Qual o iPhone com a melhor câmera?

O DxOMark atualizou sua lista de melhores smartphones para fotografia e agora o iPhone 8 Plus é o líder da categoria.

5 anos atrás

Qual o iPhone com a melhor câmera?

As câmeras compactas estão mortas, vida longa aos smartphones. Hoje todo mundo produz fotografia (qualidade é outra conversa). Nossos smartphones se transformaram em olhos da memória e responsáveis pelo registro de tudo o que acontece em nosso dia a dia. Por um lado nunca se registrou tanto a história da vida das pessoas, e por outra nunca vimos tantas fotos esquisitas. Mas isso é história para outro texto.

Quando os primeiros telefones começaram a produzir fotos eu bradei que um celular nunca poderia substituir uma câmera fotográfica de verdade. Me estrepei. Hoje temos vários smartphones que conseguem produzir fotografia com uma qualidade aceitável e com recursos interessantes. Ainda existem alguns equipamentos terríveis nessa área, mas os celulares topo de linha conseguem fazer um serviço muito bacana.

Acreditando na popularidade desses equipamentos para fotografia, o DxOMark (site de análise de câmeras e lentes) começou a fazer a análise dos smartphones quanto à qualidade da câmera e montaram uma lista com os melhores aparelhos. Nessa semana o site atualizou a classificação dos smartphones adicionando o iPhone 8 e iPhone 8 Plus. O resultado é que houve uma dança das cadeiras nas primeiras colocações.

Agora o iPhone 8 Plus possui a melhor câmera que já foi analisada pelo site (com classificação de 94), seguido de perto pelo iPhone 8 (classificação 92). O Google Pixel, que era o antigo líder, agora está em terceiro lugar com a pontuação 90. Segundo o DxOMark:

“No geral, o Apple iPhone 8 Plus é uma excelente escolha para as necessidades de quase todos os fotógrafos de smartphones. Está no topo de nossas tabelas de pontuação em quase todas as categorias — e, em particular, seu software avançado permite que ele faça um incrível trabalho de captura de cenas de alta dinâmica e imagens em que possa reconhecer rostos”.

Qual o iPhone com a melhor câmera?

Do ponto de vista negativo, o aparelho ainda apresenta alguns problemas de foco automático e em relação à representação de cores com iluminação artificial. Mas, tudo dentro do normal. Outra mudança que o aparelho da Apple trouxe foi a criação  de duas novas categorias de análise. Agora os smartphones também serão analisados dentro da qualidade de imagem Zoom e qualidade Bokeh. As duas câmeras do iPhone 8 Plus são equipadas com um sensor CMOS BSI de 12 megapixels. A câmera grande angular possui abertura de f/1,8 e a câmera tele foto uma abertura em f/2,8.

Agora fica a dúvida sobre quanto tempo o aparelho vai ficar nessa posição. Muitos afirmam que o novo iPhone X possuí características bem melhores. Mas, deve demorar um pouco para uma nova análise do site.

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários

Não é novidade que o iPhone tem um dos melhores conjuntos de câmeras em smartphones. Aliás, a cada nova versão do produto, a Apple anuncia alguns truques para deixar seu celular mais atraente para os criadores de conteúdo e usuários em geral. Mas qual deles faz as melhores capturas?

Para 2022, temos um leque bastante diversificado de aparelhos disponíveis no catálogo oficial da Apple. Começando pela família 13, com as variantes padrão, mini, Pro e Pro Max; linha 12 e 12 Mini; iPhone SE 2020 e, por último, o Novo iPhone básico.

Dessa forma, hoje vamos definir qual é o melhor iPhone neste ano para você que pretende usar o celular da Apple principalmente para fazer fotos e vídeos, bem como vamos detalhar as diferenças entre as distintas câmeras instaladas nos aparelhos mais versáteis.

Como fizemos a seleção de iPhones

A escolha de um celular depende de dois quesitos principais: especificações e preço. Seguindo esta ideia, nossa lista compara os diferenciais de cada iPhone da atualidade para as mais variadas finalidades em fotografia.

No caso desta seleção, o objetivo é filtrar apenas produtos para fins específicos, então os valores são desconsiderados, bem como não citamos preços, até porque as ofertas variam muito de acordo com o valor do dólar e a disponibilidade dos estoques.

Além disso, vale atentar ao fato de que esta lista pode ser atualizada eventualmente para inclusão ou alteração dos aparelhos indicados, uma vez que novos produtos são anunciados com frequência.

Melhor iPhone para fotografia e vídeo em 2022

Antigamente, o iPhone contava com uma única câmera, característica que foi atualizada para uma configuração de duas lentes e que, posteriormente, sofreu uma alteração para três câmeras.

Na atual conjectura, a Apple divide seus aparelhos em dois segmentos: a linha básica de modelos, que possuem um conjunto duplo de câmeras e recursos mais limitados, e a linha Pro com um sensor a mais e, normalmente, funcionalidades diferenciadas.

Quando falamos no melhor iPhone para fotos, pensamos em um modelo versátil, que consiga suprir todas as necessidades do usuário que pretende fazer sempre os melhores cliques. Assim, nossa sugestão para quem busca as configurações mais robustas são os iPhones da linha Pro.

iPhone 13 Pro

Por conta disso, o escolhido da vez foi o iPhone 13 Pro, já que possui a melhor configuração para fotografia, afinal ele é o mais recente e o mais equipado de todos os aparelhos da Apple. No entanto, há algumas considerações a fazer.

Isso porque este modelo conseguiu unir as melhores configurações, tanto as encontradas no iPhone 12 Pro Max (que foi o auge de fotografias da linha passada) quanto também as inovações presentes no iPhone 13.

Dessa forma, ele conseguiu trazer um conjunto fotográfico bastante completo. Ele oferece versatilidade e consegue capturar tudo com muita qualidade e intuitividade.

Outro recurso bastante interessante no iPhone 13 Pro — exclusivamente na versão com 256 GB de armazenamento interno — é o modo ProRes. Isso permite fazer gravações brutas de vídeo em até 4K, de forma a ter um material mais completo e “cru” para o pós-processamento.

Assim sendo, pode ser uma opção bastante boa para profissionais de criação e captura de imagens, como influencers, youtubers e outros criadores de conteúdo.

Tal modo também está disponível na versão com 128 GB, porém é limitado a arquivos com resolução máxima de Full HD.

  • Se você ficou com vontade de adquirir um iPhone 13 Pro separamos diversas ofertas dele neste link

Melhor iPhone barato para fotografia e vídeo

O iPhone é notadamente reconhecido por ser um aparelho prático para fotos e especialmente programado para entregar melhores resultados no Instagram. Assim, se você quer um celular da Apple que combine uma boa qualidade em fotografia com um preço mais acessível, o iPhone 13 Pro provavelmente não estará entre as melhores opções.

A verdade é que se você não costuma usar fotos com zoom e só deseja boa qualidade para fotos do dia a dia, um aparelho com uma única câmera é suficiente para as suas necessidades. Neste caso, o iPhone SE é uma escolha segura.

iPhone SE (2020)

O iPhone SE (2020) é o modelo “mais acessível” da Apple, contando com uma câmera grande-angular de 12 MP com estabilização óptica de imagem e abertura f/1.8. Aliás, é importante observar que esta é a mesma câmera presente no iPhone 8, ou seja, até um aparelho da geração anterior da Apple pode ser bom para fotos.

  • Confira as fotografias que fizemos com o iPhone SE 2020 em nosso review!

  • Gostou do iPhone SE 2020? Aproveite para comprar o iPhone com melhor preço e boa qualidade para fotos e vídeos!

O iPhone SE 2020 conta com a nova geração de HDR inteligente para fotos, mais seis efeitos de iluminação no modo retrato e tem suporte para QuickTake de vídeos. A câmera frontal perde por não ser do tipo TrueDepth, o que impede o uso dos Animojis, porém as fotos devem ter qualidade similar, já que o iPhone SE de 2ª geração tem sensor de selfies de 7 MP.

Melhor iPhone para fotografias do dia a dia

Se você quer um iPhone mais versátil, mas não quer o aparelho mais poderoso — e caro — da Apple, há várias opções com duas lentes que podem atender suas necessidades. No entanto, é preciso ter atenção para os conjuntos de câmeras disponíveis, já que nem todos trazem as mesmas características.

iPhone 12

A melhor qualidade de câmeras e os efeitos mais avançados de inteligência artificial estão presentes no iPhone 12. Ele tem duas câmeras: uma grande-angular de 12 MP com abertura f/1.6 e uma ultra-angular de 12 MP com abertura f/2.4. Com esta configuração, o iPhone 12 entrega fotos ainda mais claras e nítidas do que aquelas capturas no iPhone 11.

  • Interessado no iPhone 12? Então, aproveite a oferta de iPhone 12 que separamos para você!

O detalhe a ser observado é que a câmera ultra-angular não é necessariamente a melhor para todas as ocasiões. Capaz de capturar cenários amplos, esta é uma lente especial para quem gosta de fotografar paisagens. No entanto, se você prefere fazer fotos com zoom, como fotos de pessoas, então o novo iPhone 12 não pode ser o mais indicado.

  • Veja nosso review completo do iPhone 12 e as fotos que fizemos com o aparelho.

O problema é que vários desses aparelhos são difíceis de encontrar, mas se você faz questão dessa configuração de câmeras, nossa indicação seria algum modelo da linha Pro, pois eles contam com esse sensor extra e podem trazer novas aplicações no dia a dia.

Melhor iPhone custo-benefício para fotos

Por fim, citamos o iPhone 13 como a melhor opção para aqueles que buscam um aparelho focado em custo-benefício, principalmente no quesito câmeras. Ele vem com o mesmo conjunto de recursos presente no iPhone 12 Pro Max (porém, sem o LiDAR e a terceira lente de zoom óptico).

Ainda assim, consegue capturar imagens e vídeos com muito mais nitidez e com maior luminosidade.

Outra novidade presente na linha 13 é o Modo Cinema. Simplificadamente, esse recurso funciona como um modo retrato, só que aplicado em vídeos. Ou seja, o software de gravação consegue detectar o elemento principal da cena, desfocando o resto do cenário.

Ele faz isso de forma automática e dinamicamente. Por isso, é possível alterar o objeto central ao longo da captura da cena.

Ademais, com a presença do chipset A15 Bionic, o pós processamento foi melhorado de uma geração para a outra. Isso porque o A14 Bionic já era bastante potente nesse sentido.

O iPhone 13 pode ser uma boa escolha porque ele consegue trazer recursos novos e também exclusivos da linha mais cara de seus predecessores. Contudo, ele não é o mais acessível, mas para aqueles que desejam um celular equilibrado e com o hardware mais recente, ele faz bastante sentido.

  • Ficou interessado no iPhone 13, se liga nesse link com diversas ofertas para esse aparelho

Fonte: Canaltech

Trending no Canaltech:

  • Palmeiras x Al Ahly: Onde assistir à estreia do Verdão no Mundial?

  • Ciência explica por que algumas pessoas ignoram vacinas e riscos da covid

  • Para que servem as bolas nos fios de alta tensão?

  • Volkswagen aumenta preço de quatro carros de uma só vez; veja quais foram

  • 5 motivos para NÃO comprar o Hyundai HB20S

Qual celular tem a melhor câmera do iPhone?

Para quem deseja ter em mãos uma versão otimizada do iPhone 11 com o objetivo de ter uma excelente câmera para suas fotos, invista na compra do modelo 11 Pro Max.

Quais os melhores iPhones para fotos?

De acordo com o site especializado em fotografia DxOMark, a câmera tripla das versões Pro e Pro Max do iPhone 13 marcaram 137 pontos nos testes, posicionando-se entre as melhores do mercado.

Qual iPhone vale a pena comprar em 2022?

TOP 6 Melhores iPhones 2022.
1 – iPhone 13 Pro Max. Melhor escolha. 5/5..
2 – iPhone 12 Pro Max. A atualização perfeita. 5/5..
3 – iPhone 11 Pro Max. Uma escolha equilibrada entre desempenho e design. 5/5..
4 – iPhone XS Max. 5/5..
5 – iPhone XR. Boa experiência na faixa de preço. 5/5..

Qual iPhone tem a melhor câmera frontal?

E, é claro, os melhores são os modelos de iPhone 13 Pro e 13 Pro Max. São também os mais caros! Eles foram lançados em evento da Apple em 2021. Ambos, como é habitual da linha Pro, têm foco em fotografia e filmagem.