nas escavações, o impressionou. Como poderia sanar tamanho mal? A resposta veio por meio de uma voz interior, que lhe murmurou: "Propague o Rosário".

O que significa Nossa Senhora da Pompéia?

Comemoração litúrgica: 07 de outubro. O título Nossa Senhora de Pompéia não é um novo título, mas sim uma forma como se venera Nossa Senhora do Rosário na cidade italiana de Pompéia. É a mesma Nossa Senhora do Rosário só que reavivada a devoção na cidade de Pompéia.

Quantos dias se reza a novena de Pompéia?

“Todo aquele que deseja receber graças de Mim, deve fazer três novenas de súplica (27 dias) e três novenas de agradecimento (27 dias), rezando o Rosário”. Então a moça sofredora de posse de tão precioso tesouro, começou as suas novenas, conforme a Mãe da Misericórdia tinha lhe enviado.