Quando cr7 vai se aposentar

Quando cr7 vai se aposentar
foto: Marco BERTORELLO / AFP

Cristiano Ronaldo tem contrato com a Juventus at� 2022 e diz nem pensar em aposentadoria

Cristiano Ronaldo completa 36 anos em fevereiro. Mesmo com uma idade em que muitos jogadores abandonam os gramados, o portugu�s n�o quer saber de aposentadoria. Para alegria de seus f�s, o atacante da Juventus afirma que pretende "jogar por muitos anos mais".

Dono de f�sico privilegiado e sempre cuidadoso com sua sa�de, Cristiano Ronaldo garante que enquanto se sentir em condi��es de mostrar um rendimento de alto n�vel, n�o deixar� de entrar em campo.

"Ainda me sinto bem, afiado e em um bom momento da minha vida", disse o astro da Juventus e da sele��o de Portugal em entrevista de v�deo. "Espero jogar muitos, muitos mais anos, mas voc� nunca sabe."

Cristiano Ronaldo tem contrato com a Juventus at� 2022, mas garante nem pensar em aposentadoria no fim do acordo. "Se estamos motivados, � o que importa. E Cristiano est� bem agora", enfatizou.

Al�m de estrela da Juventus, Cristiano Ronaldo ainda virou uma esp�cie de guru aos mais jovens, sempre dando conselhos. Entre as dicas, ele ressalta a import�ncia de os companheiros curtirem o momento.

"Quando falo com os jovens, sempre digo-lhes: Aproveitem o momento, porque voc� nunca sabe o que vai acontecer amanh�. Algo pode acontecer na sua vida, com sua fam�lia", afirmou.

Mesmo com o desempenho abaixo do esperado da Juventus na atual edi��o do Campeonato Italiano, com 10 pontos de dist�ncia do l�der Milan, Cristiano Ronaldo garante que nem tudo est� perdido e ainda tem confian�a na busca do d�cimo t�tulo consecutivo da competi��o. "Meus olhos veem um futuro muito, muito brilhante", disse Cristiano. "E, estou feliz com ele", seguiu.

O sonho do atacante � n�o fechar a carreira sem antes Portugal erguer a ta�a da Copa do Mundo. "Temos de manter nossos p�s no ch�o. Vencemos em 2016 a Eurocopa e agora queremos ganhar a Copa do Mundo", enfatizou. "Tudo � poss�vel, mas voc� tem que ser realista tamb�m."


Cristiano RonaldoAFP

Publicado 13/01/2022 19:59 | Atualizado 13/01/2022 19:59

Rio - Um dos maiores jogadores da história do futebol, Cristiano Ronaldo já caminha para o fim da carreira. Contudo, o craque português, mesmo prestes a completar 37 anos, afirmou que ainda pretende jogar por algumas temporadas. Em entrevista a 'ESPN Brasil', o atacante do Manchester United fez uma comparação com Lebron James e Tom Brady para falar sobre o assunto.

- Em outros esportes é diferente. Não há, na minha opinião, tanta sobrecarga como no futebol. Brady e James também têm um período maior de recuperação, costumam ter três meses de férias. Me sinto como se tivesse 30 anos. Cuido bastante do meu corpo e da minha mente. Foi algo que aprendi nos últimos anos: depois dos 33, o corpo vai continuar a te respeitar quando precisar dele, mas a batalha mais dura é mental - disse, antes de concluir:

- Estou feliz, quero continuar aqui, ver no que vai dar. Se chego aos 40 anos jogando, 41, 42... Mas o mais importante é desfrutar o momento. Eu consegui ter esse equilíbrio, saber adaptar cada idade a uma nova filosofia de jogo, do seu corpo, da sua mente. Me sinto orgulhoso por as pessoas continuarem a dizer que o Cristiano, com 37, 38 anos, continua a manter o nível - complementou o jogador.

Quando cr7 vai se aposentar
Cristiano Ronaldo na seleção portuguesa já tem data limite: dezembro de 22

Um dos maoires fenômenos recentes da história do futebol, Cristiano Ronaldo tem uma legião de fãs por todo o globo que só faz uma pergunta: quando o gajo vai se aposentar? E a resposta para isso está mais próxima do que nunca

Ao longo de sua carreira como jogador, Cristiano Ronaldo encantou milhares de pessoas ao redor do planeta, quase o mesmo tanto de pessoas que o odeiam, mas todas hoje se fazem a mesma pergunta ao perceber que o craque, que despontou no Sporting Lisboa de Portugal e conquistou o mundo e a europa por clubes e seleção, já tem 36 anos: quando CR7 vai se aposentar?

Ainda não há uma resposta definitiva para isso, no entanto. O vínculo de Cristiano Ronaldo com a Juventus vai junho do próximo ano e esse pode ser o momento fundamental para iniciar os planos de uma aposentadoria, ainda que haja a prorrogação do contrato ou mesmo se ele buscar um novo (ou antigo) clube para atuar. Isso levando em consideração palavras do próprio astro português que em uma entrevista ao SportBible ao menos cravou que uma coisa já é certa em sua carreira.

Foto: Reprodução - Cristiano Ronaldo no início da carreira no Sporting

Para CR7, aposentadoria é uma questão mental

"Não importa quantos anos vocês tem, é sobre mentalidade. Nos últimos cinco anos comecei a pensar nesse processo de me ver fora do futebol. Então quem sabe o que vai acontecer nos próximos dois anos? A Copa do Mundo de 2022 será a última pra mim", revelou o português.

Foto: Reprodução - Cristiano Ronaldo no Real Madrid, onde conquistou três Champions consecutivas

Caso realmente pendure a chuteiras após o Mundial do Catar, Cristiano Ronaldo se juntará a uma longa e grandiosa fila de craques do futebol que também decidiram parar de jogar com 37 anos (idade que o gajo terá após a Copa). Só para citar alguns que figuram nesta lista estão Pelé, Maradona  e Johan Cruyff.

Quando Cristiano Ronaldo se aposentar vai ser triste demais

— Olé do Brasil (@Oledobrasil) June 23, 2021

Até que chegue o final de seu vínculo com o clube italiano, ao menos, Cristiano garante que se estiver em condições e manter seu alto rendimento, poderá prolongar a carreira, mas é justamente esse o seu medo: não conseguir render o que se espera dele e ser criticado. O intuito de CR7 e se manter no melhor rendimento o quanto for possível e deu exemplos a seguir.

"Depende da tua cabeça, da motivação e da experiência e isso é o mais complicado. No esporte se pode ganhar maturidade, olha o Federer no tênis, sempre lá em cima. No boxe há muitos atletas assim" comentou Crstiano Ronaldo, que não deixa de ter razão. Por exemplo, o boxeador brasileiro Acelino Freitas, o Popó, fez sua última luta em 2017, quando já tinha 42 anos.

Foto: Reprodução - CR7 tem contrato até 2022 com a Juventus

Futuro técnico?

Foto: Reprodução/Getty Images - Cristiano Ronaldo durante a final da Euro 2016 ao lado de Fernando Santos

Se alguém acha que pode ver Cristiano Ronaldo à beira dos gramados como técnico após a sua aposentadoria pode estar um pouco enganado, porque isso parece ser a última coisa que passa pela cabeça do craque. Em 2017, ele revelou o que pretende fazer. "Provarei coisas novas. Por exemplo, quero experimentar atuar em filmes. Também tenho minhas empresas: meus hotéis, minhas academias, minha linha pessoal da Nike. Quero aprender como ser um homem de negócios", pontuou o craque.

Cristiano Ronaldo tem 36 anos.
Em poucos meses, ele fará 37 anos.
Em pouco tempo, irá se aposentar.

É difícil e doloroso saber que esse dia vai chegar e não está tão longe assim.
Eu cresci vendo esse cara jogar.
É o meu ídolo. O maior de todos.

Gratidão por tudo, @Cristiano. pic.twitter.com/sZobtNjGp8

— Daily CR7 ���� (@dailycrsete) July 28, 2021