Qual o melhor creme para dermatite em criança?

Como a dermatite atópica tende a afetar bebês e crianças pequenas - muitas vezes causando um grande sofrimento - é importante que os pais entendam os passos simples que podem ajudar a ter dias mais felizes e mais noites de descanso para toda a família.

SUAS PERGUNTASNOSSAS RESPOSTAS

1
Qual o melhor creme para dermatite em criança?

Qual a causa de dermatite atópica em bebês?

A dermatite atópica é uma condição hereditária que vem de família. A pele não produz substâncias oleosas suficientes para se proteger, ficando vulnerável e suscetível a ataques de alérgenos e fatores irritantes.


1

A dermatite atópica coça?

Sim! A coceira, ou prurido, é uma das principais características da dermatite atópica. A barreira da superfície da pele está enfraquecida, o que significa que alérgenos e substâncias irritantes podem penetrar profundamente na pele, causando inflamação e liberando a histamina, molécula que provoca a coceira.

1

O eczema é contagioso?

O eczema não é contagioso e não passa de pessoa para pessoa. O eczema aparece em áreas específicas do corpo. Em bebês, ele aparece nas bochechas e no queixo, enquanto que em crianças mais velhas ele surge nas dobras do pescoço, cotovelo e joelhos. É importante ensinar às crianças a evitar coçar as lesões do eczema, pois elas podem aumentar e afetar uma área maior da pele.

1

O que é eczema?

Em bebês, o eczema causa manchas avermelhadas ásperas e escamosas, principalmente nas bochechas e no queixo. Em crianças mais velhas e adultos, as manchas de dermatite atópica se concentram principalmente no pescoço e nas dobras da pele ao redor dos cotovelos, pulsos e atrás dos joelhos.


1

A dermatite é contagiosa?

Não! A dermatite é uma condição atópica (alérgica) que ocorre em famílias, afetando principalmente bebês e crianças. Não é possível que alguém “pegue” dermatite atópica.

VERDADEIRO OU FALSO

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

OS SURTOS DA DERMATITE ATÓPICA PODEM SER DESENCADEADOS PELO STRESS.

VERDADEIRO

Não sabemos explicar o motivo, mas os especialistas perceberam que as emoções, o choque e o stress podem ter um papel determinante ao desencadear os surtos da dermatite atópica. No entanto, a dermatite atópica também é conhecida por ser uma doença genética. Se o stress for um fator desencadeante para você, busque técnicas de gerenciamento de stress, como mindfulness.

SAIBA MAIS

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

A DIETA PODE AGRAVAR A DERMATITE ATÓPICA?

VERDADEIRO

Determinados alimentos podem agir como desencadeadores da dermatite atópica e causar surtos. Se você acha que a alimentação pode estar agravando a dermatite atópica em você ou nos seus filhos, consulte um médico. Ele poderá realizar exames de sangue e testes cutâneos para verificar se você tem alergia a diferentes alimentos (os suspeitos de sempre são amendoim, leite, soja, trigo, peixe e ovo).

SAIBA MAIS

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

DERMATITE ATÓPICA DESAPARECE COM O TEMPO.

VERDADEIRO

Dependendo da criança, a dermatite atópica pode durar alguns meses ou anos. Metade dos bebês com dermatite atópica se curam até chegar aos cinco anos. Em alguns casos, a dermatite atópica continua na idade adulta, mas isso é impossível prever. Não há uma cura definitiva para a dermatite atópica, mas ela pode ser tratada com os produtos corretos.

SAIBA MAIS

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

DERMATITE ATÓPICA PODE SER CONTAGIOSA.

FALSO
Qual o melhor creme para dermatite em criança?

A dermatite atópica ou eczema é uma doença genética e não é contagiosa. O tratamento para os sintomas da dermatite atópica é baseado em substitutos do sabão, emolientes e corticóides tópicos.

SAIBA MAIS

DERMATITE ATÓPICA

No artigo dedicado abaixo, nós apresentaremos uma rotina completa para cuidar da pele com tendência à dermatite atópica em recém-nascidos com recomendações de produto ultra suaves, hidratantes e calmantes. Por precaução, você também aprenderá a lidar com assaduras de fralda e pele irritada em bebês em geral.

Você também encontrará artigos elaborados para auxiliar seu filho ou sua filha com tendência ao eczema atópico com dicas para ter mais controle. Nós reunimos as dicas de especialistas e melhores recomendações de produtos, desde como fazer com que a coceira não cause distração na escola, até quais medidas de prevenção devem ser tomadas durante atividades esportivas ou clima quente para manter a pele com tendência à dermatite atópica de seu filho ou sua filha na zona de conforto.

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

VOCÊSABIA?

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

1 em cada 5 crianças tem eczema. Em 80% dos casos, a doença se cura sozinha antes da idade adulta.

Fonte: CHU Nantes, unité de cancérologie dermatologie spécialisation dermatite atopique, avril 2015

VEJA TODOS OS ARTIGOS SOBRE O QUE CAUSA O ECZEMA?

NOSSOS COMPROMISSOS COM A SEGURANÇA

Padrões de segurança além dos regulamentos internacionais de cosméticos.

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

TODOS OS PRODUTOSTESTADOS PARA ALERGIA

Ver mais

Um pré-requisito = Nenhuma reação alérgica
Se percebemos um único caso, voltamos para o laboratório e refazemos a fórmula

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

APENAS O ESSENCIAL, NA DOSE ATIVA CERTA

Ver mais

Desenvolvidos em colaboração com dermatologistas e toxicologistas, nossos produtos contêm apenas os ingredientes necessários, na dose ativa certa.

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

PROTEÇÃO DA FÓRMULA AO LONGO DO TEMPO

Ver mais

Nós selecionamos as embalagens que mais protegem apenas com os conservantes necessários para garantir uma tolerância e eficácia perfeitas ao longo do tempo.

Qual o melhor creme para dermatite em criança?

TESTADO EM PELES MUITO SENSÍVEIS

Ver mais

A tolerância de nossos produtos é testada nas peles mais sensíveis: reativa, alérgica, com tendência à acne, atópica, com danos ou enfraquecida por tratamentos contra o câncer.

PREZADO(A) LEITORES

As informações exibidas aqui destinam-se exclusivamente a fins educacionais gerais e não devem substituir o aconselhamento médico profissional. Você deve sempre procurar os conselhos de um profissional de saúde para qualquer questão médica.

Qual a pomada boa para dermatite em criança?

Champôs. baby-and-moms. Cuidado da pele do bebé

O que é bom para dermatite infantil?

Além de hidratantes, o tratamento conta com antialérgicos orais para acelerar o fim da crise. Também são receitadas pomadas ou cremes à base de corticoide, que atenua a inflamação na pele. Em casos mais graves, os médicos apelam para remédios imunomoduladores e, se houver infecção no pedaço, a antibióticos.

Qual o melhor hidratante para criança que tem dermatite?

Para que serve Stelatopia Mustela Bebê? É um creme emoliente indicado para peles ressecadas ou atópicas, podendo ser usado em recém-nascidos, bebês e crianças pequenas. Hidrata, recompõe a barreira de proteção da pele, e alivia a coceira já após a primeira aplicação.

Qual é a melhor pomada para curar dermatite?

As pomadas ou loções com anti-histamínicos ou com corticoides são os mais indicados para o tratamento desse tipo de alergia, sendo a hidrocortisona a mais indicada para o rosto.